quarta-feira, 1 de junho de 2011

Terceira etapa do Gaúcho em Venâncio Aires

MOTOCROSS

     A terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross, que aconteceu domingo, 29, em Venâncio Aires, teve a participação dos jeronimenses Vitor Gonçalves, na categoria 65cc, e Mayree Ribeiro, a Gauchinha, na categoria Feminina. Vitor foi o 4º colocado na categoria 65cc e está nesta posição no campeonato. Gauchinha ficou com a 4ª colocação na Feminina.
     No próximo final de semana ocorre a abertura do Campeonato Gaúcho de Supercross na cidade de Vila Flores, na Serra gaúcha.

Foto: Divulgação
Vitor (à direita) no pódium em Venâncio Aires

Madureira é campeão

BUTIÁ – COPA JOÃO LUIS CHAVES GOMES

Jogando no estádio Domingues Neves Rodrigues, na Cidade Baixa, o Madureira conquistou o título de campeão municipal de veteranos de Butiá, no último domingo, 29.

     Precisando vencer a partida no tempo normal, já que havia perdido o primeiro confronto por 4 a 1, o Madureira soube aproveitar a oportunidade que teve. Mesmo jogando com um a menos, pois João Batista foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo, o Madureira marcou o gol através de Mauricinho, aos 13 minutos da etapa complementar.
     Com a vantagem de 1 a 0, o goleiro Cau foi o personagem do jogo. Primeiro garantiu o escore mínimo nos 90 minutos e depois teve competência e sorte nas cobranças penais. Defendeu a cobrança do Adão. Rogério e Nando também erram a cobrança pelo Brasil. Pelo Madureira, Jorge Matias desperdiçou o pênalti, mas a sua equipe venceu por 3 a 1 e conquistou o título.

Foto: Renato Miller Silva

Vôlei fez a abertura dos Jogos

ARROIO DOS RATOS – 16.º JEARS

Na sexta-feira teve inicio a 16.ª edição dos Jogos Escolares de Arroio dos Ratos com a modalidade de voleibol. Os jogos tiveram continuidade ontem, no ginásio da Escola Municipal Osvaldo Cruz. Abaixo segue os resultados dos vencedores nas categorias mirim e infantil.

Cat. Mirim Masculino
1° - E.M.E.F. Mguel Couto
2° - Colégio Cenecista Santa Bárbara
3° - E.M.E.F. Santa Rita

Cat. Mirim Feminino
1° - I.E.Couto de Magalhães
2° - E.M.E.F. Osvaldo Cruz
3° - Colégio Cenecista Santa Bárbara

Cat. Infantil Masculino
1° - Colégio Cenecista Santa Bárbara
2° - E.M.E.F. Osvaldo Cruz
3° - E.M.E.F. Santa rita de Cassia

Cat. Infantil Feminino
1° - E.M.E.F. Osvaldo Cruz
2° - I.E. Couto de Magalhães
3° - Colégio Cenecista Santa Bárbara

No mundo esportivo

Municipal de Futsal
A Coordenadoria de Desporto e Turismo de Butiá realiza amanhã, no Ginásio Municipal Gastão Hoff, a segunda reunião preparatória para o Campeonato Municipal de Futsal. A competição deverá reunir dez equipes. Os jogos acontecerão aos sábados. Será a primeira competição oficial da EDTC no Ginásio Municipal.

Goleiros...
Teoricamente, quando o goleiro é o destaque de uma partida é porque o adversário é melhor. Em alguns casos sim. Em outros não. Se não vejamos: na decisão de veteranos, em Butiá, o melhor em campo foi o goleiro Cau. Graças a ele, o Madureira reverteu a vantagem e venceu nos pênaltis. Segundo informações, o Brasil foi melhor no jogo.
No campeonato brasileiro, Victor garantiu a primeira vitória do Grêmio, na Arena da Baixada. O Atlético PR foi melhor no jogo. No Beira-Rio, o goleiro Fernando Henrique garantiu a vitória do Ceará. O Inter foi melhor.
No Clube do Comércio, o goleiro Tatu também foi decisivo para a vitória. Porém, o plantel do Auto Sul decidiu o jogo e chegou a fazer 5 a 1. O goleiro foi o melhor, mas o time também foi.

