segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rodada de sábado foi adiada

TRIUNFO – SUB-16 E MÁSTER
     A primeira rodada do returno do Campeonato Municipal de Futebol Sub-16, em Triunfo, teve apenas o clássico da Olaria, disputado no domingo, 2. O confronto Bento Gonçalves e Águia Azul, tanto no Sub-16 como no Máster, que seria realizado no sábado, 1º, foi cancelado por conta da chuva.
     Na Olaria, no clássico da gurizada, a vitória foi do Veterano por 5 a 0, com gols de João Guilherme, Leonel, Antonio, Eduardo Cezar e Glauber. O Veterano consolida a liderança e os 100% de aproveitamento. A equipe tem 25 gols marcados e apenas 4 gols sofridos. O goleador do campeonato é Eduardo Cezar.
     Já o Grêmio Olaria contabilizou sua quinta derrota. É o pior ataque e a pior defesa.

1ª rodada returno
Veterano 5 x 0 Grêmio Olaria

2ª rodada returno
Águia Azul x Veterano
Grêmio Olaria x U. Barretense





Madureira é o primeiro finalista

SUB-14 – COPA JOSÉ CLAUDIO PIRES (DINHO)
     O primeiro finalista do Campeonato Municipal de Futebol Sub-14 – Copa José Claudio Pires (Dinho) já está definido. A equipe do Madureira conquistou a vaga ao vencer o time B do Butiá por 3 a 0, no domingo, 2, no estádio Lautério Rodrigues.
     No confronto, quem vencesse ficava com a vaga. Jogando melhor, o Madureira abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Bruno e Alex. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Richard marcou um golaço, definindo o jogo.
     O Madureira aguarda o confronto entre as duas equipes do Butiá, que acontecerá domingo, 9, para saber o seu adversário. A chance do time B é muito remota. Teria que aplicar uma sonora goleada para ficar com a vaga.
     A decisão do Campeonato acontecerá no dia 12 de Outubro, no estádio Honório Luis Francisco.

Foto: Renato Miller Silva
Bruno (verde) abriu o placar a favor do Madureira e encaminhou a vaga na final

6ª rodada
Madureira 3 x 0 Butiá B

7ª rodada – 14h
Estádio Honório Luis Francisco
Butiá A x Butiá B


Mantida a média de 10 gols por jogo na 5ª rodada

ARROIO DOS RATOS
La Barca e Chapecó/Tamanko continuam com 100% de aproveitamento

     O Campeonato Alvinegro da Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, vem mantendo uma média alta de gols por três rodadas. Nos últimos três domingos, as redes da Sociedade balançaram 161 vezes nos 15 jogos disputados. Destaque para a equipe La Barca, líder da competição, e que já marcou 49 gols. A melhor defesa é da equipe rival, o Chapecó/Tamanko, que tomou apenas 7 gols.
     Na quinta rodada do Campeonato, disputada domingo, 2, foram assinalados 51 gols nas cinco partidas.    Destaque para o clássico Mutantes e Loryblone/Carsul que foi o melhor jogo até o momento.
     A rodada foi aberta pela goleada do Chapecó/Tamanko sobre a gurizada do Delta por 10 a 3. Os gols do Chapecó foram marcados por Guigui e Gustavo, três vezes cada, Maurinho e Felipe Ávila, duas vezes cada. Para o Delta, marcaram os gols Gabilock, Eduardo e Jarlan Mancha. Com a vitória o Chapecó/Tamanko chega a 12 pontos em 4 partidas.
     Depois, o Macropan venceu o lanterna Manchester por 6 a 4, com gols de Rafel, Grazy, Kauê e Diego Malman, três vezes. Para o Manchester marcaram Fabio e Manchinha, três vezes.
     O Verona voltou a vencer no campeonato. A vitória foi contra o Proart por 4 a 1, com Juliano Gamarra, Samuel e Marcelo, duas vezes. Juninho descontou.
     O líder La Barca aplicou 12 a 4 no Expresso. Canjica, Marlon e Bernardo marcaram três vezes cada. Adriano marcou duas vezes e Neco completou ma goleada.
     Fechando a rodada, o Mutantes venceu o Loryblone/Carsul por 4 a 3. Os gols do Mutantes foram marcados por Moacir, Tiaguinho, Cachorro e Willian. Os gols do Loryblone foram marcados por Jaime e Alef, duas vezes.

