Dos sete jogos apenas três foram realizados. Bar do Lado e Koice deram WO.
A última rodada da Copa Verão de Futebol Sete, marcada para a Praça de Esportes e Lazer Manoel Braga, em Butiá, no sábado, 19, deveria ter sete confrontos. Mas acabou acontecendo apenas três.
No primeiro jogo da rodada, a equipe do Koice não compareceu. Foi dado o prazo de 15 minutos de tolerância. Após o prazo, o Emelec foi declarado vencedor da partida. Com o WO do Koice, os seis classificados haviam sido definidos.
Porém, na terceira partida deveria ocorrer o confronto entre Bar do Lado e Madureira. A equipe do Bar do Lado, que ocupava a segunda posição não compareceu, caracterizando o WO. Com isto, os onze pontos foram revertidos. Quem foi beneficiado com a inversão dos pontos, foi o Leonense, que decidiu a vaga para as semifinais contra o Emelec.
Com o WO do Bar do Lado, a organização da Copa decidiu manter o calendário. Os dois times melhores pontuados passam direto para as semifinais e os outros três times disputam um triangular para apontar os outros dois semifinalistas. Este triangular será disputado no próximo sábado, 26, a partir das 19 horas.
Última rodada
Após a caracterização do WO a favor do Emelec, Leonense e Palermo entraram em quadra. O jogo serviria para o Leonense entrar na disputa por uma vaga direta para as semifinais. O Leonense jogou melhor, com destaque para Guilherme, que marcou quatro gols, na vitória de 5 a 3. Marco Aurélio, Claudio e Cristiano marcaram os gols do Palermo. No terceiro tempo, Cristiano, do Palermo foi expulso.
No terceiro jogo da rodada, o Madureira entrou em quadra e aguardou pela equipe Bar do Lado. Porém, esta equipe tinha apenas três jogadores. Foi aguardado o tempo regulamentar e caracterizado o WO.
A organização teve que refazer toda a pontuação. O F 11/Chopão continuava como primeiro lugar e tinha mais um confronto a ser disputado contra o Palermo. O Leonense ganhou os três pontos e assumia a vice-liderança, juntamente com o Emelec. Com isto, as três equipes disputariam as duas vagas diretas para as semifinais.
O F 11/Chopão venceu o Palermo por 5 a 2, com gols de Marvin (2), Willian, Renan e Sandro. Claudio e Jean descontaram.
A outra vaga foi decidida no confronto direto entre Leonense e Emelec. O confronto foi equilibrado no primeiro tempo, após o empate de dois gols. O Emelec chegou abrir 2 a 0, com Ricardo e Pedro. O Leonense empatou com Diego e Rafael Job. No segundo tempo, a partida foi equilibrada até o gol de Rafael Job, faltando 2 minutos para terminar. No terceiro tempo, Guilherme aumentou o escore logo no primeiro minuto. O Emelec partiu para o ataque, mas não descontou. Ângelo ainda marcou mais um gol para o Leonense e fechou o escore de 5 a 2.
O último confronto entre Emelec e Palermo não foi realizado. As duas equipes estão no triangular, juntamente com o Madureira. F 11/Chopão terminou em primeiro lugar com o Leonense em segundo. As duas equipes somaram 18 pontos, mas o F 11 ganha no critério confronto direto.
Triangular
O triangular entre Emelec, Palermo e Madureira vai apontar os outros dois semifinalistas. No sábado, às 19 horas, haverá o sorteio dos jogos.
Última rodada
Koice 0 x 1 Emelec
Leonense 5 x 3 Palermo
Bar do Lado 0 x 1 Madureira
Leonense 5 x 2 Emelec
F 11/Chopão 5 x 2 Palermo
Madureira 1 x 0 Koice
Goleadores
10 gols
Vinicius Pereira (Koice)
9 gols
Marvin Araujo (F 11)
Jhonni Almeida (Madureira)
8 gols
Matheus Medeiros (Madureira)
Rafael Job (Leonense)
Guilherme Duarte (Leonense)
5 gols
Ricardo Gomes (Emelec)
Jean Camargo (Palermo)