quinta-feira, 9 de junho de 2011

Shalaça defende invencibilidade

BUTIÁ – BTC

     Depois de uma parada para o amistoso da seleção do Butiá Tênis Clube, a 8ª Rodada do 27º Campeonato Interno de Futsal será disputada no final de semana.
     A rodada será aberta no sábado, 11, com duas partidas. Às 20 horas, jogam Nem Queria e On Line. A equipe do goleador Tales ocupa o terceiro lugar. Com uma vitória, poderá assumir a vice liderança da primeira fase, já que o Alternativa estará de folga. Logo depois, o F 11/Chopão, do goleador Marvin, enfrenta o Pakéras, de Isaú.
     No domingo, 12, outras três partidas encerram a rodada. O Trianon tenta se reabilitar dos últimos dois empates de 4 a 4. O atual campeão vai enfrentar o Palermo, de Macalé. As duas equipes estão com 11 pontos.
     Logo depois, o atual líder enfrenta o lanterna. O Shalaça vai tentar manter a invencibilidade contra o Hermanos.
     Fechando a rodada, o Dínamo enfrenta o Castilhanos.

27.º Campeonato Interno
Butiá Tênis Clube
8.ª Rodada

Sábado, 11/06 – 20hs
Nem Queria x On Line
F 11/Chopão x Pakéras

Domingo, 12/06 – 19hs
Trianon x Palermo
Shalaça x Hermanos
Dínamo x Castilhanos

Rodada atrasada define última vaga

TAÇA MAURY GILBERTO SOARES

     No próximo domingo, 12, acontece a 3ª rodada da Taça de Futsal Maury Gilberto Soares, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos. A rodada deveria ter acontecido no dia 22 de maio, mas foi transferida por causa do falecimento de um ex-presidente da sociedade.
     Nesta última rodada da primeira fase serão decididos os semifinalistas e os confrontos das quartas de final. A organização adotou o critério de que o melhor de cada chave estaria classificado direto para as semifinais. O segundo e o terceiro de cada chave fazem um confronto, sendo o 2º lugar da chave A contra o 3º chave B e o 2º lugar da chave B contra o 3º lugar da chave A.
     Na chave A, os três classificados estão definidos: Chapecó, Drogabel A e La Barca definem o posicionamento. O Chapecó vai enfrentar o La Barca e precisa de um empate para ficar em primeiro. O Drogabel A enfrenta o Botafogo e, para cumprir tabela, o Loryblone enfrenta os Amigos.
     Na chave B, SNA e Verona estão classificados. A última vaga será decidida entre macropan e Drogabel B. O Macropan joga contra o eliminado Manchester. O Drogabel B enfrenta o líder SNA.

Veteranos
     Hoje á noite, a partir das 20 horas acontece a segunda rodada do Campeonato de Veteranos. O Real Beer enfrenta a AFCEEE e, depois, o Central joga contra Sport/Carsul.

Taça Maury Gilberto Soares
Arroio dos Ratos
3.ª Rodada – 12/06 – 18hs
(A) Loryblone x Amigos
(A) Drogabel A x Botafogo
(A) La Barca x Chapecó
(B) Manchester x Macropan
(B) Drogabel B x SNA

Vai começar a Copa de Inverno

GENERAL CÂMARA – FUTSAL

     Com a organização da Assessoria de Esportes da Prefeitura de General Câmara, começa neste final de semana a Copa de Inverno de Futsal. Dezesseis times, seis times na Série Ouro e dez times na Série Prata, disputam o título no Ginásio Municipal Tancredo Pereira Mendes.
     Com exceção da primeira e segunda rodada, que será sábado, 11, e domingo, 12, os confrontos serão sempre às terças e sábados. Nas terças-feiras, três partidas, iniciando às 19h30min. Aos sábados, quatro partidas iniciando às 19 horas.
     Na Série Ouro, as seis equipes jogarão entre si, turno e returno. Os quatro melhores fazem as semifinais, em jogo único, sendo o 1º colocado contra o 4º colocado e o 2º colocado contra o 3º colocado.
     Na Série Prata, as dez equipes também jogarão entre si. Porém, em turno único. Os quatro melhores fazem as semifinais, também em jogo único.
     No total, serão 23 rodadas. A previsão dos confrontos finais será dia 217 de agosto.
A primeira rodada será aberta sábado, 11, às 19 horas. Serão disputados dois jogos da Série Prata e dois jogos da Série Ouro. No domingo, 12, com início ás 18 horas, serão disputados três jogos da Série Prata e um jogo da Série Ouro. A ordem dos jogos, você confere no quadro abaixo.

Copa de Inverno de Futsal
Ginásio Municipal Tancredo Pereira Mendes
General Câmara

1.ª Rodada – sábado, 11
19h (P) Mariante x Cachoeirinha B
20h (P) ACF x Águia Azul
21h (O) Aroma x Do Passo
22h (O) Mak x Arsenal

2.ª Rodada – domingo, 12
18h (P) Barbearia do Acélio x Black Show
19h (P) Amaropolis x União
20h (P) Barbearia RK x Barcelona
21h (O) Cachoeirinha x Arambaré

