terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

No torneio da Ponte de Arame

O Jornal Portal de Notícias acompanhou e divulgou na íntegra o Torneio de Futebol Ste do Balneário Ponte de Arame, no Butiá. Estive no Balneário nos dois domingos, (23 e 30 de janeiro), acompanhando os jogos. No total foram 47 partidas disputadas e 88 gols marcados. A equipe Santa Albina conquistou o título ao vencer o União dos Freitas nas cobranças penais (3 x 2), após o empate de 0 a 0 no tempo normal.

Jogos do domingo, 23.
fotos Renato Miller Silva
Vila Real (laranja) x Cavadeira (azul). Vitória do Cavadeira

Uniservice (dourado) x Mazembe (verde). Vitória do Mazembe
União dos Freitas (amarelo) x Bally Hay (branco). Vitória do União dos Freitas.

jogos do domingo, 30.
Goleiro do Vila Real comemora, mas a bola bate na trave. O Vila Real desperdiça a vitória sobre o F 11 e dá oportunidade para a cobrança seguinte...

...que não é desperdiçada. O gol da vitória nos pênaltis é do F 11.

Santa Albina (azul) x Fagundes (amarelo). Vitória Santa Albina


Sucata São Jorge (preto e branco) x Porteirinha (azul e branco). Vitória da Sucata São Jorge

Panter's A (azul) x Tsunami (dourado). Vitória do Panter's

União dos Freitas (branco) x F 11 (preto). Vitória do União dos Freitas. 


Atlético vence o clássico contra o Palmeiras

 Dois grandes clubes de São Jerônimo continuam em atividade. Pelo menos nos veteranos. Trata-se do Palmeiras e do Atlético CEEE. Todos os sábados, a turma dos quarentões e alguns cinquentões se reúne para bater uma bolinha. Está certo que algumas equipes também colocam alguns trintões, digamos, para dar ritmo ao jogo. No sábado, 29, os dois clubes se enfrentaram no Complexo Esportivo do Palmeiras. O confronto terminou com a vitória do Atlético por 3 a 2.

A partida começou estudada. No primeiro tempo, que abriu o placar foi o Atlético, após cobrança de escanteio. A defesa Palmeirense ficou parada. O centroavante João Pedro não teve trabalho de abrir o placar de cabeça.
Logo depois, numa jogada individual, Everton empatou a partida. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras virou o placar. Após uma triangulação entre Everton, Touro e Ziba, Everton chutou a gol, o goleiro Mauricio defendeu e, no rebote, Ziba marcou o segundo gol palmeirense.
No segundo tempo, as mudanças do Atlético fizeram mais efeito. Perdendo a partida, os atleticanos pressionaram até empatar. O lateral Eliton acertou um belo cruzamento da intermediária para o atacante Paulinho que, de primeira, marcou o gol de empate. Minutos depois, a defesa palmeirense assistiu ao gol do Atlético. Hebel cobrou falta. O goleiro Hugo salvou a primeira vez e a bola bateu no travessão. No rebote, Emerson marcou de cabeça o gol da nova virada.
Depois da virada atleticana, os palmeirenses tiveram oportunidade de empatar a partida novamente. Quase no final do jogo, Everton fez jogada individual dentro da área. A bola bateu na mão de Marcio e o árbitro Tadeu marcou pênalti. O próprio Everton cobrou, mas a bola bateu no travessão. Final, vitória do Atlético.
O Palmeiras jogou com Hugo, João, Jailson, João Batista, Zé, Celso, Cleber, Galdana, Meia Noite, Everton, Luis Costa. Depois Ziba, Paulinho Amorin, Bonzanini, Hamilton, Reni.
O Atlético jogou com Mauricio, Plinio, Foppa, Marcio, Ruben, Garrincha, Diego, Helio, Donga, João Pedro, Ortiz. Depois Paiacan, Adriano, Eliton, Paulinho, Hebel.
Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado. O Palmeiras joga contra o Estrela de Porto Alegre, no Complexo Esportivo do Palmeiras. O Atlético CEEE também joga em seu estádio.

Fotos: Renato Miller Silva
Plinio (18), do Atlético, iniciou a partida jogando na lateral direita

Zé (8), do Palmeiras, jogou pela lateral esquerda no primeiro tempo

Garrincha (com bola) continua como primeiro marcador do meio campo