segunda-feira, 11 de abril de 2011

Município sedia etapa do Estadual

ARROIO DOS RATOS – JUDÔ

No último sábado, 9, o Município de Arroio dos Ratos sediou uma etapa do Campeonato Estadual de Judô, organizado pela Federação Gaúcha de Judô e 2.ª Delegacia de Judô. A competição teve o apoio da Prefeitura do município e levou o nome de Taça Cidade de Arroio dos Ratos, em alusão às comemorações do aniversário do município.
As provas foram disputadas no ginásio de esportes da Escola Oswaldo Cruz. A abertura teve a presença do prefeito José Hélio Cifuentes, o delegado de Judô, Henrique Maciel da Silva, o coordenador de desporto do município, Anderson Sanches, a diretora da Escola, Leila Barreto, e Seinsei Anderson.
Participaram mais de cem atletas de várias categorias e diversas cidades.
A próxima etapa será na cidade de Venâncio Aires, em data a ser divulgada no site da Federação.

Atletas que se destacaram: Anderson Gonçalves Costa (1º lugar), Richard Ferreira Amaral (1º lugar), Daniel Louzada (1º lugar), Kauê Menezes Ribeiro (2º lugar), Davi Teixeira (2º lugar), Gabriel Pizzio Machado (2º lugar), Marcio Luiz Gonçalves (2º lugar), Diego Sena (2º lugar), Vitor Gonçalves (2º lugar), Pedro Henrique Lopes Pereira (2º lugar), Leonardo Silva de Souza (3º lugar), Vitor Canabarro Ortiz (3º lugar).

Foto: Divulgação
Atletas de várias categorias e diversas cidades participaram da etapa do Estadual de Judô

Time do Lebes vence torneio

SÃO JERÔNIMO – BANDEIRA BRANCA

O primeiro torneio de futebol sete organizado pela Associação dos Moradores da Bandeira Branca neste ano reativou o Departamento de Esportes da Associação, após alguns anos de inatividade. Durante os primeiros meses deste ano, um grupo de pessoas da comunidade trabalhou para a reativação do esporte na Associação.
Neste primeiro torneio, sete equipes participaram da competição, realizada no último domingo, 10. As equipes foram divididas em duas chaves. Na chave A, ficou Lebes A, América e Vitória. Na chave B, tinha: Lebes B, Macropan, Atlético e Conde.
Depois de jogarem entre si nas respectivas chaves, o América enfrentou o Lebes B numa das semifinais, vencendo por 6 a 0. Na outra semifinal, o Lebes A venceu o Conde por 2 a 0.
No confronto final, Lebes A venceu o América pelo escore de 1 a 0.

Os resultados
Macropan 3 x 2 Atlético
Vitória 0 x 3 Lebes A
Conde 5 x 0 Lebes B
América 6 x 0 Vitória
Conde 2 x 1 Macropan
Lebes A 0 x 0 América
Lebes B 3 x 2 Atlético
Conde 1 x 2 Atlético
Macropan 1 x 2 Lebes B
Semifinais
Conde 0 x 2 Lebes A
América 6 x 0 Lebes B
Final
América 0 x 1 Lebes A

Foto: Renato Miller Silva
América (azul claro) decidiu o título do torneio contra o Lebes A

Aberta a 27ª edição do Campeonato Interno do BTC

BUTIÁ – FUTSAL
Rodada de abertura teve cinco partidas com 30 gols assinalados. Shalaça, One Line e F 11 golearam

A 27ª edição do Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube (BTC) terá a participação de onze equipes. A abertura foi no domingo, 10, com a realização de cinco jogos. O Trianon, atual campeão, folgou.
O confronto inaugural foi entre On Line e Alternativa. A equipe do On Line venceu por 6 a 2. No primeiro tempo, chegou a fazer 5 a 0. Os gols do On Line foram marcados por Tales Silva (3), Sandro, Gilnei e Ian. Robson Freitas marcou duas vezes. 
Depois, o atual vice-campeão, Shalaça, enfrentou o Castelhano. Luiz Weber (3), Gleison, André e Mauricio marcaram os gols da goleada de 6 a 1. Renan descontou.
A partida mais equilibrada foi entre Os Pakeras e Hermanos. A vitória foi dos Pakeras por 2 a 1. Jonas Silveira e Guilherme marcaram os gols. Willian descontou.
O Palermo, mesmo jogando com apenas cinco jogadores o tempo todo, venceu o time no Nem Queria por 4 a 1. Alexsandro, Bruno, Willian e Felipe marcaram os gols. Lucas Oliboni descontou.
Fechando a rodada, o F 11 venceu o Dínamo por 5 a 2, com gols de Pedro Marques (2), Renan Nunes, Carlos Alberto e Cristian. Edilson e Robson Pereira descontaram.

