segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quatro equipes lideram a Série Ouro

COPA DE INVERNO

     A disputa da Série Ouro na Copa Inverno de Futsal, em General Câmara está literalmente equilibrada. Dos seis times que participam da competição, quatro estão empatados com nove pontos. Na Série Prata, Barbearia do Acélio e Mariante dividem a liderança com 10 pontos.

10ª rodada
     Quatro jogos foram disputados no ginásio municipal Tancredo Neves Pereira, em General Câmara, no sábado, 9. Antes de falar no primeiro confronto, fazemos uma correção. Em contato com os jogadores do Barcelona, recebemos a informação correta do nome da equipe. Segundo o capitão Marlon, o nome correto é Barcenlona.
     Em quadra, contra o Águia Azul, o Barcenlona perdeu pelo escore de 1 a 0, gol marcado por Thiago, aos 3 minutos da segunda etapa. O Águia Azul subiu para a 5ª posição no campeonato.
     No segundo confronto, a equipe Barbearia do Acélio teve alguma dificuldade em vencer o Cachoeirinha B. A equipe do goleador Nelson abusou das faltas. Dos sete jogadores da equipe em quadra, cinco tomaram cartão amarelo. Orengo abriu o placar para a Barbearia. Mas o goleador Nelson empatou e virou o placar nos primeiros cinco minutos. A Barbearia foi melhor na metade do primeiro tempo. Rai e Eduardo, duas vezes, deram vitória parcial para a Barbearia. No começo do segundo tempo, Nelson e Luciano marcaram dois gols e empataram o jogo. Michel e Marcinho fizeram os dois gols da vitória da Barbearia.
Pela Série Ouro, Aroma e Cachoeirinha fizeram um grande jogo, decidido no detalhe. O Cachoeirinha contou com a força máxima. Bruno Chiká abriu o placar aos 5 minutos e ampliou o escore aos 7. O Aroma tentou, mas foi descontar o escore somente aos 19 minutos, com Vinicius. Na segunda etapa, o Aroma voltou melhor. Guilherme empatou aos 8 minutos. No minuto seguinte, Eduardo fez o gol da virada para o Aroma. Aos 11 minutos, Dunda fez o gol de empate: 3 a 3. Aos 12 minutos, Guilherme colocou o Aroma em vantagem. Aos 15 minutos, num contra-ataque, Rafael marcou o gol de empate. E, aos 17 minutos, numa falha de marcação, Bruno Chiká marcou o gol da vitória.
     Fechando a rodada, a equipe do Mak venceu Do Passo por 3 a 0. Mas o escore, relativamente fácil, não expressa a realidade do jogo disputado. O melhor em quadra foi o goleiro Hilton. Nos primeiro minutos saiu defendendo os chutes de Joel e Bruno. Numa triangulação, aos 7 minutos, Douglas abriu o placar para o Mak. Depois Hilton segurava lá atrás. No segundo tempo, a pressão foi maior ainda. A cada ataque defendido Hilton, o goleiro cobrava empenho de sua equipe. O alivio veio aos 13 minutos, quando Maximiliano, em um chute cruzado, fez 2 a 0. Aos 15, Fabricio, no contra-ataque deu números finais ao placar: 3 a 0.

11ª rodada
     Hoje acontecem três partidas a partir das 19h30min. Pela Série Prata o ACF enfrenta o União. Logo depois, Amarópolis e Barbearia RK se enfrentam. O confronto vale a liderança da Prata. Pela Série Ouro, o Aroma enfrenta o Do Passo. Será o confronto da primeira rodada do returno para as duas equipes, embora o Do Passo tenha um jogo atrasado, que será disputado na última rodada. No primeiro turno, o Aroma venceu o confronto por 5 a 3.

Foto: Nara / Especial PN
Felipe Nunes (10), do Aroma, não conseguiu superar o Cachoeirinha, de Bruno Chiká

10.ª rodada
Águia Azul 1 x 0 Barcenlona
Barb. Acelio 6 x 4 Cachoeirinha B
Aroma 4 x 5 Cachoeirinha
Do passo 0 x 3 Mak

Goleadores
Série Ouro
10 gols
Rodrigo (Arambare)
8 gols
Guilherme (Aroma)
Rudi (Mak)
7 gols
Rafael (Cachoeirinha)
Série Prata
11 gols
Nelson (Cachoeirinha B)
10 gols
Willian (Mariante)
6 gols
Pablo (Mariante)

