quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cachoeirinha vence a primeira na Ouro. Bonato assume a liderança do grupo 2

GENERAL CÂMARA – COPA VERÃO
     A Copa Verão de Futsal em General Câmara teve realizada, terça-feira, 7, a sétima rodada. Na Série Prata, o Néfens conseguiu a segunda vitória em três partidas, pelo grupo 1. Já no grupo 2, o Bonato assumiu a liderança. Pela Série Ouro, o Cachoeirinha venceu a primeira partida na abertura da terceira rodada. O jogo, além do nervosismo apresentado por alguns integrantes do Cachoeirinha, foi um duelo de goleadores. Bruno Chiká marcou 5 e Rudi marcou 4 gols.

Bonato assume liderança
A equipe do Bonato assumiu a liderança do grupo 2, após vencer o lanterna Juventus por 4 a 1. O Bonato abriu o placar com uma jogada individual de Willian, aos 6 minutos. Aos 9 minutos, após perder uma grande oportunidade de empatar, o Juventus tomou o contra-ataque e Jeferson ampliou para 2 a 0. No minuto seguinte, o Juventus descontou com Handel. No último minuto, Fabiano deu folga no escore a favor do Bonato: 3 x 1. Na segunda etapa, Willian aproveitou a desatenção e marcou 4 a 1, aos 5 minutos. Depois o Bonato só administrou o placar.

Foto: Renato Miller Silva


Néfens se recupera
A equipe do Néfens, comandada por Brandão, se recuperou na tabela de classificação ao vencer o Paqueras por 3 a 1. Mas a equipe encontrou muitas dificuldades. O Paqueras teve as melhores oportunidades na primeira metade do tempo inicial. O goleador Tainã teve duas ótimas chances desperdiçadas. A primeira, Tainã deu uma bicicleta que o goleiro Dagoberto defendeu e a bola ainda bateu na trave. A outra, Tainã aproveitou a falha defensiva e o goleiro Dagoberto salvou, mantendo o 0 a 0. A melhor jogada do Néfens no primeiro tempo, foi o primeiro gol, aos 15 minutos. Ica fez jogada individual e cruzou para Felipe. Michael foi cortar e a bola bateu no goleiro e entrou. O gol foi assinalado para Felipe. Aos 19 minutos, Gustavo arriscou um chute do meio da quadra e marcou 2 a 0. Na segunda etapa, aos 8 minutos, Iuri marcou 3 a 0. O Paqueras, que sofre a segunda derrota consecutiva, descontou com Michael, aos 13 minutos.

Foto: Renato Miller Silva


Cachoeirinha soma os primeiros pontos
O confronto da Série Ouro entre Barbearia do Acélio e Cachoeirinha teve o duelo saudável dos goleadores. Pelo lado da Barbearia, o pivô veterano Rudi. Ele marcou os 4 gols assinalados pela equipes. Pelo lado do Cachoeirinha, o também pivô Bruno Chiká. Ele marcou 5 gols na vitória do Cachoeirinha por 7 a 4. Bruno abriu o placar aos 2 minutos. Um minuto depois, Bruno ampliou. A Barbearia descontou aos 6 minutos com Rudi. Aos 8, Adriano Flech ampliou a vantagem para o Cachoeirinha. No último minuto, Henrique marcou 4 a 1. Faltando 4 segundos o time do Cachoeirinha aguardou o término do primeiro tempo. Mas, antes de terminar, Rudi pegou a bola no meio da quadra e chutou. A bola entrou no canto antes de zerar o cronometro. A Barbearia descontou o escore: 4 a 2. Na volta do intervalo, a Barbearia, comandada por Eduardo, entrou motivada e descontou novamente no primeiro minuto, com Rudi: 4 a 3. A partida ficou nevorsa, principalmente por parte da equipe do Cachoeirinha. Aos 9 minutos, Alexandre, do Cachoeirinha, cometeu duas faltas em sequência para cartão amarelo. Foi expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Cachoeirinha marcou 5 a 3, com Bruno. Aos 15 minutos, a arbitragem marcou pênalti contra o Cachoeirinha. Os jogadores reclamaram e o atleta Bruno recebeu cartão amarelo. Rudi cobrou o pênalti e marcou o 4º gol. No minuto seguinte, Bruno fez jogada individual e marcou o 6º gol. Após a comemoração Bruno foi advertido pelo árbitro Chapecó. O atleta Dunda reclamou da advertência e recebeu o cartão amarelo. Porém, Dunda deu um tapa na mão do árbitro e quebrou o cartão amarelo. Foi expulso. Na confusão, o treinador Beto também foi expulso. Acalmados os ânimos, Bruno ainda marcou mais um gol, no último minuto.