Formula 1
Parece que este ano a Formula 1 não terá graça. Após cinco etapas disputadas, o alemão Sebastian Vettel lidera o mundial de pilotos com extrema facilidade. Os Brasileiros, que antigamente acordavam para assistir à Formula 1, agora não têm tanta inspiração para torcer em frente da televisão. Felipe Massa e Rubens Barrichelo estão bem atrás dos demais competidores. Culpa dos carros?

Pedalada de São Jerônimo
Está marcada para sexta-feira, 3, a Pedalada Noturna de São Jerônimo. O evento é aberto para todos, basta ter uma bicicleta, farol e capacete. O evento marca a passagem dos 12 anos do Curso de Educação Física e os 21 anos do Campus da Ulbra São Jerônimo. A participação é gratuita. Um jantar de confraternização, que será oferecido após o retorno, terá o custo de R$ 10 individual. No caso de chuva, o evento será no dia 10 de junho. Hoje, às 19h30min, na sala de reuniões da Ulbra, haverá a última reunião para o evento

Campeonato Brasileiro
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro teve os seguintes resultados: Atlético –PR 0 x 1 Grêmio, Inter 0 x 1 Ceará, Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras, Botafogo 1 x 0 Santos, Corinthians 2 x 1 Coritiba, São Paulo 1 x 0 Figueirense, Avaí 1 x 3 Atlético-MG, Bahia 3 x 3 Flamengo, Vasco 3 x 0 América-MG, Atlético-GO 0 x 1 Fluminense. Atlético-MG, Vasco, São Paulo e Corinthians lideram o Brasileirão com 6 pontos. O Grêmio é o 7.º colocado. O Inter figura na 15.º colocação.

A gurizada...
Da categoria juvenil do Atlético CGTEE, que participa do Regional do Genoma Colorado esteve presente no Clube do Comércio, no último domingo. (foto abaixo)

Auto Sul/Paredão vence o Barra

Fez 5 a 3 com destaque para o goleiro Tatu. CSKA/Fag também venceu.

Com grande atuação do goleiro Tatu, o Auto Sul/Paredão assumiu a liderança da Série Ouro da 15.ª edição da Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, no encerramento da terceira rodada.

     No confronto contra o Barra FC, prevaleceu a grande atuação do goleiro Tatu. Seguro, ele teve um duelo a parte contra Fagner. No primeiro round, Fagner levou a melhor. Aos 4 minutos, o ala do Barra abriu o placar. Mas, depois, Tatu evitou o placar elástico. Foram três defesas e uma bola na trave, chutada por Plínio. Nos primeiros dez minutos, domínio do Barra. Mas a tradicional jogada do Auto Sul aconteceu. E o pivô não foi feito por Bruno Chiká. Aos 10 minutos, José Mauricio, de pivô, virou sobre o adversário e marcou o gol de empate.
     Um minuto depois, Peterson saiu jogando errado. A bola foi para escanteio. Na cobrança, Samuel disse: “A jogada. Olha a jogada”. A defesa não marcou e Felipe Rosa marcou o gol da virada. Depois, o treinador Paulinho trocou a equipe e segurou o resultado no primeiro tempo.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, outra vez a tradicional jogada de pivô, agora com Bruno Chiká, determinou o terceiro gol do Auto Sul. O gol desestabilizou a equipe do Barra, que não se encontrou mais em quadra. Aos 8, Samuel marcou o quarto gol. Aos 17, Bruno Chiká fez 5 a 1. Nos últimos dois minutos, o Barra tentou imprimir uma reação. Fagner cobrando pênalti e, logo depois, Helinho, marcaram dois gols. Mas parou por aí.

América 5 x 9 CSKA/FAG
     O América assustou o CSKA. Abriu 2 a 0 nos primeiros 7 minutos, com gols de Marcelo e Roger. Mas, depois o time do treinador Flavio virou o placar. Lucas Medeiros, Lobão e Juliano fizeram 3 a 2. No segundo tempo, o CSKA confirmou a vitória, com gols de Lucas Medeiros (3), Lobão, Juliano e Gamarra. O América descontou com Roger (2) e Adriano.

