terça-feira, 30 de agosto de 2011

No mundo esportivo


Gre-Nal é Gre-Nal
     Dizem as fábulas do futebol que vencer um Gre-Nal arruma ou desarruma a “casa”. O último Gre-Nal disputado pelo Campeonato Brasileiro tinha um favorito: o Internacional. A superioridade colorado foi vista após os resultados no Campeonato Brasileiro e nos confrontos da Recopa Sul Americana, quando o Inter conquistou o bicampeonato.
     Mas, Gre-Nal é Gre-Nal. O Grêmio, do Celso Roth, jogando com um sistema totalmente defensivo, conseguiu, primeiro marcar o colorado e, depois, jogar. O tricolor jogou muito bem o clássico 388 e venceu por 2 a 1.
     A vitória no clássico não dá o título para o Grêmio, mas deixa o ambiente no Olímpico com ares de tranquilidade e motivação para iniciar o segundo turno e fugir da zona do rebaixamento.
     O Inter, com a derrota, apenas estacionou na posição intermediaria da tabela. É candidato para brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Jogos do Sesi
     A empresa Multilab está eliminada dos Jogos do Sesi 2011 de Futebol Sete. A equipe de São Jerônimo jogou no sábado, 27. Venceu o primeiro confronto por 2 a 1, mas no jogo decisivo a equipe perdeu e foi desclassificada.

Rodada cancelada
     A primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Triunfo, marcada para domingo, 28, foi cancelada por conta da chuva que caiu. A rodada deverá ser realizada no próximo domingo.

Campeonato Interturmas do IFSUL
     Terminou a primeira fase do Campeonato interno das turmas do IFSUL, em Charqueadas. Das onze equipes participantes, seis passaram para as semifinais, que vai ocorrer no próximo mês. Os confrontos são: INF2AM x INF3AT; INF3AM x MCT2AT; MCT2AM x MCT1AM.
Na primeira fase foram disputados 16 jogos e marcado 41 gols (média de 2,56 gols por jogo). O goleador do Campeonato é Lucas Almeida, da turma INF3AM.

Voleibol
     O confronto final do torneio de Voleibol na Sociedade Última Hora foi vencido pela equipe Ukano, por 3 sets a 2. Ukano derrotou a equipe Degas.

Campeonato Alvinegro
     Doze equipes vão disputar o Campeonato Alvinegro de Futsal, na Sociedade Última Hora. A competição foi dividida em Série Ouro e Série Prata. Na Série Ouro estão as equipes: Mutante, La Barca, Botafogo, Loryblone, Drogabel/Coral e Chapeco/Tamanko. Na Série Prata estão as equipes: Proarte, Expresso, Delta, Macropan, Verona e Manchester.
     A competição começa no dia 7 de Setembro, feriado nacional, a partir das 17horas. Serão seis partidas. O sorteio já foi realizado e os confrontos são:
(P) Proarte x Expresso
(P) Delta x Macropan
(P) Verona x Manchester
(O) Mutante x La Barca
(O) Botafogo x Loryblone
(O) Drogabel/Coral x Chapeco/Tamanko