Foto: Renato Miller Silva
Cachoeirinha, de Bruno e Henrique (camisas verdes) somaram os primeiros três pontos na Copa


Vale a liderança
A rodada de amanhã vale a liderança da Série Ouro. O Confronto será dos invictos Aramabaré e Mak. Além deste confronto, acontecem três partidas da Série Prata. O ACF enfrenta o Amarópolis B. O Barcenlona enfrenta o Mariante. E, o PCC enfrenta o União.

7ª rodada
Juventus 1 x 4 Bonato
Paqueras 1 x 3 Néfens
Barbearia do Acélio 4 x 7 Cachoeirinha

Goleadores
Serie Ouro
6 gols
Bruno (Cachoeirinha)
Rudi (Barb. Acélio)
5 gols
Felipe Castor (Arambaré)

Série Prata
10 gols
Tainã (Paqueras)
9 gols
Tiago Josué (Águia Azul)
7 gols
Willian (8 Amigos)

8ª rodada – 11/02
Sábado – 11/02
(P) ACF x Amarópolis B
(P) PCC x União
(P) Barcenlona x Mariante
(O) Mak x Arambaré

Copa Palmeiras começa na próxima terça

SÃO JERÔNIMO – FUTEBOL SETE
     A Copa Palmeiras de Futebol Sete vai começar na próxima terça-feira, 14. A transferência do início da competição foi decidida na última reunião, realizada quarta-feira, 8, quando cinco representantes de equipes se fizeram presentes. A organização da competição decidiu homologar a competição com a participação de seis equipes: Palmeiras A, Multilab, Jeromina, Independente, Atlético e Palmeiras B.
     O campeonato será disputado no sistema todos contra todos, classificando-se os quatro melhores para as semifinais. Os jogos acontecerão no Complexo Esportivo do Palmeiras, com início às 18h30min. Cada partida terá duração de 50 minutos (dois tempos de 25 minutos corridos). Enquanto durar o horário de verão, serão disputadas duas partidas. Após o término do horário, que acontece dia 18 de fevereiro, haverá um confronto. Os jogos estão marcados para as terças, quartas e sextas, com exceção a terça-feira de carnaval, que será transferido para quinta. A última rodada da fase de classificação será domingo, 4. As semifinais acontecem no dia 11 e a final da Copa será dia 18.

1ª rodada – 18h30m
Terça-feira, 14/02
Independente x Jeronima
Palmeiras B x Atlético

2ª rodada – 18h30m
Quarta-feira, 15/02
Multilab x Palmeiras A
Independente x Atlético

3ª rodada – 18h30m
Sexta-feira, 17/02
Multilab x Jeromina
Palmeiras A x Palmeiras B

Jogos podem encaminhar os classificados amanhã

TRIUNFO – CIRCUITO SESC
     Sem contar com os resultados da rodada de ontem, ocorrida após o fechamento desta edição, os confrontos de amanhã, na quadra ao lado do ginásio municipal de Triunfo, válidos pelo campeonato municipal de futebol de areia, e que dá vaga nas finais do Circuito Verão SESC da modalidade, encaminharão os classificados.
     Com os resultados da rodada de terça-feira, 7, o Arsenal, pela chave A, garantiu classificação entre os oito melhores das quartas de final. Na mesma chave, o Galera fica na dependência dos resultados paralelos para ingressar com um dos melhores terceiros da classificação geral.
Ontem, pela chave B jogaram Boca Juniors e Unidos da Creche. As duas equipes tinham 6 pontos. Pela chave C, o Nabucão enfrentou a AREC. A equipe AREC não tem mais chances de classificação.

