terça-feira, 5 de julho de 2011

No mundo esportivo

Por conta da chuva
Muitos eventos foram cancelados ou transferidos. Já na sexta-feira, o coordenador Anderson, de Arroio dos Ratos, cancelou a etapa de futebol infantil dos Jogos Escolares de Arroio dos Ratos. Os confrontos deverão acontecer nesta quarta-feira. No sábado, foi cancelado os confrontos das categorias mirim, infantil e juvenil do Campeonato Regional Genoma Colorado. Os jogos deverão acontecer no próximo sábado.
Em Triunfo, o secretário Valério transferiu a partida final do Campeonato Municipal de Futebol Sete. O confronto entre Manchester x Boca Juniors deve acontecer no próximo sábado.
Em Charqueadas, a pedalada programada para domingo também foi cancelada. Será marcada uma nova data para o evento.

Seletiva
Cinco times participaram da seletiva promovida pela Liga de Futsal Amadora de Charqueadas – LIFAC, no domingo, 3, no ginásio de esportes do Sindicato dos Metalúrgicos. O torneio foi desenvolvido para reservar três vagas a Série Prata do Campeonato Municipal. Participaram da seletiva: Ponche Verde, AUMG, Algazarra, Mackenzie, LDU. Após jogarem entre si, as três vagas ficaram para Ponche Verde, AUMG e LDU.
A Série Prata do Campeonato Municipal terá doze equipes, divididas em duas chaves. A Série Ouro terá dez equipes. Na próxima sexta-feira haverá um sorteio para definir o carnê dos jogos.

Copa América
Para quem achou o empate da Argentina contra a Bolívia um vexame, o que dizer da Seleção Brasileira que empatou com a Venezuela? Decepção? Acho que não. No mínimo, os críticos deveriam igualar o Brasil com a Argentina. Um grande vexame. A sorte dos brasileiros foi que Paraguai e Equador, outros participantes do Grupo B, também empataram em 0 a 0. Agora, a Seleção Brasileira terá que se recuperar vencendo o Paraguai, no próximo sábado, 9, às 16h.

Másters
Hoje à noite, a partir das 20h, acontece a última rodada da Copa Máster de Futsal, na Sociedade Última Hora. Os confrontos são: Liverpool x AFCEEE e Cris Roman x Roma.

Amistoso
A equipe veterana do Estrela (Arroio dos Ratos) foi até Charqueadas, no último sábado e venceu o veterano do Rio Branco por 4 a 3.

Avaliação Técnica
No próximo domingo, 10, a partir das 14h, haverá uma avaliação técnica da Olheiros Brasil para o Paraná Clube. As inscrições estão abertas para todas as idades. Contato pelo fone: (51) 9509.9502 com Renato Bica.

Treinador pé quente
Depois de relutar um pouco na abertura da Taça de Futsal do Clube, o treinador Antonio Moura, o popular Tonico, assumiu duas equipes da Série Prata. De fora da quadra, o treinador orientou o Gaúcho contra o Conde e venceu. Dentro da quadra, o treinador assumiu o comando do Youngers e contabilizou duas vitórias. Além disso, deu liberdade para o pivô Luis Gustavo se tornar o goleador com 15 gols. 

Black Show tenta marcar seus primeiros pontos

COPA DE INVERNO

     Devido a transferência da 8ª rodada, nesta semana serão realizadas três rodadas da Copa de Inverno de Futsal, em General Câmara.
     Hoje à noite, acontece a 9ª rodada. Pela Série Prata, o Mariante tenta se manter na liderança enfrentando a Barbearia RK. Ainda pela Série Prata, o Black Show enfrenta o União. As duas equipes ocupam as últimas posições. Pela Série Ouro jogam Arsenal x Arambaré.
     Na quinta-feira, 7, vai acontecer a 8ª rodada, que havia sido transferida por conta de um evento realizado no final de semana passado. Pela Série Prata jogam Amaropolis x Águia Azul e Barcelona x ACF. Pela Série Ouro jogam: Do Passo x Arambaré e Cachoeirinha x Arsenal.
     No sábado, 9, será realizada a 9ª rodada, com quatro partidas: pela Série Prata jogam Águia Azul x Barcelona e Barbearia do Acelio x Cachoeirinha B. Pela Série Ouro os confrontos são: Aroma x Cachoeirinha e Do Passo x Mak.