Jogos equilibrados definiram os semifinalistas


INTERFIRMAS DE FUTSAL

     Os confrontos das quartas de final do Campeonato Municipal Interfirmas de Futsal de Triunfo, realizados na sexta-feira, 26, foram equilibrados, e um dos favoritos aos título está eliminado.
     O primeiro confronto da noite, no Ginásio Municipal de Triunfo, foi entre a forte equipe Thorga e a Transportadora Inácio/Solar/Borh/Mad. Jerônimo. A equipe do Thorga era favorita, inclusive ao título. Mas um atleta experiente dominou a gurizada do Thorga: Orizon. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2. Marcos Vinícius marcou dois gols do Thorga. Elizandro e Vinícius Simões marcaram para a Transportadora Inácio. Nas cobranças penais, Marcos e Márcio marcaram os gols do Thorga. Mas Marcelo errou. Para a Transportadora Inácio marcaram Vinicius, Elizandro e Orizon. Final: Transportadora Inácio 3 x 2 Thorga.
     No segundo confronto, o Unidão Logística venceu o In Haus CVS. O destaque do jogo foi o Cabeludo, do Unidão. O atleta, além de marcar um gol, perturbou dois atletas do In Haus: Mano e Di, que foram expulsos. O Unidão venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Cabeludo e Anderson. Alexandre descontou. No final do jogo, Véve ainda errou um pênalti. O Unidão conseguiu a classificação.
     No terceiro jogo, outro empate. Foi no clássico da empresa In Haus. O In Haus Almoxarifado empatou com o In Haus Ensaque em 5 a 5. Os gols do Almoxarifado foram marcados por Julinho, Paulo Alexandre, Luis Eduardo e Fabio duas vezes. Para o Ensaque marcaram Marcelo, Joel, duas vezes, e Sandro, duas vezes. A partida foi decidida nos pênaltis. Para o Ensaque marcaram Joel, Sandro e Carlos Fernando. Paulo Alexandre marcou o gol do Almoxarifado e Maicon errou.
     Fechando a rodada, o Triaac Sul/PMT/SBM/Amara Brasil venceu o Recicle/BM/NT por 4 a 1, com gols de Luis Henrique, Renato, Braço e Paulinho. Dorval descontou.
     Hoje à noite acontecem as semifinais. A partir das 20 horas jogam Transportadora Inácio/Solar/Borh/Mad. Jerônimo contra Triaac Sul/PMT/SBM/Amara Brasil. E, em seguida, In Haus Ensaque contra Unidão Logística.

Definidos os confrontos da Série Prata


COPA DE INVERNO
Uma partida define a última vaga da Série Ouro

     Falta apenas um confronto para definir as partidas semifinais da Copa Inverno de Futsal, em General Câmara. O confronto é entre Aroma e Cachoeirinha, pela Série Ouro. Esta partida será o quarto jogo da última rodada, no próximo sábado.
     Na serie Prata, o Amarópolis confirmou o primeiro lugar e manteve 100% de aproveitamento. Os confrontos semifinais estão definidos. O Amarópolis enfrenta o Mariante e a Barbearia do Acélio enfrenta o ACF.

20ª Rodada
     A penúltima rodada realizada sábado, 27, teve um elevado número de gols marcados. Foram 43. Além da invencibilidade mantida pelo Amarópolis, a rodada também teve o primeiro ponto do Black Show. Já a equipe Do Passo encerrou sua participação como a pior equipe. Sofreu 9 derrota e 61 gols.

Série Ouro
Mak 7 x 4 Do Passo
     Para cumprir tabela na Série Ouro, Mak e Do Passo encerraram suas participações na fase de classificação. No primeiro tempo, a equipe Do Passo jogou de igual para igual. Leandro Brandão, duas vezes, e Felipe marcaram os gols do Do Passo. Rudi, duas vezes, e Alexsander marcaram os gols no empate de 3 a 3. Na segunda etapa, o Mak marcou quatro gols, com Alexsander, duas vezes, Rudi e Marcelo. Adriano descontou.

Série Prata
     Duas partidas foram realizadas sem compromisso. O Barcenlona encerrou sua participação na competição vencendo o Cachoeirinha B por 7 a 6. Os gols do Barcenlona foram marcados por Thiago (5), Nero e Marlon. Os gols do Cachoeirinha B foram marcados por Rodrigo (3), Gilberto Cardoso (2) e Leonardo.
     No outro confronto, o Black Show conquistou o primeiro ponto ao empatar com a Barbearia RK em 7 a 7. Os gols do Black Show foram marcados por Ígor (4), Vinícius, Gabriel e Luciano. Os gol da Barbearia RK foram marcados por Lauro (4), Michael (2) e Jordy.
     No confronto que valia a liderança, Amarópolis e Barbearia do Acélio fizeram um jogo emocionante. As duas equipes não arriscaram em nenhum momento. E os gols aconteceram em falhas individuais. Durante o primeiro tempo, o Amarópolis arriscou mais com Willian e Alesander. A Barbearia do Acélio não contou com Rai, mas tinha Maninho e Marcinho. Mesmo arriscando mais, o Amarópolis abriu o placar somente aos 19 minutos. Alesander marcou o gol e, 30 segundos depois, num contra-ataque, Alesander fez 2 a 0. No segundo tempo, o time do Eduardo passou a pressionar e chegou ao empate. Maninho marcou o primeiro gol aos 5 minutos e, depois, o segundo gol aos 9 minutos. O confronto se encaminhava para terminar empatado quando Alesander aproveitou um rebote e marcou o terceiro gol do Amarópolis. No último minuto, uma confusão. Alesander (Amarópolis) e Maninho (Barbearia do Acélio) foram expulso. As duas equipes terminaram a partida com quatro jogadores em quadra.