11.ª rodada
Terça-feira – 12/7
19h30m
(P) União x ACF
(P) Amaropolis x Barbearia RK
(O) Do Passo x Aroma

Drogabel e La Barca decidem o título

TAÇA MAURY GILBERTO SOARES

     A Taça Maury Gilberto Soares de Futsal já conhece os finalistas. Drogabel e La Barca decidem o título em dois jogos, a partir de domingo.
     Os finalistas passaram pelos seus adversários no domingo passado, 10. No confronto entre La Barca e SNA, o destaque do jogo foi Bernardo. Após o empate no primeiro confronto, o La Barca venceu por 6 a 2, com três gols de Bernardo, Neco, Mauricio e Luis Ricardo. Os gols do SNA foram marcados por Tomaz e Fabio.
     No outro confronto, o Drogabel precisava do empate, mas acabou goleando o Chapecó por 10 a 4, com destaque para Alef, que marcou 5 gols. Roberto (3), Gerson e Guilherme fecharam o escore. Para o Chapecó marcaram Gustavo (2), Cristiano e Mauro.

Finalizado o primeiro turno

GENOMA COLORADO

      Após ter sido adiada por dois finais de semana seguidos, por conta da chuva, aconteceu no sábado, 9, a última rodada do primeiro turno do triangular regional do Campeonato Genoma Colorado, entre Arroio dos Ratos e Atlético de São Jerônimo. Os confrontos das categorias de base foram realizados no campo do Estrela, em Arroio dos Ratos.
     Na categoria Mirim, o núcleo local venceu por 4 a 1, com dois gols de Lorenzo (2), Artur e Gabriel. Murilo descontou.
     Na categoria Infantil, o jogo foi bem equilibrado. O Atlético venceu com um gol de cabeça de Mateus Silva, no começo do segundo tempo.
     Fechando a rodada, a categoria Juvenil do Atlético venceu por 2 a 0 com gols de Maicon e Matheus.
No próximo sábado, 16, em Arroio dos Ratos, o núcleo local recebe o núcleo de Butiá, pela primeira rodada do returno.

Foto: Renato Miller Silva
Atlético São Jerônimo (camisas brancas) venceu duas categorias no confronto contra Arroio dos Ratos

Central larga em vantagem nas semifinais

VETERANOS

     O Campeonato Regional de Veteranos, disputado na Sociedade Última Hora, teve a primeira partida das semifinais realizada na sexta-feira, 8.
     No primeiro confronto, a equipe Central venceu o Sport/Carsul por 5 a 3, com gols de Edmilson (2), Paulinho (2) e Fabio. Os gols do Sport/Carsul foram marcados por Carlos Ribeiro, Marcos e Luis Alberto. No jogo de volta, o Central joga pelo empate para chegar a final.
     No outro confronto, AFCEEE e Real Beer empataram em 2 a 2. João Batista e Rogerio marcaram os gols da AFCEEE. Gilberto e Bertola marcaram os gols do Real Beer. Os confrontos de volta acontecem na próxima sexta-feira a partir das 20h.

Mirim e Infantil
     A organização do campeonato Mirim e Infantil, em conjunto com a diretoria da Sociedade Última Hora, decidiu antecipar as partidas finais por conta das férias escolares. Na quinta-feira passada, 7, foram realizadas as semifinais da categoria Infantil. O Alvinegro venceu o Unidos por 11 a 3, com gols de Alexsander (5), Lorenzo(5) e Artur. Gabriel Vasques marcou os gols do Unidos. No outro confronto, Degas venceu o Carcanellas por 8 a 4, com gols de Otávio (5), Ramiro (2) e Pedro. Para o Carcanellas marcaram Mateus Oliveira (2), Daniel e Artur Avila.
     A final da categoria será nesta quinta, 14, entre Alvinegro x Degas. As duas equipes também fazem a final da categoria Mirim. Hoje à noite, para cumprir tabela no Mirim, jogam Degas x Unidos.

