terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Festa de confraternização da Pelada da Exposição 2011

SÃO JERÔNIMO
A turma que se reúne todos os sábados a tarde no Parque de Exposição de São Jerônimo, realizou a tradicional festa de final de ano. O evento acontece há mais de 35 anos. Particularmente, este colunista participa deste evento há 32 anos. Neste final de 2011, foram montados quatro equipes, para um torneio. Jogo eliminatório. Para apenas suar. Na final, o meu time perdeu para o time do meu irmão Sandro, por 2 a 0. Depois do jogo, foi servido um almoço ao som de Batista, Marrom e Julião. Claro que eu dei uma palhinha. Também foi feito sorteio de alguns brindes e a escolha dos novos comendadores.
Segue abaixo as fotos da confraternização

Ziba, Vacão (foi substituido depois pelo Gnatta), Gaston, Marney, Felipe, Bruno Carvalho e Lucio.

Helinho, Julião, Luciano Selau, Jean, Marcelinho, Rafael e Filho

Sandro, Guilherme Chiká, Selau, Bernardo, Gabriel, Diogo e Nei

Batista, Vacão, Bruno Gaston, Vagner Braga, Manô, Leonardo, Sandro Mala, Xanel e Luquinhas

Almoço de confraternização

Jeco, Julião, Neca e Catupi

Turma abraçando o Marcos Portal, Marcelo Fredomiro, Neca e Marcelo cantor.

Julião, Ziba, Batista e Marrom. Banda.

Público cantou junto.

Felipe, Rafael, Jean, Gnatta e Helinho

Entrega da premiação ao time vencedor do torneio: Julião apresenta - Sandro, Selau, Guilherme Chiká, Selau Pai, Bernardo, Diogo e Gabriel.

Anunciado a nova comissão para organizar a festa de 2012: Vagner Braga, Lico, Roger e Gabriel Dornelles

Amigos: Gnatta, Sandro, Ziba, Rafael e Julião

Família: Sandro, Ziba, Helinho e Rafael

Turma da pelada de sábado na Exposição

Radar e Kaiamba são os campeões

CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
     Terminou no domingo, 18, o Campeonato Municipal de Futsal. Organizado pela Liga Independente de Futsal Amador de Charqueadas, a competição teve o Radar como campeão da Série Ouro e o Kaiamba como campeão da Série Prata. A entrega da premiação contou com a presença do prefeito Davi Gilmar, o presidente da LIFAC, Eloi, o presidente do Legislativo, Andre Sippel.

Jackson é o destaque da final
     O Radar comemora o título de campeão municipal de Charqueadas graças à atuação destacada de alguns de seus jogadores. Ao longo da competição, se confirmaram a boa presença do goleiro Roni, os gols de Anderson Pereira, a agilidade de Regis e Renan, mas, principalmente a boa fase de Jackson, que na final foi o nome do jogo.
     O Auto Sul começou a partida apertando a marcação e até assustando o adversário, com um chute de Tiaguinho. A bola bateu no travessão. Depois, perigo mesmo somente pelo lado do Radar. O goleiro Bokinha teve boa atuação. Pelo lado do Auto Sul/Paredão, o quarteto não conseguiu jogar. Nem mesmo com as constantes movimentações entre os jogadores de quadra e do banco foi possível mudar o panorama. O Radar foi envolvente. Comandado por Jackson, a todo momento havia uma situação de gol. Aos 11 minutos, Jackson fez a jogada e Anderson Pereira ficou sozinho, sem goleiro, e errou o gol por estar desequilibrado. Outro que jogou bem foi Regis. Ele iniciou a jogada do primeiro gol. Eram 17 minutos, quando Regis iniciou a jogada individual e passou para Jackson. Ele, com marcação de dois defensores, passou a bola para Renan, sozinho, do outro lado da área. Renan só teve o trabalho de chutar para o gol vazio e fazer 1 a 0 para o Radar.
     No segundo tempo, o Auto Sul voltou melhor. No primeiro minuto, Juninho entrou na cara do goleiro Roni e chutou forte. O goleiro defendeu. O Radar respondeu com Jackson, chutando uma bola na trave. Aos 5 minutos, erro defensivo e Anderson Pereira não conseguiu marcar o gol. No contra-ataque, jogada de Samuel, que passou para Bruno Chiká arrumar a bola e chutar forte, fazendo o gol de empate. Mas não deu tempo de comemorar. Após a saída de bola, o Radar trocou passes e Jackson saiu em profundidade pelo lado direito. Quando chegou próximo a área, recebeu um lançamento, pelo alto. Jackson, sem deixar a bola cair, deu uma meia bicicleta (na gíria do futebol, um voleio) e mandou a bola no ângulo do goleiro Bokinha. Golaço. Radar 2 a 1.
     O Auto Sul/Paredão partiu para o ataque. Às vezes desordenado, mas levava perigo ao gol de Roni. Porém, os erros foram fatais. Principalmente quando a marcação era feita por Jackson. Ele roubou várias bolas. Aos 9 minutos, Jackson roubou uma bola no meio da quadra e avançou. Bokinha fez grande defesa para lateral. Na cobrança de lateral, Jackson chutou para dentro da área. Ninguém afastou e Anderson Pereira entrou com bola e tudo, fazendo 3 a 1. Aos 15 minutos, Marlon errou ao sair jogando. Jackson roubou a bola, entrou na cara do goleiro Bokinha, driblou, e marcou 4 a 1. Mesmo depois de ingressar com o goleiro-linha, o Auto Sul/Paredão só conseguiu alguns chutes que foram defendidos pelo goleiro Roni.

