terça-feira, 17 de maio de 2011

Torneio reúne quatro equipes de futebol sete

CHARQUEADAS – SIPAT 2011

Uma comissão de funcionários da Tractebel Energia, em Charqueadas, realiza um torneio de futebol sete dentro da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT. O evento é tradicional nesta época do ano.
Na edição de 2011, a comissão fez uma inovação na disputa: os funcionários das empresas foram divididos em quatro times. Antes, as equipes eram montadas pela empresas individualizadas. No dia 26, será feito o jantar de confraternização.

O torneio
Na primeira fase, o torneio será disputado pelas quatro equipes, jogando entre si. A primeira rodada aconteceu na sexta-feira, 13. Hoje acontece a segunda rodada. Na quinta, termina a primeira fase.
Na primeira rodada foram marcados 10 gols. Três jogadores marcaram dois gols: Edmar Medeiros, Juliano e Claudionor.
O torneio foi aberto pelos Times A e B. O Time A, comandado por Debem, não foi bem. Sua equipe foi amplamente dominada. Logo aos 3 minutos, Edmar abriu o placar. Aos 9 minutos, o goleiro Marcio desperdiçou um pênalti. Aos 19 minutos, Edmar voltou a marcar para o Time B, fazendo 2 a 0. No segundo tempo, o Time A fez algumas mudanças que melhorou a equipe. Passou a atacar, mas deu o contra-ataque. Aos 8 minutos, Rodrigo marcou o terceiro gol e, aos 14 minutos, Julio fechou a goleada de 4 a 0.
Time A: André Rio, Alexandre Dornelles, José Henrique, Alcides, Jeber, Tadeu Jr., Luis Pereira, Clandio Debem, Ramon, Antonio.
Time B: Marcio, Julio, Jean Carlos, Edmar Medeiros, Rodrigo, André Motta, Andre Votorantim, Alex, Charles.

No segundo jogo, o Time C enfrentou o Time D. Foi um confronto bem equilibrado. No Time C, o comando era de Nilceu, organizador do torneio. No Time D, o comando é de Schubert. No primeiro tempo, o time C abusou das faltas. Cometeu cinco nos primeiros 10 minutos, principalmente em Claudionor e em Juliano. Mas, foi Claudionor que cometeu uma falta aos 17 minutos. Rodrigo Colares bateu a falta e abriu o placar. No último minuto, Claudionor empatou a partida.
Na segunda etapa, o jogo ficou faltoso por ambos os lados. Aos 6 minutos, Claudionor fez o gol da virada, cobrando falta. O Time C partiu para o ataque. Aos 15 minutos, Schubert deu um carrinho por trás e recebeu o cartão azul. Com um jogador a mais, Cristiano empatou no minuto seguinte. A partida se encaminhava para o final, quando aos 17 minutos, Cristiano cometeu uma falta em Juliano e recebeu o cartão amarelo. Dois minutos fora. Juliano e Claudionor tabelaram, após cobrança de falta e Juliano foi derrubado dentro da área por Rodrigo. Pênalti que Juliano cobrou e marcou. No último minuto, em jogada individual, Juliano fez o quarto gol e fechou o placar.
Time C: Frederico, José Alencar, Alexandre, Thiago, Rodrigo, Ademir, Neri, Edilson, Sergio, Marcelo, Nilceu, Cristiano.
Time D: Evandro, Juliano, Schubert, Adriano, Alexandre, Vagner, Sandro, Claudionor, Fabio, Emerson, Elton.

foto: Marise-Tractebel
Time D, do goleador Juliano (camisas escuras) venceu no primeiro confronto o time do Nilceu


1.ª Rodada
Time A 0 x 4 Time B
Time C 2 x 4 Time D

2.ª Rodada
Terça-feira – 17/05
18hs – Time B x Time D
19hs – Time A x Time C

3.ª Rodada
Quinta-feira – 19/05
18hs – Time B x Time C
19hs – Time A x Time D



Chapecó, SNA e Verona lideram a Taça Maury Soares

ARROIO DOS RATOS – SOCIEDADE ÚLTIMA HORA

Após duas rodadas disputadas na Taça Maury Gilberto Soares de Futsal, as equipes do Chapecó, na Chave A, e SNA e Verona, na Chave B, lideram a competição. A rodada teve 51 gols assinalados.