São Paulo lidera a Série Prata
     O São Paulo venceu o Getafe e assumiu isoladamente a liderança da Série Prata. O destaque da equipe foi Alexsandro Rosa que marcou três gols na vitória de 4 a 1. Cassiano marcou o outro gol do São Paulo. Adriano descontou.
     O Conde, com a vitória de 11 a 1 sobre o ARC assumiu a vice liderança pelo saldo de gols. Josué (2), Alessandro, Isaias, Jonathan, Alexsander, Antonio, Carlos, Marcio, Jonas e Isaac marcaram os gols. Alisson descontou.
     Fechando a Série Prata, o Barra B cedeu o empate nos últimos minutos. Jogando contra o Olympiakus, o Barra B chegou a fazer 4 a 1 na metade do segundo tempo, com gols de João Antonio, Edson e Iuri duas vezes. Mas o Olympiakus, que havia marcado um gol no primeiro tempo, com Andrius, descontou aos 13 e aos 17, com Gustavo Miller. Jean Radin empatou a partida aos 19 minutos.

As próximas rodadas
     A organização do campeonato decidiu antecipar as finais da competição, que estavam marcadas inicialmente para o dia 24 de setembro. As finais acontecerão no dia 4 de setembro. Para isto, no mês de junho, especificamente no dia 26, a sexta rodada terá 10 jogos. No mês de julho a 8.ª e 9ª rodada também serão de 10 jogos. Dia 19 de junho, devido a um festival de música, não haverá rodada.
     No complemento da terceira rodada foram marcados 47 gols. O quarteto de árbitros formados por Paulo Lopes (Zanata), Paulo Soares (Paulão), Jeferson Carbral e Moacir Jung, distribuíram 16 cartões amarelos e nenhum vermelho.

Fotos Renato Miller Silva
Dunda exerceu marcação forte, mas, o Auto Sul, de Felipe Rosa (branco) venceu
Guilherme, do Olympiakus (branco) conseguiu o empate de 4 a 4, no final da partida


3.ª Rodada – complemento
Getafe 1 x 4 São Paulo
Conde 11 x 1 ARC
Barra B 4 x 4 Olympiakus
América 5 x 9 CSKA/FAG
Auto Sul/Paredão 5 x 3 Barra FC

Goleadores
Série Ouro
7 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
5 gols
Juliano Teixeira (CSKA)
Eduardo Silva (Manchester)
4 gols
Tainã Cabral (Auto Sul)
Leonardo Nass (Unidos)
Moacir Lopes (Unidos)
José Mauricio (Auto Sul)
Lucas Medeiros (CSKA)

Série Prata
7 gols
Tiago Rocha (Gaucho)
5 gols
Willian Ramos (Atletico)
Luciano Cunha (São Paulo)
Edson Correia (Barra B)
Alexsandro Rosa (São Paulo
4 gols
Rick (UBF B)
Luis Gustavo (Youngers)

4.ª Rodada – Abertura
Domingo – 05 de Junho
18hs (P) Conde x UBF B
19hs (P) Atlético x Gaúcho
20hs (O) América x UBF
21hs (O) Unidos x Ferro Carril
22hs (O) Manchester x Sporting/Avenida

4.ª Rodada – Complemento
Domingo – 12 de Junho
18hs (P) Youngers x Barra B
19hs (P) Getafe x ARC
20hs (P) Olympiakus x São Paulo
21hs (O) Arsenal/V8 x Auto Sul/Paredão
22hs (O) CSKA/FAG x Barra FC

Chapecó e SNA continuam com 100%

TAÇA MAURY GILBERTO SOARES

A Taça Maury Gilberto Soares de Futsal disputada na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, realizou a quarta rodada no domingo, 29. A terceira rodada foi transferida para o dia 12. Após os resultados, Chapecó na chave A e SNA na chave B mantém os 100% de aproveitamento e lideram suas chaves.

