segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Torneio de Jiu-Jitsu reúne em torno de cem pessoas

SÃO JERÔNIMO
     O torneio de Jiu-Jitsu promovido pela equipe Union foi além das expectativas. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes na Academia EF GYM, em São Jerônimo, no domingo, 8. Em torno de 40 competidores se enfrentaram em diversas categorias. Destaque para o estreante Fabio Gugel, o Binho, que ficou em segundo lugar na categoria Faixa Branca acima de 85 kg. Binho iniciou Jiu-Jitsu em novembro do ano passado.
     O torneio reuniu competidores das academias da Região Carbonífera. Mas, também trouxe a São Jerônimo competidores de Porto Alegre e, até mesmo, uma delegação de Santo Ângelo.
Um dos organizadores, Rodrigo Marcolin, destacou que a competição serviu de intercâmbio entre as academias. O esporte está crescendo cada vez mais na região. Além da Academia EF GYM, o evento também teve o apoio do Acaso Shopping e do Espaço Saúde.

Resultados
Categoria Juvenil
1º) Diego Miro (Charqueadas)
2º) Leonardo (Santo Ângelo)
3º) Rafael Machado (São Jerônimo)

Faixa Branca até 65 kg:
1º) Marcio Polaco (Butiá)
2º) Gilmar Araujo (Butiá)
3º) Pierre Alves (Butiá)

Faixa Branca até 75 kg:
1º) Roger Tavares (Charqueadas)
2º) Luan (Santo Ângelo)
3º) Cristiano (Butiá)

Faixa Branca até 85 kg:
1º) Diego (Santo Ângelo)
2º) Felipe Dorneles (A. Ratos)
3º) Victor Rodrigues (Charqueadas)

Faixa Branca acima de 85 kg:
1º) Vagner Rodrigues (A. Ratos)
2º) Binho (São Jerônimo)
3º) Ortiz Peitão (Santo Ângelo)

Faixa Azul até 75 kg:
1º) Luiz Matos (Butiá)
2º) Marcelo Pontel (Santo Ângelo)
3º) Daniel Oliveira (Butiá)

Faixa Azul acima de 85 kg:
1º) Alexandre Souza (A. Ratos)
2º) João Guaiba (Porto Alegre)
3º) Jeferson Nunes (Butiá)

Categoria Absoluto
1º) Luiz Matos (Butiá)
2º) Jeferson Nunes (Butiá)
3º) João Guaiba (Porto Alegre)

Torneio interno de Jiu-Jitsu reuniu cerca de 100 pessoas, entre competidores e praticantes do esporte, na Academia EF GYM, em São Jerônimo

Competição teve alto nível esportivo


 Professor Taylor, da equipe Union, Binho (revelação) e Rodrigo Marcolin (organização)

Alunos treinam para competições

SÃO JERONIMO - HIPISMO
     Alunos do Centro Equestre Lindos Ares, em São Jerônimo, já estão se preparando para as competições de 2012. O Centro fica localizado na ERS-401. Dois alunos já obtiveram resultados expressivos no Festival Hípico Noturno, uma das mais tradicionais competições do Rio Grande do Sul. Kauan Ehlers Reis e Lucas Padilha terminaram em 4º e 5º lugares da categoria 0,60cm (iniciantes) entre 65 concorrentes. A próxima competição será em Março.

fotos: Divulgação
Kauan Reis

Lucas Padilha


Aberta competição de veteranos

IATE CAMPESTRE CLUBE
     Começou no domingo, 8, no Iate Campestre Clube, em São Jerônimo, o Campeonato de Futebol Sete para os associados, na categoria Veteranos.
     A competição reúne cinco equipes: Santo Antônio, Jeromina, Iate, Amigos do Chato e Amigos do Gomes. Na primeira rodada, a equipe Amigos do Gomes folgou.
     Os dois confrontos realizados na primeira rodada foram bem equilibrados. O primeiro confronto na temporada foi entre Jeromina e Santo Antonio. A vitória foi do Jeromina por 2 a 1. Antonio Carlos marcou o primeiro gol, aos 12 minutos. Na segunda etapa, a equipe Santo Antonio empatou com Lindomar aos 11 minutos. Mas, Antonio Carlos fez o gol da vitória aos 14 minutos.
     No segundo confronto, a equipe do Iate também venceu os Amigos do Chato por 2 a 1. Gols só no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Darlan abriu o placar. O mesmo Darlan ampliou aos 6 minutos. Edson descontou o placar aos 14 minutos.
     A segunda rodada dos veteranos acontece domingo, 15, com a estreia dos Amigos do Gomes.
     A ordem dos jogos depende da reunião da categoria força livre, que vai ocorrer amanhã, no Iate. Segundo informações cinco equipes estão sendo esperadas para a competição da categoria força livre.

