sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fala Ziba


Copa do Brasil
O Grêmio jogou ontem contra o Bahia em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira, no estádio Olímpico.

Três contra uma
O título da Taça Libertadores da América é o maior prêmio para o clube de futebol profissional. Mais do que nunca, os times brasileiros estão se dando conta da importância de investir nesta competição. Importância financeira e de marketing. Disputar o título mundial é uma grande oportunidade.
Os clubes gaúchos perceberam isto há algum tempo e participar da Taça Libertadores é tão importante quanto ganhar o título de um campeonato.
Neste ano de 2012, o Inter participou da Libertadores e foi eliminado nas oitavas de final. Para 2013, o Inter terá apenas uma chance de conquistar a vaga para a próxima Libertadores. Terá que chegar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio, que não disputou a competição este ano, terá três chances. Disputa o título da Copa do Brasil, vai disputar a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Campeonato Brasileiro
Começa neste final de semana. O Inter, campeão gaúcho, enfrenta o Coritiba, no Beira-Rio, domingo, 20, às 16 horas. O Grêmio joga no Rio de Janeiro, também no domingo, contra o Vasco da Gama.  Os demais jogos: sábado, Palmeiras x Portuguesa, Sport x Flamengo, Figueirense x Nautico. Domingo, Botafogo x São Paulo, Corinthians x Fluminense, Ponte Preta x Atlético-MG, Cruzeiro x Atlético-GO, Bahia x Santos.

Bocha na Vila Fátima
Ontem teve mais uma rodada do Campeonato Individual de Bocha na Associação dos Moradores da Vila Fátima. Os confrontos foram do grupo 3 e 4. Os jogos: Paixão contra Didi, Genésio contra Anderson, Manoel Machado contra Valter e Abi contra Adei. Os resultados serão divulgados na próxima edição.
Na terça-feira, pelos grupos 1 e 2, foram realizadas três partidas: Italiano 24 x 2 Enio, Marcos 20 x 24 Edilson e Manoel Marques 24 x 2 Alemão.
Na próxima terça-feira, 22, acontece a última rodada dos grupos 1 e 2 e os jogos atrasados. Os jogos serão: Marcos contra Airton e Edilson contra Airton. Manoel Marques contra Jorge e Alemão contra Jorge.

Campeonato de categorias de base está sendo formado


CHARQUEADAS – SUB-15 E SUB-17
      Os interessados em participar do Campeonato de Futsal Sub-15 e Sub-17 já estão com a ficha de inscrição. A primeira reunião para formação da competição, no Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas, aconteceu na quarta-feira, 16.
      O Campeonato para categorias de base terá dez times na Sub-15 e dez times na Sub-17. Poderão participar jogadores nascidos em 1997, 1998, 1999, 2000 na Sub-15 e jogadores nascidos em 1995, 1996, 1997 na Sub-17. Cada equipe poderá inscrever até 15 jogadores e deverá, obrigatoriamente, ser apresentada a carteira de identidade nos jogos.
     A fórmula de disputa será de duas chaves, classificando-se os dois melhores de cada chave para as semifinais.
     Na próxima quarta-feira, 23, haverá a segunda reunião para decidir o dia dos jogos, sábado ou domingo, e, também, o sorteio das chaves. A competição deverá começar no início de junho.

Bento Gonçalves e In Haus podem encaminhar classificação


TRIUNFO – FUTEBOL SETE
     A primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Sete é curta. São apenas quatro partidas para cada equipe dentro das chaves. Por isso, a competição se torna decisiva a cada rodada.
     Neste sábado, 19, acontece a terceira rodada e uma equipe pode garantir classificação para as quartas de final, com a vitória. É o Bento Gonçalves, pela chave D. Com duas vitórias na competição, a equipe do Estaleiro enfrenta o Olympus.
     Outra equipe que encaminha a classificação, se vencer, é a In Haus Logística. Com 4 pontos, a equipe enfrenta a Ponte Preta. Os lideres das chaves A e B, Porto e Juventus, estão de folga.
     A rodada acontece na Olaria e no Estaleiro. Na Olaria jogam: Ipiranga e União da Ponte Seca, Nike e Red Bulls, Boca Juniors e Unidos da Creche e Avalanche e Agrogen. No Estaleiro jogam: Manchester e Napoli, In Haus Logística e Ponte Preta, Cruzeiro e Proeste e Olympus e Bento Gonçalves.

