segunda-feira, 17 de outubro de 2011

São Jerônimo consolida liderança

ARROIO DOS RATOS – VETERANO
     Na abertura do returno do Campeonato Regional de Veteranos da Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, a equipe do São Jerônimo consolidou a liderança após vencer o Vila Nova por 3 a 2. Os gols foram de Sandro Sarará, duas vezes, e Jorge Mathias. Para o Vila Nova marcaram os gols Paulo Rosa e Sandro. Com a derrota, o Vila Nova, de General Câmara, também perdeu a segunda posição.
     O novo vice-líder é o Real Beer que venceu o Central por 4 a 2, com gols de Neri, duas vezes, Beto Tissot e Marcelo Abade. Os dois gols do Central foram marcados por Nanandi e Volmir.
     A segunda rodada do returno marca para sexta-feira, 21, os confrontos: Real Beer contra Sport/Carsul e São Jerônimo contra Central.

1ª rodada returno
São Jerônimo 3 x 2 Vila Nova
Real Beer 4 x 2 Central

Goleadores
7 gols
Ike (São Jerônimo)
Luiz Fernando (Central)
João Luiz (Real Beer)
6 gols
Joel (Vila Nova)
Jorge Mathias (São Jerônimo)

2ª rodada returno
Sexta-feira, 21/10
Sport/Carsul x Real Beer
São Jerônimo x Central

Grêmio Olaria vence a primeira

TRIUNFO – SUB-16 E MÁSTER
     Na segunda rodada do returno do Campeonato Municipal de Futebol Sub-16 de Triunfo, o líder Veterano perdeu os primeiros pontos ao empatar com o Águia Azul em 1 a 1, no Porto Batista, no sábado, 15. O gol do Veterano foi marcado por Eduardo César, goleador do Campeonato na categoria. O gol do Águia Azul foi marcado por Herick.
     Na Olaria, o Grêmio fez seus primeiros pontos ao vencer o União Barretense por 2 a 1. Ruan e Diego Chagas marcaram os gols do Grêmio. Pedro Dilah marcou o gol do União.
     Mesmo com o empate, o Veterano lidera a categoria com 16 pontos.

Máster
     No triangular de Máster, o Águia Azul recebeu o Veterano, no sábado, 15, e venceu pelo escore de 3 a 2. Julinho marcou os três gols da equipe do Porto Batista. Luis Carlos e Fabiano marcaram para o Veterano. Águia Azul lidera o triangular

2ª rodada
Sub-16
Águia Azul 1 x 1 Veterano
Grêmio 2 x 1 U. Barretense

Máster
Águia Azul 3 x 2 Veterano

3ª rodada
Sábado, 22/10
Sub-16
Veterano x Bento Gonçalves
Domingo, 23/10
U. Barretense x Águia Azul

Máster
Sábado, 22/10
Veterano x Bento Gonçalves

São Jerônimo organiza evento esportivo

RUGBY
     O São Jerônimo Rugby Club organizou, em parceria com a Federação Gaúcha de Rugby, no domingo, 16, no campo do Atlético CEEE, um torneio de Rugby com a participação de equipes de Estrela, Sapiranga, Canoas e Novo Hamburgo. A equipe local ficou em terceiro lugar. O torneio foi vencido pelo Centauros Rugby Club. A próxima etapa será disputado no próximo mês, na cidade de Estrela.

Resultado final
1º) Centauros Rugby Club
2º) Lanceiros Negros
3º) São Jerônimo Rugby Club
4º) Maragatos Rugby Club
5º) Novo Hamburgo

Centauros Rugby Clube ficou com o título do torneio e vai organizar a próxima etapa

Equipe da Enfermagem 24h é campeã no Futsal

6ª OLIMPÍADA ESTADUAL DA SAÚDE
     O time de futsal da Konzen & Cia Ltda – Enfermagem 24 horas, empresa do Enfermeiro Carmo Konzen, sagrou-se campeã de futsal masculino durante a participação na 6ª edição das Olimpíadas da Saúde do Rio Grande do Sul, realizada no SESC campestre, em Porto Alegre, entre os dias 15 e 16. A equipe foi formada pelos atletas: Everton M da Silva (Macedo), Jackson Trindade, Lucas S Ramazzini (Lobão), Vitor Hugo A Krigger, Thales E Souza, Claiton C Dornelles e Diego Silva Tormam (Languiru). A participação do time contou com o apoio do Dr. Paulo Valente, Dr. Vinicius Saraiva, Vereador Gasolina e Simone Ramos do HSJ pelo transporte.
     O time de futebol sete masculino do Hospital São Jerônimo ficou em terceiro lugar na categoria. As Olimpíadas de saúde reúnem trabalhadores de hospitais, clínicas, laboratórios e serviços de saúde privados do Estado, em disputas em várias modalidades.

