segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Parceria CDL/SESC realiza torneio de futsal

CHARQUEADAS
     A CDL de Charqueadas, em parceria com o SESC, realizou no domingo, 18, a Olimpíada Comerciaria de Futsal, com a participação de oito empresas do município. O torneio realizado no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Metalúrgicos reuniu as empresas: Domingão, Lebes, Bonato, Trevo, Estofados & Cia/Academia Boa Forma, Supermercados Santos, Festmix e Fetiche.
     Após a disputa, o torneio foi decidido entre Festimix e Fetiche, com a vitória da equipe do Festimix, que irá representar o município na etapa regional da Olimpíada.

Foto: Divulgação
Festimix conquistou o título do torneio e vai representar Charqueadas no Regional

Torneio CDL/SESC
1º lugar: Festimix
2º lugar: Fetiche
3º lugar: Domingão

Arambaré e Amarópolis são os campeões

COPA DE INVERNO
     Terminou no sábado, 17, a Copa Inverno de Futsal com os dois confrontos finais. A competição, organizada pela Coordenadoria de Desporto do Município de General Câmara, teve a participação de 16 equipes, sendo seis na Serie Ouro e dez na Série Prata. No total, foram disputadas 81 partidas, sendo marcados 673 gols.
     A equipe do Arambaré, campeão da Série Ouro, marcou 72 gols. O Amarópolis, campeão da Série Prata, marcou 63 gols. O goleador da Série Ouro foi Rodrigo Caldas, que marcou 24 gols. O goleador da Serie Prata foi Wilian (Bochecha), do Mariante, que marcou 18 gols.
     Os confrontos finais aconteceram no Ginásio Municipal Tancredo Neves Pereira. Segundo o coordenador do campeonato, André, as duas partidas finais foram tranquilas. A arbitragem ficou a cargo de Rogerio Maciel, Luis Eduardo e Daniel, como anotador.
     Na Série Prata, o Amarópolis consolidou o título ao vencer a Barbearia do Acélio por 5 a 2. Os gols foram de Alex, três vezes, Willian e Ederson. Os gols da Barbearia foram marcados por Marcinho e Rai Franco. Alexsandro (Barbearia) e Marcos (Amarópolis) foram expulsos. O Amarópolis conquistou o título invicto.
     Na Série Ouro, com grande atuação de Castor, que marcou dois gols, o Arambaré venceu o Aroma por 4 a 3. Igor e Carlos Alexandre completaram o escore. Leonardo, duas vezes e Marcos marcaram os gols do Aroma.
     A premiação as equipes foi entregue pelo prefeito Darci Freitas.

Final
Prata
Barbearia do Acélio 2 x 5 Amarópolis
Ouro
Arambaré 4 x 3 Aroma

Série Ouro
Campeão: Arambaré
Vice-Campeão: Aroma
Goleador: Rodrigo Caldas (Arambaré)
Goleiro: Dunga (Aroma)
Destaque: Castor (Arambaré)

Série Prata
Campeão: Amarópolis
Vice-Campeão: Barbearia do Acélio
Goleador: Willian (Mariante)
Goleiro: Luiz Paulo (Barb. Acélio)
Destaque: Michael (Barbearia RK)
Equipe Disciplina: Águia Azul

Muitas goleadas na terceira rodada

ARROIO DOS RATOS – CAMPEONATO ALVINEGRO
     A terceira rodada do Campeonato Alvinegro de Futsal, na Sociedade Última Hora, realizada no domingo, 18, foi um festival de goleadas. Nas cinco partidas os goleadores fizeram as redes balançarem 52 vezes, numa média superior a 10 gols por partida. Destaque para Marlon, do La Barca, que marcou seis gols. Alef, do Loryblone, e Gerson Amarelinho, do Mutantes, marcaram cinco gols. Andrei, do Delta, e Canjica, do La Barca, marcaram quatro gols.

