terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Barbearia do Acélio vence na estreia

GENERAL CÂMARA – COPA VERÃO
Calor e chuva de gols na segunda rodada. Néfens, Paqueras e Bonato vencem na Prata

     O forte calor da noite de sábado, 21, não atrapalhou os goleadores na segunda rodada da Copa Verão de Futsal, em General Câmara. O ginásio municipal Tancredo Mendes Pereira recebeu um bom público para assistir a estreia das equipes na competição. O destaque da rodada foi o confronto entre Penharol RK e Bonato, que foi decidido no último minuto. Aliás, das quatro partidas, três foram decididas nos minutos finais.

Série Prata
     O primeiro confronto foi entre Paqueras e Mariante. Uma partida equilibrada até os dois minutos finais. O Paqueras abriu o placar  aos 5 minutos com Michael Alexandre. O empate do Mariante aconteceu aos 8 minutos, com Rafael Aguiar. O Paqueras marcou duas vezes, com Eduardo, aos 13 e Tainã, aos 15. Aos 17 minutos, Rafael Aguiar descontou, terminando o primeiro tempo com vitória parcial dos Paqueras. Na segunda etapa, o Mariante virou o placar. Aos 6 minutos, Thiago Trarbach empatou o jogo, 30 segundos, Marcos Vinicius marcou o gol da virada. Depois só deu Tainã. O ala marcou quatro gols. Aos 9, aos 12, aos 18 e aos 19 minutos. O detalhe do jogo foi aos 18 minutos. A partida estava 5 a 4 para o Paqueras, quando a equipe do Mariante teve a chance de empatar. Marcos Vinícius perdeu o gol sem goleiro. No contra-ataque, Tainã fez 6 a 4. Nos últimos segundos de jogo, Michael Alexandre fechou o escore de 8 a 4.
PAQUERAS: Leonardo, Vinicius, Gustavo, Michael Alexandre, Anderson, Cassio, Eduardo, Tainã, Jean Machado.
MARIANTE: Tiago, Rafael, Everton, Thiago Trarbach, Rafael Aguiar, Marcos Vinícius.

     No segundo jogo, o Bonato virou o placar sobre o Penharol RK. A equipe do treinador Acélio, que disputa a Série Prata, chegou a fazer 5 a 1. No primeiro tempo, Jonas marcou dois gols, aos 12 e aos 15 minutos. Jeferson descontou aos 16. Mas, Renato, marcou o 3º gol faltando 30 segundos para terminar o primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo esteve a favor do Penharol até os 15 minutos. Michael ampliou o placar aos 11 e Renato marcou 5 a 1, aos 12 minutos. Aos 14 minutos, Jonas fez pênalti em João Batista. O próprio bateu e errou. A partida estava na mão do Penharol. Mas, a equipe parou. Aos 15 minutos, João Batista descontou. No minuto seguinte, Willian arriscou um chute e marcou 5 a 3. Acélio pediu tempo. Mas, não adiantou. Aos 19 minutos, João Batista descontou mais uma vez. A partida ficou tensa. Faltando 20 segundos para terminar, o Penharol errou um ataque e Lazaro aproveitou o contraataque e marcou o gol de empate. No último lance do jogo, novo erro de ataque do Penharol. Lazaro e Jeferson avançaram no contraataque e Jeferson marcou o gol da vitória do Bonato por 6 a 5.
PENHAROL RK: Leandro, Diego, Jean, João Carlos, Michel, Leandro Renato, Jonas, Rodrigo Nascimento.
BONATO: Macedo, Carlos Erni, João Batista, Lazaro, Juliano, Jeferson, Victor, Willian, Igor Monteiro.

     Fechando a rodada da Série Prata, o Néfens voltou às quadras camarenses. A equipe mesclou a juventude com a experiência. Como era estreia, teve dificuldade nos primeiros minutos, contra o Amarópolis B. Alessandro abriu o placar para o time do Eltinho. O Néfens tinha a maior posse de bola, mas não concluía a gol. Aos 13 minutos, Ica empatou a partida. No minuto seguinte, Lauro colocou o Amarópolis em vantagem novamente. Mas, aos 16 minutos, Iuri empatou a partida. Dois minutos depois, Iuri, novamente, fez o gol da virada. No início do segundo tempo, logo aos 20 segundos, Rafael marcou 4 a 2 para o Néfens. Depois a equipe administrou o placar e conquistou a vitória.
AMAROPÓLIS B: Alessandro, Lauro, Leonardo, Alessander, Joelson, Helton, Raul, Pablo Garcia, Luis Felipe, Marcone, Lenon e Laerte.
NÉFENS: Dagoberto, Ica, Lucas, Rafael, Homero, Iuri, Gustavo, Talles, Sandro e Arlei.

