terça-feira, 27 de setembro de 2011

Gurizada do Veterano continua com 100%

TRIUNFO – SUB-16 E MÁSTER
     A categoria Sub-16 do Veterano da Olaria continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Municipal da categoria. No sábado, 24, o Veterano recebeu o Águia Azul e venceu pelo escore de 3 a 1. Eduardo Cesar marcou os três gols. Everton descontou.
     No domingo pela manhã, o União Barretense venceu o Grêmio Olaria por 3 a 2, com gols de Everton (2) e Jordane. Os gols do Grêmio foram marcados por Diego Chalas e Juan Carlos.

Máster
     No confronto contra o Águia Azul, encerrando o primeiro turno do triangular, o Veterano FC tomou uma goleada de 5 a 0. Silvio Alex marcou três gols. Jesus e Julinho completaram o escore.
     A equipe máster do Bento Gonçalves lidera o triangular com 6 pontos. O Águia Azul tem 3 pontos e o Veterano FC ainda não somou pontos.

3ª rodada – Máster
Veterano 0 x 5 Águia Azul

5ª rodada – Sub-16
Veterano 3 x 1 Águia Azul
U. Barretense 3 x 2 Grêmio

1ª Rodada Returno – Máster
Sábado, 1/10 – 15h20m
Estaleiro
Bento Gonçalves x Águia Azul

1ª Rodada Returno – Sub-16
Sábado, 1/10 – 13h10m
Estaleiro
Bento Gonçalves x Águia Azul
Domingo, 02/10 – 10h
Olaria
Veterano x Grêmio

Águia Azul tem 100% de aproveitamento nas duas categorias

TRIUNFO – FUTEBOL
     O Campeonato Municipal de Futebol de Triunfo tem um clube com 100% de aproveitamento na categoria principal e nos aspirantes: o Águia Azul, da localidade Porto Batista, que ainda não perdeu pontos.
Na quarta rodada, jogando em casa, o Águia Azul venceu o Proeste, na categoria aspirante por 3 a 2, com gols de Diego (2) e Jeferson Campos. Os gols do Preste foram marcados por Luciano e Leandro. Na categoria principal, Alaercio marcou o único gol do confronto.
     No Estaleiro, o Bento Gonçalves sofreu duas derrotas. Na categoria aspirante, o Veterano FC fez 4 a 0, com gols de Juliano e Renato, três vezes. Na categoria principal, o Veterano FC fez 2 a 0, com gols de Icaro e Diego.

4ª rodada
Principal
Bento Gonçalves 0 x 2 Veterano
Águia Azul 1 x 0 Proeste

Aspirante
Bento Gonçalves 0 x 4 Veterano
Aguia Azul 3 x 2 Proeste

5ª Rodada
Domingo, 02/10
Esquina da Sorte
Proeste x Grêmio Olaria
Olaria
Veterano x Águia Azul

Auto Sul assume a liderança isolada da Série Ouro

CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
Velez dá WO e equipe e atletas estão eliminados das competições municipais por dois anos

     O Campeonato Municipal de Futsal de Charqueadas teve o primeiro WO decretado na 6ª rodada. A equipe do Velez, na Série Prata, não compareceu para enfrentar o Kaiamba. Conforme o regulamento da competição, a equipe que der WO está eliminada da competição e dirigentes e atletas inscritos nesta equipe estão suspenso por dois anos de competições organizadas pela Liga Amadora de Futsal de Charqueadas, salvo os dois atletas que estavam inscritos na súmula do jogo.
     Com o WO, os confrontos disputados contra o Velez foram anulados. Schalk 04, Ouro Negro, AUMJ, Kaiamba e LDU não terão computados os três pontos e nem o saldo de gols para efeito de tabela.
Na abertura da 6ª rodada, o AUMJ enfrentou o LDU, pela chave A e venceu por 8 a 3, com gols de Wagner (2), José Eduardo (2), Dieison (2), Victor e Leonardo. Os gols do LDU foram marcados por Alexandre, Tiago e Rodrigo.