Foto: Daniel / Especial PN
Alesander (7) marca um dos gols do Amaropolis na vitória contra a Barbearia Acelio

20ª Rodada
Cachoeirinha B 6 x 7 Barcenlona
Barb. Acélio 2 x 3 Amarópolis
Mak 7 x 4 Do Passo
Barb. RK 7 x 7 Black Show

Goleadores
Série Ouro
22 gols
Rodrigo (Arambaré)
16 gols
Rudi (Mak)
15 gols
Vinicius (Arsenal)
Rafel (Cachoeirinha)
Bruno (Cachoeirinha)

Série Prata
17 gols
Willian (Mariante)
15 gols
Nelson (Cachoeirinha B)
Michael (Barb. RK)

21ª Rodada – 19h
Sábado, 03/09
(P) Amarópolis x Cachoeirinha B
(P) ACF x Barb. Acélio
(P) Águia Azul x União
(O) Cachoeirinha x Aroma


Realizada a primeira semifinal


15ª TAÇA DE FUTSAL
Barra FC e Sporting/Avenida, na Ouro, e UBF B e Barra B, na Prata, largam em vantagem

     Começaram no domingo, 28, as partidas semifinais da 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo. Na Série Ouro Sporting/Avenida e Barra FC venceram a primeira partida e jogam pelo empate no próximo domingo. Na Série Prata, UBF B e Barra B também venceram e tem vantagem do empate no segundo confronto.

Série Prata
Conde 3 x 4 Barra B
     No primeiro confronto da rodada de domingo, o time B do Barra reverteu a vantagem do Conde, ao vencer por 4 a 3. A equipe que terminou em primeiro lugar da fase de classificação, perdeu o seu goleador logo aos 4 minutos. Alexsander atingiu o adversário sem bola e foi expulso. A partida foi bem disputada. Guilherme Chiká abriu o placar a favor do Barra, aos 9 minutos. O Conde empatou com Renato Ferreira, no minuto seguinte. Aos 13 minutos, Renato colocou o Conde em vantagem no placar. Aos 18 minutos, Vinicius Felten empatou a partida. Trinta segundos depois, Guilherme Chiká fez o gol da virada para o Barra. No segundo tempo, Lucas Almeida ampliou a vantagem do Barra marcando o quarto gol. Depois disso, o Barra tentou administrar o resultado. Mas, faltando 3 minutos para terminar, Matheus Kappel, do Barra, foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Conde fez pressão e conseguiu descontar com Jonathan, aos 18 minutos. No final, vitória do Barra B.

UBF B 4 x 3 Getafe
     No segundo confronto da rodada, o UBF B venceu o Getafe por 4 a 3. A partida também foi equilibrada. O UBF B abriu o placar aos 9 minutos, com um chute forte de Vinicius Signor aparando uma cobrança de escanteio. O Getafe empatou aos 11 minutos. A bola tinha endereço para o pivô Adriano. No meio do caminho, Rick tentou cortar a bola e chutou para dentro do gol. A arbitragem assinalou o gol para Adriano. Faltando 6 segundos para terminar o primeiro tempo, o goleiro Marcelo arriscou um chute do meio da quadra. A bola entrou direta no gol. No segundo tempo, o Getafe empatou a partida, logo aos 2 minutos. Aos 7 minutos, Vinicius Signor colocou o UBF B em vantagem no placar. Quarenta segundos depois, Michel ampliou o placar. Aos 9 minutos, Daniel descontou o placar. O UBF B tem a vantagem de jogar pelo empate no próximo domingo.