Quatro equipes disputam o segundo lugar

15.ª TAÇA DE FUTSAL
Vantagem para o Barra FC no saldo de gols. Ferro Carril e CSKA jogam domingo.

     A sexta rodada da 15.ª Taça de Futsal do Comércio foi aberta no domingo, 3. Com os resultados, quatro equipes disputam o segundo lugar da Série Ouro. Ferro Carril/Radar e CSKA encerram a rodada contra o Sporting/Avendia e Auto Sul/Paredão, respectivamente. Na Série Prata, UBF B/Agro do Dica assumiu a liderança momentamente.
     A vitória do Barra FC, associada ao empate entre Unidos do Abrigo e Manchester, equilibrou a disputa pelo segundo lugar da Série Ouro. Agora, Barra FC, Unidos do Abrigo, Manchester e Ferro Caril/Radar (com um jogo a menos) somam dez pontos. Pelo saldo de gols, o Barra é o segundo, Unidos é terceiro, Manchester é o quarto e o Ferro Carril/Radar é o quinto.

Série Ouro
     Três jogos abriram a disputa da Série Ouro. O Barra FC enfrentou o América. E, depois de um início afobado, com a equipe desperdiçando algumas oportunidades, Dunda abriu o placar aos 10 minutos. Helinho ampliou duas vezes aos 11 e aos 12 minutos. O América teve oportunidade de descontar. O pivô Leo acertou um chute no travessão e obrigou o goleiro Renato fazer duas defesas. No último minuto do primeiro tempo, Plínio ampliou para 4 a 0. Na segunda etapa, Helinho marcou aos 4 minutos. Bernardo fez 6 a 0 no minuto seguinte. Depois, o Barra administrou o jogo e encerrou o placar com um gol de Peterson, aos 19 minutos.
     No segundo jogo da Série Ouro, Unidos do Abrigo e Manchester fizeram um ótimo confronto. O Manchester abriu o placar com Eduardo Rocha, aos 10 minutos. O empate do Unidos aconteceu aos 18 minutos, com Alef. Faltando 3 segundos para terminar o primeiro tempo, Alef dominou a bola de costas para o gol. Mesmo com a marcação de Jonas, Alef conseguiu marcar o gol de calcanhar, fazendo a virada para 2 a 1. No início do segundo tempo, Moacir ampliou o placar para o Unidos. O Manchester não se entregou e foi em busca do empate. Marcio descontou aos 4 e Jonas empatou aos 7 minutos. Com o empate, o Manchester se retraiu, deu espaço e tomou pressão. Aos 14 minutos, Leonardo marcou o quarto gol do Unidos. Um minuto depois, novamente Leonardo deu folga ao placar, fazendo 5 a 3. No último minuto, o Manchester partiu para o tudo ou nada. Gilmar descontou o placar faltando 50 segundos. Faltando dez segundos, o goleiro Cristiano disse: “agora é o empate ou a derrota”. Na cobrança de falta, Eduardo desperdiçou. A bola foi para lateral a favor do unidos. Porém, na cobrança, a bola caiu no pé de Gilmar, que avançou pela direita e chutou forte, no alto, sem chance para o goleiro Diovani. No momento do chute faltava 1 segundo. A bola bateu na rede e o jogo terminou empatado em 5 a 5.
     Fechando a rodada, Arsenal /V 8 e UBF/Manu’s Bar empataram em 8 a 8. Os gols do Arsenal/V 8 foram marcados por Rangel (3), Mauricio (3), Sérgio e Marcio. Os gols do UBF/Manu’s Bar foram marcados por Fabio (6), Chokito e Davi.

