sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fala Ziba

Presidente prometeu
O presidente do Clube do Comércio, Marcelo Bartz, na primeira reunião da 16ª edição da Taça de Futsal, ao ser indagado sobre punições aos atletas, dirigentes e torcedores que se envolvessem em confusão e brigas durante a competição, foi bem claro e incisivo: disse que haveria punição rigorosa para todos os fatos.
Na primeira rodada, houve confusão entre três atletas relatados em súmula e presenciada pela diretoria. Os atletas citados foram suspensos da competição e, segundo o ofício, não podem voltar à sociedade por 180 dias. Ou seja, os atletas estão eliminados da taça. Quem estava na reunião, ou seja, os representantes das equipes, ouviu muito bem as palavras do presidente Marcelo (Peteu).

Retranca ganha jogo
Quem assistiu ao badalado confronto das semifinais da Champions Lyga entre Chelsea e Barcelona pode conferir que uma retranca bem armada pode ganhar o jogo. O Barcelona ficou 70% do tempo com a posse de bola. Teve quatro reais situações de marcar gol, sendo que chutou duas bolas na trave. E, num erro individual, do melhor do mundo, tomou o contra-ataque e o gol. O time que jogou em casa, no caso o Chelsea, montou uma ótima retranca e na única chance que teve marcou o gol da vitória. No jogo de volta, semana que vem, joga pelo empate, na casa do adversário. E pensar que alguns comentaristas criticavam o Celso Roth.

Torneios
O atleta Rudi está organizando um torneio de futsal e handebol neste final de semana no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas. Segundo informações preliminares, o torneio tem 45 times inscritos.

Genoma Colorado
Está marcado para sábado, 21, no campo do Estrela, em Arroio dos Ratos, o confronto entre o núcleo de Arroio dos Ratos e São Jerônimo, nas categorias mirim, infantil e juvenil. Os jogos iniciam às 9 horas.

Copa Cipriano Estrada
O Campeonato Municipal de Futebol Veterano – Copa Cipriano Estrada terá o confronto entre Farroupilha e Vila Julieta. O confronto será o jogo da volta. No primeiro turno a partida terminou empatada em 2 a 2.

Copa Caubi dos Santos Franco
O Campeonato Municipal de Futebol Sub-17 – Copa Caubi dos Santos Franco terá domingo, 22, duas partidas. O Farroupilha enfrenta o lanterna Real Madrid. Será o penúltimo compromisso do Farroupilha, que precisa da vitória para ainda ter alguma chance de classificação para as semifinais. O segundo confronto será entre o líder União contra o América. Uma vitória do União poderá garantir vaga direta na final. O América precisa vencer os três compromissos que lhe restam e torcer por resultados.

Dupla Gre-Nal
A dupla Gre-Nal entra em campo neste final de semana pelas semifinais da Taça Farroupilha. O Grêmio joga sábado contra o Canoas. O Inter joga domingo contra o Veranópolis. Os vencedores decidem a Taça Farroupilha. Tudo indica que teremos Gre-Nal na final. Ou alguém duvida? Em nível nacional e Sul Americano, o Grêmio vai enfrentar o Fortaleza na próxima fase da Copa do Brasil. Ontem, o Colorado teve o último confronto da fase de grupos da Taça Libertadores.

Clube do Comércio prepara competição no meio da semana

SÃO JERONIMO – REGIONAL DE VETERANOS
     A diretoria do Clube do Comércio de São Jerônimo já realizou duas reuniões preparatórias para um campeonato regional de veteranos. Na última segunda-feira, 16, o diretor do Clube, Airton Heberle (Lico), esteve reunido com sete representantes de equipes veteranas de São Jerônimo, Charqueadas e Arroio dos Ratos. Por telefone, um representante de General Câmara confirmou interesse na participação.
     A intenção do Clube do Comércio é organizar o campeonato com jogos no meio da semana. O dia proposto foi a terça-feira, com a realização de três partidas por noite. A ideia da diretoria é ter dez times na competição.
     Nesta última reunião, ficou decidido que o campeonato será para atletas com idade superior a 40 anos, sendo permitido inscrever dois atletas de 38 anos completos.
     A competição será nos moldes da Série Ouro da Taça de Futsal força livre, ou seja, todos contra todos, classificando-se os dois melhores diretamente para as semifinais e os outros quatro melhores para uma disputa de quartas de final.
     Também foi sugerido homenagear um desportista da Região Carbonífera com o nome da Taça. Na próxima segunda-feira, haverá mais uma reunião para definir o número de participantes. Estiveram na reunião os representantes das equipes Tareco, São Jerônimo EC, Jeromina, Radar, Sport/Carsul, Central e Conde.

