sexta-feira, 29 de julho de 2011

GKN campeão municipal de futsal dos jogos do SESI

     A empresa GKN vai representar a Unidade de Lazer de Charqueadas na etapa Metropolitana nos Jogos do Sesi de Futsal Masculino. Na partida final, contra a Multilab, quarta-feira, 27, o quintento jogou muito bem e venceu por 8 a 3.
     A GKN teve um trio entrosado. Juliano Gamarra e Tiaguinho envolveram completamente o time da Multilab, tanto que, no primeiro minuto de jogo, os três fizeram uma triangulação e Tiaguinho abriu o placar. Um minuto depois, Juliano fez 2 a 0, aproveitando um rebote do goleiro Piti. Aos 12 minutos, a bola era da Multilab. Lobão chutou e a bola bateu em Gamarra e sobrou para Juliano, que entrou sozinho na frente do goleiro e fez 3 a 0. A melhor chance da Multilab no primeiro tempo foi a 30 segundos de jogo, quando o goleiro pegou um chute de Helinho.
     Na segunda etapa, o trio ganhou a companhia de Fabio. A GKN não tomou conhecimento do adversário. Com deslocamento rápido, Tiaguinho tabelou com Fabio e fez 4 a 0, no primeiro minuto. Na base da força, a Multilab tentava reagir. Aos 9 minutos descontou o placar com um gol de Fabiano. Na ânsia de pegar a bola rapidamente, Fabiano (Multilab) e Fabio (GKN) trocaram empurrões e receberam cartão amarelo. Mas Fabiano já tinha amarelo e foi expulso. Aos 11 minutos, Juliano (GKN) cometeu uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Isto não abalou a GKN. Com um jogador a mais, Guilherme descontou e motivou a equipe, que passou a receber faltas. Tanto que a GKN cometeu cinco faltas coletivas. Porém, bem fechada, a GKN passou a explorar o contra-ataque e Fabio foi decisivo. Marcou dois gols e deu dois passes para Tiaguinho e Deivid completarem o escore. Lobão, no último minuto, ainda descontou.

Foto: Renato Miller Silva
Coordenador do Sesi de Charqueadas, Deives da Silva, entrega premiação de campeão para a empresa GKN

3.º Lugar
     A Gerdau ficou em 3º lugar da etapa regional ao vencer a Bellagress por 7 a 4, com gols de Adilson (3), Adriano (2), Everton e Guilherme. Os gols da Bellagres foram marcados por Leonardo, Rafael, Josenildo e Marcelo.

Galeria de Fotos da Final
Fotos: Renato Miller Silva
Confronto Feminino entre JGB x New Free





Entrega da premiação de 2º lugar para a empresa New Free

Confronto entre Gerdau x Belagres



Entrega da premiação do 3º lugar para a empresa Gerdau

Confronto final entre GKN x Multilab








Entrega da premiação para o 3º lugar para empresa Multilab

JGB campeã

     A equipe feminina da JGB conquistou o título da etapa regional dos Jogos do Sesi de Futsal Feminino, na última quarta-feira, 27, no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas, ao vencer a New Free por 6 a 0, com gols de Elizabeth, Priscila, Roberta, Kelly e Camila duas vezes.
O coordenador da Unidade de Lazer do Sesi, Deives da Silva Vicente, entregou a premiação para as meninas campeãs.

Foto: Renato Miller Silva 
Deives da Silva, coordenador do Sesi, entregou premiação para a equipe feminina GKN

Barbearia do Acélio consolida liderança na Séria Prata

COPA DE INVERNO
Rodada que não foi realizada sábado, será no final da primeira fase

     A organização da Copa Inverno de Futsal em General Câmara remarcou, para o final da primeira fase, a 14ª rodada que não foi realizada sábado passado por falta da arbitragem. A rodada deverá acontecer na terça-feira, 23 de agosto.
     Na terça-feira passada, 26, três partidas foram realizadas pela 15ª rodada. Na Série Ouro, o Mak venceu o Cachoeirinha e assumiu a vice-liderança, pelo menos até amanhã. Na Série Prata, a Barbearia do Acélio consolidou a liderança ao vencer o Águia Azul. Amanhã, a partir das 19 horas, será realizada a 16ª rodada, com destaque para o confronto entre Aroma e Arambaré, encerrando a 3ª rodada do returno da Série Ouro. No primeiro turno, o Aroma venceu o confronto por 5 a 3.

