terça-feira, 17 de abril de 2012

Fala Ziba

Genoma Colorado
A abertura do triangular regional de futebol de categorias de base do Genoma Colorado foi cancelada, no sábado, 14, devido às chuvas. O confronto entre os núcleos de Arroio dos Ratos e São Jerônimo foi transferido para o próximo sábado, 21.

A título de curiosidade
A arbitragem que está conduzindo os jogos da Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, e da Taça Bira e Marquinhos de Futsal, em Arroio dos Ratos, é do primeiro quadro da Federação Gaúcha de Futsal e Confederação Brasileira de Futsal. No domingo, em São Jerônimo, estiveram trabalhando nos jogos João de Deus, Antonio Carlos (Federados) e Ricardo Messa (Confederado). Aliás, domingo pela manhã, quem assistiu pela TV, Carlos Barbosa e Assoeva, partida válida pelo Estadual de Futsal, pode conferir a atuação de Ricardo Messa. Em Arroio dos Ratos, não foi diferente. Os jogos foram conduzidos por Moacir Yung (Federado) e Jeferson Cabral (Confederado e um do melhores árbitros de futsal do País). Só a título de curiosidade.

Julgamento
A diretoria do Clube do Comércio se reuniu ontem à noite para analisar as súmulas e julgar, conforme o regulamento da competição e estatuto da Sociedade, os atos dos atletas e dirigentes expulsos nas primeiras rodadas da 16ª Taça de Futsal. O resultado do julgamento será publicado na próxima edição.

Copa Bira e Marquinhos de Veteranos
Recebo um email do Leandro Souza, representante da equipe São Jerônimo EC/Schnorr AContabil, dizendo o seguinte: “A Sociedade Última Hora autorizou o Vila Nova inscrever um atleta com menos de 38 anos, o que é proibido pelo regulamento para as equipes visitantes.
O São Jerônimo EC não aceita e recorrerá da decisão. Ou beneficia todos, ou reverte a decisão", falou Leandro Souza, presidente da equipe, podendo não entrar em quadra na sexta-feira contra o Sport/Carsul, se a decisão arbitraria não for revista. 

Reunião de Veteranos
A diretoria do Clube do Comércio realizou ontem à noite, a segunda reunião preparatória para o Campeonato Regional de Veteranos. Os jogos deverão ser disputados no ginásio do Clube do Comércio nas noites de terças ou quartas-feiras. Para a reunião de ontem, treze agremiações receberam o convite. Devido ao fechamento desta edição, daremos maiores detalhes desta competição na próxima edição.

Copa Cipriano Estrada
O Madureira venceu o Vila Julieta por 3 a 0 na abertura do returno do triangular do Campeonato Municipal de Veteranos – Copa Cipriano Estrada, em Butiá. Guto e Mauricio, duas vezes, marcaram os gols. O Madureira lidera o triangular. Com os dois marcados, Mauricinho é o goleador da competição com 6 gols.

Copa Caubi Santos Franco
Pelo Campeonato Municipal de Futebol Sub-17 – Copa Caubi Santos Franco, também em Butiá, domingo, 15, foi realizada três partidas. O Vila Julieta venceu o Real Madrid por 5 a 0. O Farroupilha venceu o América por 5 a 1. E, na disputa pela liderança o União venceu o Butiá por 2 a 0. Agora, o União é líder isolado.

São Jerônimo e Vila Nova vencem na abertura

ARROIO DOS RATOS – VETERANOS

     A Taça Bira e Marquinhos de Veteranos na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, foi aberta na sexta-feira, 13, com três partidas. A primeira rodada teve 20 gols marcados. Os jogos foram conduzidos pela dupla de árbitros Jeferson Cabral e Moacir Yung.
     A Taça será disputada por sete times que jogam entre si em turno único. Os quatro melhores pontuados fazem as semifinais em dois jogos. As rodadas acontecem todas às sextas-feiras.
     Na primeira rodada, Central e Tareko empataram em 2 a 2. O São Jerônimo EC/Schnorr AContabil venceu o Santa Cruz por 5 a 3 e o Vila Nova venceu o Sport/Carsul, também, por 5 a 3. A equipe do Real Beer ficou de folga.