Foto: Renato Miller Silva
Shalaça venceu o Alternativa por goleada

1.ª Rodada – 10.04
Alternativa 2 x 6 One Line
Castelhano 1 x 6 Shalaça
Os Pakéras 2 x 1 Hermanos
Nem Queria 1 x 4 Palermo
F 11 5 x 2 Dinamo

Escalações
Alternativa: Icaro, Henrique, Rqafael Almeida, Adriano, Patrick, Moises, Robsons Freitas, Adriano Prado, Yoran.
On Line: Emerson, Leonardo, Samuel, Sandro, Ian, Tales, Bem Hur, Roberto, Fabio, Gilnei.

Castelhano: Candido, Diego, Renan, Leonardo, Celomar, Cezar, Gustavo, Leandro.
Shalaça: Miguel, Luis Weber, Lucas, André, Elizandro, Gleison, Mauricio.

Os Pakeras: Willian Almeida, Hiago, Guilherme, Andre, Jonas, Jefre Kalata.
Hermanos: Emerson, Fabio, Gabriel, Giovaner, Rafael, Matheus, Tiago, Willian.

Nem Queria: Diego Lima, Guilherme, Lucas Oliboni, Bernardo, Gustavo, Alexandre, Renan,
Anderson, Rafael Medeiros, Vinicius Oliveira, Pablo.
Palermo: Jonas, Felipe, Willian, Alexsandro, Bruno Fonseca.

F 11: Guilherme, Michael, Willian, Tiago Costa, Maycon, Renan, Pedro marques, Cristian, Jonathan, Douglas, Carlos Alberto.
Dinamo: Eduardo, Ismael, Marco Aurelio, Leonardo, Ronei, Bruno, Adriano, Edilson, Marcio, Mayque, Ivan, Maicon, Robson.

F 11/Chopão conquista o título

BUTIÁ – COPA VERÃO DE AREIA
Venceu o Madureira na final. Além do título, teve o goleador e a melhor defesa

Terminou no último sábado, 9, a Copa Verão de Futebol de Areia, organizada pela empresa Alcemar Vurdel Promoções. A competição foi realizada na Praça de Esportes e Lazer Manoel Braga, em Butiá.
Por volta das 19h30min, a organização da Copa realizou um sorteio dos confrontos semifinais. O primeiro jogo foi Madureira x Leonense. Depois jogariam F 11/Chopão x Emelec.

Madureira 3 x 1 Leonense
A primeira semifinal começou equilibrada. No primeiro tempo, o placar ficou em branco. Na segunda etapa, o Madureira aproveitou as oportunidades. Vinicius, logo no primeiro minuto, abriu o placar. Matheus Medeiros ampliou e Jhonny completou o escore de 3 a 0. No terceiro tempo, Guilherme descontou para o Leonense. Mas não teve forças para reagir. Madureira na final.

F 11/Chopão 4 x 3 Emelec
A segunda semifinal teve uma grande atuação de dois jogadores do F 11/Chopão. Um foi autor dos gols e o outro evitou os gols. Falamos do goleador Marvin Araújo e do goleiro Maycon Pagani. O F 11 abriu o placar com Marvin aos 9 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Luis empatou para o Emelec, no primeiro minuto. Aos 3 minutos, Marvin colocou o F 11 em vantagem. No terceiro tempo, o goleiro Maycon não evitou o gol de Robson, aos 4 minutos, mas evitou uma derrota nas oportunidades do Emelec. Ao final dos 3 tempos, empate em 2 a 2. A partida foi para a prorrogação de dez minutos. A vantagem do empate era do F 11 por ter melhor campanha. Por isso, o Emelec partiu para o ataque. Aos 2 minutos, Ricardo se estranhou com o goleiro Maycon. Os dois receberam cartão amarelo. Como Ricardo já tinha um cartão, foi desclassificado pelo segundo cartão amarelo. Porém, o atleta ofendeu o árbitro e recebeu o cartão vermelho. O Emelec ficou com um jogador a menos. O F 11 aproveitou e Marvin marcou dois gols. No final da prorrogação, Robson, cobrando tiro livre ainda descontou. F 11 na final.
Na decisão do 3.º lugar, Emelec e Leonense decidiram nos pênaltis. O Emelec venceu por 5 a 4.