Verona 10 x 1 Drogabel B
Na abertura da segunda rodada, o Verona aplicou uma goleada no estreante Drogabel B. Mas, o placar foi deslanchar somente na segunda etapa. O nome do jogo foi Anderson Amaral. Aos 7 minutos, ele abriu o placar, com um chute do meio da quadra. O segundo gol do Verona aconteceu somente aos 17 minutos, após o erro da defesa. Marquinhos marcou para o Verona.
No segundo tempo, o placar deslanchou. Anderson Amaral marcou duas vezes, aos 3 e aos 5. Paulo Renato aos 7, Marquinhos aos 10, João aos 11, Samuel aos 12 e 14 marcaram 9 a 0. O Drogabel B descontou aos 17 minutos. Nícolas chutou a gol, a bola desviou na defesa e entrou. Faltando 8 segundos para terminar, Anderson Amaral foi derrubado na área. O goleiro Junior cobrou e marcou o décimo gol.

Macropan 4 x 11 SNA
Ainda pela chave B, o SNA venceu o Macropan por 11 a 4. O placar elástico também aconteceu somente no segundo tempo. Porque na primeira etapa o jogo foi muito equilibrado. O Macropan chegou abrir 2 a 0 com José Eduardo e Diego, com um gol de calcanhar. Mas, antes dos 6 minutos, o SNA empatou e virou o escore com dois gols de Marconi e um gol de Fábio. Depois a partida perdeu o ritmo. O jogo ficou mais cadenciado.
O Macropan voltou a empatar aos 15 minutos com Jonathan. Aos 18 minutos, após um erro na saída de bola, Juliano desempatou a favor do SNA. No último minuto, Fábio aumentou a vantagem.
No segundo tempo, a equipe do SNA abriu a vantagem com gols de Marconi (3), Juliano, Fabio e Cezar. Roger ainda descontou.

Chave A embolada
Os três confrontos da chave A aconteceram logo após os confrontos da chave B. O Botafogo enfrentou os Amigos e venceu por 10 a 2, com gols de João Felipe (4), Luis Antonio (3), Ismael (20 e Leonardo. Cauê marcou os dois gols dos Amigos.
Logo depois, o Chapecó venceu o Drogabel A por 5 a 2, com 4 gols de Felipe Ávila e um gol de Guilherme. Alef e Daniel descontaram.
Fechando a rodada, o La Barca venceu o Loryblone por 4 a 2, com gols de Marlon (2), Bernardo e Mauricio. Iuri e Henrique Bortolotti descontaram.
Com os resultados, o Chapecó lidera a chave A com 6 pontos. Depois, Botafogo, Loryblone, Drogabel A e La Barca têm 3 pontos.
Na chave B, o SNA e o Verona lideram com 6 pontos.

Copa Máster
Hoje começa a Copa Máster. A competição será disputada com quatro equipes, em turno e returno nas terças-feiras. A primeira rodada será aberta às 20 horas por Liverpool e Cris Roman. Logo depois, jogam Roma e AFCEEE.

Foto: Renato Miller Silva
Marquinhos tentou marcar um gol de cabeça. Não conseguiu. Mas, ele marcou dois gols e sua equipe aplicou mais uma goleada



2.ª Rodada
Drogabel B 1 x 10 Verona
SNA 11 x 4 Macropan
Botafogo 10 x 2 Amigos
Drogabel 2 x 5 Chapecó
La Barca 4 x 2 Loryblone

3.ª Rodada
Domingo – 22/05

Chave A – 18hs
Loryblone x Amigos
Drogabel A x Botafogo
La Barca x Chapecó
Chave B
Manchester x Macropan
Drogabel B x SNA

Shalaça é o único invicto na competição

BUTIÁ – FUTSAL

A vitória do Nem Queria sobre o atual campeão Trianon foi o grande resultado do final de semana no Butiá Tênis Clube. A rodada teve 37 gols marcados. Marvin, do F 11/Chopão assumiu a artilharia da competição com 10 gols marcados.