Série Ouro
     No confronto da Série Ouro, a estreante na Barbearia do Acélio venceu o Aroma por 7 a 4. O jogo também foi decidido nos últimos minutos. Com apenas cinco jogadores em quadra, o Aroma encontrou dificuldades, mas superou bem o adversário. A partida teve alguns momentos ríspidos, com divididas e discussão de ambos os lados. Guilherme abriu o placar aos 3 minutos. Marlon empatou aos 4 minutos. Rodrigo colocou a Barbearia em vantagem aos 6. No minuto seguinte, Rodrigo ampliou. Aos 12 minutos, Claiton descontou. Mas, aos 18 minutos, Diego fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 4 a 2 para a Barbearia. Na segunda etapa, o Aroma buscou o empate. Logo no primeiro minuto, Claiton descontou o placar. Aos 10 minutos, Claiton, cobrando falta, marcou o gol de empate. Aos 16 minutos, Rodrigo fez jogada individual e chutou a gol, marcando o 5 a 4. A equipe do Aroma parou pedindo irregularidade do adversário. Porém, o gol foi confirmado  aos 17 minutos, Guilherme marcou o sexto gol. E, aos 19 minutos, Jordi fechou o escore de 7 a 4.
AROMA: Carlos Roberto, Daniel, Claiton, Marlon, Daniel Rodrigues.
BARBEARIA DO ACÉLIO: Paulo, Jordi, Alexandro Camargo, Rodrigo, Guilherme, Julio, Jean, Marcio, Diego.
     Hoje, acontece a terceira rodada. O destaque é a estreia das duas equipes da Série Ouro: Mak e Cachoeirinha.

Foto: Renato Miller Silva
Barbearia do Acélio, do professor Rodrigo (camisa amarela), estreou na Série Ouro vencendo o Aroma no sábado

2ª rodada
Paqueras 8 x 4 Mariante
Penharol RK 5 x 6 Bonato
Amaropolis B 2 x 4 Néfens
Aroma 4 x 7 Barb. Acélio

Goleadores
Série Ouro
3 gols
Filipe Castor (Arambaré)
Claiton (Aroma)
Rodrigo (Barb. Acelio)
2 gols
Lucas Medeiros (Amaropolis)
Guilherme (Barb. Acelio)

Série Prata
5 gols
Tainã (Paqueras)
3 gols
Tiago Josué (Águia Azul)

3ª rodada – 19h30m
Terça-feira, 24/01
(P) 8 amigos x União
(P) Águia Azul x Paqueras
(O) Mak x Cachoeirinha

Iate mantém a liderança e invencibilidade

IATE CAMPESTRE CLUBE

     O Campeonato de Futebol Sete dos Associados do Iate Campestre Clube teve rodada somente da categoria veterana. Os três jogos foram antecipados para quinta-feira, 19.
     A competição ganhou a equipe dos Amigos do Adriano. E, logo na estréia, enfrentou a equipe do Iate, que lidera a categoria. Com melhor entrosamento, o Iate fez 3 a 0 no primeiro tempo. Luís Henrique abriu o placar aos 5 minutos. Paulo Roberto ampliou aos 12 e, Paulo Vinadé encerrou o escore aos 19 minutos. Na segunda etapa, o Iate até teve chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou muitas oportunidades. O Iate continua com 100% de aproveitamento.
     No segundo jogo da rodada, o Jeromina venceu os Amigos do Gomes por 3 a 0. Sandro abriu o placar aos 17 minutos. Na segunda etapa, Giovane ampliou para 2 a 0, aos 9 e João Batista marcou o terceiro gol aos 11 minutos. O Jeromina assume a segunda posição.
     Fechando a rodada, os Amigos do Chato se recuperaram na competição vencendo o Santo Antonio, também por 3 a 0. Os gols aconteceram na segunda etapa. Tanaí abriu o placar aos 3 minutos. Depois, Josué marcou duas vezes. Aos 6 e aos 18 minutos.
     A próxima rodada do Campeonato vai acontecer no domingo, 29.