Série Ouro
Auto Sul/Paredão 3 x 4 Sporting/Avenida
     Sem contar com o pivô Bruno Chiká, o Auto Sul/Paredão perdeu a invencibilidade no Campeonato na primeira partida das semifinais da Série Ouro. Mas, foi o Auto Sul que abriu o placar. José Mauricio abriu o escore aos 2 minutos. O Sporting/Avenida empatou o jogo aos 14 minutos, com Claiton. Um minuto depois, Jackson fez o gol da virada. Aos 18 minutos, Jonathan Streb empatou a partida. Na segunda etapa, Jonathan Streb colocou o Auto Sul em vantagem no placar, aos 5 minutos. O Sporting buscou o empate aos 17 minutos. Jackson marcou 3 a 3. No minuto seguinte, Regis fez o gol da nova virada e decretou a vitória para o Sporting. No próximo domingo, o Sporting/Avenida joga pelo empate.

Barra FC 7 x 3 Ferro Carril/Radar
     Fechando os confrontos semifinais, o Barra FC venceu o Ferro Carril/Radar. A partida teve bons momentos de futsal, mas ficou aproximadamente 15 minutos parada por conta de uma confusão entre a torcida e o banco do reservas do Barra. Dentro de quadra, um jogo igual até acontecer a confusão. O Barra abriu o placar com Plínio após uma triangulação, aos 2 minuto. O Ferro Carril atacou. Castor era o principal jogador. Foi ele quem marcou o gol de empate, aos 8 minutos. Aos 14 minutos, Peterson fez o segundo gol do Barra e, 15 segundos depois, numa desatenção, Anderson Pereira, empatou a partida. Logo após o gol, um torcedor jogou cerveja para dentro da quadra e no banco de reservas. Houve confusão e a paralisação da partida. No retorno ao jogo, aos 19 minutos, Peterson colocou o Barra em vantagem novamente. Na segunda etapa, o Barra voltou melhor. Em cinco minutos foram 4 gols. Helinho marcou o quarto gol do Barra, logo aos 2 minutos. Aos 4 minutos, o Barra marcou dois gols, com Peterson. E, aos 5 minutos, novamente Helinho. O Ferro Carril descontou aos 19 minutos, com Castor. O Barra teve Daniel Muniz expulso pelo segundo cartão amarelo. No próximo domingo, o Barra joga pelo empate.

Fotos: Renato Miller Silva
 UBF B venceu o Getafe (camiseta Azul)

Sporting/Avenida venceu a primeira partida contra o Auto Sul e joga pelo empate

1ª Semifinal
Conde 3 x 4 Barra B
UBF B 4 x 3 Getafe
Auto Sul/Paredão 3 x 4 Sporting/Avenida
Barra FC 7 x 3 Ferro Carril/Radar

Goleadores
23 gols
Eduardo (Manchester)
18 gols
Bruno (Auto Sul)
Jackson (Sporting)
17 gols
Felipe Ávila (Ferro Carril)
Anderson Pereira (Ferro Carril)

Série Prata
19 gols
Alexsander (Conde)
18 gols
Luis Gustavo (Youngers)
15 gols
Yuri (Barra B)
13 gols
Rick (UBFB)
Diego Miller (Getafe)

2ª Semifinal – 18h30m
Domingo, 04/09
(P) UBF B x Getafe
(P) Conde x Barra B
(O) Barra FC x Ferro Carril/Radar
(O) Auto Sul/Paredão x Sporting/Avenida

Equipes da Prata estreiam na competição


CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
Rodada teve 33 gols marcados e apenas uma expulsão