Hermanos 0 x 7 Castilhanos
A 5.ª Rodada do 27º Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube foi aberta no sábado, 14, com dois jogos.
No primeiro confronto, o Castilhanos ganhou mais três pontos após vencer o Hermanos por 7 a 0. A equipe do treinador Cezar teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Teve que jogar com goleiro improvisado e não contava com Guilherme e Cezinha. O principal jogador era Leonardo, que tentava furar o bloqueio do adversário na base da força. O nervosismo do treinador Cezar acabou com a chegada do goleiro e mais dois jogadores, quando faltavam três minutos para terminar o primeiro tempo.
Parece que chegada dos atletas deu mais motivos para Leonardo, que na força e trombando com o adversário abriu o placar aos 19 minutos.
Na segunda etapa, o Hermanos tentou o empate. Teve algumas oportunidades, mas Guilherme tratou de acabar com as esperanças adversárias. Marcou dois gols, aos 9 e aos 12. Leonardo marcou mais dois aos 14 e 17. Celomar fez o sexto, aos 19, e Cezinha, 15 segundos depois, marcou o último gol da partida.

Pakeras 3 x 5 Alternativa
A exemplo da primeira partida, a equipe do Pakeras também entrou desfalcada. Porém, os jogadores lamentaram a ausência do goleiro. Isaú, improvisado, defendeu a meta e até foi bem. Pelo menos, não comprometeu. Foi o Pakeras que abriu o placar logo aos 2 minutos, com Guilherme. Mas, depois o Alternativa virou o placar. Ioran, aos 5 minutos e Iago, aos 8, marcaram os gols. O time do Alternativa foi superior na primeira etapa.
No segundo tempo, a partida ganhou emoção. O Pakeras partiu para o ataque. O Alternativa tinha Iago. Ele comandava a equipe. Aos 5 minutos, marcou o terceiro gol. o Pakeras não desistiu. Aos 7 minutos, Guilherme descontou. A equipe apostava no goleiro Isaú, que virou jogador linha. De tanto pressionar, aos 17 minutos, novamente Guilherme marcou o gol de empate.
O jogo esquentou. Numa disputa de bola, o Pakeras teve um jogador expulso. Aos 18 minutos, com um jogador a mais, Iago marcou o gol de desempate. Na ânsia de empatar a partida, o Pakeras não tinha mais goleiro. Faltando 15 segundos, último ataque para empatar. O Pakeras errou e Iago, sozinho, sem goleiro, fez o quinto gol.

Três jogos
No domingo, 15, foram realizados os demais três jogos da rodada. o Shalaça continua invicto e com 100% de aproveitamento, após derrotar o F 11/Chopão por 6 a 4. Gleisson (2), André, Luiz Weber, Lucas e Mauricio marcaram os gols. Marvin (3) e Matheus marcaram os gols do F 11.
No segundo jogos, a equipe do Nem Queria venceu o Trianon por 5 a 1, com gols de Guilherme (2), Anderson, Vinicius e Pablo. Rafael Job descontou.
Fechando a rodada, o Palermo venceu a gurizada do On Line por 4 a 2, com gols de Alexsandro e Bruno duas vezes cada. Gilnei e Iago marcaram os gols do On Line.

5.ª Rodada
Hermanos 0 x 7 Castilhanos
Alternativa 5 x 3 Pakeras
F 11/Chopão 4 x 6 Shalaça
Nem Queria 5 x 1 Trianon
Palermo 4 x 2 On Line

Goleadores
10 gols
Marvin (F 11)
7 gols
Tales Silva (On Line)
Guilherme (Nem Queria)
André (Shalaça)
6 gols
Ian (On Line)
Hiago (Alternativa)
Rafael Job (Trianon)
Bruno (Dinamo)
Gleisson (Shalaça)

6.ª Rodada
Sábado – 21/05
20hs – Pakeras x Palermo
21hs – Nem Queria x Hermanos
Domingo – 22/05
19hs – F 11/Chopão x Trianon
20hs – Dinamo x Alternativa
21hs – Castilhanos x On Line