Time jeronimense conquistou o título da modalidade futsal da sexta edição das Olimpiadas da Saúde do RS

Atalanta estreia hoje no campeonato

TRIUNFO – FUTSAL
     O Campeonato Municipal de Futsal de Triunfo terá, hoje à noite, a estreia do Atalanta. Integrante da chave C, o confronto é contra o líder Sporting Lyon B. Enquanto isto, o principal rival do Atalanta, a equipe da Brascol, integrante da chave A, venceu a segunda partida e lidera a chave.
     A segunda rodada foi disputada no sábado, 15. Pela chave B, aconteceram dois jogos. A equipe do Cruzeiro do Sul empatou com o Unidos da Creche em 4 a 4. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Adriano, Daniel e Carocaca, duas vezes. Os gols do Unidos foram marcados por Eduardo, Amauri, Jerônimo e Joel.
     No outro confronto da chave, o Sporting Lyon A venceu o Barcelona por 4 a 0, com gols de Jean Radin, Adriano, Renato e Baby.
     Pela chave A, o Brascol venceu o AREC por 2 a 0, com dois gols de Dunda.
     E, pela chave C, o Arsenal venceu o Real Sociedad por 5 a 4, com gols de Di, Dudinha e Birita, duas vezes cada. Os gols do Real foram marcados por Lucas, Edson, Diulio e Veveio.

2ª rodada
Cruzeiro 4 x 4 Unidos
Arsenal 5 x 4 Real Sociedad
Brascol 2 x 0 AREC
Barcelona 0 x 4 Sporting Lyon A

3ª rodada – 19h
Terça-feira, 18/10
AREC x Olympus
Sporting Lyon A x Cruzeiro
Sporting Lyon B x Atalanta
Juventus x Arsenal

Mutantes garante vaga na semifinal da primeira divisão

ARROIO DOS RATOS – CAMPEONATO ALVINEGRO
     O primeiro semifinalista da primeira divisão do Campeonato Alvinegro de Futsal, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, já está garantido. É a equipe do Mutantes. Na disputa das vagas da segunda divisão, cinco times brigam por quatro vagas.
     Além do novo líder do Alvinegro, a 8ª rodada, disputada no domingo, 16, extinguiu a invencibilidade do Chapecó/Tamanko, que perdeu para o Mutantes. Foi uma maiúscula vitória. A equipe do Chapecó vinha de um excelente resultado contra o La Barca. Mas o Mutantes, do goleador Gerson Amarelinho, não deu chances para Felipe Ávila e companhia e venceu por 11 a 3. Amarelinho marcou quatro gols. Moacir e Tiaguinho marcaram dois gols cada. Xarão, Guilherme e Leonardo completaram o escore. Felipe Ávila e Gustavo, duas vezes, descontaram.
     Jogando contra o lanterna Manchester, o La Barca não teve dificuldades em fazer 10 a 1, com quatro gols de Neco, quatro de Marlon, e um de Canjica e Adriano. Luis Ricardo descontou.
O Lryblone/Carsul também goleou e segue na disputa pelas vagas da primeira divisão. Fez 7 a 0 no Delta, com gols de Alef, três vezes, Jaime, Eduardo, Lucas e Iuri Resende.
     Na disputa pelo título da segunda divisão, o Expresso venceu o Verona por 9 a 4. Os gols foram marcados por Julinho, Diego, Fabio, Lucas, duas vezes, e Douglas quatro vezes. Juliano Gamarra, Marcelo, Carlos Ribeiro e Marquinhos marcaram os gols do Verona.
     O Botafogo entrou na disputa por uma das vagas ao vencer o Proart por 6 a 5. Os gols do Botafogo foram marcados por João Felipe (2), Thomas (2), Veio e Vagner. Os gols do Proart foram marcados por Doris (2), Cristiano (2) e Ratinho.
     As quatro vagas da segunda divisão estão sendo disputadas por Expresso, Delta, Verona, Macropan e Botafogo. Proart e Manchester tem remotas chances, pois teriam que vencer os próximos três jogos e torcerem por derrota dos adversários.

