GENERAL CÂMARA – COPA VERÃO
Calor e chuva de gols na segunda rodada. Néfens, Paqueras e Bonato vencem na Prata
O forte calor da noite de sábado, 21, não atrapalhou os goleadores na segunda rodada da Copa Verão de Futsal, em General Câmara. O ginásio municipal Tancredo Mendes Pereira recebeu um bom público para assistir a estreia das equipes na competição. O destaque da rodada foi o confronto entre Penharol RK e Bonato, que foi decidido no último minuto. Aliás, das quatro partidas, três foram decididas nos minutos finais.
Série Prata
O primeiro confronto foi entre Paqueras e Mariante. Uma partida equilibrada até os dois minutos finais. O Paqueras abriu o placar aos 5 minutos com Michael Alexandre. O empate do Mariante aconteceu aos 8 minutos, com Rafael Aguiar. O Paqueras marcou duas vezes, com Eduardo, aos 13 e Tainã, aos 15. Aos 17 minutos, Rafael Aguiar descontou, terminando o primeiro tempo com vitória parcial dos Paqueras. Na segunda etapa, o Mariante virou o placar. Aos 6 minutos, Thiago Trarbach empatou o jogo, 30 segundos, Marcos Vinicius marcou o gol da virada. Depois só deu Tainã. O ala marcou quatro gols. Aos 9, aos 12, aos 18 e aos 19 minutos. O detalhe do jogo foi aos 18 minutos. A partida estava 5 a 4 para o Paqueras, quando a equipe do Mariante teve a chance de empatar. Marcos Vinícius perdeu o gol sem goleiro. No contra-ataque, Tainã fez 6 a 4. Nos últimos segundos de jogo, Michael Alexandre fechou o escore de 8 a 4.
PAQUERAS: Leonardo, Vinicius, Gustavo, Michael Alexandre, Anderson, Cassio, Eduardo, Tainã, Jean Machado.
MARIANTE: Tiago, Rafael, Everton, Thiago Trarbach, Rafael Aguiar, Marcos Vinícius.
No segundo jogo, o Bonato virou o placar sobre o Penharol RK. A equipe do treinador Acélio, que disputa a Série Prata, chegou a fazer 5 a 1. No primeiro tempo, Jonas marcou dois gols, aos 12 e aos 15 minutos. Jeferson descontou aos 16. Mas, Renato, marcou o 3º gol faltando 30 segundos para terminar o primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo esteve a favor do Penharol até os 15 minutos. Michael ampliou o placar aos 11 e Renato marcou 5 a 1, aos 12 minutos. Aos 14 minutos, Jonas fez pênalti em João Batista. O próprio bateu e errou. A partida estava na mão do Penharol. Mas, a equipe parou. Aos 15 minutos, João Batista descontou. No minuto seguinte, Willian arriscou um chute e marcou 5 a 3. Acélio pediu tempo. Mas, não adiantou. Aos 19 minutos, João Batista descontou mais uma vez. A partida ficou tensa. Faltando 20 segundos para terminar, o Penharol errou um ataque e Lazaro aproveitou o contraataque e marcou o gol de empate. No último lance do jogo, novo erro de ataque do Penharol. Lazaro e Jeferson avançaram no contraataque e Jeferson marcou o gol da vitória do Bonato por 6 a 5.
PENHAROL RK: Leandro, Diego, Jean, João Carlos, Michel, Leandro Renato, Jonas, Rodrigo Nascimento.
BONATO: Macedo, Carlos Erni, João Batista, Lazaro, Juliano, Jeferson, Victor, Willian, Igor Monteiro.
Fechando a rodada da Série Prata, o Néfens voltou às quadras camarenses. A equipe mesclou a juventude com a experiência. Como era estreia, teve dificuldade nos primeiros minutos, contra o Amarópolis B. Alessandro abriu o placar para o time do Eltinho. O Néfens tinha a maior posse de bola, mas não concluía a gol. Aos 13 minutos, Ica empatou a partida. No minuto seguinte, Lauro colocou o Amarópolis em vantagem novamente. Mas, aos 16 minutos, Iuri empatou a partida. Dois minutos depois, Iuri, novamente, fez o gol da virada. No início do segundo tempo, logo aos 20 segundos, Rafael marcou 4 a 2 para o Néfens. Depois a equipe administrou o placar e conquistou a vitória.
AMAROPÓLIS B: Alessandro, Lauro, Leonardo, Alessander, Joelson, Helton, Raul, Pablo Garcia, Luis Felipe, Marcone, Lenon e Laerte.
NÉFENS: Dagoberto, Ica, Lucas, Rafael, Homero, Iuri, Gustavo, Talles, Sandro e Arlei.
Série Ouro
No confronto da Série Ouro, a estreante na Barbearia do Acélio venceu o Aroma por 7 a 4. O jogo também foi decidido nos últimos minutos. Com apenas cinco jogadores em quadra, o Aroma encontrou dificuldades, mas superou bem o adversário. A partida teve alguns momentos ríspidos, com divididas e discussão de ambos os lados. Guilherme abriu o placar aos 3 minutos. Marlon empatou aos 4 minutos. Rodrigo colocou a Barbearia em vantagem aos 6. No minuto seguinte, Rodrigo ampliou. Aos 12 minutos, Claiton descontou. Mas, aos 18 minutos, Diego fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 4 a 2 para a Barbearia. Na segunda etapa, o Aroma buscou o empate. Logo no primeiro minuto, Claiton descontou o placar. Aos 10 minutos, Claiton, cobrando falta, marcou o gol de empate. Aos 16 minutos, Rodrigo fez jogada individual e chutou a gol, marcando o 5 a 4. A equipe do Aroma parou pedindo irregularidade do adversário. Porém, o gol foi confirmado aos 17 minutos, Guilherme marcou o sexto gol. E, aos 19 minutos, Jordi fechou o escore de 7 a 4.
AROMA: Carlos Roberto, Daniel, Claiton, Marlon, Daniel Rodrigues.
BARBEARIA DO ACÉLIO: Paulo, Jordi, Alexandro Camargo, Rodrigo, Guilherme, Julio, Jean, Marcio, Diego.
Hoje, acontece a terceira rodada. O destaque é a estreia das duas equipes da Série Ouro: Mak e Cachoeirinha.
Foto: Renato Miller Silva
Barbearia do Acélio, do professor Rodrigo (camisa amarela), estreou na Série Ouro vencendo o Aroma no sábado
2ª rodada
Paqueras 8 x 4 Mariante
Penharol RK 5 x 6 Bonato
Amaropolis B 2 x 4 Néfens
Aroma 4 x 7 Barb. Acélio
Goleadores
Série Ouro
3 gols
Filipe Castor (Arambaré)
Claiton (Aroma)
Rodrigo (Barb. Acelio)
2 gols
Lucas Medeiros (Amaropolis)
Guilherme (Barb. Acelio)
Série Prata
5 gols
Tainã (Paqueras)
3 gols
Tiago Josué (Águia Azul)
3ª rodada – 19h30m
Terça-feira, 24/01
(P) 8 amigos x União
(P) Águia Azul x Paqueras
(O) Mak x Cachoeirinha