15ª rodada

Black Show 1 x 4 Barcenlona
     Abrindo a 15ª rodada, o Barcenlona entrou em quadra para fazer seu quinto jogo na competição. Já o Black Show entrou em quadra para fazer o sexto jogo. Na última colocação, sem nenhum ponto marcado, o Black Show cumpre tabela. Mesmo assim, tem mostrado bom futsal. Contra o Barcenlona, Vinicius abriu o placar aos 3 minutos. Mas a vitória parcial durou apenas 6 minutos, quando Mauricio empatou. O jogo ficou equilibrado até Thiago fazer o segundo gol do Barcenlona, aos 17 minutos. Na segunda etapa, o Barcenlona administrou o placar até o final, quando Ismael ampliou o escore, aos 17 minutos, e o próprio Ismael fechou o placar de 4 a 1, aos 19 minutos.

Águia Azul 3 x 5 Barbearia do Acélio
     O time do treinador Eduardo entrou em quadra como líder da Série Prata e consolidou a liderança ao vencer o Águia Azul por 5 a 3. A equipe Barbearia do Acélio teve o controle do jogo. Levou um pouco de tempo para abrir o escore, mas, quando fez, já marcou dois gols. Diego Santos, aos 9, e Raí, aos 10 minutos. No último minuto, Michel ampliou o escore para 3 a 0. Faltando 10 segundos para terminar, Israel aproveitou a falha da defesa e descontou para o Águia Azul. Na segunda etapa, Rai ampliou o escore logo no primeiro minuto. Aos 6, Diego Santos marcou mais um gol, dando tranquilidade a equipe. Júnior descontou 20 segundos depois. A Barbearia administrou o resultado. Mas, numa falha defensiva, Diego descontou novamente, aos 16 minutos. O Águia Azul tentou imprimir uma reação, mas não deu tempo.

Mak 6 x 4 Cachoeirinha
     No confronto da Série Ouro, um jogo bem distinto nas duas partes. A equipe Cachoeirinha só não contou com Emerson. Mas, mesmo assim, foi melhor no primeiro tempo, com destaque para Rafael e Bruno. O jogo iniciou com o Cachoeirinha abrindo o placar aos 2 minutos, com Lucas. Mas, no ataque seguinte, Douglas empatou a partida. Depois, Bruno Chiká colocou o Cachoeirinha em vantagem, marcando um gol de calcanhar, aos 4 minutos. O Mak, que tinha somente cinco jogadores em quadra, jogava só no erro do adversário e especulava um bom momento com Rudi. Com maior posse de bola, Rafael dominava o primeiro tempo. Aos 14 minutos, Rogério ampliou o placar. Mas, faltando 5 segundos, numa desatenção da defesa, Marcelo descontou o escore. O Mak foi para o segundo tempo motivado. Aos 2 minutos, Rudi aproveitou uma falha defensiva e empatou o jogo. Aos 4 minutos, Bruno Chiká marcou o 4º gol do Cachoeirinha, em jogada de Rafael. Só que o ala cansou. Com a sua saída, o time não teve bom desempenho. Quem aproveitou foi Rudi. Aos 7 minutos, ele ganhou do marcador e fez o gol de empate novamente. Aos 10 minutos, Rudi arriscou um chute do meio da quadra e acertou o canto. O goleiro só ficou olhando a bola entrar. Foi o gol da virada. Depois disso, o Mak esperou o adversário e passou a apostar no contra-ataque. Mais uma vez, o goleiro Hilton foi decisivo. A marcação do Mak funcionou e, aos 19 minutos, num contra-ataque, Rudi ganhou do marcador e desviou a bola na saída do goleiro, fazendo o 6º gol.