Vagas às quartas já tem poucos concorrentes

TRIUNFO – FUTEBOL SETE
Após a disputa de três rodadas, algumas equipes não têm mais chances de brigar pela classificação para os confrontos das quartas de final. No último sábado, 14, nos onze jogos disputados as redes balançaram 48 vezes.
No campo do Porto Batista, o Manchester venceu o Galera por 2 a 1, com gols dos irmãos Peterson e Fagner. Antonio marcou o gol do Galera. Com este resultado as duas equipes ainda disputam uma das vagas as quartas de final na chave A. O líder desta chave é a Ponte Preta que venceu o Unidos do Porto Batista por 2 a 0, com gols de Alex e Alan Cruz.
Pela chave D, o Porto mantém o 100% de aproveitamento. Jogando contra o Avalanche, o líder da chave venceu por 3 a 1, com gols de Gerson (2) e Rafael Eduardo. Adriano descontou. O Porto faz 9 pontos e o Avalanche fica com 6 pontos.
Pela chave C, o Olympus entra na briga por uma vaga, após vencer o Rampinelli por 2 a 0, com gols de Gustavo e Lucas. As duas equipes somam 4 pontos, mas, o Olympus tem um jogo a menos.
No campo do BGAC, o Bento venceu a primeira partida fazendo 2 a 1 no Barcelona, com gols de Maciel e Alexandre. Jean Augusto descontou. O Bento assumiu a liderança da chave C.
Pela chave A, Real Sociedad e Estudiantes empataram em 4 a 4. Os gols do Real foram marcados por João Fernando (2), Paulo Renato e Alan. Para o Estudiantes os gols foram marcados por Julio Cesar, João Batista, Luis Fernando e Luis Thiago.
Pela chave D, Cruz Azul e In Haus continuam na disputa após empatarem em 2 a 2. Nelson e Celso marcaram os gols para o In Haus. Rafael marcou duas vezes para o Cruz Azul.
No outro confronto da chave, o Minuano venceu o Red Bulls por 2 a 1, com dois gols de Everaldo. Jederson descontou.
No campo da Agrogen, o Boca Juniors assumiu a liderança da chave B ao vencer o Agrogen por 6 a 0, com gols de Paulo Victor, Matheus, Rafael, Douglas, Willian e Raicar.
O Sampdoria venceu o Juventus por 4 a 1, com gols de Fernando (2), Leandro Veiga, Rogério. Paulo Eduardo descontou. Com a vitória o Sampdoria assume a segunda posição ao lado do Unidos da Creche.
O Unidos venceu o Palestra por 5 a 3, com gols de Eduardo (3), Willian e Carlos Adilson. Everton, Telmo e Guilherme descontaram.
A quarta rodada poderá definir os primeiros classificados. Na chave A, a Ponte Preta enfrenta o Galera e o Manchester joga contra o Estudiantes.
Na chave B, o Boca Juniors enfrenta o Juventus, o Sampdoria enfrenta o Palestra e o Unidos da Creche enfrenta o Agrogen.
Na chave C, o destaque é Barcelona contra Olympus e Bento contra Real Madri.
Na chave D, todos os jogos serão no campo da Olaria. O Porto enfrenta o In Haus. O Avalanche enfrenta o Red Bulls. E, o Cruz Azul enfrenta o Minuano.

Resultados da 3.ª Rodada
Chave A
Galera 1 x 2 Manchester
Ponte Preta 2 x 0 Unidos PB
Real Sociedad 4 x 4 Estudiantes

Chave B
Sampdoria 4 x 1 Juventus
Agrogem 0 x 6 Boca Juniors
Palestra 3 x 5 Unidos da Creche

Chave C
Olympus 2 x 0 Rampinelli
Bento 2 x 1 Barcelona

Chave D
Porto 3 x 1 Avalanche
Minuano 2 x 1 Red Bulls
In Haus 2 x 2 Cruz Azul

Multilab e Gerdau confirmam classificação

CHARQUEDAS – JOGOS DO SESI

A última rodada da chave B dos Jogos do Sesi foi disputada sábado passado, dia 14. A Gerdau alcançou a classificação bem mais fácil, já que a equipe do E.M.S. não compareceu ao campo de jogo, perdendo por WO.
Já a Multilab confirmou a classificação ao venceu a GKN por 4 a 1.
A organização da etapa municipal dos Jogos do Sesi, de acordo com as empresas classificadas, mudou as datas das semifinais. Nesta quarta-feira, 18, às 20 horas, jogam Multilab x Tractebel. Na quinta, 19, às 19hs, jogam Marafon x Gerdau. Os vencedores disputam a final no dia 25.