     A segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Charqueadas, realizada domingo, 28, teve a estreia das equipes da Série Prata. Dos doze times, dez equipes fizeram a primeira partida. Zenit e Ponche Verde, da chave B, folgaram nesta rodada.
     A umidade foi o grande desafio para os jogadores. A quadra de esportes do Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos estava escorregadia. Foram vários tombos registrados. Felizmente ninguém se machucou (pelo menos não recebemos a informação).
     Pela chave A, os seis times estrearam. O confronto mais equilibrado foi entre Ouro Negro e AUMJ, vencido pelo Ouro Negro. A equipe AUMJ saiu na frente, com um gol de Jorge aos 15 minutos. O Ouro negro conseguiu empatar somente no primeiro minuto do segundo tempo, com Claiton. O gol da virada veio aos 9 minutos, com David. Aos 11 minutos, William empatou. Mas, dois minutos depois, Juliano colocou o Ouro Negro em vantagem. No final, vitória do Ouro Negro por 3 a 2.
Ainda pela chave A, o Schalke 04 não tomou conhecimento do Velez e aplicou 7 a 1, com gols de Fernando, Ricardo, Júnior, Mateus, duas vezes e Antônio, duas vezes. O gol do Velez foi marcado por Jonas.
     Fechando os confrontos da chave A, o Kaiamba também goleou o LDU por 5 a 1, com dois gols de Maickel, Vagner, Tiago e Taylor. O gol do LDU foi marcado por Gustavo. O goleiro da LDU, Igor Silveira, foi expulso.
     Pela chave B, o Jeromina estreou vencendo o Rangers. Mas foi de virada no segundo tempo. Na primeira etapa, Jorge abriu o placar aos 13 minutos. Josué empatou aos 18 minutos. Faltando 8 segundos para terminar a etapa inicial, Cristofer colocou o Rangers em vantagem. Na segunda etapa, Ruan empatou a partida aos 5 minutos. Aos 10 minutos, Luciano fez o gol da virada para o Jeromina. Um minutos depois, Guilherme empatou. Faltando 15 segundos para terminar a partida, Josué fez o gol da vitória de 4 a 3 para o Jeromina.
     No outro confronto da chave B, o Duracel venceu o Arsenal por 5 a 2, com gols de Gustavo, Vitor e Renan, três vezes. Os gols do Arsenal foram marcados por Vladimir e Dori.

Foto: Renato Miller Silva

 Jeromina (de branco) saiu perdendo na primeira etapa, mas depois virou o escore

2ª Rodada
AUMJ 2 x 3 Ouro Negro
Jeromina 4 x 3 Rangers
Velez 1 x 7 Schalk 04
Duracel 5 x 2 Arsenal
Kaiamba 5 x 1 LDU

Goleadores
Série Ouro
3 gols
Regis (Radar)

Série Prata
3 gols
Renan (Duracel)

3ª Rodada – 18h
Domingo, 04/09
(P) Kaiamba x AUMJ
(P) Ouro Negro x Velez
(P) Zenit x Jeromina
(O) São Paulo x CSKA
(O) Cabriocáricos x Manchester



Vila Julieta entra na disputa por vaga


BUTIÁ – COPA CERVITUR
Palermo e On Line vão decidir uma vaga na chave B. Dínamo e Tazay disputam uma vaga na chave A.

     Os resultados da penúltima rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Butiá embolaram a classificação das chaves A e B. Na chave A, o Trianon está com vaga garantida na segunda fase. A outra vaga será disputada por Dínamo e Tazay. Na chave B, o Vila Julieta entrou na disputa direta. Com um empate garante a vaga. A outra vaga será disputada por Palermo e On Line, em confronto direto.

Villas 1 x 4 On Line
     Na disputa da 6ª rodada, sábado, 27, pela chave B, o On Line garantiu vitória na segunda etapa. Enfrentando o Villas, Isaú abriu o escore aos 8 minutos. O escore mínimo durou todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, Iago empatou a partida no primeiro minuto. Aos 11 minutos, Rafael Colovini fez o gol da virada. Aos 17 minutos, novamente Rafael ampliou o escore. 30 segundos depois, Gilnei encerrou o escore.

