segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Auto Sul perde invencibilidade. Radar e São Paulo assumem liderança

CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
     Na metade da primeira fase, duas equipes assumiram a liderança do Campeonato Municipal de Futsal de Charqueadas, após a derrota do líder Auto Sul/Paredão.
     A 10ª rodada da competição iniciou com a goleada de 6 a 0 do Radar sobre o Manchester. Renan abriu o escore aos três minutos. Jackson ampliou aos cinco. Anderson Pereira e, novamente, Jackson fecharam o escore de 4 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, Guilherme e Renan completaram a goleada. O Radar assume a liderança da tabela, tendo melhor saldo de gols e uma partida a menos do que o São Paulo.
     A equipe de Gena também chegou aos 13 pontos. Porém, já tem seis partidas disputadas. O São Paulo venceu o Celtic por 6 a 2. Alexsandro marcou dois gols na primeira etapa. Isaías marcou o terceiro. Ainda no primeiro tempo, Lucianinho descontou o escore. Na segunda etapa, Gabriel, Juan e Cassiano fizeram o placar da goleada. Ciro descontou no último minuto. A equipe do Celtic está na penúltima posição.
     Num grande confronto, o CSKA venceu o Auto Sul/Paredão por 3 a 2. A equipe de Flávio abriu o placar aos três minutos com Rai Lima. No seu tradicional jogo, com troca de passe e esperando o adversário na sua quadra, o CSKA ampliou com Willian aos 19 minutos, fechando o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0. Na segunda etapa, a equipe do CSKA recuou bastante, até porque o Auto Sul/Paredão apertou a marcação. No único contra-ataque certo, o CSKA marcou o terceiro gol. Juliano roubou a bola e partiu para o ataque. Quando a marcação chegou, ele passou para Lobão fazer o gol. O quinteto do Auto Sul pressionou mais ainda. Aos 13 minutos, Juninho descontou o placar. Faltando três minutos, Bruno Chiká passou a atuar como goleiro linha. Com um jogador a mais no ataque, Vinicius marcou o segundo gol aos 18 minutos. A pressão aumentou. Mas, o CSKA conseguiu segurar a vitória.
     O Cabriocáricos venceu o Power G por 7 a 6 e continua na luta por uma das vagas na repescagem. O Power G chegou a sua quinta derrota e amarga a lanterna da competição. Richer abriu o placar aos 36 segundos. Douglas ampliou aos três minutos. Lutando muito, Jonathan descontou para o Power G 15 segundos depois. Aos cinco minutos, Matheus ampliou o escore. O Cabriocáricos relaxou. Jonathan, ajudado por Chokito imprimiu a reação. Aos oito minutos, Jonathan descontou. Aos 14,  Chokito empatou. Na segunda etapa o placar foi uma verdadeira virada. Tales colocou o Power G em vantagem aos três. Jussan empatou aos sete. Chokito marcou 5 a 4 para o Power G, aos oito minutos. Sapeca empatou aos 11. Numa falha da defesa, Matheus fez o gol da nova virada aos 16 minutos. Jonathan em jogada individual empatou o jogo aos 19 minutos. Mas, 30 segundos depois Helinho aproveitou a falha defensiva e fez o gol da vitória do Cabriocáricos.
     Fechando a rodada, o Sede Zero empatou com o Ressaca em 3 a 3. Gilberto abriu o placar aos sete minutos para o Sede Zero. Mas depois tomou a virada. Mauricio Ventura empatou a partida aos 12 minutos. Edson colocou o Ressaca em vantagem faltando dez segundos para terminar o primeiro tempo. Na segunda etapa, Mauricio fez o terceiro gol do Ressaca, aos dois minutos. Leonardo descontou um minuto depois. No final, Rudi empatou a partida novamente.

