segunda-feira, 25 de abril de 2011

Município prepara a segunda edição

BUTIÁ – RUSTICA

O município de Butiá está preparando a segunda edição da rústica de 10 km. O evento acontecerá no dia 15 de maio, com largada às 10 horas, na rua Leandro de Almeida, no centro da cidade. Os corredores interessados podem fazer sua inscrição até o dia 13 de maio, mediante o pagamento de R$ 10 por depósito na conta 47702-8, da agência 1368-4, do Banco do Brasil. Haverá premiação de troféu para o 1.º ao 5.º lugar na categoria geral. Nas demais categorias (de 5 em 5 anos) também haverá premiação de troféus masculino e feminino. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: (51) 9752.5387 ou pelo email: lorisilvio.medeiros@gmail.com

Município inicia os Jogos Escolares

BUTIÁ – JERGS

Ontem, dia 25, no Ginásio Municipal Gastão Hoff, em Butiá, teve início a fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS/2011), organizado pela 12ª CRE e coordenado, em Butiá, pela professora Katita. As escolas estaduais participantes deste evento são: Visconde de Mauá, Marechal Rondon e Venceslau Brás. Entre as escolas municipais estão: Roberto Cardoso, Nicácio Machado, José Blaha, Maria Alzira e Maria Camargo.
Neste primeiro dia, aconteceram os jogos de handebol. Na categoria mirim, a Escola Estadual Visconde de Mauá sagrou-se campeã. Hoje, acontece a conclusão dos jogos de handebol e o início dos jogos de futsal.

Foto: divulgação
Escola Estadual Visconde de Mauá foi campeã municipal de handebol na categoria mirim

Curso
Os professores de Educação Física de Butiá participaram do 37.º ENAPEF (Encontro Nacional dos Professores de Educação Física). O curso aconteceu na cidade de Tramandaí, entre os dias 15 a 19 de abril. Os professores tiveram o apoio da Secretaria de Educação com o transporte e as despesas do curso.

Foto divulgação
Ritmos na academia, com o professor Rodrigo Scherer, foi uma das atividades no ENAPEF

Município realiza 4.ª Trilha de Jepeiros

GENERAL CÂMARA

O município de General Câmara realiza, no próximo final de semana, a 4.ª Trilha de Jepeiros. A trilha será realizada dentro de uma área militar e fazendas particulares, com terrenos de banhado, mata nativa, erosões, mais banhado e lavoura de arroz. A largada acontece no Largo da Rodoviária, no sábado, 30, às 9h30min. A partir das 8 horas, será servido um café, organizado pelo Lions Club da cidade.

foto: divulgação 
Trilha em General Câmara já está pronta para receber os jepeiros 

No mundo esportivo

Jogos do SESI
Dando sequência aos Jogos do Sesi 2011, etapa municipal,devido à falta de empresas, a modalidade futebol de campo não será realizada. A única empresa que se manifestou foi a GKN. Desta forma, a empresa passa direto para a fase regional.
O Futsal Livre e máster acontece em maio. O futsal feminino iniciará no meio de junho ou inicio de julho. Importante: todos os jogos da modalidade serão disputados nas quartas-feiras e nos sábados, em horários ainda não definidos. Estes foram os únicos dias da quadra que estavam disponíveis para a realização dos jogos. O vôlei de praia será no dia 21 de maio e não mais no dia sete. A reunião técnica, sorteio das chaves, discussão do regulamento e demais dúvidas sobre as modalidades citadas acima será dia 02, às 19 horas no quiosque SESI de Charqueadas.

Penharol perde dirigente
Morreu, na última Sexta-Feira Santa, o dirigente do Penharol de São Jerônimo, Flavio Noronha. Flavinho lutava há muitos anos contra a insuficiência renal.
Sempre torcedor e ligado ao futebol jeronimense, no último ano Flavinho assumiu a diretoria do Penharol. Participou da primeira Copa Palmeiras de Futebol, ficando com o vice-campeonato. No Campeonato Praiano, colocou duas equipes e conquistou o título e o vice-campeonato.

Futebol sete
A Secretaria de Desporto de Triunfo está finalizando o carnê dos jogos do campeonato municipal de futebol sete, que inicia no próximo sábado, 30. Por ter muitas equipes participantes, a Secretaria procurando uma maneira de acomodar todos os jogos. O problema são os locais. Em alguns campos, já existe agenda para o ano inteiro. Porém, segundo informações, até a próxima quarta-feira a tabela deverá estar pronta.

Estadual
A equipe da AGF não teve bom resultado na segunda rodada do campeonato estadual da Série Prata. Jogando em Pelotas, contra a UCPEL, a equipe guaibense perdeu por 7 a 2. Esta é a primeira derrota do quinteto comandado por Zanata. No próximo sábado, a equipe jogará em casa, contra a AFUSCA, de Cachoeirinha.

Guarani de Arroio dos Ratos
O Guarani de Arroio dos Ratos jogou na última quinta-feira contra o Jeronima, de Charqueadas e venceu por 5 x 3. O confronto foi disputado até o final, tendo os dois times alternado na frente no placar. No final, a vitória dos ratenses, com gols de Gica (2), Anderson, Henrique e Pelezinho. O jogo do Guarani em Taquari, no sábado, 23, foi cancelado por causa do mau tempo. O Guarani receberá o AVB, de Butiá, no sábado, 30.

Futsal no BTC
A terceira rodada do 27º Campeonato Interno de Futsal no Butiá Tênis Clube será disputada no próximo final de semana. No sábado, 30, estão marcados dois jogos: Castelhanos x Alternativa e F 11 x Palermo. No domingo, 1º, jogam Dinamo x Paqueras, Shalaça x Nem Queria e Trianon x On Line.