Foto: Daniel / Especial PN
Black Show (camisas escuras) continua sem vencer na Copa

15ª rodada
Black Show 1 x 4 Barcenlona
Águia Azul 3 x 5 Barb. Acelio
Mak 6 x 4 Cachoeirinha

Goleadores
Série Ouro
12 gols
Rudi (Mak)
11 gols
Rodrigo Caldas (Arambare)
10 gols
Rafael (Cahcoeirinha)

Série Prata
13 gols
Willian (Mariante)
12 gols
Nelson (Cachoeirinha B)
7 gols
Alesander (Amaropolis)
Jeferson (Mariante)
Rai (Barb. Acelio)

16ª rodada – 19h
Sábado – 30/07
(P) ACF x Black Show
(P) Barb. RK x União
(O) Do Passo x Arsenal
(O) Arambare x Aroma

Campeões serão conhecidos amanhã

ARROIO DOS RATOS

     A Sociedade Última Hora realiza, amanhã, a final da Taça Maury Gilberto Soares de Futsal e a final do Campeonato Regional de Veteranos. A noite decisiva começa às 20 horas com a disputa do 3º lugar da categoria veteranos, entre Central e Real Beer.
     Logo depois, acontece a final da categoria veterana entre AFCEEE x Sport/Carsul. O primeiro confronto terminou empatado em 1 a 0. Quem vencer leva o título. Um novo empate, a partida vai para prorrogação.
     Fechando a noite, La Barca e Drogabel se enfrentam pela partida final da Taça Maury Gilberto Soares. O La Barca tem a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal, porque venceu o primeiro confronto.

Drogabel perde os pontos da primeira rodada

FUTSAL - BUTIÁ

     A Comissão Organizadora do Campeonato Municipal de Futsal de Butiá analisou a súmula do confronto entre as equipes Drogabel e Palermo, na primeira rodada do campeonato e constatou que o atleta Júnior Machado não estava inscrito no registro apresentado na EDTC no prazo estipulado.
A comissão expediu um ofício para o representante da equipe, ontem, comunicando a irregularidade do atleta e a perda dos três pontos, neste caso, revertidos para o Palermo.

Segunda rodada
     Neste sábado, 30, a partir das 20 horas, no ginásio municipal Gastão Hoff, acontece a segunda rodada da primeira fase. Pela Chave A jogam Alternativa x Tazay e Trianon x Shalaça. Pela Chave B jogam Castilhanos x Villas e On Line x Drogabel.

2ª rodada
Domingo – 31/07 – 18hs
(P) Hermanos x Pakeras
(O) Shalaça x Palermo
(P) Nem Queria x On Line
(O) Alternativa x Trianon
(O) F 11 x Castilhanos

Encerramento da oitava rodada

15ª TAÇA DE FUTSAL

     No próximo domingo, 31, acontece o complemento da oitava rodada da 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio. Em quadra, cinco partidas decisivas para quem ainda quer brigar por uma vaga na próxima fase.
Na Série Prata, a equipe Youngers enfrenta o ARC. Uma vitória do Youngers coloca a equipe na disputa pela vaga nas quartas de final.
     O confronto São Paulo e Atlético vale para as duas equipes. Para o São Paulo a vitória vale a disputa por uma vaga direta nas semifinais. Para o Atlético, a vitória vale a permanência na briga. Se perder estará eliminado.
     O Barra B poderá entrar na briga por uma das vagas as semifinais se vencer o Getafe. Mas, além da vitória precisa de combinação de resultados na última rodada. O Getafe está na disputa por uma vaga nas quartas, contra o próprio Barra B, Youngers e Gaúcho.
     Na Série Ouro, o confronto CSKA/Fag contra o UBF/Manu’s Bar define o futuro das duas equipes. Se o UBF perder estará eliminado.
Fechando a rodada, o Auto Sul/Paredão enfrenta o Manchester. O Auto sul é a única equipe já garantida nas semifinais. O Manchester disputa a segunda vaga contra Barra e Ferro Carril/Radar, caso vença a partida.