Foto: Renato Miller Silva
Tales (de branco) marcou um gol, mas não impediu a quinta derrota do Power G

10ª rodada
Radar 6 x 0 Manchester
Celtic 2 x 6 São Paulo
Auto Sul 2 x 3 CSKA
Cabriocáricos 7 x 6 Power G
Ressaca 3 x 3 Sede Zero

Goleadores
11 gols
Eduardo (Manchester)
10 gols
Jonathan (Power G)
7 gols
Gilmar (Manchester)
Willian (CSKA)
Daiel (Sede Zero)
Renan (Radar)
Alexsandro (São Paulo)

11ª rodada – 18h
Domingo, 30/10
(O) Celtic x Cabriocáricos
(O) CSKA x Manchester
(O) Sede Zero x Radar
(O) Power G x Ressaca
(O) São Paulo x Auto Sul


Charrua conquista o título do primeiro turno

BUTIÁ – COPA NEUZA VARGAS
     O Charrua conquistou, no domingo, 23, o título do primeiro turno do Campeonato Municipal de Futebol – Copa Neuza Vargas, de Butiá. Jogando no estádio Setembrino Sampaio de Souza, o clube da Vila Charrua não teve nenhuma dificuldade para vencer o Butiá por 5 a 1 na decisão.

     Foi supremacia absoluta do primeiro ao último minuto. O Charrua dominou a equipe do Butiá. Iniciou o jogo trocando passes até chegar ao gol. Bem fechado, o Butiá não passava do meio campo. Tentou explorar o contra-ataque, mas não deu resultado. Ao longo do primeiro tempo o Butiá teve dois arremates fracos ao gol.
     Já o Charrua tentava chutes da intermediária. Bruno e Diego Melão arriscaram. Mas o primeiro gol surgiu de um cruzamento aos 21 minutos. Thales jogou a bola para dentro da área. O goleiro Armando ficou na dúvida. Quando foi na bola, tapeou a mesma para dentro do gol. Falha do goleiro e o Charrua fazia 1 a 0. Aos 34 minutos, troca de passe do meio campo do Charrua, até chegar à entrada da área. Diego Melão arrumou a bola e chutou forte no canto, fazendo 2 a 0. Um minuto depois, Thales foi à linha de fundo e cruzou. Ninguém da defesa cortou a bola e Roger, na segunda trave, fez o terceiro gol do Charrua de cabeça. No primeiro tempo, o Charrua teve 5 escanteios contra 2 escanteios do Butiá.
Na segunda etapa, o treinador Nando pediu para o Butiá avançar. O primeiro chute que levou perigo foi dado por Bruno. O Charrua recuou e apostou no contra-ataque, principalmente pelo lado direito com Thales. E assim saiu o quarto gol do Charrua. Thales arrancou pela direita e passou para Tiago. O meio campista lançou Roger na esquerda, que invadiu a área e passou para Plein. Este arrumou a bola e chutou fazendo o 4º gol.
     O Butiá insistiu. Conseguiu 4 escanteios. Mas o gol saiu somente aos 27 minutos. Triangulação entre a defesa e o meio campo até a bola chegar a Ferdinando, sozinho dentro da área. Ele chutou forte e descontou o placar.
     Aos 37 minutos, novo contra-ataque, este bem executado. Após escanteio cobrado pelo Butiá, a bola caiu no pé de Thales. Ele passou para Tiago, que lançou para Plein. Este tabelou com Bruno, que driblou o zagueiro e devolveu a bola para Plein, na meia lua da área. Plein arrumou a bola e com estrema tranquilidade e pontaria, jogou a bola no ângulo, sem chance para o goleiro Armando defender. Um golaço que fechou a goleada.

     O Charrua jogou com Jonas, Thales, Diego Melão, Sandro, Aldo, Juliano, Elisandro, Willian, Bruno, Roger e Marvin. Depois: Ulissandro, Adriano, Claudio, Wagner, Iber, Plein, Junior, Tiago e José Luis.
     O Butiá jogou com Armando, Jeferson, Lucas, Marcos, Gian, Vitor Hugo, Isac, Fabio, Dionatas, Bruno e Ferdinando. Depois: Douglas, Samuel, Ronaldo e Alex.

Foto: Renato Miller Silva
Tiago (19) comemora o 4.º gol do Charrua, marcado por Plein que está fora da foto

1ª rodada returno
Domingo, 30/10
Butiá x Unidos
Farroupilha x Santa Rita
Charrua x Vila Julieta

Definida a final do máster

TRIUNFO – SUB-16 E MÁSTER
     No campeonato municipal de futebol máster de Triunfo, ficou definido o confronto final, após a última rodada do triangular, disputada no sábado, 21. O Veterano venceu o Bento Gonçalves/AD Barreto por 2 a 1, com gols de João Ernesto e Fabiano. Clóvis descontou.
     Mesmo com a derrota, o Bento Gonçalves/AD Barreto vai decidir o título contra o Águia Azul em duas partidas. A primeira será no Estaleiro e a segunda no Porto Batista.

