segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Definidos os confrontos semifinais

ARROIO DOS RATOS – VETERANOS
     A última rodada do Campeonato Regional de Veteranos, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, definiu a última vaga das semifinais, na sexta-feira, 11. O primeiro confronto foi entre Vila Nova e Real Beer. A equipe de General Câmara venceu o confronto por 5 a 4, com 4 gols de Joel e um gol de Paulo. Mancha marcou três gols para o Real Beer e Luis Pedro completou o escore.
     No confronto direto pela vaga, o Central venceu o Sport/Carsul por 4 a 3. Os gols do Central foram marcados por Edmilson, Miranda e Nanandi duas vezes. Os gols do Sport/Carsul foram marcados por Cachorro (2) e Zeno.
     As semifinais serão disputadas em dois jogos. O jogo de ida acontece nesta sexta-feira, 18. São Jerônimo enfrenta o Central e Real Beer enfrenta o Vila Nova. O jogo de volta será na próxima terça-feira.

Semifinal - Jogos de ida
Sexta-feira, 18/11
São Jerônimo x Central
Real Beer x Vila Nova

Finalistas serão conhecidos terça

ARROIO DOS RATOS – ALVINEGRO
     O Campeonato Alvinegro de Futsal conhecerá os finalistas na noite de terça. A partir das 19 horas, serão disputadas as partidas de volta das semifinais da primeira e segunda divisões.
     As partidas de ida aconteceram no domingo, 13, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos.
Pela segunda divisão, o primeiro confronto foi entre Macropan e Botafogo. Grasiano abriu o placar aos 11 minutos para o Macropan e três minutos depois, João Felipe empatou para o Botafogo. Na segunda etapa, Luis Antonio virou o placar para o Botafogo, aos 3 minutos. O Macropan empatou com Diego Malmann, aos 16 minutos. O gol da vitória do Botafogo foi marcado por Luis Antonio, aos 18 minutos. O Botafogo precisa de um empate para estar na final.
     No segundo jogo, o Verona venceu o Expresso por 5 a 2. Anderson Amaral abriu o placar aos 6 minutos e Marcos ampliou o escore 40 segundos depois, para o Verona. Juliano descontou. Marcos marcou mais um gol para o Verona, aos 8. Carlos ampliou o placar, aos 18 minutos, para 4 a 1. Na segunda etapa, Marcelo marcou o quinto gol do Verona, aos 12. Fábio descontou aos 15 minutos. O Expresso precisa vencer o jogo para provocar a prorrogação.
     Pela primeira divisão, o La Barca venceu o Loryblone/Carsul por 2 a 0. O placar foi feito no primeiro tempo. Bernardo abriu o escore aos 2 minutos. Neco ampliou aos 14 minutos. Na segunda etapa, o Loryblone equilibrou a partida e teve chances de empatar, mas parou nas defesas do goleiro. O La Barca joga pelo empate para estar na final.
     No segundo confronto, o Mutantes enfrentou o Chapecó/Tamanko e perdeu por 9 a 5. Foi uma partida da movimentação contra a defesa e o contra-ataque rápido. O Mutantes insistiu na mesma jogada durante a partida toda. Bola no pé de Felipe Bolão, uma balançada e bola no pé do pivô. Mas não havia o retorno. Quando o pivô errava, o contra-ataque do Chapecó era rápido, muitas vezes dois contra um ou até mesmo três contra um. Nos primeiros minutos, muito estudo de ambas as partes. Aos 10 minutos, o primeiro erro. Mauro abriu o placar para o Chapecó e 30 segundos depois, o segundo erro. Gustavo marcou 2 a 0. Aos 12 minutos, o terceiro erro. Felipe Ávila marcou 3 a 0. O treinador do Mutante parou o jogo e alertou para os defeitos. Parecia que havia corrigido, porque Moacir descontou o placar em jogada individual, aos 16 minutos, e 30 segundos, novamente Moacir, em jogada individual equilibrou o jogo. Mas um novo errou defensivo desestabilizou a equipe do Mutantes, que tomou 3 gols em 2 minutos. Fábio aos 17 minutos, Guilherme, 40 segundos depois, e João, aos 18 minutos. Na segunda etapa, o destaque do Chapecó/Tamanko foi o goleiro Tiago. A equipe manteve a mesma postura e o Mutantes os mesmos erros. Aos 7 minutos, João ampliou o placar. Aos 9 minutos, Guilherme marcou mais um gol. E, aos 13 minutos, Guilherme marcou 9 a 2. Faltando 8 minutos para terminar a partida, o goleiro Tiago defendeu um pênalti cobrado por Moacir. Depois disso, o Mutantes colocou Willian como goleiro linha. Tiago Xarão, Felipe Bolão e Moacir descontaram o placar nos últimos dois minutos. O Chapecó/Tamanko precisa de um empate para estar na final.