Os resultados de terça
     Na 5ª rodada disputada terça, 7, pela chave B, a equipe do Unidos da Creche abriu a rodada vencendo o Sampdória por 7 a 2, com gols de Fernandinho (3), Amauri (2), Nenê e Evandro. Os gols do Sampdoria, que só cumprirá o carnê amanhã, contra o também eliminado Porto, foram marcados por Rudinei e Roger.
    Pela chave C, a equipe Nabucão se credenciou para obter uma vaga na próxima fase ao vencer o Real Sociedad por 6 a 1. Os gols foram marcados por Edson (3), Eduardo, Willian e Lucas. Veveio descontou.    O Real Sociedad decide o seu futuro contra o Cruz Azul. Terá que vencer amanhã e torcer contra o seu adversário na próxima terça-feira, na última rodada.
     Pela chave A, o Arsenal garantiu vaga ao vencer o Juventus por 6 a 5. Os gols do Arsenal, que soma 10 pontos, foram marcados por Maciel (4), Cesar e Moises. Os gols do Juventus foram marcados por Diego Ferreira, Geovani, Leonardo e Dudu (2). O Juventus decide vaga contra o Barcelona na próxima terça-feira. Outro jogo da chave foi a vitória do Galera sobre o Barcelona por 5 a 3. Os gols foram marcados por Tiago (3), Marcelo e Sandrinho. Os gols do Barcelona foram marcados por Antônio, Luan e João Batista.

Crédito: Giovani Santos
Rodada de amanhã poderá encaminhar os classificados. Unidos da Creche (Azul) jogou ontem

5ª Rodada
Sampdoria 2 x 7 Unidos da Creche
Real Sociedad 1 x 6 Nabucão
Juventus 5 x 6 Arsenal
Galera 5 x 3 Barcelona

6ª rodada – ontem
Schalke wo x Galera
Boca Juniors x Unidos da Creche
AREC x Nabucão

7ª rodada – 19h30m
Sábado – 11/02
Cruz Azul x Real Sociedad
Unidos da Creche x Avalanche
Nabucão x Manchester
Porto x Sampdória

Fala Ziba

Corrida de rua
A equipe de corrida da DC Academia está preparando os atletas para a primeira jornada de 2012. O desafio é sábado, 11, na Smummer Night Run, em Capão da Canoa. O percurso de 10km será entre asfalto e beira da praia. O time jeronimense, por enquanto, tem os atletas confirmados: Rodrigo Anselmo (Belinho), Diogo Castilhos, Emerson Chiká (Dunda), Gabriela Franceschi Thiago Nilson, Bruno Chiká, entre outros.

Foto: arquivo pessoal Bruno Chiká

Primeiro no ranking
O atleta Nilo Goularte Marques, de Charqueadas, recebeu o trofeu de primeiro lugar no Ranking de 2011, do Clube dos Corredores de Porto Alegre – CORPA, na categoria 65 a 69 anos. Neste ano, Nilo compete em outra categoria, acima de 70 anos. Na terça-feira, 7, numa promoção do Corpa, Nilo participou do Circuito Verão de Corrida, na Sogipa e chegou em primeiro lugar no percurso de 3 km. Nilo tem o apoio da Academia Fitness, Clube Tiradentes, Chapecó, Clínica Schuster e Sicredi.

Foto: arquivo pessoal


Hipismo
Os alunos Leandro, Graciele, Guilherme e Kauan, do Centro Equestre Lindo Ares foram atualizar os conhecimentos sobre o esporte, em um intensivo de quatro dias no Centro Hípico Nashville, em São Paulo. O Centro é uma das referencias no Hipismo brasileiro.

Foto: arquivo pessoal