3ª rodada – 13hs
Sábado, 19/05
Localidade: Olaria
Ipiranga x União Ponte Seca
Nike x Red Bulls
Boca Juniors x Unidos da Creche
Avalanche x Agrogen

Localidade: Estaleiro
Manchester x Napoli
In Haus Logística x Ponte Preta
Cruzeiro x Proeste
Olympus x Bento Gonçalves

Penúltima rodada


CHARQUEADAS – JOGOS DO SESI
     O Campeonato de Futebol Sete livre dos Jogos do Sesi, em Charqueadas, terá neste sábado, 19, a penúltima rodada da fase de classificação, com duas partidas.
     A partir das 17h30min, a GKN enfrenta a New Free. Para a New Free, uma vitória dá chances para disputar, na última rodada, uma vaga nas semifinais. A vitória da GKN pode lhe garantir o primeiro lugar nesta fase.
     O outro confronto será entre Tractebel e E.M.S. Um empate classifica as duas empresas, desde que a New Free seja derrotada.
     A última rodada será os dois confrontos que foram transferidos. A organização do campeonato pretende realizar os jogos durante a semana.

Jeronimenses recebem o núcleo de Butiá


SÃO JERÔNIMO – GENOMA COLORADO
     A segunda rodada do triangular regional das categorias de base do Genoma Colorado será disputada em São Jerônimo, amanhã, 19. O Atlético, representante do núcleo de São Jerônimo, recebe o núcleo de Butiá, nas categorias mirim, infantil e juvenil. O confronto inicia a partir das 9 horas no campo da Vila Residencial CGTEE.
     Será o segundo compromisso do Atlético na competição. A estreia foi em Arroio dos Ratos.

Oitava rodada define a disputa pela classificação


SÃO JERÔNIMO – FUTSAL
     Na metade da fase de classificação da 16ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, a rodada do final de semana poderá definir o rumo das equipes da Série Ouro.
     O Manchester, que já jogou cinco partidas e não tem nenhuma vitória, enfrenta o Barra FC que perdeu os dois últimos jogos. O confronto é mais do que importante para as pretensões das duas equipes. O Manchester já começa a contabilizar os pontos para fugir do rebaixamento. Além do Barra, o Manchester joga contra o CSKA e o Ferro Carril/Sede Zero.
     Com duas derrotas, o atual campeão da Taça, Barra FC, também precisa da vitória para ter chances de disputar vagas à classificação.
     Conde e CSKA será confronto decisivo para as duas equipes. Quem perder dependerá de resultados paralelos para continuar na disputa pela classificação.
     O clássico da rodada será entre Auto Sul/Paredão e Ferro Carril/Sede Zero. O Auto Sul vive a liderança e com uma vitória dá um passo grande para assegurar uma das vagas diretas as semifinais. O Ferro Carril/Sede Zero está empolgado com a primeira vitória semana passada. Se vencer continua na disputa. Se perder, vai depender de resultados paralelos nas próximas rodadas.
     Na Série Prata, dois confrontos da Chave B e um confronto da Chave A. Pela Chave A jogam Los Borrachos e MR/Manu’s Bar. Pela Chave B, o AFCEEE joga contra o Radar/Sporting valendo a liderança e a classificação às quartas de final. O outro confronto será entre Arsenal e ABF.

8ª rodada – 17hs
Domingo, 20/05
(P) AFCEEE x Radar
(P) MR x Los Borrachos
(P) Arsenal x ABF
(O) Conde x CSKA
(O) Barra x Manchester
(O) Auto Sul x Ferro Carril/S.Zero

Sábado começa o Campeonato Municipal


GENERAL CÂMARA – FUTSAL
     A Assessoria de Esportes da Prefeitura de General Câmara organiza o 3º Campeonato Municipal de Futsal, com a participação de 19 equipes na força livre e quatro equipes na máster.
     A competição tem sete equipes na Série Ouro: Aroma, 8 Amigos, Barbearia do Acélio, PCC, Arambaré, Amarópolis e MAK, que jogam entre si, em turno único, classificando-se os quatro melhores para a semifinal, em jogo único, no sistema 1º contra o 4º e 2º contra o 3º.
     Na Série Prata, serão doze equipes divididas em dois grupos. No grupo 1 estão: Águia Azul, ACF, Mariante, Amarópolis B, Penharol, Paqueras. No grupo estão: Arominha, Juventus, FFC, Bonato, The Best e Tropa de Elite.
     O sistema de disputa será todos contra todos dentro de cada chave, classificando-se os quatro melhores para as quartas de final. Nesta fase, o grupo 1 joga contra o grupo 2 no sistema 1º do grupo 1 contra o 4º do grupo 2 e assim sucessivamente.
     Na categoria máster, o quadrangular envolve Mangueirão, Xavante, Mac-Credi e Aimoré. O campeonato será disputado entre si em turno único. Os dois melhores pontuados fazem a final.
     A competição terá jogos nas terças-feiras e sábados. A abertura da competição será amanhã, com os seguintes jogos: Mangueirão contra Xavante, Águia Azul contra ACF e Aroma contra 8 Amigos.

1ª rodada – 20hs
Sábado, 19/05
(M) Mangueirão x Xavante
(P) Águia Azul x ACF
(O) Aroma x 8 Amigos

2ª rodada – 19h30m
Terça-feira, 22/05
(P) Arominha x Juventus
(P) Mariante x Amarópolis B
(O) Barbearia do Acélio x PCC