Auto Sul/Paredão e São Paulo defendem invencibilidade

SÃO JERÔNIMO – 15.ª TAÇA DE FUTSAL

     Duas equipes tentarão manter 100% de aproveitamento no complemento da 4ª Rodada da 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, no domingo, 12: Auto Sul/Paredão, pela Série Ouro, e São Paulo, pela Série Prata.
     O Auto Sul/Paredão vai enfrentar o Arsenal/V8 tentando manter a liderança e a invencibilidade. Com três partidas disputadas, o time treinado por Paulinho já marcou 22 gols e sofreu apenas 7. O goleador do time e do campeonato é Bruno Chiká. A equipe tem a segunda melhor defesa entre 20 times que disputam a competição.
     O outro time invicto é o São Paulo. Estreando na Série Prata do Clube, a equipe charqueadense já marcou 17 gols e tem a melhor defesa da competição, com apenas 5 gols sofridos. A artilharia da equipe está dividida entre Alexsandro Rosa e Luciano Cunha. O São Paulo vai enfrentar o Olympiakus.
     Na Série Prata ainda acontecem dois confrontos. O Getafe enfrenta o ARC e, com uma vitóira, o Getafe poderá subir para a terceira posição, com 9 pontos. O ARC ocupa a lanterna.
Brigando por uma posição intermediaria, o Barra B enfrenta o Youngers. Com os três pontos poderá assumir a 4.ª ou 5.ª colocado. Caso contrário ficará em 8.º.
     Fechando a rodada, o CSAKA/FAG enfrenta o Barra FC. O time do treinador Flavio fica em 2º lugar com uma vitória. Já o Barra FC tenta a reabilitação. Na 8ª posição, precisa dos 3 pontos para se manter na briga pelas posições intermediárias.

15.ª Taça de Futsal
Clube do Comércio
São Jerônimo
4.ª Rodada – Complemento
Domingo, 12/06
18hs (P) Youngers x Barra B
19hs (P) Getafe x ARC
20hs (P) Olympiakus x São Paulo
21hs (O) Arsenal/V8 x Auto Sul/Paredão
22hs (O) CSKA/FAG x Barra FC

Goleadores
Série Ouro
7 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
Eduardo Rocha (Manchester)

Série Prata
7 gols
Tiago Rocha (Gaucho)
Willian Ramos (Atlético)

Confrontos das quartas de final serão no BGAC

TRIUNFO – FUTEBOL SETE

     Serão neste sábado, 11, no campo do Bento Gonçalves Atlético Clube, no Estaleiro, em Triunfo, os confrontos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Sete. Os jogos iniciam às 13 horas.
O primeiro confronto será entre Manchester x Unidos da Creche. O Manchester terminou a primeira fase em primeiro lugar da Chave A. Na última rodada nem precisou jogar. Ganhou do Unidos do Porto Batista por WO. O Unidos da Creche ficou em segundo lugar da Chave B.
     Depois jogam Boca Juniors e Bento. O Boca Juniors ficou em primeiro lugar da Chave B. o Bento ficou em segundo lugar da Chave C.
     No terceiro confronto, o Olympus, que ficou em primeiro da Chave C, enfrenta o Avalanche, que ficou em segundo lugar na Chave C.
     E, fechando os confrontos, o Porto, primeiro colocado da Chave D, enfrenta o Galera, segundo colocado da Chave A.

Foto: Renato Miller Silva
Marcelo e Jean defendem o Avalanche contra o Olympus


Campeonato Municipal de Futebol Sete
Triunfo
Campo do BGAC
Quartas de final
Sábado, 11/06 – 13hs
Manchester x Unidos da Creche
Boca Juniors x Bento Gonçalves
Olympus x Avalanche
Porto x Galera

Nilo Goularte faz seu melhor tempo

ATLETISMO

     O corredor de rua Nilo Goularte Marques, de Charqueadas, fez o seu melhor tempo na prova de 10 quilômetros. Com o tempo de 42 minutos e 19 segundos, Nilo venceu a etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas, na categoria M (65 a 69 anos), realizada nas ruas de Porto Alegre, no último domingo, 5.    Dos 817 participantes da prova, Nilo completou o percurso na 72ª posição geral. Na sua categoria, o segundo lugar, Serafim dos Anjos Silva, chegou com o tempo de 51 minutos e 29 segundos.

Foto: Divulgação
Nilo Goularte recebeu a premiação de 1.º lugar

No mundo esportivo

Arroio dos Ratos
Pela Copa Máster, na Sociedade Última Hora, na terça-feira passada, o Roma venceu o Cris Roman por 13 a 1. No outro confronto, o AFCEEE venceu o Liverpool por 8 a 3. Na categoria infantil, o Degas venceu o Unidos por 3 a 1.

Vasco da Gama
O Vasco da Gama é o novo campeão da Copa do Brasil. A equipe comandada por Ricardo Gomes perdeu para o Coritiba, quarta-feira, no Couto Pereira por 3 a 2. Como havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, o título veio no gol qualificado.

600 km
O ciclista Edimar Silva, o Graxa, de Butiá, participa, hoje, da prova Audax de 600 km. O percurso tem que ser completado em até 40 horas para se qualificar a prova de 1200 km.

Escolinha do Clube
No domingo, a Escolinha de Futsal do Clube do Comércio entra em quadra pela Copa Sortica. A gurizada jeronimense vai jogar em São Leopoldo, contra a escolinha São Leo.

Estadual de futsal
A Associação Guaibense de Futsal, que disputa o estadual da Série Prata, terminou a primeira fase em 3º lugar na sua chave. No último confronto, a equipe que é treinada por Zanata e tem a participação do ala Felipe Rosa (Bolão) venceu a AABB, de Caxias do Sul, por 4 a 2. No próximo dia 19, a AGF joga contra o Teutônia, na abertura do returno.