Série Prata
     Momentaneamente o UBF B/Agro do Dica assumiu a liderança na abertura da sexta rodada. A equipe do Paulo venceu o lanterna ARC por 8 a 2, com gols de Vinicius (3), Luis Henrique – Rick (2), Jonatas, Rafael e Felipe Nunes. Álisson marcou os dois gols do ARC.
     O UBF B está na frente do São Paulo – que tem um jogo a menos – por conta do confronto direto. O São Paulo vai enfrentar o Barra B, no próximo domingo.
     No outro confronto da Prata, o Youngers, sob o comando do treinador Tonico, venceu a segunda partida. Enfrentando o Olympiakus, o Youngers fez 5 a 2, com quatro gols de Luis Gustavo e um gol de Renan. Luis Gustavo nas últimas duas partidas marcou 9 gols e assumiu a artilharia da Série Prata com 15 gols. Jaime e Renê marcaram os gols do Olympiakus.

Fotos: Renato Miller Silva
Marcinho (com a bola) tenta superar a marcação. Confronto terminou empatado nos últimos segundos
Arsenal/V8 e UBF/Manus Bar terminaram o confronto empatado. O resultado foi ruim

6.ª rodada – abertura
Olympiakus 2 x 5 Youngers
ARC 2 x 8 UBF B
América 0 x 7 Barra FC
Unidos 5 x 5 Manchester
Arsenal/V8 8 x 8 UBF/Manus Bar

Goleadores
Série Ouro
14 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
9 gols
Eduardo (Manchester)
Leonardo (Unidos)
8 gols
Fabio Silva (UBF)
Série Prata
15 gols
Luis Gustavo (Youngers)
9 gols
Tiago Rocha (Gaucho)
8 gols
Willian Ramos (Atlético)
Rick (UBF B)

6.ª rodada – complemento
Domingo – 10/07 – 18hs
(P) Gaucho x Getafe
(P) Atlético x Conde
(P) São Paulo x Barra B
(O) Sporting/Avenida x Ferro Carril/Radar
(O) Auto Sul/Paredão x CSKA/Fag



Aberta a etapa de Futsal

JOGOS DO SESI
GKN e E.M.S. vencem na chave A. Amanhã acontecem os jogos da chave B.

     A etapa municipal de futsal dos Jogos do Sesi foi aberta no último sábado, 2, no Ginásio Esportivo do Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas. Os confrontos foram da chave A e marcaram a inauguração da quadra esportiva após a reforma.
     Amanhã, acontece a estreia das empresas da chave B. Conforme o último boletim informativo do Sesi Lazer, de ontem, a empresa Marafon não vai participar da competição por motivos internos. A organização está tentando o ingresso de duas empresas nesta chave. Mas um confronto está confirmado para amanhã: Gerdau e Multilab vão se enfrentar.

GKN 11 x 2 New Free
     O primeiro confronto demorou para iniciar. Representantes da New Free alegaram que cinco atletas da GKN não estavam devidamente inscritos na competição. O representante da GKN disse que os atletas estavam estagiando na empresa. Porém, na carteira de trabalho, o vínculo era em Porto Alegre e não na Região Carbonífera. Depois de muita discussão, o Coordenador do Sesi Lazer, Deivis da Silva, fez cumprir o regulamento. Os atletas não poderiam jogar. No primeiro momento a GKN ameaçou não participar da partida e entrar com um recurso. Mas, após uma conversa, decidiram jogar, já que havia sete atletas.
Com bola rolando a GKN foi amplamente superior. Abriu 4 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa ampliou e chegou a fazer 9 a 0. A New Free descontou duas vezes com Diego e Matheus. Mas no final a GKN fez 11 a 2, com gols de Tiago Oliveira (3), Julio Dornelles (3), Fabio (2), Luis Fernando, André e Luis Henrique.