Vôlei de Praia
Ficou definida a disputa do Vôlei de Praia masculino e feminino. A competição acontece no Clube Piratini, no próximo dia 21, a partir das 13 horas. Sete equipes masculinas disputam a etapa municipal. Pela chave A estão as empresas GKN, New Free A, Tractebel, Bellagres B. Na chave B, estão New Free B, Bellagres A e Multilab.
A disputa será dentro das chaves. O primeiro jogo será da chave A: New Free A x Bellagres B. Depois jogam GKN e  Tractebel. Na chave B, o primeiro jogo será New Free B x Bellagres A. Depois, a Multilab joga contra a New Free B. Os melhores de cada chave fazem a final.
Na categoria feminina, haverá apenas um confronto entre New Free e JGB.

Sporting/Avenida conquista a segunda vitória. São Paulo assume a liderança na Prata

SÃO JERONIMO – 15.ª TAÇA DE FUTSAL

O Sporting/Avenida venceu a segunda partida no campeonato e assumiu a liderança da Série Ouro ao lado do Auto Sul/Paredão. Na Série Prata, o São Paulo também venceu a segunda partida e assumiu a liderança nos critérios. A rodada teve 36 gols, com destaque para três goleadas.

O complemento da segunda rodada da 15.ª Taça de Futsal do Clube do Comércio teve um pequeno atraso no início dos jogos por causa da decisão do Campeonato Gaúcho. Além disso, a partida entre Sporting/Avenida e CSKA/FAG ficou paralisada por mais de 20 minutos devido a um atrito entre um torcedor e o árbitro Antonio Rodrigues. Após o fato, a arbitragem parou o jogo e não reiniciou o confronto sem a retirada do torcedor. Com muita conversa, o torcedor deixou o ginásio de esportes do Clube.
Dentro de quadra, o quarteto de arbitragem composto por Antonio Rodrigues, Jeferson Cabral, Celso Ramé e Moacir Jung, nos cinco jogos distribuiu 16 cartões amarelos e um cartão vermelho.

Sporting/Avenida 4 x 2 CSKA/FAG
Pela Série Ouro, o confronto prometia muita movimentação e um jogo de detalhes. E na partida se confirmou. O jogo teve um pequeno domínio do Sporting. Mas, no primeiro tempo, o placar ficou em branco. Gols somente no segundo tempo e logo no primeiro minuto. Jogada de Juliano, que atravessou a bola e encontrou Lucas no outro lado. O mesmo devolveu a bola para área. Claiton, ao tentar afastar, caiu e colocou a mão na bola. Pênalti. Juliano cobrou e abriu o placar.
Aos 5 minutos, a jogada foi de Jackson. Após movimentação, ele achou Claiton sozinho, na cara do goleiro, que só teve o trabalho de desviar e empatar o jogo. No minuto seguinte, o goleiro Macedo fez grande defesa nos pés de Lucas. Na cobrança de escanteio, Jackson roubou a bola e arrancou para o contra-ataque. Ninguém marcou e na frente da área ele chutou forte e fez o gol da virada.
O Sporting não comemorou muito. Aos 7 mintuos, Willian dividiu a bola com a defesa. No rebote, o próprio Willian deu de bico e desviou do goleiro, fazendo o gol de empate novamente.
Aos 11 minutos a partida parou. Um torcedor protestou por um lance não marcado em Tales na área do CSKA. O confronto ficou paralisado por mais de 20 minutos, até o torcedor sair do ginásio. Na retomada da partida, o Sporting aproveitou. Bola de pé em pé até chegar em Tales, sozinho, que não desperdiçou a chance e marcou 3 a 2.
A partida ficou faltosa e as duas equipes cometeram o limite máximo de faltas para o tiro livre. Melhor para o Sporting, que teve dois tiros livres. O primeiro foi desperdiçado por Tales, quando faltava 22 segundos. Na reposição de bola, o goleiro Lucian saiu errado, entregando a bola nos és de Jackon. No primeiro chute, o goleiro defendeu, mas depois cometeu falta. O próprio Jackson cobrou e marcou o gol da vitória.