F 11/Chopão 2 x 0 Madureira
No confronto final, o F 11 saiu sufocando o adversário com Marvin chutando uma bola na trave. Mas, no primeiro tempo, as melhores oportunidades foram do Madureira. Mais uma vez, o destaque foi o goleiro Maycon. Matheus ainda chutou uma bola na trave. O placar ficou em branco. No segundo tempo, o Madureira insistia em abrir o marcador, mas não conseguiu. Aos 8 minutos, após uma falta em Willian, o próprio jogador cobrou e abriu o placar. O gol do F 11 foi uma ducha fria no adversário. No terceiro tempo, a equipe do Madureira, que tinha apenas cinco jogadores, sentiu o cansaço. Aos 7 minutos, em jogada individual, Marvin decretou a vitória e o título do F 11/Chopão.

Foto: Renato Miller Silva
Marvin marcou o segundo gol e decretou a vitória do F 11/Chopão

Escalações
F 11/Chopão: Maycon, Sandro, Willian, Renan, Marvin, Edmilson, Tiago, Michael.
Madureira: Willian Menezes, Matheus, Vinicius, Everton, Jhonny, Pataço.

1.ª Copa Verão de Areia
Fotos: Renato Miller Silva
Campeão: F 11/Chopão

Vice: Madureira

3.º lugar: Emelec

4.º lugar: Leonense

Goleador: Marvin Araujo

Goleiro: Maycon Pagani

Madureira empata e mantém liderança isolada

BUTIÁ – COPA JOÃO LUIZ GOMES CHAVES

A segunda rodada do returno do Campeonato Municipal de Veteranos – Copa João Luiz Gomes Chaves, em Butiá, teve o confronto entre Madureira e Farroupilha, no estádio Lautério Rodrigues.
O confronto valia a liderança do Campeonato para o Madureira. Já o Farroupilha buscava os primeiros pontos. Aos 4 minutos, o Madureira abriu o placar. Olécio foi cruzar uma bola e pegou errado. A bola bateu no chão e foi na direção do goleiro Carlos. Mas ele se atrapalhou e tomou um “frango”. Logo após, o Madureira tomava conta o jogo até a parada técnica. Após, o Farroupilha passou a atacar mais. Aos 37 minutos, Gigio entrou na área, nenhum defensor conseguiu afastar a bola. Ele entrou na cara do goleiro Cau e empurrou a bola para dentro do gol, fazendo o gol de empate no clássico da baixada.
O gol perturbou o setor defensivo do Madureira. Aos 44 minutos, Meia-Noite entrou na área e o lateral Silvio cometeu pênalti. Gigio cobrou e fez a virada para o Farroupilha.
Após o intervalo, o Madureira voltou melhor. Arrumou o meio campo e imprimiu uma pressão. Aos 6 minutos, Miltinho foi derrubado na área. Pênalti marcado. Mauricinho foi para cobrança e o goleiro Carlos defendeu.
A pressão continuou. Aos 11 minutos, Guinho cometeu falta próximo da área. Miltinho cobrou no canto direito, marcando o gol de empate. O Madureira insistiu, mas não converteu as oportunidade. No final do jogo, o Farroupilha desperdiçou duas oportunidade de gol.
Com o empate, o Madureira assume a liderança com 7 pontos. O Brasil tem 6 pontos. No próximo domingo, 17, o Brasil recebe o Madureira, valendo vaga direta na final.

Farroupilha: Carlos, Guinho, Vilmar, Antonio, Sérgio, Bica, Neguinho, Zoca, Claudio, Meia Noite, Gigio. Depois Zezé, Saulo.
Madureira: Cau, Olecio, Rudi, Reni, Silvio, Douglas, Valdo, Miltinho, Guto, Mauricinho, Paulo Cesar. Depois Cachimbo, Tadeu, Pesquinho.
Cartões amarelos: Guinho, Sergio, Gigio (Farroupilha), Rudi (Madureira).