     Na disputa pela liderança da chave B, o SNA venceu o Verona por 3 a 0, com gols de Juliano (2) e Tomaz. No outro confronto da chave, o time B do Drogabel venceu o Manchester por 3 a 1, com gols de Nicolas, Ratinho e Carlinhos Shel. Geison descontou. O Manchester teve Tiago Koller expulso no final da partida.
Na chave A, o Chapecó mantém a liderança isolada ao vencer o Botafogo por 4 a 3. Bruno Chiká (2), Felipe Ávila e Gustavo marcaram os gols. João marcou os 3 gols do Botafogo.
     O La Barca venceu os Amigos por 13 a 1, com gols de Tiago (3), Neco (3), Marlon (2), Luis Silveira (2), Bernardo (2) e Mauricio. Vagner descontou.
     Fechando a rodada, o Drogabel A venceu o Loryblone por 5 a 2, com gols de Alef (3) e Roberto (2). Henrique e Eduardo descontaram.
     Com estes resultados, a chave A é liderada pelo Chapecó com 9 pontos. La Barca e Drogabel A têm 6 pontos. Botafogo e Loryblone têm 3 pontos e os Amigos ainda não marcou pontos.
Na chave B, o SNA lidera com 9 pontos. Verona tem 6 pontos. Drogabel B soma 3 pontos. Macropan e Manchester ainda não marcaram pontos.
     A quinta rodada terá os seguintes confrontos: Chave A – Amigos x Drogabel A, La Barca x Botafogo, Loryblone x Chapecó. Chave B – Macropan x Drogabel B, Verona x Manchester.

Máster
     Na noite de terça, aconteceu a segunda rodada da Copa Master. O primeiro confronto foi entre AFCEEE x Cris Roman. Depois jogaram Roma x Liverpool.

Definidas as quartas de final

TRIUNFO – FUTEBOL SETE

No campeonato municipal de futebol sete de Triunfo ficaram definidos os oito classificados para as quartas de final, após os resultados da última rodada, realizada sábado, 28. Os confrontos acontecerão no dia 11.

     Na última rodada, dois confrontos foram WO. A equipe Unidos Porto Batista, na chave A, e o Minuano, na chave D, não compareceram para enfrentar o Manchester e o IN Haus, respectivamente.
     Com a vitória por WO, o Manchester garantiu o primeiro lugar da chave A. A outra vaga ficou com o Galera que empatou com o Estudiantes em 2 a 2. Laerte e Carlos Alberto marcaram os gols do Galera. Joel e João Batista marcaram para o Estudiantes. Fechando a rodada da chave, o Real Sociedad venceu a Ponte Preta por 4 a 1. João Fernando (2), Paulo Renato e Alan marcaram os gols. Maicon descontou.
     Na chave B, o Boca Juniors, ao vencer o Sampdoria por 3 a 1, com gols de Rafael, Mateus e Jaime, garantiu o primeiro lugar da chave. O outro classificado é o Unidos da Creche, que empatou com o Juventus em 3 a 3. Niltomar, Aristides e William marcaram os gols do Unidos. Paulo Eduardo (2) e Leomar marcaram os gols do Juventus. Para cumprir tabela, o Palestra venceu o Agrogen por 8 a 3, com gols de Everton (3), Telmo (2), Ricardo, Renato e Guilherme. O Agrogen descontou com Everton (2) e Jair.
     Na chave C, o Bento já havia garantido a vaga. Com a vitória do Olympus, ficou em 2.º lugar. O Olympus venceu o Real Madrid por 9 a 4, com gols de Gustavo (2), Samuel (2), João Marcos, Eduardo, Luis Moacir, Renê e Cleisson. Antônio (2), João Batista e Jonatas descontaram. No outro confronto da chave, o Rampinelli fez 2 a 0 no Barcelona. Gols de Evandro.
     Na chave D, Porto e Avalanche venceram os seus adversários e terminaram a primeira fase com 12 pontos. No critério de desempate o Porto ficou em 1.º e o Avanlanche ficou em 2.º lugar. O Porto fez 9 a 1 no Red Bulls. Gerson, Diego e Guilherme marcaram 3 gols cada. Jackson descontou. O Avalanche venceu o Cruz Azul por 3 a 0, com gols de Joel, Matheus e Alejandro.
     Os confrontos das quartas de final serão: Manchester x Unidos da Creche, Boca Juniors x Bento, Olympus x Avalanche e Porto x Galera.

