sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Definição dos oito melhores do Futebol de Areia de Triunfo será amanhã

O Campeonato Municipal de Futebol de Areia já está na sua fase decisiva. Após o acordo com o Circuito Esportivo do SESC, a Secretaria de Desporto, Turismo e Lazer tem que definir o campeão até o dia 26. Portanto, os jogos não param na quadra de esportes ao lado do Ginásio Municipal.
Na segunda-feira, 14, aconteceram cinco partidas. Os confrontos seriam disputados no sábado, mas foram transferidos por causa da chuva.

UPF 3 x 1 Avalanche
Pela chave C, o UPF praticamente garantiu presença na segunda fase ao vencer o Avalanche por 3 a 1. A partida foi muito equilibrada. O zagueiro Cleber abriu o placar para o UPF. Mas Roger empatou ainda no primeiro tempo. O destaque do UPF foi Diego, que armava as jogadas e Cleber que defendia e avançava para o ataque. Por outro lado, Jean Radin, Adriano e Kiko foram os nomes mais expressivos. Sem muitas chances de gol, a partida se encaminhava para o empate, ainda mais que Jean Carlos havia perdido a única grande chance de desempatar o jogo aos 12 minutos. Mas, aos 17 minutos, Alessandro fez jogada pelo meio e passou para Cleber na direita. Este entrou sozinho e cruzou para Jean Carlo, sem goleiro, empurrar para dentro do gol e fazer 2 a 1.
O time do Jean partiu para o ataque. No último minuto, Cleber afastou uma bola, que caiu no pé de Jean Carlos. Ele enganou o zagueiro Marcelo e chutou cruzado, fazendo o 3.º gol e decretando a vitória do UPF.
O UPF jogou com Marcelo, Diego Pinheiro, Laerte, Diego, Antonio, Cleber, André, Eder, Fabio, Eduardo, Jeferson, Luis Felipe, Marcelo Azeredo.
O Avalanche jogou com Roger, Adriano, Alejandro, Jean, Alessandro, João Carlos, Julio Cesar, Murilo, Peterson, Silvio e Tiago.
No outro confronto da chave, na terça-feira, 15, o Juventus venceu o Olympos por 2 a 1. O destaque da partida foi Diego, que marcou dois gols. João Carlos descontou.
fotos: Renato Miller Silva
Adriano tentou antecipar a defesa. O goleiro salvou.
Jean Carlos (11) perdeu um gol feito. Mas, depois marcou dois gols na vitória do UPF.

Cruz Azul 2 x 1 Barcelona
Pela chave A, jogaram Cruz Azul e Barcelona. Emoções somente no primeiro tempo. Aos 6 minutos, Paulo recebeu na entrada da área e chutou no ângulo fazendo um golaço para o Barcelona. Dois minutos depois, Davi chutou a gol. A bola bateu na mão do zagueiro dentro da área: pênalti que Maicon cobrou e empatou a partida. Aos 12 minutos, Samuel cobrou escanteio na cabeça de Maicon. Ele ganhou da defesa e do goleiro, marcando o gol da virada. No segundo tempo, muita correria e nada de situação de gol. O Cruz Azul venceu por 2 a 1.
fotos: Renato Miller Silva
Davi arrancou para mais um contra-ataque do Cruz Azul

Maicon recebeu a bola na cabeça e ganhou de toda a defesa, fazendo o 2.º gol do Cruz Azul.

Demais confrontos
Na terça-feira, 15, o Cruz Azul voltou a campo para enfrentar o Sampdoria. Davi marcou os dois gols do Cruz Azul no empate em 2 a 2. Ederson e Claiton marcaram para o Sampdoria.
Ainda pela chave A, o Sampdoria empatou com o Palestra em 3 a 3, na segunda-feira. Os gols do Sampdoria foram marcados por João Fernando (2) e João Batista. Patrick (2) e Renato marcaram os gols do Palestra.
O líder da chave é o Real Sociedad, que venceu o Barcelona por 5 a 1, com gols de Matheus (2), Amauri (2) e Paulo Roberto. Roger descontou.
Pela chave B, o Manchester é líder e tem a melhor campanha da primeira fase (sem os resultados da rodada de ontem). Na segunda-feira, o Manchester empatou com o 13 de Maio em 6 a 6. Fagner (2), Alisson (2), Jena Paulo e Samuel marcaram os gols do Manchester. Guilherme (3), Paulo Renato (2) e Julio Cesar marcaram os gols do 13 de Maio.
No dia seguinte, o Manchester aplicou 6 a 1 no Minuano, com gols de Fagner (2), Alisson, Peterson, Samuel e Jean. Rafael descontou.

Definição
Sem contar com os jogos disputados ontem (Minuano x 13 de Maio, Real Tchê x Unidos da Creche, Cruz Azul x Real Sociedad, Palestra x Barcelona), os oito melhores serão conhecidos na última rodada, que será disputada amanhã. Pela chave A jogam Real Sociedad x Sampdoria. Pela chave B jogam Unidos da Creche x 13 de Maio e Manchester x Real Tchê. Pela chave C jogam UPF x Juventus e Olympos x Avalanche.

Sexta rodada do Campeonato Praiano de São Jerônimo pode encaminhar os semifinalistas

Faltando três rodadas para terminar a primeira fase, a disputa pelas quatro vagas nas semifinais está acirrada. Os vencedores dos confrontos da sexta rodada do Campeonato Praiano de Futebol Sete, em São Jerônimo, poderão dar um grande passo rumo à classificação.
A rodada será aberta neste sábado, 19, a partir das 19 horas, com o confronto entre Smarja x Acácia. A Smarja está em primeiro lugar com 6 pontos. O time da Acácia está em sexto lugar com 3 pontos.
Os outros dois confrontos serão disputados no domingo, 20, a partir das 17h30min. Lembrando que no sábado, a meia-noite, termina o horário de verão. Os confrontos são: Juventus contra Penharol B e Nova Prata contra Penharol A.
O confronto entre Nova Prata e o time A do Penharol decide, momentaneamente, o segundo lugar. Pode até decidir o primeiro lugar, caso haja um vencedor e o time da Acácia seja o vitorioso contra a Smarja. No outro confronto, entre o time B do Penharol e Juventus, as duas equipes buscam a primeira vitória. A derrota praticamente elimina o Juventus.

Pendurados
Três atletas entram na sexta rodada pendurados pelo segundo cartão amarelo: Marlon, do time B do Penharol; Fabiano Medeiros, do Nova Prata; e Luciano, do Juventus. Lembrando que o atleta Anderson Rios, do Abrigo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como o Abrigo folga na rodada, o atleta deverá cumprir no próximo jogo da equipe.

foto: Renato Miller Silva
Juventus, de Luciano e Regis (camisas pretas), precisa da vitória para continuar vivo na competição