Fotos: Renato Miller Silva
Anderson Amaral (camisa verde) teve atuação destacada na vitória do Verona sobre o Expresso
  
Chapecó/Tamanko (calções amarelos) soube segurar o Mutantes e venceu a primeira partidas das semifinais
  
Jogo de ida
Macropan 2 x 3 Botafogo
La Barca 2 x 0 Loryblone
Verona 5 x 2 Expresso
Mutantes 5 x 9 Chapecó

Goleadores
27 gols
Gerson (Mutantes)
Marlon (La Barca)
22 gols
Canjica (La Barca)
21 gols
Alef (Loryblone)
Moacir (Mutantes)

Jogo da volta – 19hs
Terça-feira - 15/11
Expresso x Verona
Macropan x Botafogo
Chapecó x Mutantes
Loryblone x La Barca

Time B da FAG não comparece em quadra

CHARQUEADAS – METALÚRGICOS
     A 5ª rodada do Campeonato de Futsal dos associados do Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas, não teve o terceiro jogo porque a equipe B da FAG não entrou em quadra, caracterizando o WO a favor do Penharol. Com isso, a equipe FAG B está eliminada da competição.
     A rodada foi aberta por um bom confronto, no sábado, 12. Falcatrua e Liverpool empataram em 5 a 5. O jogo começou muito estudado, as duas equipes não arriscavam. Até que aos 14 minutos, Everton abriu o placar e, 40 segundos depois, após erro de marcação, Gilberto ampliou o escore para o Falcatrua. Não deu tempo para comemorar a vantagem. Aos 16 minutos, Quelvi descontou. No minuto seguinte, Rangel empatou a partida em 2 a 2. Aos 18 minutos, Mauro colocou o Falcatrua em vantagem. Na segunda etapa, o Liverpool voltou melhor. Rangel empatou a partida aos 2 minutos. Aproveitando a instabilidade do adversário, o Liverpool fez a virada no placar. Márcio marcou 4 a 3, aos 12 minutos. Aos 16 minutos, Rangel ampliou o escore. Mas o Liverpool não soube aproveitar a vantagem. Aos 17 minutos, Everton descontou o placar. Faltando 15 segundos para terminar a partida, Gilberto empatou a partida em 5 a 5. Com o resultado, o Liverpool lideram a chave A.
     No outro confronto, o Unidos venceu a Bristol por 5 a 3. O goleador Eduardo Rocha marcou quatro gols. O Unidos abriu o placar com Eduardo aos 3 minutos. Elinton empatou a partida aos 5 minutos. Depois, o Unidos desperdiçou algumas chances de gol. Mas, aos 12 minutos, Eduardo fez o segundo gol. Aos 14, novamente Eduardo deu a vantagem a favor do Unidos. Aos 16 minutos, Roger descontou. O Unidos tinha o controle da partida. Administrou e perdeu vários gols. Diego ampliou o escore aos 7 minutos do segundo tempo. A Bristol descontou aos 15 minutos, com Elinton e tentou uma reação, obrigando o goleiro Chacal a fazer duas grandes defesas. No último minuto, Eduardo aproveitou um contra-ataque e decretou a vitória do Unidos. O Unidos lidera a chave B.

Foto: Renato Miller Silva
Penharol entrou em quadra apenas para ganhar os pontos da equipe FAG B

6ª rodada – 18h30m
Sábado, 19/11
Surgiu na Hora x Fag A
Corujão x Fag B
El Diablo x Gnomos