Fotos: Renato Miller Silva
Jackson cobrando uma falta, foi o destaque do jogo. Marcou dois e deu assistência para os outros dois gols.

Regis, ao lado de Jackson, teve atuação destacada contra o Auto Sul

Radar comemora o título abraçando o treinador Eduardo e a comissão técnica

Radar campeão municipal de futsal de Charqueadas 2011

Kaiamba é campeão invicto
     Com uma postura de querer conquistar o título, a equipe do Kaiamba venceu o Duracel por 2 a 1, na prorrogação. O destaque da equipe foi Vagner, que travou um duelo particular com o goleiro Douglas. Aliás, uma menção para o goleiro menos vazado da Série Prata: o placar apertado só se deu graças à sua atuação.
     O Duracel montou uma postura muito defensiva, especulando o contra-ataque. Porém, não conseguiu evitar a pressão do Kaiamba. Aos 4 minutos, Vagner cobrou uma falta e a bola bateu na trave. Com velocidade de Maikel e Vagner, o Kaiamba abriu o placar aos 11 minutos. Após jogada individual do goleador Maikel, o goleiro Douglas defendeu. No rebote, Vagner chutou, a bola bateu na defesa e sobrou para Maikel abriu o placar. Depois do gol, o Duracel encaixou alguns contra-ataques. Mas não levaram perigo ao gol de Diogo. A jogada mais perigosa foi o gol de empate, faltando 2 segundos para terminar o primeiro tempo. Tiririca tabelou com Victor. O ala ganhou do adversário e chutou. O goleiro Diogo defendeu, mas a bola escapou. Tiririca acompanhava o lance e chegou antes que o goleiro pudesse fazer nova defesa. Foi o gol de empate do Duracel.
     Na segunda etapa, o Duracel mudou a postura e adiantou a marcação. O jogo ficou franco e os goleiros foram os responsáveis por impedir os atacantes de marcarem. No Kaiamba, entrou o goleiro Flavio. Aos 5 minutos, ele contou com a sorte, num chute do Tiririca, que a bola bateu na trave. Aos 9 minutos, um lance curioso. O goleiro Douglas lançou uma bola na direção do gol. Preocupado com o adversário, Flavio deixou a bola passar e protegeu o lance. A bola bateu na trave e voltou em suas mãos, sem que o adversário acreditasse na finalização do lance. Aos 11 minutos, Flavio fez duas defesas que impediram o gol do Duracel.
     Aos 17 minutos, foi o goleiro Douglas que impediu Vagner de fazer o gol. Faltando 15 segundos para terminar, Vagner perdeu duas vezes o gol do título. Numa saída errada de bola, Vagner girou sobre o marcador e Douglas defendeu. Na reposição de bola, Chile se antecipou e passou para Vagner, que teve calma, tirou do goleiro e a bola foi para fora. A partida terminou empatada. Prorrogação de 10 minutos.
Logo no primeiro minuto da prorrogação, Douglas salvou o Duracel ao sair nos pés de Vagner, evitando o gol. Mas, aos 4 minutos da prorrogação, não teve jeito. De tanto insistir, Vagner marcou o gol. Foi num contra-ataque rápido. Vagner recebeu pela direita e antes da saída do goleiro, chutou forte e marcou o segundo gol do Kaiamba. Na segunda etapa, o Kaimba administrou o resultado. Até teve chance de liquidar o jogo no contra-ataque. Mas, o escore ficou 2 a 1.

