quinta-feira, 24 de maio de 2012

Votoran e E.M.S B vencem na abertura


CHARQUEADAS – SIPAT
     O torneio de futebol sete da Semana Interna de Prevenção contra Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Tractebel de Charqueadas começou na última terça-feira, 22. A competição reúne seis times, divididos em dois grupos.
     Na estreia da competição, pelo grupo 1, a Votoran venceu a E.M.S. por 3 a 2, com gols de Fabiano e João, duas vezes. Rodrigo e Claudionor marcaram os gols da E.M.S.
     O outro jogo foi do grupo 2. A E.M.S. B venceu o TBLE Administrativo por 6 a 1, com gols de Marcio, Sandro Sarara, Rodrigo Rosa, Maicon, Gilvan e Fabio. Tomas descontou.
     A segunda rodada do torneio acontece na próxima terça-feira, 29, com dois jogos: E.M.S. x TBLE 2 e E.M.S. B x TBLE 1.

Renato Miller Silva
João (11), da Votoran, marcou dois gols na estreia e já se torna o artilheiro do torneio

1º rodada
E.M.S. 2 x 3 Votoran
E.M.S. B 6 x 1 TBLE Adm

Goleadores
2 gols
João (Votoram)

2º rodada – 18h30m
Terça-feira, 29/05
E.M.S x TBLE 2
E.M.S. B x TBLE 1

Restam poucas vagas para o Campeonato


CHARQUEADAS – COPA SUB-15 e SUB-17
     Na segunda reunião preparatória para o campeonato aberto de futsal para categoria de base Sub-15 e Sub-17, oito times confirmaram a participação, na última quarta-feira, 23, no Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas.
     A organização do campeonato espera que as dez vagas de cada categoria estejam preenchidas até a próxima quarta, 30, para completar o regulamento.
     Os times interessados em participar da competição poderão inscrever 15 jogadores nascidos em 1995, 1996 e 1997 para a categoria Sub-17 ou 15 jogadores nascidos em 1997, 1998, 1999 e 2000 para a categoria Sub-15. É obrigatoriamente a apresentação da carteira de identidade.

SER Triunfo entra em quadra amanhã


TRIUNFO – COPA SORTICA
     Neste sábado, 26, a SER Triunfo entra em quadra no Ginásio Municipal de Triunfo pela 2ª rodada da Copa Sortica de Futsal. O adversário será o Clube Paladino, de Gravataí, a partir das 9 horas.
     A SER Triunfo iniciou sua participação na competição dia 29 de abril enfrentando a Escolinha do Primeiro Toque, em Cachoeirinha. Nesses jogos obteve apenas 3 vitórias em 7 jogos realizados. Por isso, os jogos da 2ª rodada serão para reabilitar o grupo e também confirmar a boa fase da categoria infantil e mamadeira.
     As categorias que farão parte dos jogos serão: Infantil Prata, Pré Mirim Prata, Mamadeira, Mirim Ouro, Pré Mirim Ouro, Infantil Ouro e Infanto. Cabe ressaltar, que a categoria Mirim Ouro é atual campeã da Copa e busca o bi-campeonato.

Liga Gaúcha de Futsal
     A SER Triunfo volta a participar de competições de nível estadual nas categorias de base devido a sua história e seu trabalho em desenvolver o futsal há mais de 8 anos na região. Foi por isso que a SER Triunfo recebeu o convite para participar da Liga Gaúcha de Futsal e confirmou a participação em duas categorias (Mirim e Infanto). Com o objetivo de fazer uma boa campanha no Estadual das categorias, os diretores Cássio e Saulo e os coordenadores Toninho e Jean Radin, firmaram uma parceria com ACESA, de Charqueadas, do professor Flávio, para qualificar o grupo e, assim, poder enfrentar as dificuldades da competição.
     A SER Triunfo está treinando todas sexta feira, das 19h às 21h com ambas as categorias e é grande a expectativa para o início dos jogos, na primeira semana de junho. A base do time da categoria Mirim é Guilherme Rodolfo, Rubem Samuel, Carlos José Fergutz, Murilo Machado, Rafael Fumegalli, Andrei Lucas, Leonardo Leal, Higor Freitas, Rafael Massena, João Marcelo, Gustavo Teixeira, José Mauro, Vinícius. Já a categoria Infanto é formada por Nícolas Vieira, Lucas Pereira, Diogo Machado, Eduardo Ribeiro, Thássio Correa, Mateus Dutra, Willian Simões, Tulio Rocha, Maurilio Paz, Patrick Fischer, Marlon Botelho, Lucas Chagas, Jean Saraiva, Leonardo Ennes, Cassiano Silveira, João Pedro, Renan Bahr. O treinador responsável é o professor Jean Radin, auxilia do por Joel e Alisson. Todos sob a coordenação do professor Toninho.