E.M.S. 6 x 2 Bellagres
     Logo após entraram em quadra a E.M.S., atual campeã municipal, e Bellagres. A E.M.S. dominou a partida. Aos 9 minutos, Willian abriu o placar. Rangel ampliou aos 13 minutos. A Bellagres tentou uma reação logo aos 2 minutos, com um gol de Thiago Franco. Fez pressão para empatar a partida. Mas Finfa acabou com a pressão do adversário marcando o 3º gol aos 9 minutos. Depois, Finfa marcou mais três vezes. Marcelo ainda descontou no final.
Fabio (camisa escura) marcou um dos gols na vitória da GKN . Ao lado, a Bellagre perdeu para a E.M.S.

Próxima rodada
     No sábado, 9, será realizada a segunda rodada da chave A, com os seguintes jogos: E.M.S. x GKN e Bellagres x New Free.

Fotos: Renato Miller Silva
Representante da New Free conferiu carteiras da GKN

Drogabel larga em vantagem

TAÇA MAURI GILBERTO SOARES

     Na primeira partida das semifinais da Taça Mauri Gilberto Soares, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, o Drogabel A saiu em vantagem contra o Chapecó. No outro confronto, La Barca e SNA empataram.
     As partidas de ida foram realizadas no domingo, 3. No primeiro confronto, a gurizada do Drogabel venceu o Chapecó por 7 a 5. Os gols do Drogabel foram marcados por Gerson (2), Guilherme (2), Roberto (2) e Alef. Para o Chapecó marcaram Moacir (2), Gustavo, Maicon e Guilherme. No jogo de volta, o Drogabel joga pelo empate. Caso o Chapecó vença a partida, haverá prorrogação e o empate basta, porque a equipe tem a melhor campanha. No segundo jogo, o Chapecó não terá Moacir e o Drogabel não terá Mateus. Ambos foram expulsos.
     No segundo confronto não houve vencedor. O La Barca empatou com o SNA em 2 a 2. Os gols do La Barca foram marcados por Luis e Tiago Xarão. Para o SNA marcaram Tomaz e Fabio. Quem vencer na próxima partida fica com a vaga.

Artilharia
O goleador da Taça é Alef (Drogabel) que tem 14 gols. Tomaz (SNA) já marcou 13 gols.

Três equipes na disputa da última vaga

BUTIÁ TÊNIS CLUBE

     Será na última rodada a definição das seis equipes que disputarão a Série Ouro do 27.º Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube, em Butiá. Após a realização da 10.ª rodada, no último domingo, 3, Palermo e Alternativa garantiram presença. Juntamente com Shalaça e Palermo fica faltando apenas uma vaga para o encerramento da Série. Três equipes disputam esta vaga. Os confrontos serão no sábado e domingo.
     O confronto direto entre Trianon e Castilhanos, no sábado, poderá definir a vaga se houver vencedor. O empate classifica o Castilhanos. Se o Trianon perder, terá mais uma chance, já que joga no domingo, 10, contra o Shalaça. E aí precisa vencer. Senão, a vaga será do On Line.

10.ª rodada
     No domingo, 3, aconteceram três jogos na 10.ª rodada. Ao vencer o Pakéras, o Castilhanos entrou na briga por uma vaga na Série Ouro. A vitória foi de 3 a 2, com gols de Guilherme, Junior e Leonardo. Os gols do Pakéras foram marcados por Willian e Luan.
     No segundo jogo, o Palermo venceu o Alternativa por 6 a 4, com gols de Bruno (2), Juliano, Claudio, Willian e Diego. Para o Alternativa marcaram Rafael (3) e Iago.
     Fechando a rodada, o Hermano perdeu mais uma. Desta vez foi para o Dinamo por 5 a 2. Bruno (20, Ederson, Marco e Adriano marcaram os gols Dinamo. Tiago, duas vezes, descontou.

11.ª rodada
Castilhanos 3 x 2 Pakéras
Palermo 6 x 4 Alternativa
Hermanos 2 x 5 Dinamos

12.ª rodada
Sábado – 09/07 – 20hs
Castilhanos x Trianon
Pakéras x Nem Queria

13.ª rodada
Domingo – 10/07 – 19hs
Dinamo x Nem Queria
Shalaça x Trianon