3ª Rodada
     A rodada foi aberta pelo confronto entre Loryblone e Verona. A gurizada do Loryblone não teve dificuldades em vencer. Demorou para fazer o primeiro gol, com Alef aos 7 minutos. Depois, Yuri fez 2 a 0 aos 16 minutos. E Alef marcou o terceiro, aos 18 minutos. Na segunda etapa, Lucas marcou o 4º gol aos 2 minutos. Depois, Alef comandou o placar marcando mais três gols. Eduardo e Jaime completaram o escore de 9 a 1. O gol de honra do Verona foi marcado por Anderson Amaral.
     No segundo confronto, o Manchester teve um bom primeiro tempo contra a forte equipe do Chapecó/Tamanko. Jeison abriu o placar aos 7 minutos. Guilherme empatou aos 11 minutos. Na saída de bola, João Luis aproveitou o rebote do goleiro Marcelo e colocou o Manchester na frente. Mas, no minuto seguinte, Guilherme empatou a partida. No último minuto, Maicon colocou o Chapecó/Tamanko em vantagem. Na segunda etapa, novamente Maicon deu maior vantagem para o Chapecó. Aos 15 minutos, Maicon fechou o escore em 5 a 2.
     No terceiro confronto, o jogo teve predomínio do Delta. O primeiro gol demorou para acontecer. Andrei abriu o placar aos 15 minutos, cobrando pênalti. No último minuto, Ângelo, Jarlan e Andrei marcaram três gols e abriram 4 a 0 no placar. Na segunda etapa, em 2 minutos, Andrei e Jarlan marcaram mais dois gols para o Delta. Aos 3 minutos, Paulo descontou cobrando pênalti. Aos 7 minutos, Ramiro descontou novamente. Mas, na saída do centro, Gabilock marcou 7 a 2. E Andrei fechou o escore em 8 a 2, aos 14 minutos.
     No quarto jogo, o La Barca não tomou conhecimento do Macropan e aplicou 11 a 1, mantendo a liderança da primeira fase. O destaque do jogo foi a disputa da artilharia entre Marlon e Canjica. Marlon marcou seis gols e Canjica marcou 4. Adriano completou o escore. O gol de honra do Macropan foi marcado por Cristiano.
     Fechando a rodada, a equipe dos Mutantes venceu o Botafogo por 8 a 5. O destaque do jogo foi Gerson Amarelinho, que marcou cinco gols. Moacir, duas vezes e Cachorro completaram o escore. Para o Botafogo, Chinês, Thomas e Vagner, três vezes, marcaram os gols.

Veteranos
     A segunda rodada do campeonato regional de veteranos, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, realizada na sexta-feira, 15, teve a estreia da equipe do Central, fechando cinco equipes participantes.
     No primeiro confronto, o Vila Nova, de General Câmara, venceu o Real Beer por 6 a 5, com três gols de Joel e gols de Paulo Rosa, Cristiano e Nero. Para o Real Beer marcaram os gols Beto Tissot, Marcelo Abade e Mancha, três vezes. Com a vitória, o Vila Nova lidera o certame com 4 pontos.
     No segundo confronto, o Central venceu o Sport/Carsul por 8 a 3, com quatro gols de Luis Fernando, dois gols de Fabio e dois gols de Chico. Os gols do Sport/Carsul foram marcados por Carlos Ribeiro, Claudinho e Carlinhos Shel.

Foto: Renato Miller Silva
Loryblone (de branco) aplicou uma goleada no Verona e conquistou a segunda vitória

3ª Rodada - Livre
Verona 1 x 9 Loryblone
Manchester 2 x 5 Chapeco/Tamanko
Proart 2 x 8 Delta
Macropan 1 x 11 La Barca
Botafogo 5 x 8 Mutantes

2ª Rodada – Veterano
Vila Nova 6 x 5 Real Beer
Central 8 x 3 Sport/Carsul

Goleadores
Livre
10 gols
Canjica (La Barca)
9 gols
Marlon (La Barca)
Vagner (Botafogo)
8 gols
Gerson Amarelinho (Mutantes)
Alef (Loryblone)

Veterano
4 gols
Luis Fernando (Central)
3 gols
João Luis (Real Beer)
Jorge Matias (S. Jerônimo)
Joel (Vila Nova)

4ª Rodada – 18h
Domingo, 25/09
Expresso x Manchester
Macropan x Loryblone
Chapeco/Tamanko x Proart
Mutantes x Delta
La Barca x Botafogo