Foto: colaboração Paulo Cesar
Miltinho (8) marcou o segundo gol que garantiu o empate e a liderança do Madureira na competição


No mundo esportivo

Valeu Pirica....
O esporte regional está de luto. Qual o atleta amador de Charqueadas ou de São Jerônimo que não passou pelas mãos do massagista Manoel Carvalho do Rio, o popular Pirica? Posso afirmar que foram poucos. Pois este senhor, de 82 anos, nos deixou na noite de domingo. Faleceu em casa. Pirica era o massagista em atividade mais antigo do Rio Grande do Sul, segundo Darci Paim. Particularmente, fiquei muito triste com a morte deste grande amigo. Incansável, participava de todas as competições que lhe convidavam. Muitas vezes viajamos juntos para várias cidades do estado participando das olimpíadas da AFCEEE. Na minha lesão no joelho, estava lá me ajudando. Aliás, ele sempre ajudou muitos atletas. Recentemente, tive a oportunidade de tirar uma foto dele junto ao time da Tractebel, nos jogos do Sesi. Fica a lembrança de um grande amigo. Que descanse em paz.

Paulo Roberto Falcão
O Internacional trocou de técnico. Cedeu à pressão da torcida e mandou o Celso Roth embora. O nome da vez é o ídolo dos gramados, Paulo Roberto Falcão. Um maestro do meio campo. Tinha muita visão e sabia jogar. Foi um grande craque. Mas, no começo de sua carreira de treinador, não foi bem. Inclusive passou pelo Inter e teve um aproveitamento de 50%. Porém, os colorados estão empolgadíssimos com a contratação. Os tempos são outros? O Internacional tem grupo? Como será o vestiário? Pois é, as perguntas serão respondidas a partir do próximo final de semana, quando o Inter vai começar a participação nas quartas de final do Gauchão.

Tricolor na Libertadores
O Grêmio joga no meio de semana pela Taça Libertadores da América. Vai viajar até a Bolívia para jogar contra o Oriente Petrolero, na última partida da primeira fase, quinta-feira, às 22hs45min. A vitória pode deixar o Tricolor como um dos melhores segundo colocados. Não acredito na primeira colocação do grupo.

Confraria do Futevôlei
Acontece nesta terça-feira, no Manu’s Bar, uma reunião com os jogadores de futevôlei de São Jerônimo. A ideia é montar uma confraria para organizar e participar de torneio e campeonatos. Segundo informações, o grupo pretende solicitar um espaço ao lado do ginásio municipal para montar uma quadra de areia. O projeto já estaria pronto. Falta a liberação do poder público.

Jogos do Sesi
Começaram no último sábado, 9, os confrontos da chave B dos jogos do Sesi de futebol sete livre. A Multilab venceu a Gerdau por 1 a 0, com gol de Lucas Ramazini. GKN e E.M.S. empataram em 0 a 0. No próximo sábado, 16, acontece a segunda rodada da chave, com os confrontos: Multilab contra E.M.S. e Gerdau contra GKN.

Amistosos
O Atlético CGTEE jogou em General Câmara, no último sábado, contra o Vila Nova e perdeu por 4 a 2. Os gols atleticanos foram marcados por Son. A equipe formou com Miguel, Charão, Diego, Celso, Ortiz, Garrincha, Ruben, Son e Hélio, Élder e João Pedro. Participaram ainda: Adriano, Ébio, Donga, Cabeça, Peter e Plínio.
O Palmeiras recebeu o veterano do São Paulo no sábado, 9, no Complexo Esportivo, em São Jerônimo. A equipe alviverde venceu o confronto por 5 a 2. O Palmeiras também está investindo na categoria cinquentão. Antes da partida de veteranos, aconteceu o primeiro amistoso da categoria, contra os Amigos do Chato. Por ser o primeiro jogo, a derrota foi por 2 a 0. No próximo sábado, haverá a revanche. O presidente Adão Sagini convoca os atletas desta categoria, que estejam interessados em jogar, para integrar no clube.