Fotos: Renato Miller Silva
Vagner (azul) teve atuação destaca na vitória sobre o Duracel

Vagner vence o goleiro Douglas e marca o gol do título do Kaiamba

Kaiamba campeão invicto da Série Prata 2011


Disputa de 3º lugar
     A rodada final foi aberta com a disputa do 3º lugar. Na Série Prata, o Arsenal enfrentou o Ouro Negro e venceu por 11 a 0, com gols de Eduardo (3), Rangel (2), Alexsander (2), Vladimir, Guilherme, Emilio e Marcio.
     Na Série Ouro a disputa foi entre Sede Zero e CSKA. O CSKA venceu por 8 a 5, com quatro gols de Juliano, três gols de Cauê e um gol de Gamarra. Os gols do Sede Zero foram marcados por Rudi (2), Maico, Amarildo e Rodrigo.
     Na entrega da premiação, o goleador da Série Ouro foi Eduardo (Manchester). O goleiro menos vazado foi Roni (Radar). Na Série Prata o goleador foi Maikel (Kaiamba). O goleiro menos vazado foi Douglas (Duracel).

Final
Arsenal 11 x 0 Ouro Negro
Sede Zero 5 x 8 CSKA
Kaiamba 2 x 1 Duracel
Radar 4 x 1 Auto Sul

Série Ouro
Campeão: Radar
Vice: Auto Sul
3º lugar: CSKA
4º lugar: Sede Zero
Goleador: Eduardo (Manchester)
Goleiro: Roni (Radar)

Série Prata
Campeão: Kaiamba
Vice: Duracel
3º lugar: Arsenal
4º lugar: Ouro Negro
Goleador: Maikel (Kaiamba)
Goleiro: Douglas (Duracel)

FAG conquista o título dos associados

CHARQUEADAS – SINDICATO
     A equipe da FAG A conquistou o título do Campeonato de Futsal dos Associados do Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas. A final foi contra a equipe Gnomos. O terceiro lugar ficou para a equipe Liverpool. A diretoria do Sindicato entregou a premiação no jantar de confraternização, realizado sábado, 17. O goleador da competição foi Luis Gustavo (Raça) e o goleiro menos vazado foi Fabio Souza (FAG A).

Foto: Divulgação
Equipe da FAG A com o presidente Luizão e o diretor Pereirinha

Trianon campeão

BUTIÁ – COPA CERVITUR
     A equipe do Trianon conquistou o título do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Cervitur, em Butiá. A partida final aconteceu domingo, 18, no Ginásio Municipal Gastão Hoff.
     O jogo de volta contra o Dynamo terminou empatado em 3 a 3. Rafael Job, Lucas e Elber marcaram os gols do Trianon. Ian Freitas e Marco Aurélio, duas vezes, marcaram os gols do Dynamo. Como o Trianon havia vencido a primeira partida, ficou com o título.
    O terceiro lugar ficou para o Vila Julieta. E o quarto lugar com a equipe On Line. O goleador da competição foi Ian Freita (Dynamo) e o goleiro menos vazado foi Gelson (Trianon).

Foto: EDTC
Trianon recebe premiação

Quartas de final serão disputadas hoje

CHARQUEADAS – CAMPEONATO PETECA
     O Campeonato Peteca de Futebol Sete terá jogos eliminatórios hoje à tarde. A partir das 18 horas, no campo da Afaço, acontecem as partidas das quartas de final.
     Na quinta-feira, 15, a equipe Saida L1 deu WO. Os confrontos da chave B com esta equipe foram anulados. Os demais três confrontos tiveram os seguintes resultados: Raça 2 x 1 Chamamé, Falcatrua 6 x 0 Manutenção e New Trianon 1 x 2 Forjaria.
     Na sexta-feira, 16, foram disputados outros três jogos: Lingotamento 4 x 0 AFC, New Trianon 5 x 0 FEA e Linha 3 0 x 5 Raça.
     Segunda, foi realizada apenas uma partida. O Lingotamento enfrentou o Renegados e venceu por 5 a 0, com gols de Anderson, Vagner Santana, José Adalvi e Claudiomiro duas vezes.
     Os prováveis confrontos de hoje: Raça x Chamamé. Lingotamento x New Trianon. Forjaria x Falcatrua e ACM x Logistica.

Foto: Renato Miller Silva
Vagner Santana (11) marcou um dos gols da vitória do Lingotamento