3ª Rodada – 20h
Sexta-feira, 23/09
Sport/Carsul x São Jerônimo
Vila Nova x Central

Rodada atrasada pode encaminhar classificação

SUB-14 – COPA JOSÉ CLAUDIO PIRES (DINHO)
     Hoje à tarde, no Estádio Lautério Rodrigues, no bairro São José, acontece a segunda rodada do Campeonato Municipal Sub-14 – Copa José Claudio Pires (Dinho). A rodada dupla havia sido transferida por conta da chuva que caiu no dia 28 de agosto. Os confrontos serão Madureira x Unidos e GE Farroupilha x Butiá A.
     A rodada poderá encaminhar o primeiro classificado para a final. Caso confirme a vitória, será o Butiá A. Porém, o GE Farroupilha ainda tem chances de brigar por uma vaga na final. Para tanto, tem que vencer os dois próximos confrontos e torcer por derrota de Butiá B e Madureira.
     Já o Madureira ainda depende de seus resultado. Primeiro precisa vencer o Unidos, hoje a tarde. Depois, terá o confronto direto contra Farroupilha e Butiá B.

4ª Rodada
     Na disputa da 4ª rodada, domingo, 18, o GE Farroupilha empatou com o Real Madrid em 3 a 3. Wellington e Felipe, duas vezes, marcaram os gols do Farroupilha. Álisson e Cleiton, duas vezes, marcaram os gols do Real Madrid.
     No outro confronto da rodada, o time B do Butiá venceu o Unidos por 3 a 1, com dois gols de Deivid e um gol de Iago. Valmir descontou para o Unidos.
     Com os resultados, as duas equipes do Butiá, momentaneamente, lideram a competição com 9 pontos. O GE Farroupilha está em terceiro com 4 pontos. E, o Madureira está em quarto com 3 pontos.

4ª Rodada
Butiá B 3 x 1 Unidos
Farroupilha 3 x 3 Real Madrid

2ª Rodada – 14h
Hoje, 20/09
Estádio Lautério Rodrigues
Madureira x Unidos
Farroupilha x Butiá A

Vila Julieta e Madureira lideram o campeonato

BUTIA – COPA NEUZA VARGAS
     A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol – Copa Neuza Vargas, teve duas partidas no domingo, 18.
     No estádio Lautério Rodrigues, o Madureira enfrentou o Santa Rita. Precisando da vitória para recuperação, o Madureira, integrante da chave A, venceu o confronto por 2 a 1, com gols de Renato e Dênis. O Santa Rita, que iniciou a competição empatando com o Butiá, sofreu a primeira derrota. O gol foi marcado por Adriano.
     No Estádio Honório Luis Francisco, o Unidos recebeu o Vila Julieta. Depois de um primeiro tempo com ampla superioridade, o Vila Julieta deixou escapar três pontos. O primeiro gol do Vila Julieta foi logo aos 3 minutos, em jogada de Tiago. Depois, John teve grande oportunidade de ampliar, mas desperdiçou duas chances na cara do goleiro. Mas a terceira chance John não desperdiçou. Na meia lua da grande área, Tiago sofreu falta. Com extrema categoria, John cobrou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro. Eram 42 minutos e o Vila Julieta fazia 2 a 0. Na segunda etapa, o treinador do Vila Julieta fez algumas modificações. O Unidos cresceu na partida e foi na busca do empate. Ademir descontou o escore aos 20 minutos. Aos 29 minutos, Betinho empatou a partida. Mesmo com o empate, o Vila Julieta é líder da chave B.

Foto: Renato Miller Silva
Vila Julieta (camiseta clara), do capitão Matheus, cedeu o empate no 2º tempo

3ª Rodada
Unidos 2 x 2 Vila Julieta
Madureira 2 x 1 Santa Rita

4ª Rodada – 16h
Domingo, 25/09
Estádio Honório Luis Francisco
Butiá x Vila Julieta
Estádio Lautério Rodrigues
GE Farroupilha x Madureira

Radar, Sede Zero e Auto Sul lideram a Série Ouro

CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
     O campeonato municipal de futsal de Charqueadas teve sua quinta rodada realizada no domingo, 18, com partidas exclusivamente da Série Ouro. Com exceção de São Paulo, CSKA, Cabriocáricos e Manchester, seis equipes jogaram a segunda partida. A liderança está dividida entre Radar, Sede Zero e Auto Sul com seis pontos e 100% de aproveitamento. Manchester e São Paulo também somam seis pontos em três jogos.