Veteranos
1ª rodada
Jeromina 2 x 1 Santo Antonio
Iate 2 x 1 A. do Chato

Goleadores
2 gols
Antonio Carlos (Jeromina)
Darlan Rodrigues (Iate)
1 gol
Lindomar (Sto. Antonio)
Edson Pereira (A. Chato)

Municípios da Região se preparam para o Circuito Verão

REGIONAL
     Vários municípios da Região Carbonífera devem participar do Circuito Verão Sesc 2012. Durante os meses de janeiro e fevereiro acontecem as etapas municipais de futebol de areia, futevôlei, vôlei de praia e handebol beach (handebol na areia). A competição é eliminatória. O campeão municipal de cada modalidade disputa a etapa final, na cidade de Torres, no mês de março.
     A seguir, a previsão de etapas do Circuito Verão Sesc 2012 nas oito cidades da jurisdição do Sesc Navegantes (as datas poderão ser modificadas, conforme calendário de algumas prefeituras).
Minas do Leão (22 Janeiro) - Vôlei Feminino e Masculino
Guaíba (27 e 28 janeiro) - Vôlei e Futebol de areia Feminino e Masculino e Futevôlei
Barão do Triunfo (sem data) - Futebol de areia Feminino e Masculino
Arroio dos Ratos (29 de janeiro) – Vôlei Feminino e Masculino
Eldorado do Sul (05 de fevereiro) - Futebol de areia Feminino e Masculino
Butiá (sem data) - Futebol de areia Masculino e Feminino e Hand beach feminino
Barra do Ribeiro (sem data) - Futebol de areia masculino e Hand beach masculino
São Jerônimo (sem data) - Vôlei feminino e masculino e Futevôlei
Informações com Michele Silveira - (51) 3342-5099

Competição começa na próxima semana

GENERAL CÂMARA – COPA VERÃO DE FUTSAL
     A Copa Verão de Futsal de General Câmara começa na próxima terça-feira, 17, no Ginásio Municipal Tancredo Neves Pereira. A competição terá participação de dezenove equipes. A série Ouro terá seis equipes: Arambaré, Mak, Aroma, Cachoeirinha, Barbearia do Acélio e Amarópolis. As duas equipes subiram da Série Prata do último campeonato. A Série Prata terá treze equipes divididas em duas chaves. A chave A tem a participação de Águia Azul, Pakeras, Mariante, Amaropolis B, ACF, Barcenlona e Nefens. Na chave B estão: PCC, Penharol RK, Oito Amigos, Juventus, Bonato e União.
     Segundo o coordenador do campeonato, André Borges, a competição acontecerá nas noites de terças e sábados, sendo que as terças-feiras serão três jogos e aos sábados serão quatro partidas.
     A fórmula de disputa será todos contra todos, sendo que a Série Prata a disputa é dentro das respectivas chaves. André Borges destaca que a Copa Verão será um preparativo para o Campeonato Municipal que vai ocorrer no meio do ano. Para tanto, a Série Ouro terá oito equipes, sendo as cinco melhores pontuadas na Copa Verão e mais três equipes da Série Prata.
     A primeira rodada já ficou definida. Acontece na terça-feira, 17, a partir das 19h30min. Serão dois jogos da Série Prata e um confronto da Série Ouro. A abertura terá os confrontos: Águia Azul x Barcenlona; PCC x Juventus, pela Prata. E, Arambaré x Amarópolis, pela Ouro.

Eventos esportivos acontecem no final do mês

ARROIO DOS RATOS
     A Coordenadoria de Desporto de Arroio dos Ratos divulgou a programação de eventos esportivos para este verão.
     No próximo dia 29 de janeiro, o município realiza a etapa de Vôlei (masculino e feminino) do Circuito Verão SESC. O torneio acontece no Lago Helio Menezes Chagastelles, a partir das 9 horas. Este evento é eliminatório para a grande final do Circuito, que acontecerá em Torres, no mês de Março.
     No dia 4 de Fevereiro acontece a escolha da Garota e Garoto Balneário Passo da Barca. As inscrições estão abertas no Bar do Balneário ou na Secretaria de Educação do município.
     No dia 12 de Fevereiro, os corredores poderão participar da Rústica da Festa da Melancia. Haverá o circuito de 3 km e 8 km.
     Maiores informações e inscrições para os eventos podem ser obtidas na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Arroio dos Ratos, com Anderson Sanches ou pelo telefone 3656.3292.