8ª rodada
Delta 0 x 7 Loryblone
La Barca 10 x 1 Manchester
Proart 5 x 6 Botafogo
Expresso 9 x 4 Verona
Mutantes 11 x 3 Chapecó/Tamanko

Goleadores
21 gols
Alef (Loryblone)
Marlon (La Barca)
20 gols
Gerson (Mutantes)
18 gols
Canjica (La Barca)
16 gols
Vagner (Botafogo)

9ª rodada – 18h
Domingo, 13/10
Delta x La Barca
Proart x Macropan
Mutantes x Manchester
Verona x Chapecó/Tamanko
Botafogo x Expresso


Radar e CSKA estão na disputa por vagas na próxima fase

CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL 
     O Campeonato Municipal de Futsal de Charqueadas começa encaminhar os futuros candidatos às semifinais. Na Série Prata, o Duracel deu um passo importante para ficar com a vaga na chave B, ao vencer o Ponche Verde. Agora, o Duracel precisa de um empate na última rodada. A outra vaga está sendo disputada por Jeromina, Arsenal e o próprio Ponche Verde. Na chave A, o time da AUMJ entrou na disputa por uma das vagas ao vencer o Shalke 04. Mesmo com a derrota, o Schalke terá duas chances para ficar com a vaga.
     Na Série Ouro, Radar e CSKA venceram e estão na disputa por vagas na próxima fase.

CSKA 5 x 4 Celtic
     Um confronto muito equilibrado abriu os jogos da Série Ouro na 9ª rodada. As duas equipes precisavam da vitória para continuar na briga por uma das vagas nos confrontos mata-mata. O Celtic foi logo abrindo o placar. Aos 30 segundos, Lucianinho arriscou um passe para Perezinho, que estava na frente do goleiro. Este não alcançou. O goleiro Lucian não defendeu e a bola entrou no canto: Celtic 1 a 0. O CSKA trocou passes para entrar no jogo. Aos 4 minutos, numa triangulação, Lucas Teixeira ficou na frente do goleiro e marcou o gol de empate. Depois, o jogo ficou equilibrado e a melhor chance de gol foi aos 14 minutos, quando a bola bateu no travessão e saiu. Jogadores pediram gol, mas a bola não entrou. Aos 18 minutos, jogada de Bernardo e o gol da virada do CSKA: 2 a 1. Na segunda etapa, o Celtic voltou apertando a marcação. Tomou um contra-ataque em que Willian marcou o terceiro gol do CSKA, aos 2 minutos. O jogo ficou faltoso pelo lado do Celtic. Aos 5 minutos, Lucianinho descontou o placar. A pressão do Celtic aumentou. Porém, abusou das falta e cometeu a quinta coletiva. Aos 14 minutos, Willian errou um tiro livre direto. Aos 17 minutos, Ciro empatou a partida, aproveitando uma desatenção da defesa. No minuto seguinte, Lucianinho saiu jogando errado, Gamarra roubou a bola e chutou forte no canto fazendo 4 a 3. No último minuto, Bernardo cobrando tiro livre direto e marcou 5 a 3. Vinte segundos depois, nova desatenção e Ciro descontou. Faltando 30 segundos para terminar, Gamarra cometeu uma falta e foi expulso. Com um jogador a menos, o CSKA conseguiu um contra-ataque, mas a bola foi para escanteio. Na disputa de bola entre Rai (CSKA) e o goleiro Lucas (Celtic), o goleiro foi expulso. O CSKA administrou a bola nos segundos finais e venceu.
     No outro confronto da Série Ouro, o Radar venceu o Ressaca por 5 a 4, em outro jogo equilibrado. Renan abriu o placar aos 3 minutos. Anderson ampliou aos 8. Depois, Mauricio descontou aos 9 minutos e Adriano empatou aos 15. Aos 18 minutos, Ricardo colocou o Radar em vantagem. Na segunda etapa, Adriano empatou a partida aos 13 minutos. Anderson Pereira colocou o Radar em vantagem aos 16. Adriano empatou o jogo aos 18 minutos. Mas, 15 segundos depois, Anderson Pereira marcou o gol da vitória do Radar.

Série Prata
     Dois confrontos foram disputados pela Série Prata. No primeiro, pela chave B, o Duracel venceu o Ponche Verde por 3 a 2. Gustavo abriu o marcador para o Duracel, aos 2 minutos. Guilherme empatou no minuto seguinte. O Ponche Verde virou o escore aos 17 minutos com Charles. No segundo tempo, Iuri empatou a partida aos 4 minutos. O gol da vitória foi de Gustavo, aos 14 minutos. O Duracel assumiu a liderança da chave B.