8.ª rodada – complemento
Domingo – 31/7 – 18h
(P) – Youngers x ARC
(P) - Atlético x São Paulo
(P) – Getafe x Barra B
(O) – UBF/Manu’s Bar x CSKA/Fag
(O) – Auto Sul/Paredão x Manchester

Quatro jogos abrem o Campeonato Municipal

FUTSAL

     A EDTC realizou a abertura do Campeonato Municipal de Futsal de Butiá, no sábado, 23, com quatro partidas. Na primeira rodada, muito equilíbrio nos jogos da Chave A e Chave B. Dez gols foram assinalados. O trio de arbitragem distribui 10 cartões amarelos e não aconteceu nenhuma expulsão. Um bom público prestigiou os jogos no Ginásio Municipal Gastão Hoff.

Alternativa 1 x 3 F 11
     Na abertura da Chave A, um confronto que provocou uma rivalidade no município, depois da semana passada, no Butiá Tênis Clube. Alternativa e F 11 entraram em quadra. O clima entre as duas equipes não era de “bons vizinhos”. Mas o confronto ficou dentro da normalidade. Na primeira etapa cinco faltas marcadas. Na segunda etapa, os ânimos ficaram um pouco mais alterados, mas foram controlados pela dupla de arbitragem. O Alternativa abriu o placar com Iago aos 8 minutos e jogava melhor até o gol de empate do F 11. Eram 12 minutos quando Renan empatou a partida. Com isso, o F 11 passou a jogar melhor e dominou o final do primeiro tempo. Tanto que Willian Costa marcou o gol da virada aos 18 minutos. Na segunda etapa, o Alternativa buscou o empate, porém cedeu o contra-ataque. Aos 11 minutos, novamente Willian Costa marcou o 3º gol do F 11. O Alternativa partiu para o ataque, com Iago, mas não conseguiu descontar.

Fotos: Renato Miller Silva



On Line 3 x 0 Vila Julieta
     A gurizada do On Line entrou em quadra com apenas cinco atletas. O destaques da equipe foram o goleiro Ícaro e o ala Pedro. Foi Pedro que abriu o placar com um bonito gol, por cobertura, logo aos 2 minutos. Com melhor entrosamento, o On Line fez o segundo gol com Sandrio, aos 7 minutos. A equipe do Vila Julieta tinha John, na frente. Ele era a referência para os ataques e teve algumas oportunidades de marcar, mas parou nas mãos de Ícaro. Na segunda etapa, a gurizada cansou, mas, mesmo assim, num contra-ataque, Pedro marcou o 3º gol e liquidou o confronto.

Tazay 3 x 3 Dínamo
     O terceiro confronto da primeira rodada foi o mais movimentado. De um lado, a equipe Tazay, que tem como referência o pivô Robson, que joga no campeonato do BTC para o Dínamo. De outro lado, o Dínamo que entrou em quadra com apenas cinco atletas. O destaque da equipe foi Ian. O Tazay foi melhor na primeira etapa. Patrick marcou o primeiro gol. Ian empatou. Luis Fernando colocou o Tazay em vantagem. E, aos 17 minutos, o goleiro Leandro fez um lançamento para Patrick. Ele saltou com o pé direito e dominou a bola. Quando ela caiu, com o pé esquerdo, Patrick chutou a bola no canto, marcando um golaço. Na segunda etapa, o Dínamo descontou com Ian. A partida ficou disputada e faltosa, principalmente do lado do Dínamo. Mas foi o goleiro Leandro que cometeu pênalti, aos 12 minutos. Ian cobrou e empatou o jogo. Logo depois, o Tazay teve grande oportunidade de marcar. Patrick cobrou um tiro livre, o goleiro Luis Fernando defendeu. No rebote, Patrick chutou novamente, da entrada da área. A bola bateu no rosto do goleiro e saiu para linha de fundo. Esta partida também foi um festival de bolas na trave. No total, sete bolas bateram na baliza. A maioria no gol do Dínamo.