Palestra sobre treinamento de corrida de rua


SÃO JERONIMO
     O curso de Educação Física da Ulbra São Jerônimo realiza, hoje, no auditório I do campus São Jerônimo, uma palestra sobre treinamento de corrida de rua. O evento inicia às 19 horas e terá duração de 3 horas. O investimento para acadêmicos de Educação Física será de R$ 5 e para os demais, treinadores, atletas e professores, será de R$ 10.
     A palestra será ministrada pelo professor Fabio Rosa dos Santos e pela fisioterapeuta Adriana Torres de Lemos e terá como tema noções básicas de Fisiologia aplicada à corrida; Elaboração e planejamento do treinamento de corridas de 5, 10, 15, 21 e 42 km; tipos de pisada: identificação e particularidades; e principais lesões: possíveis causas e formas de prevenção.

Último confronto foi transferido


CHARQUEADAS – JOGOS DO SESI
     Falta uma partida para definir os confrontos das semifinais do Campeonato de Futebol Sete livre dos Jogos do Sesi de Charqueadas. O confronto entre GKN e E.M.S. foi transferido para o dia 2 de junho devido a um evento promovido pelo Sesi para as empresas, em Porto Alegre.
     Este confronto definirá o posicionamento dos quatro semifinalistas. Com a eliminação dos resultados dos confrontos disputados pela New Free, cada empresa disputará três jogos na primeira fase. Atualmente, a GKN tem duas vitórias em dois jogos disputados, somando 6 pontos. A Multilab tem duas vitórias em três jogos disputados, somando os mesmos 6 pontos. A E.M.S. tem uma vitória e uma derrota, em dois jogos disputados. A Tractebel soma três derrotas e ficará com a quarta posição.

Corrida de Rua
     Acontece neste domingo, 27, na Av Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio), em Porto Alegre, a partir das 8h30min. O evento será para todas as idades. De 6 a 9 anos, a corrida de 500 metros. De 10 a 11 anos, corrida de 1 km. De 12 a 15 anos, corrida de 2 km. De 16 anos em diante, corrida de 10 km ou revezamento de 10 km.

Passeio ciclístico
     O Sistema FIERGS Sesi, de Charqueadas, também organiza o I Passeio Ciclístico. O evento acontece no dia 2 de junho, com concentração às 9h30min para serviços de saúde, como verificação da pressão arterial e de regulagem para as bicicletas (freio e calibragem dos pneus). A largada acontece às 10h. Serão percorridos 3 km dentro da cidade de Charqueadas, passando pelas ruas José Athanásio e Orvalino Dornelles. Maiores informações no Centro de Atividades do Sesi de Charqueadas, pelo fone: 3658.1211, celular: 8441.2598, com Rafael ou e-mail: lazer.charqueadas@sesirs.org.br

Onze pontos garantem classificação


SÃO JERONIMO – FUTSAL
     Faltando cinco rodadas para acabar a primeira fase da 16ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, a calculadora começa a ser usada. Antes da 9ª rodada, o jornal Portal de Noticias prevê que onze pontos garantem a classificação para os confrontos das quartas de final.
     A classificação poderá ser obtida com dez pontos, porém, dependerá dos critérios na seguinte ordem: maior número de vitórias; confronto direto; maior saldo de gols; maior número de gols feitos; menor número de gols sofridos; menor número de cartões vermelhos e menor número de cartões amarelos.
     Conforme os números, antes da rodada de domingo, o Auto Sul/Paredão já garantiu presença na segunda fase e o Manchester não tem mais chance de classificação. Sem jogar, o Manchester torce por derrotas do Barra ou do Conde, além, é lógico, de ter que vencer as duas partidas que faltam para não ser rebaixado.
     Domingo, serão disputados três confrontos da Série Ouro. O Unidos do Abrigo enfrenta o UBF. Quem vencer garante a classificação. O Sporting enfrenta o Conde. E o Barra enfrenta o CSKA.
     Pela Série Prata serão três jogos. Pela chave A, jogam Youngers contra Getafe e América contra Los Borrachos. Pela chave B jogam São Paulo contra AFCEEE.

9ª rodada – 17hs
Domingo, 27/05
(P) Youngers x Getafe
(P) São Paulo x AFCEEE
(P) América x Los Borrachos
(O) Unidos x UBF
(O) Sporting x Conde
(O) Barra x CSKA

PCC estreia com vitória na Série Ouro

GENERAL CÂMARA – FUTSAL
     Na segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal de General Câmara, foram realizadas três partidas no ginásio municipal Tancredo Mendes Pereira, na terça-feira, 22. Dois confrontos da Série Prata e um confronto da Série Ouro.
     A disputa da Série Ouro teve o confronto entre a Barbearia do Acélio e o estreante PCC. A Barbearia do Acélio reforçou o time com Finfa e Marcelinho. O PCC apresentou a dupla Castor e Anderson Pereira, que na Copa Verão defenderam o Arambaré.