Central 2 x 2 Tareko
     O confronto de abertura da competição terminou empatado. A equipe Central, de Arroio dos Ratos, enfrentou o Tareko de São Jerônimo. O primeiro tempo foi um jogo muito cadenciado. O Central arriscou alguns chutes do outro lado da quadra e o Tareko também não se expôs ao ataque. Mas, na segunda etapa, os dois times voltaram mais ativos. O Tareko abriu o placar após dois erros sucessivos da defesa. Aos 4 minutos, Edson marcou 1 a 0. O Central melhorou depois do gol. O goleiro Edmundo fez grande defesa nos pés de Hugo aos 8 minutos. Mas, aos 12 minutos, Edmundo não conseguiu defender o chute de Edmilson. Era o gol de empate do Central. Aos 15 minutos, após troca de passes, Zeno perdeu o gol do Tareko. Porém, 30 segundos depois, Antonio fez jogada individual e chutou ao gol para fazer o segundo gol do Tareko. Aos 18 minutos, a tradicional jogada do futsal. Wolmir passou para Edmilson que fez o pivô. Wolmir, sem marcação, acertou o chute e empatou o jogo em 2 a 2.

Santa Cruz 3 x 5 São Jerônimo EC
     A equipe São Jerônimo EC/Schnorr AContabil, atual campeã da competição, estreou com vitória contra a estreante equipe Santa Cruz. Tentando imprimir velocidade com Jorge Matias, o São Jerônimo EC foi supreendido aos 3 minutos. Após troca de passes, Gilberto chutou na saída do goleiro e abriu o placar para o Santa Cruz. No minuto seguinte, Jorge Matias arriscou o chute e marcou o gol de empate. Aos 12 minutos, nova torça de passes do Santa Cruz e Gonçalino chutou na saída do goleiro, fazendo 2 a 1. Aos 16 minutos, Vagner fez jogada individual e empatou o jogo. No segundo tempo, São Jerônimo EC voltou apertando o adversário. Nos primeiros dois minutos foram duas bolas na trave do goleiro Seco. Aos 8 minutos, o gol da virada. Rogério chutou a bola no travessão. No rebote, Sandro Sarará chutou no canto, fazendo 3 a 2. Aos 12 minutos, tabela entre Jorge Matias e Sandro Sarará . Gol de Jorge Matias. Aos 17 minutos, o gol mais bonito. Nova tabela de Sandro Sarará e Jorge Matias. Sandro entrou na frente do goleiro Seco, deu um chapéu no goleiro e completou para o gol vazio, fazendo 5 a 2. Aos 18 minutos, Cezar descontou.

Sport/Carsul 3 x 5 Vila Nova
     O confronto que fechou a primeira rodada foi decidido no último minuto. Durante todo o jogo as situações de gols foram equilibradas. O Sport/Carsul arriscava chutes com o goleiro Diovani. O Vila Nova apostava nos erros do adversário. Aos 7 minutos, Diovani tabelou e chutou ao gol fazendo 1 a 0. Aos 9 minutos, Cristiano empatou o jogo. Aos 16 minutos, Joel entrou pela direita e chutou cruzado fazendo 2 a 1 para o Vila Nova. Na segunda etapa, o Sport/Carsul mudou a equipe e imprimiu ritmo forte. Arriscando mais, também deu espaço para o contra-ataque. Aos 15 minutos Marcelo entrou sozinho e fez 3 a 1. No minuto seguinte, contra-ataque para o Sport/Carsul e Carlos Ribeiro descontou. Aos 18 minutos, Diovani arriscou o chute do meio da quadra e empatou o jogo. 30 segundos depois, a defesa errou e Paulo aproveitou para fazer 4 a 3 para o Vila Nova. No último minuto, ao tentar o gol de empate, o Sport/Carsul errou a troca de passe. No contra-ataque Cristiano fechou o escore a favor do Vila Nova.