Definidos os semifinalistas da Série Prata

CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
     O Campeonato Municipal de Futsal de Charqueadas já tem conhecidos os semifinalistas da Série Prata. A 13ª rodada, disputada no domingo, 13, definiu as duas vagas que restavam.
     A rodada foi aberta por um confronto para cumprir tabela. O Zenit empatou com o Ponche Verde em 5 a 5. Os gols do Zenit foram marcados por Leonardo, Eduardo e Guilherme Mesquita, três vezes. Os gols do Ponche Verde foram marcados por Charles, Jean, Guilherme Godoi e Mauricio, duas vezes.
     Outro jogo para cumprir tabela foi Duracel e Rangers. A equipe do Duracel, que já estava classificada como primeiro colocado da chave B, aplicou 17 a 1. Os gols foram marcados por Renan Pereira, quatro vezes, Guilherme Chiká e Gustavo Stefler, três vezes cada, Rodrigo e Iuri Fazenda, duas vezes cada, Renan Lopes, Vitor e Josué completaram o escore. O gol do Rangers foi marcado por Guilherme Romeira.
     No terceiro jogo da rodada, o Kaiamba, líder da chave A e a equipe com 100% de aproveitamento, venceu o Sckalk 04 por 8 a 3. O goleador Maikel marcou quatro gols. Marlon marcou dois gols. Joel e Zenon completaram o escore. Para o Schalk 04, Willian, duas vezes e Rafael marcaram os gols.

Vaga na semifinal
     Faltando uma vaga na chave A, somente um resultado não servia para a AUMJ, que não entrava em quadra: a vitória do Ouro Negro. Com melhor saldo de gols, a AUMJ torcia para a LDU e o Schalk 04. O confronto era LDU e Ouro Negro. Para o Ouro Negro se classificar, precisava vencer o adversário e torcer para o Schalk não vencesse o Kaiamba.
     O jogo entre Ouro Negro e LDU foi muito disputado. A equipe do Ouro Negro abriu 2 a 0 no inicio do jogo, com dois gols de Claiton, logo no primeiro minuto e depois aos 9 minutos. A LDU foi buscar o empate. Aos 12 minutos Tiago descontou e aos 14 minutos, Alexandre empatou. Dois minutos depois, Elinton fez o gol da virada para o LDU. Faltando dois minutos para terminar o primeiro tempo, Claiton empatou a partida em 3 a 3. Na segunda etapa, o jogo ficou nervoso. A LDU marcou o quarto gols faltando 5 minutos para terminar. Porém, não segurou a vantagem. Faltando 4 minutos, Claiton marcou o gol de empate. O resultado não servia para o Ouro Negro, que partiu para o ataque. Faltando 2 minutos, após um bate-rebate na área da LDU, a bola sobrou para Israel, que chutou para o gol, fazendo Ouro Negro 5 a 4. Depois, a equipe segurou o placar nos minutos finais. Com o resultado negativo do Schalk 04, o Ouro Negro ficou com a segunda vaga da chave A e vai enfrentar o Duracel.
     No outro jogo valendo passagem para as semifinais, o confronto direto definia a segunda vaga da chave B entre Arsenal e Jeromina. Para o Jeromina, somente a vitória servia. E a equipe partiu para o ataque. Logo aos 2 minutos, Luciano Cunha abriu o placar. O Arsenal buscou o empate aos 6 minutos. Aliás, esta foi a tônica do jogo. O Arsenal se fechou na defesa e jogava somente no contra-ataque. Aos 10 minutos, Tiago Rocha marcou o segundo gol do Jeromina. No minuto seguinte, Marcos aproveitou a falha de marcação e empatou a partida. Aos 14 minutos, Rangel acertou um chute forte e fez o gol da virada para o Arsenal. Faltando 2 minutos para terminar, Tiago Rocha empatou a partida. Na segunda etapa, Tiago Rocha colocou o Jeromina em vantagem por duas vezes, abrindo 5 a 3, antes dos 8 minutos. Mas Alexsander diminuiu o escore aos 11 minutos. A vantagem do Jeromina foi até o último minuto. Faltando 30 segundos para terminar o jogo, Luis Gustavo fez o gol de empate. Com o 5 a 5, o Arsenal conquistou a segunda vaga e vai enfrentar o Kaiamba nas semifinais.