Foto: Vaguinho
 Mutantes (listrado) venceu o clássico contra o Loryblone, no melhor jogo do campeonato

5ª rodada
Delta 3 x 10 Chapecó/Tamanko
Macropan 6 x 4 Manchester
Proart 1 x 4 Verona
Expresso 4 x 12 La Barca
Mutantes 4 x 3 Loryblone/Carsul

Goleadores
15 gols
Canjica (La Barca)
14 gols
Marlon (La Barca)
11 gols
Vagner Coimbra (Botafogo)
Alef (Loryblone)
10 gols
Gerson (Mutantes)

6ª rodada – 18h
Domingo, 09/10
Proart x Mutantes
Delta x Verona
Expresso x Macropan
Manchester x Loryblone/Carsul
Chapecó/Tamanko x Botafogo 


Resultados não alteram a liderança da Série Ouro

CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
Empate do Radar e derrota do Sede Zero, beneficiam o líder Auto Sul/Paredão

     Mesmo sem jogar na 7ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal, em Charqueadas, o Auto Sul/Paredão continua líder isolado. O empate do Radar com o São Paulo e a derrota do Sede Zero para o Cabriocáricos, beneficiaram a equipe do Odemar.
     Na Série Prata, foram três jogos da chave B. O Jeromina lidera após vencer o Ponche Verde.
     A grande reclamação dos jogadores foi as condições da quadra. Devido a umidade, o lado onde fica o palco estava escorregadio e perigoso. Nas demais partes da quadra as condições eram boas.

Série Ouro
     Foram dois confrontos. Antes das partidas, Sede Zero e Radar poderiam alcançar a primeira colocação se vencessem os seus adversários. Mas as duas equipes entraram em quadra bastante desfalcadas.
     O Sede Zero enfrentou o Cabriocáricos sem dois principais jogadores. A equipe do Eduardo aproveitou. Logo no primeiro minuto, Douglas acertou um chute forte e abriu o placar para o Cabriocáricos. No minuto seguinte, Helinho ampliou o escore, fazendo 2 a 0. Enquanto que o Sede Zero se preocupava em reclamar de um lado da quadra, a equipe do Cabriocáricos trocava passes e envolvia o adversário. O terceiro gol foi de pé em pé. Douglas, Helinho e o gol de Matheus, sozinho na frente do goleiro Hilton. Muito esforçado, Rudi tentava, mas parava na marcação. Na segunda etapa, Helinho marcou o 4º gol do Cabriocáricos, aos 5 minutos. Nos últimos 10 minutos, o Sede Zero resolveu jogar. Aos 8 minutos, Rudi cobrou uma falta para dentro do gol. Mas, a cobrança era dois lances. Aos 12 minutos, Matheus fez pênalti. Rudi cobrou e descontou o placar. O gol motivou o Sede Zero, mas não teve tempo de reagir. Faltando 8 segundos para terminar, Douglas fechou o escore em 5 a 1. Foi a primeira vitória do Cabriocáricos no campeonato.
     O Radar, sem os seus principais jogadores, conseguiu arrancar um ponto no confronto contra o São Paulo. No primeiro tempo, um sonolento 0 a 0. A única chance de gol foi do Radar. Fabio teve que fazer uma grande defesa. Na segunda etapa, o São Paulo arriscou mais. Partiu para o ataque. Aos 2 minutos, Marcinho abriu o placar para o São Paulo. Aos 5 minutos, Isaú acertou um chute do meio da quadra, ampliando o escore em 2 a 0. Numa jogada característica, Anderson Pereira descontou o placar, num chute do meio da quadra, aos 8 minutos. A partir daí, o São Paulo controlou o placar. Trocava passes e arriscava pouco. Faltando dois minutos, o treinador Eduardo pediu tempo. O treinador pediu aos jogadores uma pressão nos minutos finais. Colocou um jogador fixo de pivô e a saída de bola era direta com Anderson Pereira. A tática deu certo. O goleiro Fabio fez duas grandes defesas. Mas, faltando 45 segundos para terminar, Anderson Pereira entrou na área e o goleiro Fabio cometeu pênalti. O próprio Anderson cobrou e empatou o jogo em 2 a 2.