Veteranos
A.Adriano 0 x 3 Iate
Jeromina 3 x 0 A.Gomes
Santo Antonio 0 x 3 A.Chato

Goleadores
Veteranos
3 gols
Márcio Castilhos (A.Gomes)
2 gols
Luciano Prates (A.Gomes)
Darlan Rodrigues (Iate)
Luis Henrique (Iate)
Josué (A.Chato)
Antônio Carlos (Jeromina)

foto: Renato Miller Silva
Time do Iate abriu 3 a 0 no primeiro tempo e depois administrou a vantagem perdendo vários gols

Abertura do torneio de futebol sete teve 26 jogos e poucos gols

BUTIÁ – PONTE DE ARAME
     O tradicional torneio de futebol sete do Balneário Ponte de Arame, em Butiá, reuniu 30 times no último domingo, 22. A organização do torneio, a cargo do professor Mauricinho, com o apoio da EDTC, dividiu as equipes em dez triangulares. O melhor de cada triangular estava classificado, além dos segundos seis melhores das dez chaves.
     O torneio foi aberto pontualmente às 8h30min de domingo. Das 30 equipes, somente duas não compareceram: Poço 5 e Santa Albina, caracterizando o WO.
     As equipes participantes foram: Chave A – CCS Mineração, Os MLK, União. Chave B – Emelec, SC Guaíba, Alternativa. Chave C – Poço 5, Drogabel, On Line. Chave D – Santa Albina, Sodré FC, Bally Hay. Chave E – Roberto Cardoso, Juntou deu Nisto, Panter’s B. Chave F – Derrota, Villas, MMF. Chave G – Ai se eu te pego, Palermo, Mineirão. Chave H – Eldorado, F 11, Panter’s A. Chave I – Fagundes, Sucata São Jorge, PNC. Chave J – Cavadeira, Castilhanos, Laçadores.
No próximo domingo, 29, acontecem os confrontos mata-mata. Os jogos serão: CCS Mineração x SC Guaíba; Alternativa x Fagundes; On Line x Castilhanos; Bally Hay x Panter’s B; Juntou deu Nisto x Palermo; MMF x Sodré FC; Mineirão x Panter’s A; Sucata São Jorge x Laçadores.

Resultados da primeira fase
CCS Mineração 1 x 0 Os MLK
Emelec 1 x 2 SC Guaíba
Poço 5 WO x Drogabel
CCS Mineração 0 x 0 União
Emelec 0 x 2 Alternativa
Poço 5 WO x On Line
Os MLK 0 x 0 União
SC Guaíba 1 x 1 Alternativa
Drogabel 0 x 1 On Line
Santa Albina WO x Sodré FC
Roberto Cardoso 0 x 0 Juntou deu Nisto
Derrota 1 x 1 Villas
Santa Albina WO x Bally Hay
Roberto Cardoso 0 x 2 Panter’s B
Derrota 0 x 1 MMF
Sodré FC 0 x 2 Bally Hay
Juntou deu Nisto 1 x 0 Panter’s B
Villas 0 x 0 MMF
Ai se eu te pego 0 x 1 Palermo
Eldorado 0 x 0 F 11
Fagundes 0 x 0 Sucata São Jorge
Cavadeira 0 x 1 Castilhanos
Ai se eu te pego 0 x 3 Mineirão
Eldorado 0 x 4 Panter’s A
Fagundes 1 x 0 PNC
Cavadeira 0 x 1 Laçadores
Palermo 0 x 1 Mineirão
Panter’s A 1 x 1 F 11
Sucata São Jorge 2 x 0 PNC
Castilhanos 0 x 0 Laçadores

Foto: Renato Miller Silva
 SC Guaiba (de azul) se classificou para a próxima fase do torneio da Ponte de Arame
 Vitor Hugo, do CCS Mineração, marcou o primeiro gol do torneio

Campeonato de Areia começa sábado

TRIUNFO – CIRCUITO SESC
     O Campeonato Municipal de Futebol de Areia de Triunfo começa no sábado, 28, com a participação de 15 times. O campeão municipal disputa as finais do Circuito Sesc de Verão.
     O Citadino será disputado na quadra de areia, localizada ao lado do ginásio municipal, as terças, quintas e sábados. Na primeira fase, os times foram divididos em três chaves. A chave A será composta por Juventus, Schalk, Arsenal, Barcelona e Galera. A chave B tem: Porto, Boca Juniors, Sampdoria, Avalanche e Unidos da Creche. Na chave C estão: Cruz Azul, Arec, Real Sociedad, Manchester e Nabucão.
     A rodada inaugural, que inicia às 19h30min, terá os confrontos: Juventus x Schalk; Porto x Boca Juniors; Cruz Azul x Arec e Arsenal x Barcelona.

Fernando Avancini fica em 3º em Arroio do Sal

JIU-JITSU
     O jeronimense Fernando Avancini, da equipe MR de Jiu-Jitsu ficou em 3º lugar na Primeira Copa Integração de Jiu-Jitsu, realizada em Arroio do Sal, no último domingo, 22. Fernandinho participou pela primeira vez de uma competição de Jiu-Jitsu e destaca a importância do professor Gabriel Mario Reis e ao mestre Mario Reis nesta conquista.

Foto: Arquivo pessoal
Fernandinho (E) ao lado do mestre Mario Reis (C) e o amigo Thomas Seade (D).

