quinta-feira, 16 de junho de 2011

No mundo esportivo

Motocross
Aconteceu no final de semana, 11 e 12, a quarta etapa do campeonato Centro Serra de Motocross 2011, em Ivoti, na localidade de Picada Feijão. A etapa teve a participação de 175 pilotos e um público de mais de 5.000 pessoas. A novidade foi a volta do piloto Gabriel Alves ao Motocross, que estava há quase um ano recuperando-se de uma fratura e voltou bem e foi ao pódio na 5ª colocação na categoria 85cc. Vitor Gonçalves foi o terceiro colocado na 65cc e ocupa esta posição no Campeonato.

Trilha de Jipeiros
O Jeep Clube Caminhos Perdidos realiza, nos dias 24 e 25 de junho, a 1.ª Trilha de Jeep de Charqueadas. A recepção será no dia 24. A saída da trilha será dia 25, às 9h30min, do parque de Eventos da cidade.

SESI
Na última terça-feira, 14, a Unidade de Lazer do Sesi de Charqueadas realizou a reunião para a modalidade Futsal. Oito empresas confirmaram participação no masculino. As equipes foram divididas em duas chaves, com inicio no próximo dia 2. No feminino serão apenas as empresas New Free contra a JGB.  Mais detalhes na edição de terça-feira.

Brasileirão
A 5.ª Rodada do Campeonato Brasileiro será aberta neste sábado, às 18h30min. No Engenhão jogam Fluminense x Bahia. Também amanhã, às 21 horas, na Arena do Jacaré, jogam América-MG x Cruzeiro. No domingo, às 16 horas, jogam no Presidente Vargas, Ceará x São Paulo. No Olimpico, Grêmio enfrenta o Vasco. No Engenhão, o clássico Flamengo x Botafogo. E, no Canindé, o Palmeiras recebe o Avaí. Às 18h30min, na Arena do Jacaré, jogam Atlético-MG x Atlético-GO. E, no Couto Pereira, o Coritiba recebe o Internacional. O confronto Santos e Corinthians será no dia 10 de agosto.

Pedalada
Neste domingo, 19 de junho, teremos uma pedalada em Charqueadas. A saída esta prevista para às 9 horas na UNICICLOS. 

Modalidade futebol classifica para regional

16.ª JEARS

     A modalidade futebol da 16ª edição dos Jogos Escolares de Arroio dos Ratos (FEARS), além do título municipal, vai representar o município na etapa regional do campeonato de categorias de base Bom de Bola. A competição iniciou na quarta-feira, 15.
     A Coordenadoria de Desporto do município iniciou a modalidade com a categoria infantil feminino. Cinco escolas participaram da disputa: E.M. Osvaldo Cruz, E.M. Santa Rita de Cassia, E.M. Osvaldo Cruz, CNEC Santa Barbara e I.E. Couto de Magalhães. No triangular final, o título ficou para a Escola Municipal Miguel Couto. Em 2.º lugar ficou o I.E. Couto de Magalhães e em 3.º lugar ficou o CNEC. Todas as meninas receberam medalhas.
     Na categoria mirim masculino as mesmas escolas tiveram representação. No triangular final, o time da CNEC Santa Bárbara ficou em 3.º lugar. Na partida que decidiu o título, a Escola Municipal Miguel Couto venceu a Escola Municipal Osvaldo Cruz por 4 a 1, com gols de Lorenzo (2), Brayan e Artur. O gol do Osvaldo Cruz foi marcado por Gabriel.
     Hoje, durante o dia, será disputada a categoria infantil masculino, no campo do Guarani.