Sub-16
     Na categoria Sub-16, o Veterano consolida a melhor campanha. Jogando contra o Bento Gonçalves, no sábado, 21, a equipe da Olaria venceu por 3 a 1, com gols de Mateus, Luís Gustavo e Marcelo. Bruno descontou.
     No domingo, 23, pela manhã, o União Barretense venceu o Águia Azul por 1 a 0, com gol de Patrick. Com a vitória, o União Barretense assume a vice-liderança.

3ª rodada returno
Master
Veterano 2 x 1 Bento

3ª rodada returno
Sub-16
Veterano 3 x 1 Bento
U. Barretense 1 x 0 Águia Azul


Proeste assume a liderança

TRIUNFO – FUTEBOL
     Com a derrota do Águia Azul e a vitória do Proeste, o clube da Esquina da Sorte assume a liderança do Campeonato Municipal de Futebol de Triunfo, após a terceira rodada do returno. No próximo final de semana não haverá rodada do campeonato por conta do evento Triunfo em Festa, que será realizado no Parque Camboatá.
     No domingo, 23, na Olaria, o Grêmio recebeu o Proeste. Na categoria aspirante a equipe da casa venceu pelo escore de 2 a 0, com gols de Ederson e Kiko. A vitória colocou o Grêmio na terceira posição do campeonato aspirante.
     Mas, na categoria principal, o Grêmio não tem o mesmo desempenho. Até o momento, marcou apenas dois pontos. Contra o Proeste, mais uma derrota de 2 a 1. Os gols do Proeste foram marcados por Alan e Cleber. O gol do Grêmio foi marcado por Celso. O Grêmio não tem mais chances de classificação. Nas próximas duas rodadas será definida a ordem dos confrontos semifinais, entre Águia Azul, Proeste, Veterano e Bento Gonçalves.
     No Porto Batista, o Águia Azul sofreu duas derrotas. Na categoria aspirante, o Veterano venceu o Águia Azul/Porto por 1 a 0, com gol de Renato Freitas. A vitória consolida a liderança do Veterano. Na categoria principal, o Veterano venceu o Águia Azul por 3 a 1, com dois gols de André e um gol de Fagner. Tiago Silva descontou.

3ª rodada
Principal
Grêmio Olaria 1 x 2 Proeste
Águia Azul 1 x 3 Veterano

Aspirante
Grêmio Olaria 2 x 0 Proeste
Águia Azul 0 x 1 Veterano



Disputa até a última rodada para os confrontos da segunda divisão

ARROIO DOS RATOS – CAMPEONATO ALVINEGRO 
     Cinco equipes estão disputando quatro vagas para as semifinais da segunda divisão do Campeonato Alvinegro de Futsal, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, após os resultados da 9ª rodada, ocorrida no domingo, 23. Os semifinalistas da primeira divisão já estão definidos: Mutantes, La Barca, Chapecó/Tamanko e Loryblone/Carsul. As duas últimas rodadas definirão os confrontos.
     O resultado surpreendente da rodada foi a vitória do Verona sobre o Chapecó/Tamanko.  O time do Marquinhos venceu por 7 a 6, com gols de Juliano (2), Marcelo (2), Carlos Ribeiro, Marquinhos e Samuel. Os gols do Chapecó/Tamanko foram marcados por Felipe Ávila (2), Gustavo, Mauro e João.
     O Botafogo também está na briga por uma vaga após vencer o Expresso por 8 a 7. Os gols do Botafogo foram marcados por João Felipe (3), Chinês (2), Thomas (2) e Vagner. Os gols do Expresso foram marcados por Fabio (3), Lucian, Lucas, Cheroso e Diego Souza.
     A gurizada do Delta não resistiu ao La Barca e sofreu uma goleada de 17 a 3. Os gols do La Barca foram marcados por Marlon (5), Canjica (4), Bernardo (3), Saquinho (3) e Rodrigo. Os gols do Delta foram marcados por Andrei, Rafael e Fabricio.
     O Mutantes enfrentou o Manchester e aplicou 21 a 5, com gols de Gerson (6), Leonardo (4), Moacir (4), Xarão (3), Tiaguinho (2), Felipe e Guilherme. Os gols do Machester foram marcados por Fábio 93), Mancha e Haufi.
     Fechando a rodada, o Macropan venceu o Proart por 7 a 5, com gols de Eduardo (3), Diego Malmann (2), Igor (2). Os gols do Proart foram marcados por Romário (4) e Cristiano.