5ª Rodada
     A quinta rodada do campeonato foi aberta com o confronto entre Cabriocáricos e Ressaca. Foi o primeiro empate da Série Ouro. O Cabriocáricos abriu o placar com Helinho, aos 8 minutos. O empate do time do Cacalo aconteceu aos 16 minutos, com um gol de Mauricio Ventura. Faltando 30 segundos para terminar o primeiro tempo, novamente Mauricio Ventura marcou o gol da virada. No segundo tempo, Matheus empatou a partida em 2 a 2, aos 7 minutos. Aos 11, Adriano colocou o Ressaca em vantagem. Mas, aos 18 minutos, Helinho marcou o gol de empate, finalizando 3 a 3.
     No segundo confronto, o Manchester entrou em quadra para defender a liderança contra o Auto Sul. Mas não conseguiu. Marlon abriu o placar aos 12 minutos e ampliou aos 16, fazendo 2 a 0 para o Auto Sul. Depois, foi Tainã quem marcou dois gols para o Auto Sul, aos 17 e 18 minutos, fazendo 4 a 0. Gilmar descontou o escore aos 19 minutos. Na saída de bola do segundo tempo, Gilmar descontou mais uma vez. A reação do Manchester ficou concretizada aos 6 minutos, quando Gilmar marcou o terceiro gol. Mas, no minuto seguinte, Bruno Chiká marcou dois gols e deu tranquilidade no placar. Aos 10 minutos, Samuel fazia 7 a 3. No último minuto, Gilmar marcou o quarto gol do Manchester, encerrando o escore de 7 a 4.
     No terceiro confronto, o encontro dos dois campeões do ano passado. O campeão Power G, que buscava a reação contra o campeão da Série Prata, São Paulo. Melhor para o time do Gena. Jader abriu o placar para o Power G, logo no primeiro minuto de jogo. Mas o São Paulo empatou a partida aos 11 minutos, com Claiton. No segundo tempo, o São Paulo aproveitou duas oportunidades e marcou os gols da vitória. Rudinei, aos 15, e Gabriel, aos 16, definiram o placar de 3 a 1 para o São Paulo.
     No quarto jogo, a equipe do Radar não tomou conhecimento do Celtic e chegou a fazer 5 a 0. No primeiro tempo, logo no primeiro minuto, Alberto abriu o escore. Aos 3 minutos, Ricardo aumentou. Ricardo marcou novamente aos 19 minutos. Na abertura do segundo tempo, Renan marcou duas vezes: no primeiro minuto e, depois, aos 3 minutos. O Celtic tentou uma reação, marcando dois gols, com Vitor aos 5 minutos e Ciro aos 6 minutos. Adriano descontou mais uma vez aos 11 minutos. Porém a reação parou por aí. No final, a vitória foi do Radar por 5 a 3.
     Fechando a rodada, o Sede Zero enfrentou o CSKA. Foi uma partida muito equilibrada, com destaque para o goleiro Hilton, do Sede Zero. A partida foi em alta velocidade. Aos 3 minutos, Leonardo abriu o placar para o Sede Zero. Rudi ampliou aos 6 minutos. A partir daí, foi uma troca de gols. Rai Franco descontou aos 7. Daiel ampliou aos 8. Willian descontou aos 12. Bernardo empatou a partida aos 14. Daiel colocou o Sede Zero em vantagem aos 15. Gamarra empatou a partida aos 18. Daiel colocou o Sede Zero em vantagem aos 19 minutos. Na segunda etapa, Alexandre marcou 6 a 4, aos 4 minutos. No minuto seguinte, Leonardo fez 7 a 4. Depois disto, Hilton passou a ser o personagem do jogo, fazendo várias defesas e contando com a sorte de bolas na trave. Aos 9 minutos, Willian descontou o placar. O gol motivou o CSKA, que marcou mais um gol, com Willian, na cobrança de falta, aos 11 minutos. No contra-ataque, Rudi, ampliou o escore aos 13 minutos, fazendo 8 a 6. Depois, o Sede Zero segurou o placar e manteve a vitória.
A próxima rodada terá confrontos alternados. Os dois primeiros confrontos serão da chave A, da Série Prata: LDU x AUMJ e Kaiamba x Velez. Depois, três confrontos da Série Ouro: Auto Sul joga contra o Power G. O Ressaca enfrenta o CSKA. E o Celtic enfrenta o Manchester.