Lucianinho vai disputar a Liga Nacional por Santa Catarina

ENTREVISTA

     O atleta Luciano Castro Foques, o Lucianinho, que até o ano passado estava disputando o campeonato gaúcho de futsal, assinou contrato com a Associação Desportiva Universitária/Unisul, de Santa Catarina, para jogar a Liga Nacional. Morador de Charqueadas, Lucianinho, de 35 anos, já teve passagem por equipes de ponta do Futsal no Rio Grande do Sul, como a ACBF (Carlos Barbosa) e ASSOEVA (Venâncio Aires). Recentemente, Lucianinho disputou a Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal pela ACAFutsal (Cachoeira do Sul).
     O atleta já foi apresentado ao novo clube. O seu filho Lucas Foques, também vai seguir os seus passos. No próximo dia 3, o garoto de 16 anos, se apresenta na equipe Sub-17.

Nome Completo: Luciano Castro Foques
Apelido: Luciano
Posição: Fixo/Ala Direito
Camisa nº: 02
Data de Nascimento: 31/08/76
Naturalidade: Porto Alegre/RS
Peso: 76 kg
Altura: 1,80 m

Clubes em que já atuou: 25 de Julho/RS, Assaf/RS, Três Coroas/RS, Acbf/RS, Assoeva/RS e AcaFutsal/RS.
Títulos por clube: Campeão da Série Prata (2004), Campeão Série Prata (2007), Campeão Liga Sul e Campeão Segundo Turno Gauchão.
Títulos individuais: Melhor Jogador da Série Prata e Vice Goleador Série Ouro.

Onde você iniciou sua carreira como atleta de futsal e como foi esse início?
     Joguei a categoria de base em Charqueadas pela Afaço, sendo vice-campeão estadual juvenil, após isso parei e voltei a jogar em 2001 em Cachoeira do Sul. Depois disso, só tive orgulho do meu trabalho, pois realizei meu sonho de jogar na Acbf, jogando o mundial em Portimão - Portugal em 2007 e hoje realizo mais um sonho que é vestir a camisa da ADU Futsal, sonho esse, que busco desde 2008.

Sempre atuou como fixo ou já teve experiência em outras posições dentro de quadra?
     Já atuei de ala também, mas como meu forte é a marcação me sinto mais a vontade como fixo.

Você já teve passagem por times que disputam a Liga Nacional, como você analisa essas experiências?
     Sim, já joguei pela Acbf em 2007, em 2010 e 2011 pela Assoeva de Venâncio Aires. É uma oportunidade de mostrar seu trabalho a nível nacional, uma competição dificílima,  onde as equipes mais bem estruturadas conseguem obter mais sucesso.

Quais suas principais características dentro de quadra?
     Minhas principais características são marcação, vibração, finalização e acima de tudo a vontade de vencer.

Quando você considera que foi o momento mais importante de sua carreira e por quê?
     Em 2010 jogando pela Assoeva e conquistando o título do segundo turno do gauchão em cima da Acbf, dentro da casa deles. Foi um feito muito difícil de conseguir e jogar o Mundial Interclubes em 2007 pela Acbf, também considero um momento importante.

A sua experiência profissional se concentra quase toda no estado do Rio Grande do Sul, por que decidiu se mudar?
Pela realização de um sonho e de mostrar meu trabalho em outro estado, mas o principal de todos foi pelo sonho de defender a ADU Futsal.

Como você analisa o momento atual do futsal no Brasil?
     Em crescimento, cada ano mais profissionalizado, estruturado e competitivo.

Quais seus objetivos para 2012 na equipe da ADU Futsal?
     Fazer o meu melhor, buscando sempre com a ajuda dos companheiros, a conquista de vitórias, títulos e fazer de 2012 o início de muitos anos defendendo a equipe da ADU Futsal.

Gostaria que deixasse se recado para a torcida da Cidade Azul.
     Gostaria de dizer que a partir de hoje vocês podem contar com um atleta que fará seu melhor para retribuir a confiança da diretoria da ADU Futsal, um atleta que com sua garra, vibração e vontade de vencer sempre se identifica com a torcida por onde passa, a partir desse momento estamos juntos, quero mais uma vez agradecer a confiança e dizer que trabalhando juntos com certeza teremos muitas conquistas neste ano de 2012. Abraço a todos!

EQUIPE 2012
João Paulo, Léo Oliveira, Nilton Jr, Lucianinho, Marcelo Paulista, Murilo, Joãozinho, Zequinha, Diego Fávero, Éder, Gustavo, Bruno Petry, Edgar, Mec, Raphael Pernambucano. Téc.: Vandré.

Foto: Cris Frantz
Depois de rodar por clubes gaúchos, o atleta charqueadense Lucianinho (2) vai disputar a Liga Nacional de Futsal por Santa Catarina