foto: Aninha / EDTC


Drograbel 3 x 3 Palermo
     Fechando a rodada, Drogabel e Palermo fizeram o segundo jogo da Chave B. Com um entrosamento um pouco melhor, o Palermo, que estava sendo dirigido pelo treinador “Gigolô”, começou o jogo melhor e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Juliano e Willian “Macalé”. Quase no final do primeiro tempo, Matheus descontou para o Drogabel. Na segunda etapa, Willian “Macalé” marcou o 3º gol do Palermo, dando tranquilidade a equipe, aos 7 minutos. O Drogabel partiu para o ataque. Aos 11 minutos, o goleiro Diego arriscou um chute do meio da quadra. A bola foi na direção do gol e o goleiro Willian Gonçalves colocou a bola para dentro do seu próprio gol. Foi o 2º do Drogabel. O gol motivou a equipe, que passou a dar chutes do meio da quadra. Aos 17 minutos, foi a vez de João Rafael chutar. A bola entrou no canto, empatado a partida. O Palermo ainda teve mais uma chance, mas desperdiçou no final do jogo.

Municipal de Butiá
1ª rodada
Alternativa 1 x 3 F 11
On Line 3 x 0 Vila Julieta
Tazay 3 x 3 Dinamo
Drogabel 3 x 3 Palermo

Goleadores
3 gols
Ian (Dinamo)
2 gols
Willian Costa (F 11)
Pedro (On Line)
Patrick (Tazay)
Willian Macale (Palermo)

2ª rodada
Sábado – 30/07 – 20hs
Cha B – Castilhanos x Villas
Cha A – Alternativa x Tazay
Cha B – On Line x Drogabel
Cha A – Trianon x Shalaça

Multilab e GKN decidem a etapa municipal

JOGOS DO SESI

     A final da etapa municipal dos jogos do Sesi de Futsal, em Charqueadas, será nesta quarta-feira, 27, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos. No primeiro confronto, às 19 horas, será decidida a categoria feminina entre as empresas New Free e JGB. Neste confronto a JGB joga pelo empate no tempo normal.        No masculino, a Multilab disputa o título contra a GKN.

Semifinal
     Os confrontos semifinais aconteceram no sábado, 23, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Metalúrgicos. No primeiro confronto a Multilab enfrentou a Bellagres. Com sete gols, Helinho foi o destaque do jogo. Alexandre e Lucas Ramazini completaram o escore de 9 a 4 para a Multilab. Tiago Franco, duas vezes, Cleiton e Rafael marcaram os gols da Bellagres.
     No segundo confronto, uma partida equilibrada. A GKN venceu a Gerdau por 3 a 1, com gols de Fabio Carvalho, duas vezes e Tiago Oliveira. O gol da Gerdau foi marcado por Felipe Ruduit.