Foto: Renato Miller Silva
Daiel (5) marcou dois gols na vitória do Sede Zero sobre o CSKA. Com os três pontos, a equipe do Barata lidera

5ª Rodada
Cabriocáricos 3 x 3 Ressaca
Auto Sul 7 x 4 Manchester
São Paulo 3 x 1 Power G
Radar 5 x 3 Celtic
Sede Zero 8 x 6 CSKA

Goleadores
Série Ouro
5 gols
Daiel (Sede Zero)
Eduardo (Manchester)
Gilmar (Manchester)
4 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
Renan (Radar)

Série Prata
5 gols
Antonio (Schalke)
Maikel (Kaiamba)
4 gols
Renan (Duracel)
Josué (Jeromina)
Guilherme (Zenit)

6ª Rodada – 18h
Domingo, 25/09
(P) LDU x AUMJ
(P) Kaiamba x Velez
(O) Auto Sul x Power G
(O) Ressaca x CSKA
(O) Celtic x Manchester

Estrela estreia fardamento

AMISTOSO
     O Veterano do Estrela, de Arroio dos Ratos, realizou mais um amistoso no sábado passado, 17, jogando em seu campo. A partida contra o Juventus, de São Jerônimo, foi a estreia do novo fardamento. Com um gol de Almir, o time do Estrela venceu pelo escore mínimo.
     Na semana retrasada, a equipe de veteranos jogou duas vezes. No sábado, havia enfrentado o Atlético, de Minas do Leão, e venceu por 5 a 3. No domingo, a equipe enfrentou os amigos de Teresina do Piauí e venceu por 6 a 4.

Foto: Divulgação
Veterano do Estrela estreou novo fardamento

No mundo esportivo

Feriadão
Por motivos do feriado de hoje, não conseguimos noticiar os confrontos realizados no final de semana na cidade de Triunfo. A rodada do Campeonato Municipal de Futebol será noticiada na próxima edição. Isto também serve para o Campeonato Municipal de Futebol de Charqueadas, que teve sua rodada inaugural no dia 11, com duas partidas: São Paulo 2 x 0 Power G e Jeromina 2 x 0 Charqueadense. No domingo passado, 18, aconteceu a segunda rodada. Segundo informações extra-oficiais, o Schalke 04 aplicou uma goleada de 4 a 0 no LDU. O outro confronto foi Academia contra Ouro Negro, que ainda não temos o resultado oficial.

Que fôlego!
O atleta Marlon Coutinho pode comemorar um domingo especial na sua carreira de jogador. O atleta teve grande atuação em dois campeonatos da Região. Primeiro, o atleta vestiu a camiseta do Auto Sul, no campeonato municipal de Charqueadas. Jogo contra o Manchester, ele marcou dois gols. Depois, trocou o fardamento para o La Barca e jogou contra o Macropan, rodada válida pelo campeonato Alvinegro, em Arroio dos Ratos. Marlon marcou seis gols. Isto que é preparo físico. Em tão pouco tempo entre as duas partidas e mais o deslocamento de Charqueada para Arroio dos Ratos.

Troféu rotativo
A diretoria da Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, vai instituir o troféu rotativo. A equipe que ganhar três campeonatos Alvinegros de futsal consecutivos leva para sua galeria um troféu de 1,70 m. O troféu já está à disposição das equipes a partir desta competição que está em andamento. No domingo, 18, o diretor de Esportes, Mario Ventura (Perninha) e o gerente administrativo do campeonato Alvinegro 2011, Waguinho, apresentaram o troféu para os atletas.