Foto: Renato Miller Silva
Luis Gustavo (de verde) marcou o gol da classificação do Arsenal

13ª rodada
Zenit 5 x 5 Ponche V
Ouro Negro 5 x 4 LDU
Arsenal 5 x 5 Jeromina
Kaiamba 8 x 3 Schalk 04
Duracel 17 x 1 Rangers

Goleadores
Série Prata
13 gols
Maikel (Kaiamba)
9 gols
Alexsander (Arsenal)

14ª rodada – 18h
Domingo, 20/11
(O) Radar x Cabriocaricos
(O) CSKA x Power G
(O) Sede Zero x São Paulo
(O) Celtic x Auto Sul
(O) Manchester x Ressaca

Definida a final do segundo turno

BUTIÁ – COPA NEUZA VARGAS
     Madureira e Charrua decidirão o título do segundo turno do Campeonato Municipal de Futebol – Copa Neuza Vargas-, de Butiá. O Madureira ficou com a vaga após vencer o Unidos por 3 a 0, no estádio Lautério Rodrigues.
     No estádio Setembrino Sampaio de Souza, na Charrua, a equipe da casa recebeu o Farroupilha. Um empate dava a vaga para o Charrua. Talvez por isso que a equipe tenha entrado apática em campo. Outra dificuldade no primeiro tempo foi o vento. Precisando da vitória, o Farroupilha saiu a favor do vento e foi logo pressionando o adversário. Teve uma chance desperdiçada logo no primeiro minuto. Depois, aos 4, a defesa cometeu uma falta quase na risca da área. André cobrou a falta no canto do goleiro Rogério e abriu o placar a favor do Farroupilha. Preocupado em discutir com o adversário, o Charrua não criava nenhuma jogada. Somente depois da metade do primeiro tempo foi que a equipe resolveu arriscar. Aos 28 minutos, o lateral Tales cruzou uma bola, Marvin entrou no meio dos dois zagueiros e, de cabeça, marcou o gol de empate. Não deu tempo para comemorar. No ataque seguinte, a defesa do Charrua não marcou e Cristian aproveitou para chutar forte no campo e fazer 2 a 1 para o Farroupilha.
Na segunda etapa, o Charrua ficou a favor do vento. A equipe resolveu jogar. Utilizando as laterais do campo, principalmente com Tales pela direita e Macalé pela esquerda, o Charrua chegava rápido na defesa adversária. O gol de empate surgiu após uma triangulação na frente da área do Farroupilha. A defesa não cortou e Marvin entrou sozinho e chutou forte para empatar a partida. Aos 18 minutos, uma virada de bola, da esquerda para direita, pegou o lateral Tales sozinho. Deu tempo para arrumar a bola e fazer um cruzamento perfeito, por trás da zaga e por cima do goleiro. Tiago entrou na segunda trave e marcou o gol da virada para o Charrua. O Farroupilha estava sem forças. Tentava em vão lançamentos para Cristian. A única jogada mais perigosa foi nos pés de Zezé, que não conseguiu passar pelo zagueiro. Aos 35 minutos, o quarto gol do Charrua. A defesa tentou fazer linha de impedimento, Marvin saiu de trás dos zagueiros e só teve o trabalho de chutar para o gol e ampliar o escore. No final da partida, André ainda chutou uma bola na trave do goleiro Rogério.
     O Farroupilha cumpre tabela no próximo domingo, 20, contra o Vila Julieta, no estádio Lautério Rodrigues. A decisão do segundo turno será dia 27.

No mundo esportivo

Torneio de Escolinhas
Hoje, durante o dia todo, acontece o torneio de futebol de escolinhas nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, promovido pelo Centro de Formação de Atletas Gre-Rio. Os jogos serão disputados na Associação Gre-Rio e no Complexo Esportivo do Palmeiras.

Futsal Sub-11 e Sub-13
Amanhã, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, acontece mais uma rodada do campeonato de futsal das categorias de base. A partir das 18 horas, entram em quadra as equipes do Alvinegro e Mutantes, na Sub-11. Depois, jogam Mutantes e Unidos e Degas e Alvinegro, na categoria Sub-13.

Futsal feminino
Acontece no próximo dia 27 o segundo torneio de futsal feminino de São Jerônimo. A organização é da professora Josiane Luz. O evento vai acontecer no ginásio do Clube do Comércio. A taxa de inscrição será de R$ 60 por equipe. No dia do torneio, será servido almoço no valor de R$ 12 individual. As equipes interessadas podem se inscreverem pelo telefone (51) 8225.1354 ou pelo email: josiadaluz@hotmail.com até o dia 21.

Parabéns Palmeiras
O Palmeiras FC, de São Jerônimo, comemorou no último sábado, 12, o 46º aniversário de fundação. Na foto abaixo, a turma organizadora do jantar, realizado no salão de festa da Comercial Sagini.