Barbearia do Acélio 2 x 5 PCC
     O PCC começou elétrico. Motivado, apertou a saída de bola do adversário e abriu o placar aos 3 minutos. Guilherme chutou do meio da quadra, a bola desviou em Alexsander e enganou o goleiro Caco. Até então, o time da Barbearia não conseguia se encontrar. O segundo gol do PCC foi aos 11 minutos. Vinicius fez jogada individual e passou até pelo goleiro. Quase no final do primeiro tempo, a Barbearia do Acélio ameaçou o gol de Michel. Mas, aos 19 minutos, tomou o 3º gol, assinalado por Felipe.
No segundo tempo, a história foi diferente. Com a entrada de Rodrigo e Adilson, o time da Barbearia pressionou e o ex-goleador do ACF, Adilson, marcou o primeiro gol após ganhar duas divididas dentro da área.
     O gol perturbou momentaneamente o adversário. Finfa marcou o segundo gol da Barbearia. Depois disto, a equipe pressionou em busca do empate. O goleiro Michel fez importantes defesas. Aos 16 minutos, o PCC encaixou um contra-ataque, com três jogadores contra um marcador. Após troca de passes, a bola chegou em Castor, sozinho, para fazer 4 a 2.
     O gol sofrido tirou o ímpeto da Barbearia. No último minuto, Anderson Pereira fez jogada individual e encerrou o placar.
     No próximo sábado, 26, no confronto da Série Ouro, acontecem as estreias de Arambaré e Amarópolis. A equipe do Mak vai estrear na próxima terça-feira, 29.

Duas goleadas na Prata
     A particularidade dos confrontos da Série Prata, na segunda rodada, foram as duas goleadas aplicadas com o mesmo escore: 7 a 1.
     O Arominha estreou no grupo 2 enfrentando o Juventus e venceu por 7 a 1. Gustavo abriu o placar aos 2 minutos. Ricardo ampliou aos 6. O Juventus descontou com Marcio, aos 17. Aos 19, Ricardo marcou o 3º gol do Arominha. No segundo tempo, Rafael Rosa ampliou o placar para 4 a 1, aos 7. Guilherme fez 5 a 1, aos 18. Rafael Rosa ampliou para 6 a 1, 40 segundos depois. E Guilherme encerrou o placar faltando 10 segundos para terminar o jogo.
     A outra goleada de 7 a 1 foi aplicada pelo time B do Amarópolis contra o Mariante. Depois de uma metade do primeiro tempo bem truncado, prevaleceu a melhor qualidade do Amarópolis B.
Tainã abriu o placar aos 10 minutos. Logo depois, Lauro fez dois gols, aos 13 e aos 14. Faltando 7 segundos para terminar o primeiro tempo, Rodrigo fez 4 a 0. Na segunda etapa, o Amarópolis B controlou o placar até sofre o primeiro gol, marcado por Natan, aos 15 minutos e, 30 segundos depois, Tainã ampliou o escore. Aos 16, novamente Tainã, fez 6 a 1. Faltando 10 segundos para terminar o jogo, Tainã fez o seu 4º gol no jogo, disparou na artilharia e encerrou o escore.
     Pela Série Prata, no sábado, 26, acontecem duas partidas. Pelo grupo 1, jogam Penharol e Paqueras. Pelo grupo 2, jogam FFC e Bonato. A rodada também terá o confronto de Máster: Mac-Credi e Aimoré.

Renato Miller Silva
PCC reforçou o plantel para a disputa da Ouro com ingresso de Castor e Anderson Pereira

2ª rodada
Arominha 7 x 1 Juventus
Mariante 1 x 7 Amarópolis B
Barbearia do Acélio 2 x 5 PCC

Goleadores
Série Ouro
4 gols
Willian (Aroma)
Luis Paulo (8 Amigos)

Serie Prata
4 gols
Tainã (Amarópolis B)
3 gols
Cassio (Águia Azul)

3ª rodada – 19hs
Sábado, 26/05
(M) Mac-Credi x Aimoré
(P) Penharol x Paqueras
(P) FCC x Bonato
(O) Arambaré x Amarópolis