Foto: Renato Miller Silva
Escola Osvaldo Cruz (de branco) perdeu para a Escola Miguel Couto na final do triangular mirim

Confronto entre Arroios dos Ratos e São Jerônimo

GENOMA COLORADO

     Amanhã, a escolinha do Atlético São Jerônimo entra em campo pela disputa do regional Genoma Colorado. O jogo será disputado em Arroio dos Ratos contra a equipe local.
     Na categoria mirim, se houver vencedor, o mesmo assume a liderança, pois as duas equipes possuem um ponto cada e o núcleo de Butiá tem dois pontos.
     Na categoria infantil, a briga é pela segunda colocação tendo em vista que a equipe de Butiá já tem 6 pontos e São Jerônimo e Ratos não pontuaram na 1ª rodada.
     Na juvenil, se São Jerônimo vencer assume a liderança, pois chegaria aos 4 pontos. Se o vitorioso for Arroio dos Ratos, ele assume a liderança, enquanto Butiá em 2 jogos soma 1 ponto.

Encontro vale a liderança

ARROIO DOS RATOS – VETERANOS

     Hoje à noite, acontece a 3ª rodada do Campeonato de Veteranos na Sociedade Última Hora, à partir das 20 horas, com dois jogos.
     O primeiro confronto será Vila Nova e AFCEEE. As duas equipes estrearam na competição perdendo. O Vila Nova, de General Câmara perdeu na primeira rodada. O AFCEEE, de São Jerônimo, perdeu na segunda rodada.
     No segundo jogo, Real Beer e Sport/Carsul fazem o confronto dos lideres. As duas equipes somam 6 pontos. O destaque do Real Beer é Daniel. O destaque do Sport/Carsul é Carlinhos Shel.

Confrontos valem passagem à semifinal

TAÇA MAURY GILBERTO SOARES

     No próximo domingo, 19, acontecem duas partidas das quartas de final da Taça Maury Gilberto Soares de Futsal, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos.
No primeiro confronto, que acontece às 20 horas, o La Barca, que terminou a primeira fase em segundo lugar da Chave A, enfrenta o Macropan, terceiro lugar da chave B. O vencedor deste confronto enfrenta o SNA na semifinal.
     No segundo confronto, o Verona, segundo lugar da chave B, enfrenta o Drogabel A, que terminou em terceiro da chave A. O vencedor deste confronto enfrenta o Chapecó na semifinal.

Infantil
     Na terça-feira, 14, uma partida da categoria infantil foi disputada. O Alvinegro enfrentou o Unidos e venceu por 7 a 1, com gols de Gabriel Biazole (2), Mateus (2), Eduardo, Vinicius e Andrei. O gol do Unidos foi marcado por Gabriel Dutra.

Confrontos semifinais

TRIUNFO – FUTEBOL SETE

Amanhã, no Estádio Darci Labres, no ACBG, no Estaleiro, em Triunfo, acontecem os dois confrontos semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Sete. Os jogos iniciam às 14hs. No primeiro confronto, o Manchester enfrenta o Avalanche. Logo depois, jogam Boca Juniors contra o Galera.

SER Triunfo estreia na competição

COPA SORTICA DE FUTSAL

     As equipes de categoria de base da SER Triunfo estrearam na Copa Sortica de Futsal, no último dia 11, na cidade de Triunfo, contra a Escolinha da Duda. Foram disputados 8 partidas das categorias mamadeiras, fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil, infanto e juvenil feminino. No final, a SER Triunfo obteve 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. De acordo com os professores da SER Triunfo, os destaques deste primeiro confronto foram os seguintes atletas nas suas respectivas categorias:
Fraldinha: Wellinton Simões
Pré - Mirim Ouro: goleiro Leonardo
Pré- Mirim Prata: Mateus Ventura e Henrique Bortoli
Mirim Ouro: Carlos Fergutz (Mano)
Infantil: Mateus Dutra
Infanto: Willian (Buchecha)

Líder e vice-líder se encontram

BUTIA TENIS CLUBE

     A 9ª rodada do 27º Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube (BTC) terá o encontro do atual líder, Shalaça, contra o vice-líder On Line. O confronto será no domingo, às 19 horas. O Shalaça é a única equipe com 100% de aproveitamento.
A rodada também terá os confrontos entre Castilhanos e Trianon. O Trianon busca a reabilitação, não vence há quatro rodadas. Ainda no domingo, o Pakeras enfrenta o Nem Queria.
No sábado, haverá duas partidas: às 20 horas jogam Alternativa e F 11/Chopão. Logo depois, o Palermo enfrenta o Hermanos.