Manchester 0 x 6 Barra FC
No segundo confronto da Série Ouro, o Barra FC foi amplamente superior ao adversário e se recuperou da derrota na estreia. Nos primeiros cinco minutos o goleiro Cristiano já era o destaque, com três grandes defesas e uma bola na trave. De tanto insistir, o Barra abriu o placar aos 7 minutos, após uma jogada entre os irmãos Peterson e Fagner. Peterson marcou 1 a 0. Aos 14 minutos, após triangulação entre Fagner, Dunda e Helinho, Fagner chutou e Helinho desviou do goleiro fazendo 2 a 0.
No segundo tempo, o Manchester resolver jogar. Voltou marcando mais. O time do Barra cometeu erros ao apressar a saída de bola. Nos primeiros minutos só deu Manchester. O goleiro Renato fez duas defesas e contou com uma bola na trave. Mas, depois de perder um gol duas vezes na mesma jogada, o Machester tomou o contra-ataque que foi salvo pelo goleiro Cristiano. Na cobrança de escanteio, ninguém marcou e Dunda entrou sozinho e marcou o terceiro gol. Foi uma ducha fria no ímpeto do Manchester. Aos 12 minutos, após cobrança de falta, Alisson recebeu a bola e chutou na trave. No rebote marcou o quarto gol. Diego Torman fez o quinto. E Alisson fechou a goleada de 6 a 0 aos 16 minutos.

Série Prata
O confronto mais esperado da rodada na Série Prata foi entre Barra B e UBF B. A partida foi muito disputada e méritos para o UBF B que venceu o confronto por 3 a 1. Vinicius abriu o placar faltando 10 segundos para terminar o primeiro tempo. Filipe Nunes aumentou o escore aos 4 minutos do segundo tempo. O Barra descontou com Edson, aos 8. Mas, aos 18 mintuos, Luis Henrique marcou o gol da vitória.
O São Paulo assumiu a liderança da Prata ao golear o Gaúcho por 8 a 1. Mas quem abriu o placar foi Tiago Rocha para o Gaúcho. Depois, Alexsandro tomou conta do jogo. O São Paulo virou o primeiro tempo vencendo por 4 a 1, com gols de Juan, Alexsandro, Vitor e Cassiano. No segundo tempo, o São Paulo fez mais quatro gols, com Cassiano, Alexsandro, Elizandro e Josué.
Fechando a rodada, a equipe do Olympiakus goleou o ARC por 9 a 2, com gols de Guilherme Cruz (3), Maicon Cardoso (2), Anderson, Eliton, Renê e Emerson. O ARC descontou com Kallyu e Alisson.

Fotos: Renato Miller Silva
Peterson  (Camisa preta) marcou o primeiro gol do Barra na vitória sobre o Manchester
O Barra FC (camisas pretas) venceu o Manchester por 6 a 0. Goleiro Cristiano evitou mais gols.
Willian (com a bola) marcou um gol para o CSKA, mas, Jackson e Regis (de laranja) deram a segunda vitória para o Sporting.

2.ª Rodada – complemento
Série Ouro
Sporting/Avenida 4 x 2 CSKA/Fag
Manchester 0 x 6 Barra FC
Série Prata
Olympiakus 9 x 2 ARC
Gaúcho 1 x 8 São Paulo
Barra B 1 x 3 UBF B

Goleadores da rodada
Série Prata
3 gols
Guilherme Cruz (Olympiakus)
2 gols
Maicon Cardoso (Olympiakus)
Cassiano Abreu (São Paulo)
Alexsandro Rosa (São Paulo)
Série Ouro
2 gols
Jackson Trindade (Sporting)
Alisson Freitas (Barra)

3.ª Rodada – Abertura
18hs (P) Atlético x UBF B
19hs (P) Youngers x Gaúcho
20hs (O) Unidos do Abrigo x Sporting/Avenida
21hs (O) Arsenal/V 8 x Ferro Carril/Radar
22hs (O) UBF/Manus Bar x Manchester