Vila Julieta 5 x 2 Drogabel
     O outro confronto da chave B, proporcionou mais um postulante a disputa direta para a segunda fase. O Vila Julieta ganhou a terceira partida consecutiva. A vitória começou aos 40 segundos, com um gol de Luiz Felipe. Aos 3 minutos, Robson ampliou. Aos 6 minutos, Ricardo descontou o escore. Vinte segundos depois, Luiz Felipe ampliou o marcador. Faltando 15 segundos para terminar, o goleiro Diego Lima descontou o placar. Na segunda etapa, Luiz Felipe marcou mais um gol para o Vila Julieta. Aos 17, Everton fechou o escore para o Vila Julieta. Faltando 20 segundos para terminar o jogo, Ricardo descontou.

F 11 3 x 3 Tazay
     Pela chave A, F11 e Tazay proporcionaram um confronto muito equilibrado. O Tazay abriu o placar aos 50 segundos de jogo, com um gol de Álvaro. O F 11 empatou com Willian Costa, aos 8 minutos. Na segunda etapa, Carlos marcou o gol da virada, aos 10 minutos. O Tazay empatou aos 14 minutos, com Robem. Aos 16 minutos, Rafael Almeida marcou o gol da virada do Tazay. Mas, no minuto seguinte, Cristian empatou a partida.

Shalaça 2 x 3 Alternativa
     O Shalaça desperdiçou a chance de disputar a vaga direta ao perder para o Alternativa. Foram os primeiros pontos do Alternativa. O Shalaça abriu o placar aos 5 minutos, com Cássio. Mas a vantagem durou apenas 30 segundos. Henrique empatou o jogo. Na segunda etapa, Cássio marcou novamente para o Shalaça, aos 4 minutos. O Alternativa buscou o empate, aos 8 minutos, com Yago. O gol da vitória foi marcado Rafael aos 16 minutos.

6ª Rodada
Villas 1 x 4 On Line
F 11 3 x 3 Tazay
Drogabel 2 x 5 Vila Julieta
Shalaça 2 x 3 Alternativa

Goleadores
8 gols
Ian (Dínamo)
Bruno (Palermo)
Gian (Trianon)

Pendurados 2º CA
Matheus (V. Julieta), Michael, Edelson (Dínamo), Jonatan, Alexsandro (Palermo), Elber, Gian (Trianon), Adriano (Alternativa), Willian Costa (F 11), Leandro Lopes (Tazay).

Suspenso 3º CA
Marco Aurélio (Dínamo)

7ª Rodada – 20hs
Sábado – 03/09
Dínamo x Alternativa
Villas x Vila Julieta
F 11 x Shalaça



Aberto os confrontos da gurizada


TRIUNFO – SUB-16

    O Campeonato Municipal Sub-16 de Triunfo foi aberto no sábado, 27, com duas partidas no distrito de Barreto.
     No primeiro confronto da rodada dupla, o Bento Gonçalves AC venceu o Grêmio Olaria por 8 a 1, com gols de Patrick, Diulio, Carlos, Luis Iago, duas vezes, e Thassio, três vezes. O gol do Grêmio foi marcado por Lucas.
     No jogo de fundo, o União Barretense foi goleado pelo Veterano FC por 5 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Eduardo Cesar, Juliano, Glauber, Artur e Leonel. Pedro Dilan marcou o gol da casa.
     A Secretaria de Desportes e Lazer de Triunfo deverá divulgar a tabela dos próximos jogos até quinta-feira.

Uma partida na abertura


SUB-14 – COPA JOSÉ CLAUDIO PIRES (DINHO)

     O Campeonato Municipal de Futebol Sub-14 – Copa José Claudio Pires (Dinho) teve apenas uma partida realizada na abertura da competição. Os dois confrontos que seriam realizados domingo, 28, no Estádio Lautério Rodrigues, foram cancelados por conta da chuva.
     No sábado, 27, no Estádio Honório Luis Francisco, o time B do Butiá FC enfrentou o Real Madrid e venceu por 5 a 4. Os gols do Butiá B foram marcados por Iago, Ângelo, Weslei e Deivid, duas vezes. Os gols do Real Madrid foram marcados por Nícolas, Marcos, Leandro e Cleiton.
     A Liga Butiaense de Futebol ainda não confirmou quando serão realizadas as duas partidas canceladas.