FUTEBOL SETE
Manchester e Boca Juniors decidem o título dia 02.
O Campeonato Municipal de Futebol Sete em Triunfo será decidido no dia 2 de julho. Segundo o secretário Valério, o confronto final não será no sábado, 25, por causa do feriadão de Corpus Christi. Manchester e Boca Juniors venceram Avalanche e Galera, respectivamente, nos confrontos semifinais, no último sábado, 18. A arbitragem foi de João Parente e Marco Antonio. Brito de anotador.
Manchester 2 x 1 Avalanche
O clássico do futebol triunfense aconteceu nas semifinais. Manchester e Avalanche proporcionaram um grande jogo, que também foi marcado pelos gols perdidos. E o velho ditado entrou em campo: “quem não faz, leva”.
O Avalanche começou melhor. Logo aos 3 minutos, Alejandro fez um lançamento para a área adversária. O goleiro Odone se atrapalhou com o zagueiro e o atacante André. A bola sobrou para Adriano, que não teve muito trabalho para chutar e abrir o placar. O Manchester respondeu com um chute de Alisson. Foi a única oportunidade de gol no primeiro tempo. Já o Avalanche desperdiçou um chute com Tiago e outro chute de André.
No começo do segundo tempo, o Manchester voltou disposto a empatar. Aos 2 minutos, Fagner chutou a bola a gol, o goleiro Silvio fez a defesa parcial e a bola bateu na trave. Na sequencia do lance, Peterson ganhou a bola da defesa e chutou forte para empatar a partida. depois disso, o Avalanche desperdiçou várias oportunidades claras de gol, nos pés de Tiago. A primeira, Vinicius errou a saída de bola. Tiago chutou e o goleiro Odone defendeu. Depois, Tiago perdeu o gol por duas vezes. Marcelo também tentou marcar. Quase no final, Tiago acertou um chute no travessão. E, para completar, o Manchester cometeu a 5ª falta coletiva. Mas o avalanche não soube aproveitar.
O castigo veio aos 23 minutos. Alisson fez jogada individual, passando por dois adversários e na entrada da área chutou forte e marcou o gol da vitória.
Manchester: Odone, Mateus, Jean Bregalda, Fagner, Vinicius, Alisson, Peterson. Depois: Anderson Lima, Isarel. Téc.: Roniel.
Avalanche: Silvio, Julio Cesar, Roger, Alejandro, Jean Radin, Adriano, André. Depois: Tiago, Marcelo, Elissandro, Alessandro, Dener. Téc.: Luciano.
Foto: Renato Miller Silva
Alisson (com a bola) fez o gol da vitória passando por dois adversários.
Boca Juniors 1 x 1 Galera
Pênaltis 2 x 0
Na segunda semifinal, a partida foi mais tranqüila. As duas equipes trocaram várias vezes a pose de bola. Por alguns minutos, era o Galera, que saiu melhor. Depois, foi a vez do Boca Juniors administrar. Assim foi o primeiro tempo. Tanto que o Galera abriu o placar logo aos 2 minutos. A gurizada do Boca Juniors estava se preparando quando Lucas recebeu um lançamento. Ele entrou na cara do goleiro Murilo e chutou. Luis Felipe foi afastar e jogou a bola contra o próprio gol. Ela ainda bateu na trave, antes de entrar. Galera: 1 a 0.
A gurizada respondeu com Willian. Mas, foi aos 7 minutos, que o Boca Juniors empatou. Após uma tabela no ataque, Douglas chutou a bola no canto e fez o gol de empate. No primeiro tempo, as duas equipes abusaram das faltas e chegaram no limite de cinco.
No segundo tempo, o ritmo caiu. As duas equipes tiveram poucas oportunidades. Quem chegou mais perto de fazer o segundo gol, foi o Boca Juniors. Rafael Kuhn chutou a bola na trave. A partida terminou empatada. A decisão da vaga foi nas cobranças penais.
O primeiro a bater foi Marcelo, do Galera. O goleiro Murilo defendeu. Depois, Paulo Victor, do Boca, converteu o gol. Na segunda cobrança, Antonio chutou e o goleiro Murilo defendeu novamente. Para o Boca Juniors ficar com a vaga, bastava Lucas converter a cobrança. Com tranquilidade ele bateu e marcou o gol da classificação.
Boca Juniors: Murilo, Lucas, Paulo Victor, Rafael, Raicar, Ricardo, Willian, matues Dutra, Lucas Souza, Leonardo, Lucas leal, Jaime, Gulliti, Douglas e Cristiano. Téc.: Gaudencio.
Galera: Marcelo, Luis Felipe, Laerte, José Marino, Jeferson, Eduardo, Diego Rafael, Cristiano, Cleber, Diego Pinheiro, Carlos Alberto, Antonio. Téc.: Paulo.
Foto: Renato Miller Silva
Goleiro Murilo defendeu o segundo pênalti, batido pelo Antonio e garantiu a classificação.