Rodada pode encaminhar novos classificados


TRIUNFO – FUTEBOL SETE
     A penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Sete de Triunfo poderá encaminhar novos classificados às quartas de final.
     Os jogos da quarta rodada acontecerão em dois campos fora do centro da cidade. Uma rodada será disputada no campo do Proeste e a outra no campo do Agrogen.
     No campo do Proeste poderá haver o encaminhamento dos classificados da chave C. O Nabucão enfrenta o Cruzeiro. Uma vitória do Cruzeiro define os classificados. A vitória do Nabucão deixa a definição para a última rodada.
     O outro confronto da chave será Proeste e Ponte Preta. O Proeste tem uma remota chance de classificação. Para isto precisa da vitória e torce por resultados paralelos.
     Pela chave D, Chivas e Manchester decidem a continuidade na disputa. Quem vencer terá chances de classificação.
     Pela chave B, Juventus e Avalanche disputam o primeiro lugar da chave.
     No campo do Agrogen, pela chave A, o Porto poderá garantir a classificação com uma vitória sobre o União da Ponte Seca. No outro jogo da chave, o Unidos da Creche também poderá garantir classificação com uma vitória sobre o Ipiranga.
     Pela chave B, jogam Agrogen e Red Bulls. E, pela chave D, o líder Bento Gonçalves encerra sua participação nesta fase contra o Napoli.

4ª rodada – 13hs
Sábado, 26/05
Campo do Proeste
Proeste x Ponte Preta
Chivas x Manchester
Nabucão x Cruzeiro
Juventus x Avalanche

Campo do Agrogen
Agrogen x Red Bulls
Unidos da Creche x Ipiranga
União da Ponte Seca x Porto
Napoli x Bento Gonçalves

Dois confrontos das quartas de final estão definidos


SÃO JERÔNIMO – BOCHA
     O campeonato individual de bocha da Associação dos Moradores da Vila Fátima, em São Jerônimo, já tem dois confrontos das quartas de final definidos. Os grupo 1 e 2 definiram os classificados após os jogos disputados na terça-feira, 22. Pelo grupo 1, o Airton venceu o Marcos por 24 a 14. Logo depois, jogou e venceu o Edilson por 24 a 0. Com as duas vitórias, Airton terminou a primeira fase em segundo lugar do grupo, com três vitórias e uma derrota. O primeiro lugar deste grupo foi o Italiano que fez quatro vitórias.
     No grupo 2, o Manoel Marques venceu o Jorge por 24 a 20. No outro confronto, o Alemão venceu o Jorge por 24 a 16. O primeiro lugar deste grupo ficou com Manoel Marques, que encerrou a primeira fase com quatro vitórias. Roberto ficou em segundo lugar com três vitórias.
     Ontem restavam cinco partidas dos grupos 3 e 4. Pelo grupo 3 restavam os jogos: Paixão x Didi, Genésio x Baiano e Anderson x Baiano. Neste grupo as duas vagas estavam abertas. A disputa foi confronto direto entre Genésio, Baiano e Anderson. Um dos três sobrou.
     No grupo 4, restavam os jogos: Jair x Abi e Adei x Jair. O Valter terminou a primeira fase em primeiro lugar, com quatro vitórias. A segunda vaga estava sendo disputada por Jair e Manoel Machado.

Quartas de final
     Os confrontos das quartas de final serão disputados na terça-feira, 29. Dois confrontos estão definidos. O Italiano enfrenta o Roberto e o Manoel Marques enfrenta o Airton.

Municípios programam o Dia do Desafio


REGIONAL
     O próximo dia 30 de maio é considerado o Dia Mundial do Desafio. A data propõe que as pessoas façam uma pausa de, no mínimo, 15 minutos na sua rotina para praticarem alguma atividade física. O evento é uma promoção do SESC em conjunto com as prefeituras.
     A participação pode ser individual ou coletiva. Na participação individual, pode-se realizar uma atividade física por, pelo menos 15 minutos, e depois registra a participação no centro coordenador da cidade ou no SESC mais próximo. Na participação coletiva, pode-se mobilizar um grupo de pessoas da rua, condomínio, escola, empresa e realizar uma atividade física. Depois, registrar o número de participantes e a atividade realizada, informando o centro coordenador ou o SESC.
     Com o intuito de despertar a competição, foi criado o desafio de cidades. Duas cidades de porte semelhante disputam qual o maior percentual de pessoas em relação ao número de habitantes estiveram praticando atividade física naquele dia. Vale lembrar que a atividade física pode ser executada do primeiro minuto até as 20 horas do dia 30. É considerado atividade qualquer tipo de exercício físico, brincadeiras, alongamentos, danças, jogos, recreação, etc. O vencedor são as pessoas que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
     O SESC vai monitora os municípios da Região Carbonífera. A programação de cada município está sendo preparada. Em São Jerônimo, a coordenação do Dia do Desafio está a cargo do professor Moises. As atividades iniciarão a partir das 8h30min, estendendo-se por várias empresas da cidade, rede de ensino da sede e interior e academias.

Através de sorteio, a competição dos municípios será:
Arroio dos Ratos contra Areal (RJ)
Barão do Triunfo contra Tunápolis (SC)
Eldorado do Sul contra Cauto Cristo (Cuba)
General Câmara contra Monções (SP)
Minas do Leão contra Guaraqueçaba (PR)
São Jerônimo contra cidade de Cruces (Cuba)