Foto: Renato Miller Silva
 La Barca, de Bernardo (7), não teve dificuldades em golear a gurizada do Delta

9ª rodada
Delta 3 x 17 La Barca
Proart 5 x 7 Macropan
Mutantes 21 x 5 Manchester
Verona 7 x 6 Chapecó/Tamanko
Botafogo 8 x 7 Expresso

Goleadores
26 gols
Gerson (Mutantes)
Marlon (La Barca)
22 gols
Canjica (La Barca)
21 gols
Alef (Loryblone)

10ª rodada – 18h
Domingo, 30/10
Mutantes x Verona
Expresso x Chapecó/Tamanko
Macropan x Botafogo
Proart x Manchester
La Barca x Loryblone



Quarta rodada teve 28 gols

TRIUNFO – FUTSAL
     O Campeonato Municipal de Futsal de Triunfo terá hoje à noite a quinta rodada. Pela chave A, jogam Nacional contra Arec e Olympus contra Ponte Preta. Pela chave B, acontece o confronto entre Unidos da Creche e Barcelona. E pela chave C, jogam Sporting Lyon B contra Juventus.
     No sábado, 21, quatro partidas foram disputadas na 4ª rodada. Pela chave A, o Brascol assumiu a liderança isolada ao vencer o Olympus por 5 a 3, com gols de Fagner, Roger, Iuri e Helinho. Os gols do Olympus foram marcados por Moisés, João Marcos e Gustavo. Ainda pela chave A, o Nacional venceu a Ponte Preta por 5 a 3, com gols de Maicon (2), João Batista (2) e Carlos Daniel. Os gols da Ponte foram marcados por Alan, Alex e Willian.
     Pela chave B, o Cruzeiro do Sul venceu o Locomotiv por 3 a 2. Os gols foram marcados por Daniel Azevedo, Fabrício e João Antônio. Os gols do Locomotiv foram marcados por Marcelo e Alexsandro.
     Fechando a rodada, pela chave C, o Atalanta goleou o Real Sociedad por 6 a 1. Samuel fez quatro gols. Carlos e Gabriel completaram o escore.
     No final de semana não haverá rodada por conta do Triunfo em Festa.

4ª rodada
Ponte Preta 3 x 5 Nacional
Locomotiv 2 x 3 Cruzeiro
Atalanta 6 x 1 Real Sociedad
Brascol 5 x 3 Olympus

5ª rodada – 19h
Terça-feira, 25/10
Unidos x Barcelona
Nacional x Arec
Sporting Lyon B x Juventus
Olympus x Ponte Preta



São Jerônimo lidera campeonato regional

ARROIO DOS RATOS – VETERANOS
     O veterano São Jerônimo consolidou a melhor campanha do Campeonato Regional da categoria, que está sendo disputada na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, até o momento.
     Na segunda rodada do returno, disputada na sexta-feira, 21, o veterano São Jerônimo venceu o Central, de Arroio dos Ratos, por 8 a 5, com gols de Sandro Sarará (4), Rogério (2) e Jorge Mathias (2). Os gols do Central foram marcados por Paulinho (2), Nanandi (2) e Edmilson.
     No outro confronto, Sport/Carsul e Real Beer empataram em 2 a 2. Os gols do Sport/Carsul foram marcados por Diovani. Os gols do Real Beer foram marcados por Mancha.
     São Jerônimo lidera o campeonato com 16 pontos. Real Beer está em segundo com 10 pontos. Vila Nova, de General Câmara é o terceiro com 7 pontos. Central está em quarto com 4 pontos. E, o Sport/Carsul está em último com 2 pontos.