Aroma e ACF lideram a competição

COPA DE INVERNO

     Após a realização da 3ª rodada da Copa de Inverno de Futsal, em General Câmara, na última terça-feira, 14, o Aroma assumiu a liderança da Série Ouro, com a vitória sobre o Arsenal e o ACF assumiu a liderança na Série Prata ao vencer o Cachoeirinha B.

Águia Azul 4 x 4 Mariante
     A rodada foi aberta pelo confronto entre Águia Azul e Mariante. O Águia Azul abriu 2 a 0, com gols de Diego e Thiago aos 11 e aos 12 minutos. Aos 15 minutos, Pablo descontou e o Mariante passou a pressionar. Na segunda etapa, o Mariante voltou melhor. Aos 2 minutos, Jeferson Empatou a partida. Aos 6 minutos, Pablo fez o gol da virada. Um minuto depois, Jean ampliou o escore para 4 a 2. O jogo parecia definido. Mas, aos 17 minutos, Diego Natael marcou um gol e a recendeu. Faltando 30 segundos, escanteio para o Mariante. Todos foram para o ataque. Porém, o chute parou nas mãos do goleiro Rodrigo, que não teve trabalho de dominar e chutar de dentro da sua área para o gol vazio do adversário, empatando a partida.

Cachoeirinha B 4 x 6 ACF
     No segundo jogo da noite, o ACF confirmou sua segunda vitória. O placar foi feito no primeiro tempo. Dalvo abriu o placar aos 3 minutos e ampliou aos 6. Porém, o time B do Cachoeirinha empatou a partida em um minuto, com dois gols de Edson Franco. Aos 12 minutos, o ACF passou à frente, com gol aos 12 minutos. Dois minutos depois, Thiago Rodrigues ampliou. E, no minuto seguinte, novamente Tiago fez o 5º gol do ACF. No segundo tempo, aos 14 minutos, Thaigo Rodrigues fez o 6.º gol. faltando 2 minutos, Nelson marcou dois gols para o Cachoeirinha B, mas não adiantou.

Aroma 5 x 1 Arsenal
     No clássico da Série Ouro, o Aroma venceu a segunda. Logo no início do jogo, Felipe acertou um chute do meio da quadra, no ângulo, fazendo um golaço para o Aroma. O gol de empate também foi um golaço. Vinicius Signor acertou um chute do meio da quadra. Depois o Aroma tomou conta do jogo. Aos 12 minutos, Vinicius pegou a bola no fundo da quadra e sem ângulo chutou no campo, fazendo 2 a 1. No segundo tempo, Felipe marcou o 3º gol do Aroma. Aos 14 minutos, após um erro de marcação, Eduardo ficou na cara do gol e só teve o trabalho de desviar do goleiro e fazer o 4.º gol. No último minuto, a bola foi lançada para Eduardo, que, antes da Aídaa do goleiro, tocou a bola por cobertura e fechou o escore do jogo.

Foto: Daniel/Especial Portal
ACF (listrado) fez 6 a 4 no Cachoeirinha B e assumiu a liderança da Prata

3.ª Rodada
Águia Azul 4 x 4 Mariante
Cachoeirinha B 4 x 6 ACF
Aroma 5 x 1 Arsenal

Goleadores
Série Ouro
3 gols
Guilherme (Aroma)
Felipe (Aroma)
Série Prata
4 gols
Nelson (Cachoeirinha B)
Jeferson (Mariante)
Pablo (Mariante)
3 gols
Dalvo (ACF)
Michel (Barb. Acelio)
Marlos (Barb. Acelio)

4.ª Rodada – 18/06 – 19hs
(P) Black Show x Amarópolis
(P) União x Barb. Acelio
(O) Do Passo x Cachoeirinha
(O) MAK x Arambaré

5.ª Rodada – 21/06
(P) Barcelona x Mariante
(P) Cachoerinha B x Barb. RK
(O) Cachoeirinha x MAK