Série Ouro
     No confronto entre Auto Sul e Power G, o atual campeão necessitava os três pontos para sair da incômoda lanterna. Começou bem o jogo, chutando duas bolas na trave. Mas, falhou na marcação. No primeiro gol do Auto Sul, logo no primeiro minuto, Juninho tabelou com Samuel e chutou forte para abrir o placar. No segundo gol, aos 11 minutos, Samuel driblou quase todos os defensores e ampliou o escore para 2 a 0. O treinador Cachoeira colocou em quadra Vitor, com o intuito de fixar um pivô. Deu certo no começou do segundo tempo. Duas jogadas de Vitor, virada e chute, foram dois gols. O Power G chegou ao empate antes dos 4 minutos. Porém, Vitor cansou rápido e saiu de quadra. O tempo foi suficiente para o Auto Sul retomar a velocidade e aproveitar as novas falhas de marcação. O terceiro gol do Auto Sul nasceu na cobrança do escanteio, aos 7 minutos. Samuel esperou a movimentação. Ninguém marcou Juninho, que entrou sozinho e fez o gol. Trinta segundos depois, Samuel roubou uma bola no meio da quadra e marcou o 4º gol do Auto Sul. Aos 11 minutos, Bruno Carvalho marcou o 5º gol. E, aos 17 minutos, o goleiro Tatu fechou o escore em 6 a 2.
     Já o CSKA, depois de duas derrotas na competição, se recuperou na tabela após vencer o Ressaca por 6 a 4. Willian abriu o placar aos 7 minutos. Lucas Teixeira ampliou o escore para 2 a 0, aos 14. No minuto seguinte, Anderson descontou para o Ressaca. Faltando 30 segundos para terminar o primeiro tempo, Juliano ampliou o placar para 3 a 1. Na segunda etapa, Felipe Ruduit descontou o placar para 3 a 2, aos 9 minutos. Trinta segundos depois, novamente Ruduit marcou e empatou a partida. O Ressaca não teve tempo de comemorar, porque Juliano colocou o CSKA em vantagem aos 10 minutos. Aos 16 minutos, Lucas Teixeira ampliou o escore. Aos 17, Willian deu tranquilidade no placar, fazendo 6 a 3. Faltando 15 segundos, Vagner Santana descontou, fechando o escore.
     Fechando a rodada, o Celtic conquistou os três primeiros pontos. Uma vitória em exatos dois minutos. O confronto contra o Manchester estava equilibrado até os 17 minutos. Marcos Silveira abriu o escore para o Celtic. Um minuto depois, Vitor ampliou o escore e, 50 segundos depois, Adriano marcou 3 a 0. Mais 30 segundos depois, aos 19 minutos e 17 segundos, Adriano marcou novamente, fechando o placar da primeira etapa em 4 a 0. O Manchester acordou logo aos 23 segundos, quando Gilmar descontou o placar. Aos 6 minutos, novamente Gilmar marcou o segundo gol do Manchester. Mas, aos 9 minutos, Luciano Castro decretou a vitória para o Celtic, marcando 5 a 2.
     O Auto Sul assumiu a liderança isolada da Série Ouro. Radar, Sede Zero, Manchester,São Paulo e CSKA somam 6 pontos.

Foto: Renato Miller Silva
Samuel (de branco) marcou dois gols, no primeiro driblou três jogadores, na vitória do Auto Sul sobre o Power G, dando-lhe a liderança isolada do Municipal de Futsal

6ª rodada
LDU x AUMJ
Kaiamba x WO Velez
Auto Sul x Power G
Ressaca x CSKA
Celtic x Manchester

Goleadores
Série Ouro
7 gols
Gilmar (Manchester)
5 gols
Eduardo (Manchester)
Samuel (Auto Sul)
Willian (CSKA)
Daiel (Sede Zero)

Série Prata
5 gols
Maikel (Kaiamba)
Antonio (Schalke 04)
Wagner (AMUJ)

7ª rodada – 18h
Domingo, 02/10
(P) Zenit x Duracel
(P) Ponche V x Jeromina
(P) Rangers x Arsenal
(O) Cabriocáricos x Sede Zero
(O) São Paulo x Radar



