sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Operação desarticula quadrilha que atuava em Arroio dos Ratos

POLÍCIA
     A reportagem do Jornal Portal de Notícias, com Renato Miller Silva e Rodrigo Ramazzini, acompanhou desde às 6 horas da manhã da última quarta-feira, 19, uma operação da Polícia Civil e Militar, na cidade de Arroio dos Ratos.
     Cerca de 60 policias cumpriram 11 mandados de busca e apreensão. A operação batizada como "Renascer" foi chefiada pelo delegado Pedro Urdangarin e o major Luciano, do 28º BPM.
     Durante as buscas foram apreendidos mais de 500 gramas de maconha, diversas petecas de crack e aproximadamente 150 gramas de cocaína, cartuchos de calibre 38, 36 e 22, duas toucas ninjas, uma pistola de ar comprimido, 30 DVDs, 36 maços de cigarro, carteiras de identidades falsas e cartões de créditos, celulares, eletrodomésticos, fertilizantes e inseticidas agrícolas, adubo e mais de R$ 7 mil entre dinheiro e cheques. Também, foram apreendidos dois carros, motos e diversas peças de veículos. Em uma das residências havia um carro, modelo Ágile, furtado em Porto Alegre e completamente desmanchado.
     Ao todo, foram presas sete pessoas. Cinco homens: Vitor Vieira de Souza Neto, 23 anos, conhecido como “Vitor Cabeludo”, Naico Alexandre Marcuci Gimines, 30 anos, Luis Felipe Pringstag Machado, 31 anos, vulgo “Gato Seco”, Marcelo Duarte de Souza, 33 anos, apelidado de “Gordo Bola” e Leonardo Ramos Salati, o “Gansinho”. O quinteto foi autuado em flagrante na Delegacia de Arroio dos Ratos e, posteriormente, encaminhado ao Presídio de São Jerônimo.
     Também foram presas duas mulheres: Letícia Saggiomo Maldonado, 30 anos, e Lari Beatriz Zaquiel, que também foram autuadas em flagrante e levadas para o anexo feminino da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas.


 Material apreendido na residencia do Vitor Cabeludo

 material apreendido na residencia do Naico

 Cerca de 60 policiais militares e civis da Região Carbonífera cumpriram 11 mandados de busca e apreensão
 Integrantes da quadrilha desarticulada na cidade de Arroio dos Ratos, presos na manhã de quarta-feira, 19.

Parte do material apreendido com a quadrilha na Operação Renascer

Veículo Ágile furtado em Porto Alegre estava em uma das residencia de Arroio dos Ratos