sexta-feira, 6 de maio de 2011

No mundo esportivo

Liga dos Campeões
Assisti ao jogo entre Barcelona e Real Madrid, na última terça-feira. Que diferença de futebol. Olhando os nossos times, fico com vergonha. Mas alguém vai dizer que aqueles times têm os melhores jogadores do mundo. Pois é. E são. Mas, não quero me referir a individualidade e, sim, ao coletivo. Durante o jogo, as duas equipes não conduziam a bola. Trocavam passes de pé em pé. Muito raro davam um chutão. A linha de passe era bem definida, sempre em triangulação. As vezes as jogadas eram individuais, como por exemplo, do Messi. Na troca de passes, sempre dois toques. Até o tosco do Masquerano dava dois toques na bola. Porque então, os jogadores que ficam aqui no Brasil não fazem o mesmo? Troca de passes, movimentação, triangulação? Será que não sabem ou os técnicos é que não ensinam?

Dupla Gre-Nal
Deu dó assistir ao Grêmio jogar na última partida da Taça Libertadores. Um time varzeano não faz o que os profissionais do Grêmio fizeram. A começar pela defesa. Não tem posicionamento. Os laterais não marcam e nem apoiam. O meio campo com um monte de volantes, não se entende. Douglas joga quando quer. E a dupla de atacante é de chorar de ruim. O pior é que o técnico Renato diz que confia no grupo. Que grupo? Se fizer uma seleção aqui da Região Carbonífera, com um bom preparo físico, não perde para este time medíocre do Grêmio.
Mas a decepção mesmo foi no Beira-Rio. O Inter, que tem time, fica de fora da Libertadores. Apagão de cinco minutos? Não sei. Alguns colorados não confiam nos laterais. Principalmente na lateral direita. É o Inter tomou os dois gols, em cinco minutos, pela ala direita.
Agora, a dupla Gre-Nal tem o campeonato caseiro. Dois Gre-Nais para decidir o título gaúcho. O primeiro no Beira-Rio, domingo. E depois no Olímpico. Acho que é a chance do técnico Renato mostrar uma nova cara para medíocre Grêmio.

Amistoso
O Palmeiras vai jogar amanhã no Complexo Esportivo contra um mistão da Associação Gre-Rio. O jogo inicia às 15 horas.

Futebol
A primeira reunião para reativar o futebol em Charqueadas já aconteceu. O campeonato deve reunir nove equipes. Sob o comando do Rudi, a competição deverá ter o apoio da prefeitura charqueadense. Vamos aguardar para ver.

Vai começar a Taça Maury Gilberto Soares

ARROIO DOS RATOS – SOC. ÚLTIMA HORA

A Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, abre a temporada de futsal neste domingo, 8. Após a reforma na quadra do ginásio de esportes, o campeonato de futsal do primeiro semestre terá onze equipes e vai homenagear Maury Gilberto Soares.

A primeira fase terá os confrontos aos domingos, sempre com cinco partidas. As equipes foram divididas em duas chaves. O melhor de cada chave se classifica direto para as semifinais. O segundo e o terceiro melhor de cada chave disputam as quartas de final, sendo o 2º da chave A contra o 3.º da chave B e o 3.º da chave A contra o 2.º da chave B. os vencedores fazem as semifinais contra os primeiros colocados.
A chave A terá as seguintes equipes: La Barca, Drogabel A, Botafogo, Loryblone, Amigos e Chapecó. A chave B terá as equipes: SNA, Manchester, Macropan, Drogabel B, Verona.
A primeira rodada de domingo inicia às 18 horas. Os confrontos serão: La Barca x Brogabel A, Botafogo x Loryblone, Amigos x Chapecó (chave A), SNA x Manchester, Macropan x Verona (chave B). folga do Drogabel B.