Fotos: Renato Miller Silva 
Rogério (4) ajudou o São Jerônimo EC na primeira vitória do Campeonato Regional de Veteranos
Na abertura do Campeonato Regional de Futsal Veteranos, Tareko (camiseta clara) e Central empataram em 2 a 2

1ª rodada
Central 2 x 2 Tareko
Santa Cruz 3 x 5 São Jerônimo
Sport/Carsul 3 x 5 Vila Nova

Goleadores
2 gols
Diovani (Sport/Carsul)
Cristiano (Vila Nova)
Jorge Matias (S.Jerônimo)
Sandro Sarara (S.Jerônimo)

2ª rodada – 20hs
Sexta-feira, 20/04
Real Beer x Vila Nova
Tareko x Santa Cruz
São Jerônimo x Sport/Carsul
Folga: Central

Barra FC e UBF dividem a liderança

SÃO JERÔNIMO – FUTSAL
Próxima rodada terá confrontos que valem a liderança isolada na Série Ouro e na Série Prata

     A 16ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, teve realizada a terceira rodada, no domingo passado, 15. Foram assinalados 52 gols nos seis jogos disputados. A equipe de arbitragem, composta por Antônio Carlos, Ricardo Messa, João de Deus e Rogério Maciel distribuiu 23 cartões amarelos e seis vermelhos.
     O CSKA chegou ao terceiro jogo na competição e ao terceiro empate. A liderança da Série Ouro está dividida entre Barra FC e UBF, ambos com 100% de aproveitamento.
A próxima rodada terá o confronto entre Sporting/Radar e UBF, que poderá definir a liderança isolada. Na Série Prata o confronto Getafe contra ARC vale a liderança da chave A.

Série Prata
     As treze equipes da Série Prata já estrearam na competição. Integrante da chave A, o Santa Fé foi a última equipe a estrear e enfrentou o América. O jogo foi bem equilibrado e terminou empatado em 2 a 2. O Santa Fé abriu o placar aos 9 minutos com Felipe Nunes. O América apresentou todo o plantel. 15 jogadores ficaram a disposição do treinador Kiko e do auxiliar Moisés. Aos 18 minutos Yohan empatou a partida. O Santa Fé voltou a ficar na frente do placar com gol de Gustavo Stefler, aos 7 minutos da etapa final. Mas Yohan empatou o jogo aos 15 minutos.
     No segundo confronto da Série Prata e pela chave A, muita confusão entre Youngers e MR/Manu’s Bar. Depois do primeiro tempo terminar empatado em 2 a 2, Luiz Gustavo marcou para o Youngers e Antonio e Marcelo marcaram para o MR, a partida ficou tensa na segunda etapa. O Youngers abriu 4 a 2, com gols de Jeferson e Cristiano antes dos 2 minutos. O MR empatou e virou o placar para 7 a 4 antes dos 8 minutos, com dois gols de Leonardo, Cleber, Marcelo e Fernando. Aos 14 minutos, Jonatas, do MR foi expulso. Luiz Gustavo aproveitou um homem a mais e descontou o escore. Aos 18 minutos, Marcelo, do MR, também foi expulso. No mesmo lance, o treinador Ronaldo invadiu a quadra para reclamar e foi expulso. Com um jogador a mais, Lucas descontou para o Youngers, 30 segundos depois da expulsão. Porém, 0o Youngers não conseguiu empatar. Ao final da partida, o atleta Diego Leão, do Youngers, foi expulso por reclamar da arbitragem.