Escolinha tem confrontos neste mês

CLUBE DO COMÉRCIO

     A escolinha de futsal do Clube do Comércio terá dois compromissos neste mês. No dia 16, os meninos de São Jerônimo sairão para enfrentar o Paladino Tênis Clube, na cidade de Gravataí, confrontos válidos pela 3ª rodada da Copa Sortica nas categorias Fraldinha, Pré mirim, Mirim e Infantil. Já no dia 31/07 (domingo) será a vez de a escolinha receber a Acesa de Charqueadas no Ginásio do Clube do Comércio.
Outra novidade que está agitando a gurizada da escolinha é o convênio que foi realizado com o Grêmio FBPA. A parceria realizada entre os clubes que participam da Copa Sortica e o clube de Porto Alegre, vai proporcionar um período de testes nas categorias de base do Grêmio, em dezembro.
     Oportunidade também para as meninas, pois o Clube está iniciando seu projeto de futsal feminino. Nos mesmos moldes do trabalho que ocorre com os meninos, agora as meninas de São Jerônimo e região poderão fazer parte das equipes de base do Clube do Comércio. As turmas iniciam agora em julho e já estão abertas as inscrições com as vagas por turma limitadas. Maiores informações na secretaria do clube ou pelo fone: 3651.1533.

Promoção

     A Escolinha bolou a promoção “Eu li no Portal de Notícias”: levando o recorte original desta matéria do jornal, o aluno ou aluna que se matricular em julho ganha um mês inteiramente grátis.

Concluída a primeira fase

BUTIÁ TÊNIS CLUBE
Definidos os seis times da série ouro. Trianon ficou com a última vaga

     Neste final de semana, foi concluída a primeira fase do 27.º Campeonato Interno de Futsal no Butiá Tênis Clube, em Butiá. Foram quatro jogos disputados. Trianon e Bem Queria jogaram duas vezes, por conta da tabela.
     Para apurar os seis times da Série Ouro, duas equipes brigavam por uma vaga. O atual campeão Trianon, jogava contra o Castilhanos e o Shalaça. O outro postulante era a equipe On Line que tinha dois pontos a mais que o Trianon, mas não jogava mais.
     No sábado, a equipe do Trianon enfrentou o Castilhanos e venceu por 5 a 3, garantindo a vaga. No domingo, no clássico contra o Shalaça, uma partida bem disputada, apesar de ser apenas para o cumprimento da tabela. O Shalaça chegou a fazer 4 a 2, mas Lucas foi expulso. Com um jogador a mais, o Trianon descontou e, logo depois, empatou a partida. Mas, faltando 2 minutos para encerrar o jogo, o goleiro Gelson deu um carrinho dentro da área em Weber. Pênalti que Gleisson cobrou e deu a vitória para o Shalaça.
     Na próxima quinta-feira a organização do campeonato realiza uma reunião com os dirigentes. Na pauta o sorteio dos confrontos e a discussão da mudança ou não dos jogos para o domingo, tendo em vista que vai começar o Campeonato Municipal de Futsal, com partidas aos sábados. Segundo informações, a grande maioria das equipes deverá solicitar que o Campeonato Interno do BTC seja realizado aos domingos, com cinco partidas por noite.
     Estão na Série Ouro as equipes: Shalaça, F11/Chopão, Alternativa, Castilhanos, Palermo e Trianon. Na Série Prata ficaram: On Line, Nem Queria, Dinamo, Pakéras e Hermanos.

São Paulo volta a liderança na Série Prata

15ª TAÇA DE FUTSAL
Auto Sul/Paredão continua com 100% de aproveitamento. Ferro Carril/Radar agora é o segundo na Série Ouro

     No complemento da sexta rodada, o Auto Sul/Paredão venceu a sexta partida e continua invicto na 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio pela Série Ouro. E, também com a vitória, o Ferro Carril/Radar assumiu o segundo lugar, deixando Barra FC, Unidos do Abrigo e Manchester três pontos atrás.
Na Série Prata, o São Paulo retomou a liderança deixando o Conde e o UBF B em segundo lugar. Getafe, Barra B e Gaúcho continuam na briga pelas vagas diretas as semifinais.
     No próximo domingo, 17, acontece a sétima rodada com a realização de 10 jogos. Destaque para os confrontos da Série Ouro, Ferro Carril/Radar x Barra FC, Unidos do Abrigo x CSKA/Fag e Manchester x Arsenal/V8, que valem a segunda vaga direta para as semifinais. A primeira vaga, matematicamente, é do Auto Sul/Paredão. Na Série Prata, o confronto Conde x São Paulo vale a liderança e a vaga para o São Paulo, caso vença.