Organização anula confronto que não terminou

BUTIÁ TENIS CLUBE

     A organização do 27º Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube reuniu os representantes das equipes participantes no sábado, 23, para analisar os fatos ocorridos no confronto entre Alternativa x F 11/Chopão, na primeira rodada da segunda fase.
     No confronto, faltando 4 minutos para terminar o jogo, após marcar uma falta contra o Alternativa, o atleta Rafael Colovini não gostou da forma com que o árbitro advertiu seus colegas e, após ser reprimido, agrediu o árbitro com um empurrão e um chute. Em sua defesa, o atleta disse que foi agredido verbalmente.
     A organização do campeonato, após ouvir as partes envolvidas, decidiu suspender o atleta Rafael Colovini por 180 dias e anular o jogo. O novo confronto deveria ser realizado antes da segunda rodada e sem torcida.
     Após a reunião, a organização decidiu cancelar a segunda rodada que estava marcada para domingo e realizar o novo confronto entre Alternativa e F 11. Com o ginásio do BTC fechado para a torcida, o Alternativa venceu o F 11 por 5 a 1.
     Os onze times da competição foram divididos, na segunda fase, em duas Séries: Ouro e Prata. Os confrontos serão em turno e returno dentro de cada série. Os quatro melhores fazem as semifinais. No domingo, 31, está marcada a segunda rodada.

2ª rodada
Domingo – 31/07 – 18hs
(P) Hermanos x Pakeras
(O) Shalaça x Palermo
(P) Nem Queria x On Line
(O) Alternativa x Trianon
(O) F 11 x Castilhanos

Barra FC e Ferro Carril/Radar disputam a segunda vaga

15ª TAÇA DE FUTSAL
Oitava rodada será encerrada domingo. Conde assume a liderança da Série Prata

     A penúltima rodada da 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio foi aberta no domingo, 24, com cinco jogos. Dois confrontos da Série Prata e três confrontos da Série Ouro. A rodada teve um número elevado de gols. Foram marcados 59, com destaque para a goleada do Ferro Carril/Radar sobre o América.
     Tanto na Série Ouro como na Série Prata, o critério do confronto direto define as posições. Com as vitórias do Conde e do UBF B/Agro Dica, as duas equipes lideram a Série Prata com 18 pontos. Mas, no critério confronto direto, o Conde é líder. Na Série Ouro, o Barra FC está na frente do Ferro Carril/Radar por conta do confronto direto. As duas equipes tem 16 pontos.
     Na abertura da penúltima rodada, duas equipes da Série Ouro deixam de ter chances de brigar por uma vaga na próxima fase. Com as derrotas, Arsenal/V8 e América apenas cumprem tabela na última rodada. Na Série Prata, o Olympiakus também se despede da competição.

Série Prata
     A rodada começou com um jogo eletrizante. O Conde venceu o Olympiakus por 7 a 5. A equipe do Chico, que tem o garoto Emanuel como treinador, começou a partida arrasadora. Renato abriu o placar aos 3 minutos. Depois, Alexsander marcou duas vezes, e o Conde abriu 3 a 0 nos primeiros 15 minutos. Elinton descontou aos 17 minutos. Renato voltou a marcar aos 18. Um minuto depois, Guilherme descontou. Na segunda etapa, Guilherme descontou mais uma vez no primeiro minuto. Renato colocou o Conde em vantagem, aos 5. Aos 10 minutos, Guilherme descontou novamente. Na saída do centro, Alexsander fez 6 a 4 para o Conde. Aos 12 minutos, Guilherme marcou seu 4º gol e o jogo ficou equilibrado até o último minuto, quando Alexsander fez o gol da vitória do Conde.
     No segundo confronto o UBFB/Agro Dica venceu o Gaúcho por 8 a 3 e deixou a equipe do goleiro Amaro numa situação, no mínimo, embaraçada. Com a derrota, o Gaúcho fica com 10 pontos, na sexta posição. Um ponto na frente do Youngers. Porém, o Youngers joga domingo contra o ARC. Contra o UBF B, o Gaúcho não resistiu. Felipe Nunes abriu o placar aos 5 minutos. Dieison empatou. Mas, depois, só deu o time do Paulo. Fabiano, Michel e Rick marcaram 4 a1. Gustavo descontou. Na segunda etapa, Amaro Rafael fez mais um gol para o Gaúcho. Felipe Nunes tratou de quebrar a reação, aos 5 minutos. Michel, duas vezes, e Rick completaram os gols da vitória do UBF B/Agro Dica.

