segunda-feira, 4 de abril de 2011

Penharol fica com o título e o vice-campeonato

SÃO JERÔNIMO – CAMPEONATO PRAIANO
Os times A e B venceram os seus adversários nas semifinais. Penharol A foi o campeão

Terminou no domingo, 3, a edição 2011 do Campeonato Praiano de Futebol Sete, em São Jerônimo. Neste ano, a organização ficou a cargo do “Bola” e contou com sete equipes. O Penharol A sagrou-se campeão. O time B do Penharol ficou em segundo. O Smarja em terceiro. O Nova Prata terminou em quarto lugar. A competição teve os jogos semifinais iniciando por volta das 14h30min. Os confrontos semifinais foram Penharol B e Smarja. Nova Prata e Penharol A.

Penharol B 2 x 1 Smarja
Foi uma partida muito disputada. O time B do Penharol teve um pequeno domínio no inicio do jogo. O Smarja apostou no contra-ataque. Nos primeiros dez minutos, a aposta foi no goleador Alexsander. Depois, o atacante foi Xando. Aos 14 minutos, o Smarja acertou o contra-ataque. Ratinho perdeu a bola no meio campo. Alexandre avançou pela direita sozinho. Quando chegou a marcação, ele cruzou para Xando, embaixo das traves, empurrar a bola para dentro do gol. Smarja 1 a 0.
O gol perturbou o time do Penharol, que não acertou mais passes e partiu para o ataque desorganizadamente. Com isto, o Smarja desperdiçou outro ataque ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time B decidiu empatar o jogo de qualquer maneira e abandonou a defesa. Nos primeiros dez minutos, Alexsander perdeu duas chances de ampliar o marcador. Aos 12 minutos, após uma disputa de bola entre o ataque da Smarja e o defensor do Penharol, a bola sobrou para o contra-ataque do Penharol. O defensor Pablo cometeu uma falta sem bola no adversário e recebeu o cartão azul. Com um jogador a menos por cinco minutos, o Smarja passou a se defender. Mas não suportou a pressão. Aos 14 minutos, após um bate e rebate na área do Smarja, Ratinho pegou o rebote e fez o gol de empate.
O 1 a 1 levava a partida para a prorrogação. Mas, faltando 2 minutos para terminar, a defesa do Smarja errou e Dedo, de cabeça ,fez o gol da vitória do Penharol por 2 a 1.

Nova Prata 1 x 2 Penharol A
A segunda semifinal foi de um tempo só. O Penharol A partiu para o ataque em busca do gol. O time do Nova Prata se defendeu, mas cedeu a pressão. Aos 9 minutos, Douglas abriu o placar. Aos 13, Dedé ampliou, fazendo 2 a 0 para o Penharol.
Com a vantagem no placar, o Penharol diminuiu o ritmo e cedeu espaço para o Nova Prata. No último minuto do primeiro tempo, Oreste foi afastar uma bola e dominou com a mão dentro da área. Pênalti que Lucas cobrou e converteu, diminuindo o escore.
No segundo tempo o jogo foi mormo. O Nova Prata não teve forças para pressionar o adversário e o Penharol administrou a vantagem, classificando-se para a final.

A decisão
A disputa do terceiro lugar lugar não aconteceu. O título seria disputado entre o time A e o time B do Penharol. Antes do jogo iniciar, o goleador do Campeonato Praiano já estava definido. Foi Alexsander, do Smarja. O goleiro menos vazado foi Eliezer, do Penharol A.
Para quem pensou que a final seria jogo de compadres, se enganou. A partida teve muita disputa. O time B foi melhor. Teve bem perto de abrir o marcador no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time A equilibrou o jogo. Porém, numa jogada de Dedo, a bola bateu na trave.
A partida estava indo para a decisão de pênaltis, quando Dedé fez uma jogada pela direita e cruzou para Fabio, sem marcação. Ele acertou um belo chute e marcou o gol da vitória do time A, faltando 1 minuto para terminar.

Foto: colaboração Paulo Vasconcelos
Lucas cobrou pênalti e descontou. Mas, o Nova Prata (branco) perdeu para o Penharol A.

Fotos: Renato Miller Silva
 
Os times A e B do Penharol comemoram o título e o vice-campeonato do Praiano


Goleiro Eliezer, do Penharol A, recebeu o trofeu de goleiro menos vazado.


Vereador Manô entregou premiação para o time B do Penharol.


Familia Streb recebeu a premiação do título e vice-campeonato


Integrantes da equipe Nova Prata receberam o trofeu de quarto lugar.

Escalações
Penharol B – 2
Gilmar, Felipe, Marlon, Jhonny, Rick, Michel, Dedo, Ratinho, Rafael, Cristian.
Smarja – 1
Carlos, Pablo, Valim, Leandro Brandão, Evandro, Alexandre, Alexsander, Xando, Palha, Leandro, Adriano, Felipe.

Nova Prata – 1
Eder, Rafael, Fabiano, Lucas, Guilherme, Maicon, Guilherme Cruz, Fabiano Souza, Willian, Fabio.
Penharol A – 2
Eliezer, Oreste, Tande, Douglas, Finfa, Dedé, Fabio, Dimão, Fabiano, Moises.

Penharol A – 1
Eliezer, Oreste, Tande, Douglas, Finfa, Dedé, Fabio, Dimão, Fabiano.
Penharol B – 0
Gilmar, Felipe, Marlon, Jhonny, Rick, Michel, Dedo, Ratinho, Rafael, Cristian, Juliano.