Almanaque do Esporte

JANEIRO
03.01.2007 – Rio Branco, Unidos da Baixada e Garotos do Rio lideravam o Campeonato Praiano de São Jerônimo.
05.01.2009 – Resultados da Copa Gerdau de Futebol Sete: Aciaria 1 x 1 Falcatrua, Raça 6 x 0 Manmec, Forjaria 2 x 0 Mep, Chamamé 1 x 1 Sucata.
07.01.2009 – Semifinais da Copa Gerdau de Futebol Sete: Aciaria 3 x 1 Chamamé e Raça 1 x 1 Forjaria (nos pênaltis – Raça 3 x 2).
07.01.2011 – Reunião marca a primeira edição da Copa Verão de Futebol de Areia, na quadra de esportes e lazer Manoel Braga, em Butiá.
08.01.2009 – o ex-jogador de Vôlei, Paulão, apresentou o projeto “Mãos de Ouro” ao prefeito Marcelo Schreinert, de São Jerônimo.
08.01.2011 – A dupla Anderson e Willian venceram o torneio de Vôlei, na Praia da Cachoeirinha, em General Câmara.
09.01.2005 – A CDL de Charqueadas promoveu uma rústica, dentro da programação Domingo no Parque. Alzi Brito da Silva (POA) venceu a prova masculina. Elenir Stropper (POA) venceu a prova feminina. O melhor atleta charqueadense foi Vladimir O. da Silva.
09.01.2005 – A equipe Pagine B venceu o torneio de Bocha durante o Domingo no Parque, em Charqueadas.
09.01.2009 – A equipe Raça conquistou o título da Copa Gerdau de Futebol Sete ao vencer a Aciaria por 3 a 2. O Chamamé conquistou o título da categoria Máster.
09.01.2011 – 44 duplas participaram da abertura do torneio de Bocha promovido pela Associação dos Jogadores de Bocha de Butiá (AJBB), no Balneário Ponte de Arame, em Butiá.
10.01.2010 – Vitor Gonçalves estreou na Copa Verão de Motocross, em Torres, terminando a prova em segundo lugar. Mayree Eli Ribeiro (Gauchinha) competiu em três categorias. Jayro Dornelles participou da prova na categoria estreante.
10.01.2010 – A equipe Sede Zero (Charqueadas) conquistou vaga no triangular da Taça Gaúcha de Futsal. O La Barca (Arroio dos Ratos) foi eliminado.

Curiosidades Esportivas
Colaboração: Darci Paim

JANEIRO
01.01.1931 – Fundação do Esporte Clube Bahia.
02.01.1921 – Fundação do Cruzeiro de Belo Horizonte.
03.01.1954 – Grêmio empata em 1 x 1 com Tampico, do México.
04.01.1940 – Gre-Nal nº 62, amistoso, deu Inter 6 x 1.
05.01.1946 – Pela Copa Rio Branco: Uruguai 4 x 3 Brasil.
06.01.1954 – Na Espanha, o Cruzeiro de Porto Alegre vence o Desportivo Espanhol: 2 x 0.
07.01.1953 – Guarany de Bagé vence Grêmio: 3 x 1.
08.01.1950 – Grêmio e Floriano, atual Novo Hamburgo, termina em 2 x 2.
09.01.1968 – Osvaldo Rola (Foguinho) é o novo treinador do Inter.
10.01.1981 – Afaço sagra-se campeão estadual infanto juvenil de futsal, ao vencer o Brilhante por 10 x 1, em Pelotas.

No mundo esportivo

FUTEVÔLEI
Estão abertas as inscrições para o torneio de Futevôlei  da Praia da Cachoeirinha, em General Câmara. O evento acontece no domingo, 15. As inscrições podem ser feitas no Manu’s Bar da Cachoeirinha ou de São Jerônimo. Também já estão abertas as inscrições para o Campeonato Jeronimense de Futevôlei. A reunião acontece quinta-feira, 12, às 19h30m, na Lavagem Araujo (em frente ao Ginásio Municipal).

FUTEBOL SETE
O tradicional torneio do Balneário da Ponte de Arame será limitado em 24 times. A competição será dias 22 e 29/01.