     No outro confronto, pela chave A, o AUMJ aplicou 8 a 2 no Schalke 04. Na primeira etapa, o AUMJ fez 5 a 0, com três gols de Dieison, um gol de Leonardo e um gol de José Eduardo. Na segunda etapa, nos primeiros cinco minutos, foram mais três gols para a AUMJ, com Dieison, José Eduardo e Leonardo. Estava 8 a 0 quando o Schalke descontou duas vezes com Leandro e Antônio Marcos. As duas vagas da chave estão sendo disputadas por Kaiamba, AUMJ e Schalke 04.

Fotos: Renato Miller Silva
Lucianinho (2), do Celtic, marcou dois gols, mas não impediu a vitória do CSKA

Jogadores do CSKA pediram gol no chute que bateu na trave e saiu. Mas a bola não entrou e a arbitragem acertou em mandar o jogo seguir. O CSKA venceu a partida

9ª rodada
Ponche V 2 x 3 Duracel
Schalke 2 x 8 AUMJ
CSKA 5 x 4 Celtic
Ressaca 4 x 5 Radar

Goleadores
Série Ouro
11 gols
Eduardo (Manchester)
7 gols
Gilmar (Manchester)
Daiel (Sede Zero)
Jonathan (Power G)

Série Prata
9 gols
Maikel (Kaiamba)

8 gols
Dieison (AUMJ)
6 gols
Alexsander (Arsenal)

10ª rodada – 18hs
Domingo, 23/10
Sindicato dos Metalúrgicos
(O) Radar x Manchester
(O) Celtic x São Paulo
(O) Auto Sul x CSKA
(O) Cabriocáricos x Power G
(O) Ressaca x Sede Zero




Repescagem define quatro classificados para a segunda fase

BUTIÁ – COPA CERVITUR
     Os confrontos da repescagem do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Cervitur, em Butiá, foram disputados no sábado, 15, no Ginásio Municipal Gastão Hoff. Das oito equipes, quatro continuam na disputa.
     A repescagem foi aberta pelo confronto On Line e Alternativa. Jogo equilibrado no primeiro tempo. Henrique abriu o placar para o Alternativa, aos 4 minutos. Gilnei empatou aos 15. Na segunda etapa, Gilnei foi o nome do jogo. Ele marcou três gols. Rafael Colovini e Pedro completaram o escore de 6 a 1. A equipe On Line fica na chave C.
     Depois o Drogabel enfrentou o Castilhanos. No primeiro tempo, Diego marcou o gol do Castilhanos, aos 10 minutos. Leandro Alves ampliou duas vezes, aos 3 e aos 7. Leonardo descontou. Renan marcou o 4º gol aos 11 minutos. Renato descontou aos 19 minutos. Castihanos classificado para a chave D.
     No terceiro confronto, o Villas venceu o Tazay por 7 a 3. Muito equilíbrio no primeiro tempo. Samuel marcou dois gols, aos 3 e aos 4 minutos, para o Villas. Patrick empatou o jogo com dois gols aos 7 e aos 9 minutos. Thalis colocou o Villas em vantagem aos 13 minutos. O goleiro Nycolas empatou a partida num chute do outro lado da quadra, aos 14 minutos. Na segunda etapa, superioridade do Villas. Samuel, Thiago e Thalis duas vezes marcaram os gols da vitória. O Villas integra a chave C.
     Fechando a rodada, o jogo mais disputado. Shalaça e F 11 foi decidido nos últimos minutos, com vitória do Shalaça por 6 a 4. No primeiro tempo, o Shalaça dominou o placar, mas o F 11 desperdiçou algumas chances, com chutes na trave. Daniel abriu o escore para o F 11, logo no primeiro minuto. Aos 4 minutos, André empatou. Aos 7 minutos, Anderson fez o gol da virada e, 30 segundos depois, ampliou para 3 a 1. Lucas, cobrando pênalti, aos 14 minutos, ampliou o escore para 4 a 1. Na segunda etapa, o F 11 teve a oportunidade de descontar, aos 6 minutos, mas Carlos desperdiçou um pênalti. Porém, aos 10 minutos, ele descontou. Três minutos depois, Daniel marcou o terceiro gol. O F 11 era melhor quando Lucas marcou 5 a 3, aos 15 minutos. A partida parecia encaminhada, quando Carlos e Rafinha foram expulsos, aos 17. No minuto seguinte, Cristian descontou o placar. Na tentativa de empatar a partida, o F 11 tomou um contra-ataque e Elizandro, sozinho, marcou o gol da vitória. Shalaça ficou na chave D.