foto: Giovani dos Santos
Real Sociedad (de camisa azul) e Ponte Preta cumpriram tabela

Shalaça confirma liderança isolada

BUTIÁ – BTC
Alternativa assume o 2º lugar após vitória. Trianon empata novamente

A sétima rodada do 27º Campeonato Interno de Futsal do Butiá Ténis Clube não modificou a primeira colocação. Mas mudou o vice-líder, após a derrota do On Line, o empate do Trianon e a vitória do Alternativa.

     No sábado, 28, o líder Shalaça não perdoou a gurizada do Dínamo e aplicou 9 a 1, com gols de Rafael (3), Lucas (2), Mauricio, Gleisson, Luis e André. Marco Aurélio marcou o gol de honra.
No segundo confronto, o Palermo empatou com o Castilhanos em 2 a 2. Willian e Bruno marcaram para o Palermo. Gustavo e Cezar marcaram para o Castilhanos.
     No domingo, 29, a rodada teve sequência com o confronto entre On Line e F 11/Chopão. A equipe do goleador Marvin venceu por 3 a 2, sendo que Marvin marcou duas vezes. Pedro completou o escore. Para o On Line Iago e Ian marcaram os gols.
     A equipe Alternativa venceu o Hermanos por 5 a 3. Com a vitória, que teve os gols de Rafael (3), Adriano e Hiago, o Alternativa assumiu o 2º lugar da primeira fase. O Hermanos, que é o laterna, marcou com Leonardo (2) e Willian.
     O atual campeão Trianon tropeçou mais uma vez. Com ótima atuação de Isaú, que marcou três gols e foi considerado o destaque da rodada, e um gol de André, o Pakeras empatou em 4 a 4. O Trianon marcou com Elber (3) e Cassio.
     No próximo final de semana não haverá rodada. O Butiá Tênis Clube vai montar uma seleção do campeonato para participar de um confronto contra o Paladino Tênis Clube, na cidade de Tapes, no próximo domingo. O confronto será a preliminar da decisão do campeonato municipal de Tapes. A convocação da seleção será confirmada amanhã.
     A oitava rodada do Campeonato será disputada nos dias 11 e 12 de junho.

Tabela de Classificação

Time D é o campeão

TORNEIO SIPAT
Após empate de 2 a 2 no tempo normal, time do Schubert venceu nos pênaltis

O time do Schubert conquistou o título do torneio de futebol sete na Semana Interno de Prevenção contra Acidentes do Trabalho – Sipat 2011, na Tractebel Energia, em Charqueadas.
O confronto final aconteceu na quinta-feira, 26, envolvendo o time B, do goleiro Marcio, e o time D, do Schubert.
O time D abriu o placar com o goleador Juliano. Mas o time B foi melhor quase toda a partida. Abusou de perder gols. Rodrigo e Gustavo Miller fizeram os gols do time B. A vantagem durou até os 18 minutos do segundo tempo, quando numa falha de marcação, Lucas marcou o gol de empate.
Na cobrança dos pênaltis, o goleiro Evandro defendeu a cobrança de Gustavo Miller. Depois, Juliano, Vagner e Claudionor marcaram os gols. Julio Cesar e André Votorantim marcaram para o time B. Final: 3 a 2 para o time D.
A premiação foi entregue na sexta-feira, após um jogo de confraternização. O goleador do torneio foi Juliano e  o goleiro menos vazado foi Márcio Vieira.

Time D: Evandro, Marcio, Fabio, Sandro, Vagner, Claudionor, Juliano, Lucas, Adriano, Alexandre.
Time B: Marcio Vieira, André, Alex, Rodrigo, Gustavo, Edmar, Julio, Aldemir, Frank, André Mota.

Foto: Renato Miller Silva
Time D, que foi comandado por Schubert, ganhou o torneio da Sipat 2011, nos penâltis