Série Ouro
     Duas partidas definiram, momentaneamente, o líder e vice-líder da Série Ouro no encerramento da sexta rodada, no domingo, 10. No primeiro confronto, o Sporting/Avenida precisava da vitória para poder, ainda, brigar pela segunda posição. Enfrentando o Ferro Carril/Radar o confronto valia a vice-liderança para o time do Boca de Ripa. Foi o time do Vitor Hugo que abriu o placar, com Regis, logo aos 40 segundos de jogo. Mas o Ferro Carril empatou 30 segundos depois com o goleiro Roni. O jogo, que começou rápido, calmou. O Sporting voltou a ficar na frente no placar, aos 13 minutos, com um gol de Claiton. Castor empatou aos 15. E, ainda no primeiro tempo, Anderson Pereira fez o gol da virada para o Ferro Carril, aos 17. Na segunda etapa, Marcelinho ampliou aos 4 minutos, fazendo 4 a 2 a favor do Ferro. Dedé descontou um minuto depois. A partida ganhou emoção. Jogo leal, apenas um cartão amarelo para Castor aos 10 minutos do segundo tempo. Faltando 2 minutos para terminar, Dedé marcou o gol de empate. Mas, quando faltava 10 segundos para terminar, Castor fez o gol da vitória do Ferro Carril/Radar: 5 a 4.
No segundo confronto, o jogo das viradas. O placar esteve a favor de ambos os lados. O Auto Sul/Paredão buscava a sexta vitória e os 100% de aproveitamento. O CSKA/Fag precisando dos três pontos para, ainda, brigar pela segunda vaga. O jogo também foi dos detalhes. O time do Flávio abriu o placar com Lucas Medeiros aos 3 minutos. O Auto Sul empatou com Felipe Bolão aos 10 minutos e virou o placar aos 14 com o mesmo Felipe. A vitória parcial foi até o término do primeiro tempo. Na segunda etapa, Lobão empatou a partida aos 4 minutos. Tainã colocou o Auto Sul em vantagem aos 8. O CSKA teve um bom momento aos 12 minutos, quando Juliano empatou a partida. No minuto seguinte, Lucas Medeiros fez o gol da virada. Mas, aos 18 minutos, numa falha de marcação, Bruno Chiká empatou a partida. 30 segundos depois, Felipe Bolão, sozinho, fez o gol da nova virada. No último segundo, Samuel ainda marcou o sexto gol, num contra-ataque.

Série Prata
     O São Paulo voltou à liderança da Série Prata ao vencer o Barra B por 3 a 1. O primeiro gol do jogo aconteceu somente aos 19 minutos, marcado pelo Luciano Cunha para o São Paulo. O próprio Luciano ampliou o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Edson Correa descontou aos 12. Mas, dois minutos depois, Juan decretou a vitória do São Paulo.
     O Getafe empatou com o Gaúcho em 1 a 1. Alejandro abriu o placar para o Getafe aos 6 minutos de jogo. Mas Dieison empatou a partida aos 9 minutos do segundo tempo.
     Fechando a Série Prata, Conde e Atlético fizeram um jogo movimentado e de 12 gols. Vitória do Conde por 7 a 5 e o segundo lugar, juntamente com o UBF/Agro Dica. Os gols do Conde foram marcados por Alexsander (3), Isaias, Josué, Jonathan e Jonas. Os gols do Atlético foram marcados por Amaro, Higor, Handel, Emerson e Rodrigo. A única expulsão da rodada foi do goleador William, do Atlético.

Foto: Renato Miller Silva
Tiago Oliveira (3) superou a marcação do CSKA. No final, após erro de marcação, o goleador Bruno Chiká (18) ajudou a manter o 100% do Auto Sul.

6.ª rodada – complemento
Gaúcho 1 x 1 Getafe
Atlético 5 x 7 Conde
São Paulo 3 x 1 Barra B
Sporting/Avenida 4 x 5 Ferro Carril/Radar
Auto Sul/Paredão 6 x 4 CSKA/FAG

Goleadores
Série Ouro
15 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
10 gols
Felipe Rosa(Auto Sul)
9 gols
Eduardo (Manchester)
Leonardo (Unidos)
Série Prata
15 gols
Luis Gustavo (Youngers)
9 gols
Tiago Rocha (Gaucho)
8 gols
Willian Ramos (Atlético)
Rick (UBF B)
Edson Correa (Barra B)
Alexsander Jr (Conde)

7.ª rodada – 14hs
Domingo – 17/07
(P) Olympiakus x UBF B
(P) Gaucho x ARC
(P) Getafe x Youngers
(O) Arsenal/V8 x Manchester
(O) América x Sporting/Avenida
(P) Atlético x Barra B
(P) Conde x São Paulo
(O) Unidos x CSKA/Fag
(O) Auto Sul/Paredão x UBF/Manus Bar
(O) Barra FC x Ferro Carril/Radar