La Barca mantém liderança e invencibilidade

ARROIO DOS RATOS – CAMPEONATO ALVINEGRO
Chapecó/Tamanko e Expresso também não tiveram derrotas

     Na quarta rodada do Campeonato Alvinegro de Futsal, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, o número de gols feitos, mais uma vez, superou a média de 10 por partidas. As redes balançaram 58 vezes. Destaque para o pivô Neco, do La Barca, que marcou 7 vezes na vitória de sua equipe por 14 a 3 sobre o Botafogo. O goleador da competição é Canjica, também do La Barca com 12 gols marcados. Aliás, o La Barca alcançou sua quarta vitória e mantém os 100% de aproveitamento.
     Quem também tem 100% de aproveitamento é o Chapecó/Tamanko. A equipe do goleiro Marcelo jogou três partidas e venceu as três.

4ª Rodada
     A equipe do Expresso abriu a rodada goleando o Manchester por 11 a 1. Fábio, Julinho e Diego Souza marcaram três gols cada. Marconi e Gabriel completaram o escore. Jaime descontou para o Manchester.
Outra goleada foi do Chapecó/Tamanko. Aplicou 10 a 0 no Proart. Maicon marcou três vezes. Felipe Ávila e Gustavo marcaram duas vezes cada. Tiaguinho, Mauro e Guilherme completaram o escore.
     O La Barca é líder isolado depois de fazer 14 a 3 no Botafogo. Neco marcou sete gols. Canjica, Marlon e Bernardo marcaram duas vezes cada. Gu completou o escore. Os gols do Botafogo foram marcados por Vagner Coimbra, duas vezes, e Leonardo.
     O Loryblone venceu o Macropan por 6 a 3, com gols de Eduardo, Yuri Chinês, Tainã, Alef e Mauricio Ventura, duas vezes. Para o Macropan marcaram Edigo Malman, Eduardo e Fogaça.
     Fechando a rodada, segundo informações, Mutantes e Delta proporcionaram um grande jogo. No primeiro tempo, o confronto terminou empatado em 2 a 2. Na segunda etapa, o Mutantes vencia por 5 a 3 até o último minuto, quando cometeu a sexta falta. Jarlan Junior cobrou o tiro livre direto e descontou o escore. Na pressão dos últimos 30 segundos, a equipe do Delta desperdiçou o ataque e Gerson Amarelinho decretou a vitória dos Mutantes no contra-ataque, por 6 a 4. O destaque do jogo foi o goleiro Luciano. Os gols da equipe Mutantes foram marcados por Moacir, Tiaguinho e Gerson Amarelinho, duas vezes cada um. Os gols do Delta foram marcados por Jarlan Pereira, Jarlan Júnior e Ângelo duas vezes.

Foto: Renato Miller Silva
Goleiro do Manchester (preto) não conseguiu evitar o segundo gol do Expresso

4ª Rodada
Expresso 11 x 1 Manchester
Macropan 3 x 6 Loryblone
Chapecó/Tamanko 10 x 0 Proart
Mutantes 6 x 4 Delta
La Barca 14 x 3 Botafogo

Goleadores
12 gols
Canjica (La Barca)
11 gols
Marlon (La Barca)
Vagner Coimbra (Botafogo)
10 gols
Gerson Amarelinho (Mutantes)

5ª Rodada – 18h
Domingo, 02/10
Delta x Chapecó/Tamanko
Macropan x Manchester
Proart x Verona
Expresso x La Barca
Mutantes x Loryblone