Série Ouro
     O terceiro jogo da noite, no Clube do Comércio, foi entre Sporting/Avenida e Arsenal/V8. O confronto valia a permanência na disputa por uma vaga na próxima fase. O Arsenal foi melhor no primeiro tempo. Teve algumas chances de abrir o marcador. Porém, foi numa tabela de Jackson e Tales, que o Sporting abriu a contagem. Tales, aos 18 minutos. No minuto seguinte, Rangel arriscou um chute. O goleiro Macedo não foi firme e a bola entrou. No início do segundo tempo, Márcio virou o placar aos 3 minutos. Jackson empatou aos 5. Tales marcou o gol da nova virada, aos 8. Jackson ampliou para 4 a 2 no minuto seguinte. Rangel descontou aos 11. Mas Jackson tratou de colocar o Sporting em vantagem duas vezes. Joel descontou no final. Sporting/Avenida ainda na disputa, seis. Arsenal/V8 eliminado, quatro.
     No quarto jogo da noite, o Ferro Carril/Radar não tomou conhecimento do América FC. O time do Boca de Ripa foi abrindo o placar aos 3 minutos com Anderson Pereira e não parou de marcar gols. No total, foram 14. Felipe Ávila marcou três vezes. Neco, voltando à equipe, fez dois gols. Anderson Pereira fez mais dois. Renan fechou o primeiro tempo em 9 a 0. Na segunda etapa, Castor duas vezes, Neco, Marcelinho e Felipe Ávila completaram o escore. Anderson, Cleonardo e Leonardo descontaram.
Fechando a rodada, o Barra FC venceu o Unidos do Abrigo. Foi uma partida muito equilibrada. A equipe do Barra resolveu marcar o adversário sob pressão e deu certo nos primeiros minutos. Peterson abriu o placar aos 4 minutos, chutando do meio da quadra. Trinta segundos depois, Fagner marcou o segundo gol do Barra cobrando falta. Na metade final do primeiro tempo, o Unidos equilibrou a partida e o goleiro Renato salvou em duas oportunidades o gol adversário. Na segunda etapa, o Unidos mudou a postura e passou a marcar sob pressão. A equipe do Barra se perdeu em quadra. Alef e Moacir comandaram o jogo e, aos 3 minutos, Alef descontou. A pressão do Unidos aumentou. Aos 8 minutos, numa total desatenção defensiva do Barra, Moacir, sozinho, marcou o gol de empate. Na metade do segundo tempo, o Barra acordou com um gol de Peterson. Aos 16 minutos, novamente Peterson colocou o Barra em vantagem. Leonardo voltou a equilibrar o placar, descontando para o Unidos. Mas Alisson, aos 18, e Diego Rosa, faltando 50 segundos para terminar, decretaram a vitória do Barra FC.

Fotos: Renato Miller Silva

  Claiton (5) do Sporting/Avenida assiste a arrancada do Tales no primeiro da equipe. Arsenal/V8 está eliminado

Ferro Carril (amarelo) aplicou uma grande goleada no América. 

8.ª rodada – abertura
Olympiakus 5 x 7 Conde
Gaúcho 3 x 8 UBF B
Arsenal/V8 4 x 6 Sporting/Avenida
América 3 x 14 Ferro Carril/Radar
Unidos 3 x 6 Barra FC

Goleadores
Série Ouro
16 gols
Eduardo (Manchester)
15 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
Felipe Avila (Ferro Carril)
12 gols
Leonardo (Unidos)

Serie Prata
15 gols
Luis Gustavo (Youngers)
14 gols
Alexsander (Conde)
13 gols
Rick (UBF B)
11 gols
Tiago Rocha (Gaúcho)

8.ª rodada – complemento
Domingo – 31/7 – 18h
(P) – Youngers x ARC
(P) - Atlético x São Paulo
(P) – Getafe x Barra B
(O) – UBF/Manu’s Bar x CSKA/Fag
(O) – Auto Sul/Paredão x Manchester