Foto: Renato Miller Silva
Representantes das equipes veteranas já aprovaram a idade e a formula de disputa da competição

Real Beer estreia na Taça Bira e Marquinhos

ARROIO DOS RATOS – FUTSAL VETERANOS
     Hoje à noite, a partir das 20 horas, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, acontece a segunda rodada do Campeonato Regional de Veteranos – Taça Bira e Marquinhos de Futsal. A rodada terá três jogos.
     O confronto de abertura terá a estreia do Real Beer contra o Vila Nova. A equipe de General Câmara venceu na estreia e lidera a competição ao lado do São Jerônimo EC/ Schnorr AContábil.
     A equipe São Jerônimo EC/Schnorr AContábil enfrenta o Sport/Carsul. O outro confronto será entre Tareko e Santa Cruz.

2º rodada – 20 hs
Sexta-feira, 20/04
Real Beer x Vila Nova
Tareko x Santa Cruz
São Jerônimo EC x Sporting/Carsul

Clássico movimenta a quarta rodada no Última Hora

ARROIO DOS RATOS - FUSTAL
     O clássico que decidiu o Campeonato Alvinegro do ano passado será revivido no domingo, 22, pela 4ª rodada da Copa Bira e Marquinhos de Futsal, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos.
    O líder Mutante/Coral enfrenta o invicto Chapecó/Tamanko. Muitas expectativas em torno do confronto, já que as duas equipes estão reforçadas em relação ao último campeonato. As duas equipes estão com 100% de aproveitamento. O Mutantes/Coral já jogou três partidas. O Chapecó/Tamanko jogou duas vezes.
     A outra equipes invicta é o Loryblone/Carsul que enfrenta o Manchester, atual 4º colocado.
     O La Barca enfrenta o Botafogo e o Verona vai jogar contra o Pongaí.

4ª rodada – 18h30m
Domingo, 22/04
Verona x Pongaí
Manchester x Loryblone
Chapecó/Tamanko x Mutantes
Botafogo x La Barca

Jogadores punidos com suspensão de 180 dias

SÃO JERONIMO - FUTSAL
Rodada vale liderança isolada na Ouro e na Prata

     A diretoria do Clube do Comercio decidiu punir com suspensão por 180 dias os atletas Tiago Xarão (Ferro Carril/Sede Zero), Mauricio Ventura e Lucian Gamarra (CSKA). A punição se deve por fatos relatados em sumula pela arbitragem do confronto entre Ferro Carril/ Sede Zero e CSKA na primeira rodada da fase de classificação da 16ª taça de futsal, onde três atletas se envolveram trocas de socos na disputa da bola, após um gol marcado pela equipe do CSKA.
    O treinador do Ferro Carril, Cristiano (Boca de Ripa) que também foi expulso de quadra, foi suspenso por três jogos.

Quarta rodada
     No domingo, 22, será disputada a 4ª rodada da competição, com dois jogos da série ouro e quatro jogos da série prata.
     Pela série ouro jogam Sporting/ Radar contra UBF. Este confronto vale a liderança isolada para o UBF, caso obtenha o resultado positivo, uma vitoria ou um empate. Uma vitoria do Sporting/Radar a equipe comandada pelo Vitor termina a rodada na liderança.
     O outro confronto da série ouro é entre Conde e Manchester. A equipe do Conde fará seu segundo jogo.  Na estreia perdeu para o Auto Sul. O time do Bolinha busca a reabilitação. O Manchester fará sua terceira partida e ainda não marcou pontos. Ocupa a penúltima colocação com saldo negativo de cinco gols.
     Na série prata, o confronto da chave A vale a liderança. Getafe e ARC venceram na estreia e disputam o segundo compromisso na competição.
Na chave B, a rodada é completa para as seis equipes. O ABF defende a liderança da chave contra o São Paulo. O Radar/Sporting, também defende a liderança contra o Arsenal. Fechando a rodada, o Atlético enfrenta o AFCEEEE.

Foto: Renato Miller Silva
ABF, de Dimão e Rafael (camisetas listradas) defendem a liderança da chave B contra o São Paulo

4º rodada – 17 hs
Domingo, 22/04
(P) São Paulo x ABF
(P) Getafe x ARC
(P) Atlético x AFCEEEE
(O) Sporting x UBF
(O) Conde x Manchester
(P) Arsenal x Radar