Série Prata
     Os confrontos da chave B tiveram vitórias das equipes que estão na frente. O Jeromina confirmou a liderança ao vencer o Ponche Verde por 4 a 1. Luciano Cunha, duas vezes, Josué e João Pedro marcaram os gols da vitória. Rafael descontou.
     O Duracel venceu o Zenit por 7 a 3. Guilherme Chiká marcou quatro vezes. Iuri, duas vezes e Victor completaram o escore. Eduardo, Vinicius e Claudio descontaram.
     O Arsenal venceu o Rangers por 7 a 2, com gols de Rangel, Luis Gustavo, Sérgio, duas vezes e Alexsander, três vezes. Kelvin e Cristofer descontaram.

Fotos: Renato Miller Silva
Helinho (12), Matheus (18) e Douglas (4) marcaram os gols da vitória do Cabriocáricos

 Alexsander (11) marcou e ainda fez três gols na vitória do Arsenal, assumindo a artilharia

7ª RODADA
Zenit 3 x 7 Duracel
Ponche V 1 x 4 Jeromina
Rangers 2 x 7 Arsenal
Cabriocáricos 5 x 1 Sede Zero
São Paulo 2 x 2 Radar

Goleadores
Série Ouro
7 gols
Gilmar (Manchester)
5 gols
Eduardo (Manchester)
Samuel (Auto Sul)
Daiel (Sede Zero)
Willian (CSKA)

Série Prata
6 gols
Alexsander (Arsenal)
5 gols
Maikel (Kaiamba)
Antonio (Schalke 04)
Josué (Jeromina)
Luciano Cunha (Jeromina)
Wagner (AUMJ)

8ª rodada – 18h
Domingo, 09/10
(P) Ouro Negro x Kaiamba
(P) Zenit x Rangers
(O) São Paulo x Cabriocáricos
(O) Sede Zero x Auto Sul
(O) Power G x Manchester



Encerrado o primeiro turno

TRIUNFO – FUTEBOL
     O primeiro turno do Campeonato Municipal de Futebol de Triunfo terminou no domingo, 2. Dos cinco times que disputam o certame, somente o clube de pior campanha fica de fora das semifinais. Ao final do primeiro turno, o Águia Azul, mesmo perdendo na última rodada, continua líder na categoria principal. Nos aspirantes, o Veterano tem a melhor campanha, com três vitórias e um empate, após a vitória sobre o Águia Azul.

5ª rodada
     Na última rodada do primeiro turno, o Proeste conquistou a segunda vitória na competição. A equipe recebeu o Grêmio Olaria e fez duas vitórias. Na categoria principal, o Proeste venceu por 2 a 0, com dois gols de Guigo. Nos aspirantes, a vitória foi de 4 a 2, com gols de Israel, Romário, Luciano e Ivan. Para o Grêmio marcaram Matheus e Kiko. O Grêmio Olaria continua sem vitória no campeonato nas duas categorias.
     No Olaria, o Veterano recebeu o líder Águia Azul e venceu nas duas categorias por 2 a 0. No principal, Samuel e Diego fizeram os gols do Veterano. Nos aspirantes, os gols foram de Nenê e Braço. Com as duas vitórias, o Veterano assumiu a vice-liderança da categoria principal e a liderança dos aspirantes.
No próximo domingo, 9, inicia o segundo turno. O Veterano estará de folga na rodada.

