quinta-feira, 7 de abril de 2011

Torneio reúne sete times

SÃO JERÔNIMO – BANDEIRA BRANCA

A diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Bandeira Branca está reativando o departamento de esportes da entidade. No próximo domingo, 10, a diretoria vai organizar um torneio com a participação de sete times.
Clóvis José da Silva, organizador do torneio, realizou o sorteio entre os sete times ontem à noite. As equipes foram divididas em duas chaves. Os jogos serão disputados dentro das chaves. Os dois melhores de cada chave fazem as semifinais. O torneio inicia às 9 horas. Participam do torneio: Macropan, Lebes A, Conde, Lebes B, Vitória, América e Atlético.

Taça de Futsal do Clube do Comércio

A diretoria do Clube do Comércio marcou para a próxima segunda-feira, 11, a partir das 21 horas, a terceira reunião preparatória para a 15.ª edição da Taça de Futsal. Até o momento, nove equipes confirmaram a presença na Série Ouro (falta confirmar, efetivamente, a participação do Unidos do Abrigo). Na Série Prata, onze equipes estiveram presentes na segunda reunião. A Taça de Futsal do Clube do Comércio inicia no dia 1.º de Maio.

Diretoria organiza a 27ª edição do Campeonato Interno

BUTIÁ – FUTSAL NO BTC

A diretoria do Butiá Tênis Clube, em Butiá, realiza neste domingo, 10, a partir das 17 horas, a abertura do 27º Campeonato Interno de Futsal.
Até a semana passada, doze equipes estavam inscritas, mas, no início desta semana, a equipe Chernobil desistiu da competição, ficando onze equipes.
Segundo informações extra oficiais, na noite de ontem, a equipe do Shalaça decidiria se participaria ou não. O Shalaça é o atual vice-campeão.
Em reunião realizada com a organização, foi feito o sorteio da primeira rodada. Com a desistência do Chernobil, o Trianon, atual campeão, não vai participar da abertura. Não obtivemos resposta sobre a participação do Shalaça até o fechamento desta edição. Segundo o blog da competição, a primeira rodada será: Alternativa x On Line, Castelhano x Shalaça, Paqueras x Hermanos, Nem Queria x Palermo e F 11 x Dinamo.

Definidos os semifinalistas da competição

BUTIÁ – COPA VERÃO DE AREIA
Confrontos finais acontecerão sábado na Praça Manoel Braga

A Copa Verão de Futebol de Areia, em Butiá, termina amanhã, com os jogos semifinais e o confronto final.
Na última quarta-feira, 6, Madureira, Emelec e Palermo deveriam disputar duas vagas restantes para as semifinais. Porém, a equipe do Palermo não compareceu, desistindo da competição.
As equipes Madureira e Emelec ficaram com as duas vagas e disputam, contra Leonense e F 11/Chopão as semifinais. Os confrontos serão: F 11/Chopão contra Emelec, Leonense contra Madureira.
No sábado, 9, às 19h30min, na quadra de esportes e lazer Manoel Braga, haverá um sorteio da ordem dos jogos.
Madureira e Emelec aproveitaram a quadra montada e fizeram um confronto. Com um gol de Jhonny, o Madureira venceu por 1 a 0.

Artilharia
A disputa pelo troféu de goleador está acirrada. Jhonny Almeida (Madureira) e Marvin Araujo (F 11) tem 9 gols no campeonato. Matheus Medeiros (Madureira), Guilherme Duarte (Emelec) e Rafael Job (Leonense) tem 8 gols marcados.

Foto: Renato Miller Silva
Madureira e Emelec se classificaram. Em amistoso, Jhonny (com a bola) marcou um gol.

Farroupilha busca os primeiros pontos

BUTIÁ – COPA JOÃO LUIS GOMES CHAVES

A equipe veterana do Farroupilha terá mais uma oportunidade de marcar os primeiros pontos no Campeonato Municipal de Veteranos de Butiá – Copa João Luis Gomes Chaves.
No domingo, 10, às 15h30min, a equipe entra em campo, no estádio Lautério Rodrigues, no bairro São José, para enfrentar o Madureira. O Farroupilha perdeu os três confrontos que disputou.
O Madureira busca a liderança do triangular. Será sua primeira partida no returno. No primeiro turno, o Madureira venceu o confronto por 3 a 1.

Foto: Renato Miller Silva
Pedro Luis, do Farroupilha, tenta a primeira vitória no triangular

No mundo esportivo

Colorados em alerta....
É difícil o Internacional não passar para a próxima fase da Libertadores da América. Mas, com a derrota para o Jaguares, no México, a torcida ficou apreensiva. Claro que um empate contra o Emelec, no Beira-Rio, dia 19, basta para obter a classificação. Porém, o clima de desconfiança do trabalho do treinador ainda permanece. Converso com vários amigos colorados e ainda não achei um que aprove o treinador Celso Roth. Se não aprovam o treinador, como é que ele ainda está no cargo? Ah, devo lembrar que o Celso Roth levou o Inter à conquista da Libertadores do ano passado.

Competitividade...
A última rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, será no domingo. Nos dois grupos existem disputas para as oitavas de final. O Grupo 1, do Internacional, é o mais competitivo. E vale lembrar: o Inter joga no Beira-Rio contra o Canoas e, se perder, pode ficar fora dos confrontos finais.

Tricolor na Libertadores...
Escrevi esta coluna antes da partida do Grêmio contra o Junior de Barranquilla. Lógico, queria fechar a edição antes das 19 horas para assistir o jogo. Por isso, não posso tecer nenhum comentário. Mas, na próxima edição falo alguma coisa.

Jogos Sesi
Começam neste sábado, 8, válido pela etapa municipal de Charqueadas dos Jogos do Sesi de Futebol Sete, os confrontos da chave B. O primeiro confronto, às 17 horas, será entre Multilab e Gerdau. Logo depois, jogam GKN e E.M.S..

Amistosos
O Máster do Butiá jogou no último sábado, 2, em Charqueadas, contra o Jeromina e perdeu por 4 a 2. Neste final de semana, a equipe do Radamés Sena & Cia. enfrenta o Aimoré, de São Leopoldo.
O São Paulo, de Charqueadas, foi a Butiá, no sábado passado e enfrentou o Grupo dos XV. O escore foi 5 a 2, para os visitantes. Neste sábado, 9, a equipe do Gena & Cia. joga no Complexo Esportivo do Palmeiras, em São Jerônimo.
O Atlético CGTEE, de João Pedro (foto), vai enfrentar o Vila Nova, em General Câmara, neste sábado.
João Pedro, do Atletico