Abertura da segunda rodada será domingo

SÃO JERÔNIMO – 15.ª TAÇA DE FUTSAL

A segunda rodada da 15.ª Taça de Futsal do Clube do Comércio será dividida em dois domingos: dia 8 e 15. Neste domingo, 8, a rodada terá cinco jogos. Dois da Série Prata e três jogos da Série Ouro. Na Série Prata, Atlético e Getafe fazem o confronto pela liderança, já que os dois times venceram na estreia. Depois, jogam Youngers e Conde. Os dois buscam a reabilitação.
Na Série Ouro, o América vai enfrentar o Arsenal /V8. Depois, o Unidos do Abrigo enfrenta o Auto sul/Paredão. E, fechando a rodada, UBF/Manus Bar e Ferro Carril fazem o clássico.

2.ª Rodada
Domingo – 08 de Maio

18hs (P) Atlético x Getafe
19hs (P) Youngers x Conde
20hs (O) América x Arsenal/V8
21hs (O) Unidos do Abrigo x Auto Sul/Paredão
22hs (O) UBF/Manus Bar x Ferro Carril

Domingo – 15 de Maio
18hs (P) Olympiakus x ARC
19hs (P) Gaúcho x São Paulo
20hs (P) Barra B x UBF B
21hs (O) Sporting/Avenida x CSKA/FAG
22hs (O) Manchester x Barra FC

Shalaça defende liderança na abertura da 4.ª rodada

BUTIÁ – FUTSAL

A 4.ª rodada do 27.ª Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube terá uma disputa interessante no sábado. As equipes podem alcançar o líder Shalaça. 
Na abertura, o Dínamo enfrenta a Trianon. As duas equipes somam 6 pontos. Mas o Trianon tem uma partida a menos. Logo depois, Shalaça enfrenta o Pakéras. O Shalaça é líder e o Pakéras busca reabilitação de duas derrotas.
No domingo, o F 11/Chopão, que tenta uma nova vitória após empatar no último confornto, enfrenta o Castelhanos, que soma apenas um ponto. O Hermanos, que folgou na última rodada e ainda não marcou pontos,  enfrenta a gurizada do On Line. E, fechando a rodada, as duas equipes buscam a primeira vitória. O Alternativa joga contra o Nem Queria.

4.ª rodada
Sábado – 7/05 – 20hs
Dínamo x Trianon
Shalaça x Pakéras
Domingo – 8/05 – 19hs
F 11/Chopão x Castelhanos
Hermanos x On Line
Nem Queria x Alternativa

Goleadores
6 gols
Tales Silva (On Line)
Marvin (F 11)
5 gols
André (Shalaça)
Bruno (Dínamo)
4 gols
Luiz Weber (Shalaça)
Robson (Dínamo)
Guilherme (Nem Queria)

Segunda rodada terá onze partidas

TRIUNFO – FUTEBOL SETE

O Campeonato Municipal de Futebol Sete de Triunfo terá onze jogos neste sábado, 7. Os confrontos valem pela segunda rodada.
No campo do Proeste, pela chave D, jogam Porto e Cruz Azul. As duas equipes venceram na abertura da competição. Pela chave C, o Real Madrid enfrenta o Rampinelli. O Real perdeu na estreia, enquanto que o Rampinelli empatou. Pela chave A, haverá dois confrontos. O Galera enfrenta o Unidos do Porto Batista e o Estudiantes enfrenta a Ponte Preta. Galera, Ponte Preta e Unidos venceram na primeira rodada.
No campo da Agrogen, haverá três jogos: pela chave A, jogam Manchester e Real Sociedad. Pela chave B, o Juventus enfrenta o Agrogen. E, pela chave D, o Avalanche joga contra o Minuano.
No campo do BGAC, haverá quatro partidas. Pela chave C, jogam Olympus contra Bento Gonçalves. Pela chave D, o Red Bulls enfrenta o In Haus. E, pela chave B dois confrontos: Boca Juniors x Palestra e Sampdoria x Unidos da Creche.

Segunda rodada
Campo BGAC – 13hs
Boca Juniors x Palestra
Sampdoria x Unidos Creche
Red Bulls x In Haus
Olympus x Bento Gonçalves

Campo Agrogen – 14hs
Manchester x Real Sociedad
Juventus x Agrogen
Avalanche x Minuano

Campo do Proeste – 13hs
Porto x Cruz Azul
Galera x Unidos PB
Estudiantes x Ponte Preta
Real Madri x Rampinelli