Power G vence e São Paulo empata

CHARQUEADAS – FUTEBOL
     A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Charqueadas teve duas partidas da chave B. No confronto entre as duas equipes que venceram na estreia e dividiam a liderança, houve um empate. São Paulo e Ouro Negro empataram em 1 a 1.
     Na abertura da rodada, o Power G se recuperou da derrota na estreia. Enfrentando o Kaiamba, que fazia sua estreia, a equipe treinada por Cachoeira controlou bem o jogo. Abriu o placar com Tainã e sofreu o empate através do gol de Vagner. Aos 40 minutos de jogo, depois da cobrança de um escanteio, Everton, de cabeça, marcou o segundo gol do Power G.
     Na segunda etapa, o Kaiamba apostou na velocidade de Maradona, que fez parceria com Feijão no ataque. Mas a defesa soube controlar os dois atacantes. O Power G administrou a vantagem. Ainda mais que perdeu o volante Luciano, expulso aos 15 minutos. Mesmo jogando com um jogador a mais, o Kaiamba teve apenas um chute disparado por Eduardo, nas mãos do goleiro Ubatuba. Com a expulsão de Ganso, o Power G arriscou um pouco mais, depois dos 35 minutos. Roni avançou pelo meio campo e passou para Zé Galinha. O atacante abriu a bola na esquerda para Everton que devolveu para Zé Galinha na marca do pênalti. Zé chutou forte sem chance para o goleiro Marcelo, fazendo 3 a 1. Aos 45 minutos, Davi recebeu a bola na direita, entrou na área e cruzou. Tainã entrou na segunda trave e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e decretar a vitória por 4 a 1.

Foto: Renato Miller Silva
Power G, de Jonathan (com a bola) recuperou-se da derrota sofrida na estreia e goleou o Kaiamba

3ª rodada
Kaiamba 1 x 4 Power G
São Paulo 1 x 1 Ouro Negro

4ª Rodada – 13h30m
Domingo, 02/10
Jeromina x LDU
Academia x Power G


Empates não mudam posição da tabela

BUTIÁ – COPA NEUZA VARGAS
     A quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol – Copa Neuza Vargas, em Butiá, não teve vencedor nos dois jogos disputados domingo, 25.
     No estádio Lautério Rodrigues, o clássico Farroupilha e Madureira terminou empatado em 1 a 1. Com isto, o Madureira continua líder da chave A. O GE Farroupilha conquistou o segundo empate na competição e ocupa a terceira posição da chave B.
     No estádio Honório Luis Francisco, o Butiá cedeu o empate para o Vila Julieta. A equipe da casa abriu o placar no primeiro tempo, com gol do centroavante Alexsandro. Nos primeiros 20 minutos da segunda etapa, teve mais tempo de bola parada do que bola andando. Por vários momentos, a partida foi interrompida ou para atender um jogador ou para as substituições. Jogada de gol pelo lado do Butiá, apenas aos 30 minutos, quando o meio campo do Vila Julieta saiu jogando errado e deu contra-ataque para Maicon. Ele avançou, mas adiantou a bola. A defesa afastou para escanteio. Foram três cobranças em sequência. Na última, o goleiro Thaian afastou a bola.
     Dois minutos, o Vila Julieta chegou pela primeira vez. No lançamento para John, a arbitragem marcou falta do zagueiro Jean no atacante. A marcação gerou muita reclamação dos defensores, tanto que Fabio tomou cartão amarelo. Na cobrança, a bola foi cruzada para área. A defesa afastou, mas a bola bateu no braço de Samuel. O árbitro Vicente marcou pênalti. Os jogadores do Butiá voltaram a reclamar. Após alguns minutos, John foi para cobrança e marcou o gol de empate. Após o gol, Fabio, do Butiá, insistiu na reclamação diretamente ao árbitro e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Butiá ainda teve uma chance de marcar o segundo gol. Jonathan cobrou uma falta da esquerda em direção a área. O goleiro Thaian falhou, mas a bola bateu na trave e a defesa afastou.
     Com o empate, o Vila Julieta continua líder da chave B. Enquanto que o Butiá soma apenas dois pontos na chave A.