5ª rodada
Aspirantes
Proeste 4 x 2 Grêmio Olaria
Veterano 2 x 0 Águia Azul
Principal
Proeste 2 x 0 Grêmio Olaria
Veterano 2 x 0 Águia Azul

1ª rodada returno
Domingo, 09/10
Estaleiro
Bento Gonçalves x Proeste
Porto Batista
Águia Azul x Grêmio Olaria


Charrua é um dos finalistas do primeiro turno

BUTIÁ – COPA NEUZA VARGAS
     O Campeonato Municipal de Futebol – Copa Neuza Vargas, em Butiá, já tem um finalista do primeiro turno. A vaga da chave B foi decidida domingo, 2, com a vitória do Charrua sobre o Madureira, por 1 a 0, com gol de Lambari.
     Com esta vitória, o Charrua ultrapassa o Vila Julieta e ainda tem um confronto contra o Unidos, dia 16. Antes, o Farroupilha jogará contra o Butiá, mas a equipe do bairro São José não tem mais chances de chegar aos 6 pontos já obtidos pelo Charrua.
     No estádio Honório Luis Francisco, o Unidos venceu o Santa Rita por 1 a 0 e fica a um ponto de participar da final do primeiro turno. Dia 16, vai enfrentar o Charrua. Porém, no próximo domingo, 9, o Unidos seca o Butiá. A equipe do Nando enfrenta o Farroupilha precisando da vitória e, de preferência, com saldo de gols. Depois, o Butiá torce por derrota do Unidos para decidir no saldo de gols a vaga da chave A.

5ª rodada
Unidos 1 x 0 Santa Rita
Madureira 0 x 1 Charrua

6ª rodada – 16h
Domingo, 09/10
Estádio Honório Luiz Francisco
Butiá x Farroupilha

Domingo, 16/10
Unidos x Charrua


Quarta rodada foi transferida

CHARQUEADAS – FUTEBOL
     As equipes de futebol de Charqueadas não entraram em campo no domingo, 2, porque a quarta rodada foi transferida. Segundo a organização do Campeonato Municipal de Futebol, o estádio João Guerreiro de Souza estava com um lado do campo alagado, impossibilitando a prática do esporte. Mesmo que no domingo tenha feito um dia de sol, as fortes chuvas que caíram sexta e sábado alagaram uma parte do campo. Segundo informações, os confrontos da quarta rodada serão disputados no próximo domingo.

4ª rodada – 13h30m
Domingo, 09/10
Jeromina x LDU
Academia x Power G

No mundo esportivo

FUTSAL TRIUNFO
     Ontem à noite, a Secretaria de Desporto, Lazer e Turismo de Triunfo realizou uma reunião para a elaboração do Campeonato Municipal de Futsal. Por enquanto, a informação é de que 14 equipes participarão do certame.

FUTSAL BUTIÁ
     O coordenador da EDTC, Luiz Alberto, o Betinho, marcou para a amanhã, no Ginásio Municipal Gastão Hoff, em Butiá, uma reunião coma as equipes participantes do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Cervitur. O objetivo da reunião é realizar o sorteio dos quatro jogos da repescagem, onde vai classificar os vencedores para a segunda fase. A reunião também serve para dar prazo as equipes acertarem o pagamento dos alimentos não perecível correspondente as punições tomadas durante a primeira fase.

QUADRANGULAR DE FUTEBOL
     Já começa a circular nos bastidores a organização de um quadrangular de futebol em São Jerônimo. O evento ainda não está confirmado, mas a organização poderá homenagear o diretor do Penharol, Flavinho, falecido neste ano.

AMISTOSO
     O veterano do Estrela, de Arroio dos Ratos, enfrentou o veterano Independente de Butiá e venceu por 3 a 2, com gols de Carlos, Merengue e Almir. O confronto aconteceu sábado, 1º, no campo do Estrela.