Foto: Renato Miller Silva
On Line (preto) venceu o Alternativa no segundo tempo, passando a próxima fase

Repescagem
On Line 6 x 1 Alternativa
Drogabel 2 x 4 Castilhanos
Tazay 3 x 7 Villas
Shalaça 6 x 4 F 11

Goleadores
11 gols
Ian (Dínamo)
8 gols
Bruno (Palermo)
Gian (Trianon)
7 gols
Gilnei (On Line)
Talis (Villas)
Matheus (Vila Julieta)

Chave C
Trianon, Palermo, On Line e Villas
Chave D
Vila Julieta, Dinamo, Castilhanos e Shalaça

Proeste vence a terceira partida consecutiva

TRIUNFO – FUTEBOL
     A equipe do Proeste está em ascensão no Campeonato Municipal de Futebol de Triunfo. Depois da derrota para o Águia Azul, na quarta rodada do primeiro turno, a equipe não perdeu mais. Foram três vitórias consecutivas. No domingo, 16, pela segunda rodada do returno, o Proeste venceu o Veterano por 2 a 1, com dois gols de Diego Sena. O gol do Veterano foi marcado por André. Com os três pontos, o Proeste se iguala na liderança com o Águia Azul, mas tem uma partida a mais.
     O Grêmio conquistou o segundo ponto. Jogando na Olaria, o Grêmio empatou com o Bento Gonçalves em 1 a 1. Véve marcou o gol do Grêmio e Felipe Chagas marcou o gol do Bento.

Aspirantes
     A equipe aspirante do Veterano assumiu a liderança ao vencer o Proeste por 2 a 0, com gols de Nenê e Juliano. Na Olaria, o Grêmio venceu o Bento Gonçalves por 1 a 0, gol marcado por Gustavo.

2ª rodada
Principal
Proeste 2 x 1 Veterano
Grêmio 1 x 1 Bento Gonçalves

Aspirante
Proeste 0 x 2 Veterano
Grêmio 1 x 0 Bento Gonçalves

3ª rodada
Domingo, 23/10
Bento Gonçalves x Águia Azul
Veterano x Grêmio


Charrua decide título contra o Butiá

BUTIÁ – COPA NEUZA VARGAS
     A equipe do Butiá vai decidir o título do primeiro turno do Campeonato Municipal de Futebol - Copa Neuza Vargas, contra o Charrua, no próximo domingo, 23. O Butiá foi beneficiado pela vitória do Charrua contra o Unidos, no domingo, 16, no Estádio Honório Luis Francisco.
     Antes do confronto entre Charrua e Unidos, a expectativa dos torcedores era de que o confronto poderia terminar empatado, o que credenciariam as duas equipes para a final do primeiro turno. Mas o Charrua não tomou conhecimento do Unidos. No primeiro tempo, chegou a abrir 4 a 0 no placar. Na segunda etapa, a equipe relaxou e o Unidos imprimiu uma reação. O escore chegou a estar 5 a 3. Mas, no final, a vitória do Charrua foi de 6 a 3. Com três gols contra, o Unidos perdeu a vaga para o Butiá no saldo de gols.
Os gols do Charrua foram marcados por Roger (2), Willian (2), Iber e Bruno. Os gols do Unidos foram marcados por Rober (2) e Roberto.
     Por ter melhor campanha, o Charrua fará a decisão do primeiro turno no seu campo, na Vila Charrua. Se o confronto terminar empatado, a decisão será nas cobranças penais. O campeão do primeiro turno está garantido na final do Campeonato.

7ª rodada
Unidos 3 x 6 Charrua

Final
Domingo, 23/10
Campo do Charrua
Charrua x Butiá

Charqueadenses vencem em POA

ATLETISMO 
     O atleta Nilo Goulart Marques venceu a prova de 10 km promovida pelo CPOR de Porto Alegre, no domingo, 16, na categoria de 65 a 69 anos. Nilo chegou 14 minutos à frente do segundo lugar. O atleta charqueadense tem o apoio do Clube Tiradentes, Academia Fitness, Sicredi e Clínica Schuster. Outros dois atletas charqueadenses também participaram da prova: Vladimir Oliveira da Silva chegou em 1º lugar na categoria 45 a 49 anos, e Evandro Lírio terminou a prova em 2º lugar na categoria 40 a 44 anos.

Nilo Goulart no alto do podium no CPOR, em Porto Alegre