Foto: Renato Miller Silva
Vila Julieta (de azul) chegou ao gol de empate na cobrança de pênalti

4ª rodada
Butiá 1 x 1 Vila Julieta
GE Farroupilha 1 x 1 Madureira

5ª rodada – 16h
Estádio Honório Luis Francisco
Unidos x Santa Rita
Estádio Lautério Rodrigues
Madureira x GE Charrua



SER Triunfo enfrenta o River

COPA SORTICA DE FUTSAL
     A SER Triunfo segue sua caminhada para a classificação de suas categorias na Copa Sortica de Futsal 2011. Depois de jogar contra a escolinha do Vinicius de Moraes, em Porto Alegre, no último dia 17 de setembro, a Escolinha Triunfense foi a Novo Hamburgo enfrentar a escolinha do River.
     A delegação levou seis categorias para o confronto: Fraldinha Ouro, Pré-Mirim Ouro, Pré-Mirim Prata, Mirim Ouro, Infantil Ouro e Infanto. Todas essas categorias seguem em busca da classificação para as finais.
     A SER Triunfo obteve 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. De acordo com o calendário da Copa Sortica, agora a SER Triunfo recebe a escolinha da ACESA de Charqueadas, em Triunfo.

Resultados dos Jogos:
Fraldinha - Triunfo 5 x 4 River
Pré-Mirim Ouro – Triunfo 3 x 4 River
Mirim Ouro – Triunfo 5 x 5 River
Pré-Mirim Prata – Triunfo 2 x 1 River
Infantil Ouro – Triunfo 4 x 3 River
Infanto – Triunfo 3 x 3 River

Região participa de trilha em Salto do Jacuí

CICLISMO
     Ciclistas da Região Carbonífera participaram de uma trilha na cidade de Salto do Jacuí, no sábado, 24.   Segundo o professor Rodrigo Baptista Moreira, ciclistas de Charqueadas, São Jeronimo e General Câmara percorreram em torno de 65 km por trilhas nas Usinas de Passo Real, Maia Filho e Itaúba. Além da Região, ciclistas de Santa Cruz do Sul também participaram desta atividade.


Ciclistas visitaram três usinas e percorreram trilhas em Salto do Jacuí

Confronto direto vai definir vaga na final

SUB-14 – COPA JOSÉ CLAUDIO PIRES (DINHO)
     O Campeonato Municipal de Futebol da Categoria Sub-14 – Copa José Claudio Pires (Dinho) terá a primeira decisão no próximo domingo, 2, entre Madureira e o time B do Butiá.
     Isto porque o Madureira venceu o clássico contra o GE Farroupilha por 10 a 0, domingo passado. Farroupilha e Butiá B somam os mesmos 9 pontos. Porém, o Madureira tem 4 partidas e o Butiá B fez apenas três. Na última rodada, o Butiá B enfrenta o Butiá A.
     Na outra partida da rodada, Real Madrid e Unidos se despediram da competição com um empate em 2 a 2.

5ª rodada
GE Farroupilha 0 x 10 Madureira
Unidos 2 x 2 Real Madrid

6ª rodada – 14h
Estádio Lautério Rodrigues
Madureira x Butiá B

Vila Nova na liderança

ARROIO DOS RATOS – VETERANOS
     No Campeonato de Futsal Veterano, que acontecem na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, após três rodadas, a liderança é da equipe do Vila Nova, de General Câmara, que ainda não perdeu.
     Na sexta-feira passada, 23, o Vila Nova enfrentou o Central, de Arroio dos Ratos, e venceu por 5 a 3, com gols de Paulo Rosa, Gerson, Joel e Nero, duas vezes. Os gols do Central foram marcados por Paulinho e Luis Fernando, duas vezes.
     No outro confronto, a equipe São Jerônimo venceu o Sport/Carsul por 4 a 3, com gols de Luis Henrique, Leandro, Sandro e Vagner. Os gols do Sport foram marcados por Carlos Ribeiro e Cachorro, duas vezes.
     Na sexta-feira, 30, o Central enfrenta a equipe de São Jerônimo e o Real Beer enfrenta o Sport/Carsul. O Vila Nova folga na rodada.

3ª rodada
Sport/Carsul 3 x 4 São Jerônimo
Vila Nova 5 x 3 Central

Goleadores
6 gols
Luis Fernando (Central)
4 gols
Joel (Vila Nova)

4ª rodada – 20h
Sexta-feira, 30/09
Central x São Jerônimo
Real Beer x Sport/Carsul