quinta-feira, 31 de março de 2011

15.ª edição da Taça começa no Dia do Trabalhador

SÃO JERÔNIMO – CLUBE DO COMÉRCIO 
A primeira reunião teve participação de 17 equipes. A próxima reunião será na segunda, 3, às 21 horas.

O presidente do Clube do Comércio, Airton Leandro Heberle (Lico) abriu a reunião com os representantes das equipes interessadas em participar da 15.ª edição da Taça de Futsal do Clube, na última segunda-feira, 28. A ideia da diretoria é organizar a competição com 20 equipes.
Na primeira reunião, representantes de 17 equipes se fizeram presentes. Pela Série Ouro, faltaram os representantes do América e do Unidos do Abrigo. Porém, no dia seguinte, os representantes confirmaram a participação na competição. Pela Série Prata, nove equipes se inscreveram.
Durante a reunião, ficou estipulada a fórmula de disputa. A competição segue o padrão de anos anteriores. A Série Ouro terá dez equipes que jogarão entre si. Os dois melhores pontuados estarão direto nas semifinais. O terceiro, quarto, quinto e sexto melhor pontuado disputam uma partida das quartas de final, em jogo único. Os dois piores pontuados caem para a Série Prata do próximo ano. A Série Prata seguirá a mesma fórmula. O campeão e o vice-campeão sobem para a Série Ouro do próximo ano.
O valor da inscrição foi confirmado em R$ 400 por equipe. A diretoria concede um desconto de R$ 50 para a equipe que pagar a inscrição até 15 de Abril. Ficou estipulado que cada equipe poderá inscrever até 15 atletas, sendo cinco atletas de fora do Município de São Jerônimo. Para ser considerado atleta do município, a diretoria colocou no regulamento da competição que o atleta deve ser natural de São Jerônimo ou ter moradia fixa na cidade, ser eleitor do município ou, ainda, ser sócio do Clube do Comércio há no mínimo 365 dias.
A diretoria já tem o nome de um desportista que será homenageado nesta 15.ª edição. O segundo homenageado ainda não está definido. Os dois homenageados serão apresentados em um coquetel de lançamento do evento esportivo, no final do mês.
A competição vai começar no dia 1.º de Maio, Dia do Trabalhador. A diretoria programa uma grande festa, com a realização de todos os jogos da primeira rodada.
A entrega da ficha de inscrição será na próxima segunda-feira, 3, às 21 horas.
Até o momento, confirmaram presença na Série Ouro: Auto Sul (atual campeão), Sporting (atual vice-campeão), CSKA, Ferro Carril, Manchester, V 8/ Arsenal, Unidos do Abrigo, UBF, Barra e América.
Na Série Prata estão: UBF B, Youngers, Porto Rico, Gaúcho, Palermo, Barra B, São Paulo, ARC e o time do Cris (ainda não definiu o nome da equipe). Até o fechamento desta edição, a editoria de esportes recebeu a informação de que mais uma equipe haveria confirmado a participação na Série Prata. O presidente do Clube disse que receberá inscrições para a Série Prata até a próxima segunda-feira.

Foto Renato Miller Silva
Presidente Lico (ao centro da mesa) conversa com os representantes das equipes de futsal

Domingo começa o returno

BUTIÁ – COPA JOÃO LUIS GOMES CHAVES

O Campeonato Municipal de Veteranos – Copa João Luis Gomes Chaves, em Butiá, terá o começo do returno no domingo, 3. A competição, um triangular entre Brasil, Farroupilha e Madureira, já teve três partidas, sendo assinalados 9 gols. O Madureira venceu as duas partidas que disputou, marcando 5 gols. O goleador da equipe é Miltinho com 2 gols.
O returno começa com o confronto entre Farroupilha e Brasil, no estádio Lautério Rodrigues, no bairro São José. No primeiro turno, o Brasil venceu o confronto por 3 a 0.

Tabela de jogos
Returno – domingo – 3/04
15h30min
Estádio Lautério Rodrigues
Farroupilha x Brasil

Domingo – 10/04
Madureira x Farroupilha

Domingo 17/04
Brasil x Madureira

foto: Renato Miller Silva
 Brasil e Farroupilha se enfrentaram na primeira rodada, com vitória do Brasil (camiseta azul)

Domingo será conhecido o campeão

SÃO JERÔNIMO – CAMPEONATO PRAIANO

O Campeonato Praiano de São Jerônimo terá o seu campeão no domingo, 3. A organização definiu que os jogos semifinais e o confronto final serão no mesmo dia.
Os confrontos semifinais iniciam às 14 horas. O primeiro confronto será entre Penharol B e Smarja. No segundo confronto jogam Nova Prata e Penharol A. Os confrontos são eliminatórios. Se terminarem empatados, haverá prorrogação de 10 minutos. Se não houver ganhador, a definição do vencedor do confronto será nas cobranças penais.
Os dois vencedores dos confrontos semifinais decidem o título por volta das 17 horas.
Na disputa da artilharia, o goleador é Alexsander, do Smarja, com 9 gols. Luis Henrique – Rick, do time B do Penharol, tem 6 gols. Guilherme Cruz, do Nova Prata, tem 3 gols.
A defesa menos vazada está dividida entre Nova Prata e Penharol A, com 5 gols sofridos.

Nilo Marques faz seu melhor tempo

ATLETISMO

Prestes a completar 70 anos, o atleta Nilo Goularte Marques, de Charqueadas, desfila pelas ruas da Região Carbonífera e do Estado com a sua melhor perfomance. No último domingo, 27, nas ruas de Porto Alegre, o corredor do Clube Tiradentes e que tem o apoio da Clínica Schuster e Academia Fitness, venceu a corrida de 10 km em homenagem ao aniversário da Capital dos Gaúchos.
Correndo pela categoria K (idade de 65 a 69 anos), Nilo marques chegou em primeiro lugar, com o tempo de 42 minutos e 18 segundos. Foi o seu melhor tempo para o percurso. Nilo chegou 5 minutos a frente do seu principal adversário em corridas, Darci Custódio Acosta.
O representante do atletismo não escondia a felicidade de obter a marca e já projeta o futuro após completar 70 anos: “Vou mudar de categoria e pretendo continuar correndo para alcançar o sonho de competir em provas internacionais”, declarou.
A próxima competição do atleta Nilo será no dia 10, na Capital Gaúcha.

divulgação pessoal
Nilo Marques recebe premiação no alto do podium, na corrida em Porto Alegre