Série Ouro
     Pela Série Ouro foram disputadas quatro partidas. O UBF conquistou a segunda vitória na competição. Jogando contra o Meteoro, o time do Paulo venceu por 6 a 3. Na primeira metade do tempo inicial, o confronto estava 2 a 2. Pablo marcou os gols do Meteoro. Venicius e Rick marcaram os gols do UBF. Aos 12, Willian Ramos e aos 17, Jean Carlos, colocaram o UBF em vantagem. Na segunda etapa, Willian Ramos marcou mais dois gols, aos 11 e aos 16. Guma descontou para o Meteoro, aos 19.
     Barra FC e Unidos do Abrigo fizeram um ótimo jogo. Como era de se esperar a partida foi decidida no detalhe. O Unidos, comandado por Flavio, abriu o placar com Tainan, aos 8 minutos. O Barra FC, comandando pelo ex-goleiro Renato, empatou e virou o placar para 3 a 1, com gols de Fagner, Alisson e Dunda. Faltando dois minutos para terminar, Gerson e Adriano marcaram os gols de empate para o Unidos. Na segunda etapa, Willian colocou o Barra em vantagem aos 3 minutos. Gerson empatou aos 6. Helinho colocou o Barra em vantagem aos 7. Tiago Lopes empatou aos 8. Willian colocou o Barra em vantagem aos 9 e sustentou o placar de 6 a 5 até o final.
     O Sporting/Radar somou a primeira vitória no campeonato após bater o Manchester por 5 a 2. Na primeira etapa o escore mínimo foi assinalado por Claiton, aos 13. O 1 a 0 para o Sporting/Radar durou até os 11 minutos do segundo tempo, quando Felipe Castor fez 2 a 0. Claiton fez 3 a 0 aos 15 minutos. Douglas descontou para o Manchester. Mas, Anderson Pereira marcou duas vezes e deu tranqüilidade ao treinador Vitor. Douglas encerrou o escore. O Manchester sofreu a segunda derrota.
     Fechando a rodada outro grande confronto. O Auto Sul/Paredão enfrentou o CSKA/Adrenalina/City Car. Tentando a primeira vitória, o time do Flavio jogou bem. Abriu o placar aos 50 segundos de jogo com Pablo e ampliou o escore aos 4 minutos com Lucas Medeiros. O Auto Sul, comandado pelo Paulinho, buscou a reação aos 12 minutos, com um gol de Juninho. Faltando 30 segundos, Guinho ampliou o escore para o CSKA. Não deu tempo de comemorar a vantagem, já que Vinicius descontou o placar na saída do centro e 30 segundos depois, Tiago Gonçalves empatou a partida em 3 a 3. O confronto ficou equilibrado. Aos 12 minutos, Luis Ricardo acertou um chute no ângulo do goleiro Tatu, fazendo 4 a 3. A partir daí, o jogo ficou nervoso. O Auto Sul partiu para o ataque. O CSKA começou a abusar das faltas e reclamação. Quatro jogadores foram advertidos com cartão amarelo. Além disso, cometeu o limite das cinco faltas. Aos 16 minutos, o diretor do Auto Sul, Odemar, foi expulso de quadra ao reclamar da arbitragem por conta de um toque de mão não assinalado. No último minuto de jogo, após um bate-rebate a bola desviou na mão de Guinho dentro da área. Pênalti marcado. Samuel cobrou e empatou o jogo. No final da partida o treinador Flavio, do CSKA, foi expulso de quadra.

Fotos: Renato Miller Silva clube
Santa Fé, de Iuri (na disputa pela bola) estreou na Série Prata com um empate contra o América
CSKA, de Juliano e Rai (camisetas azuis) disputou a terceira partida na Taça de Futsal e acumulou o terceiro empate consecutivo

3ª rodada
Santa Fé 2 x 2 América
Youngers 6 x 7 MR/Manu’s Bar
Meteoro 3 x 6 UBF
Barra FC 6 x 5 Unidos
Manchester 2 x 5 Sporting
Auto Sul/Paredão 4 x 4 CSKA

4ª rodada – 17hs
Domingo, 22/04
(P) São Paulo x ABF
(P) Getafe x ARC
(P) Atlético x AFCEEE
(O) Sporting x UBF
(O) Conde x Manchester
(P) Arsenal x Radar

Mutantes e Loryblone dividem a liderança

ARROIO DOS RATOS – FUTSAL
Os dois líderes e o Chapecó/Tamanko estão com 100% de aproveitamento

     A terceira rodada da Copa Bira e Marquinhos de Futsal força livre na Sociedade Última Hora confirmou a liderança dividida entre Mutantes/Coral e Loryblone/Carsul. As duas equipes venceram na rodada disputada domingo, 15, e chegaram aos 9 pontos em três partidas. O Chapecó/Tamanko sofreu contra os garotos do Pongaí, mas venceu a segunda partida. As três equipes estão com 100% de aproveitamento na competição.
     A rodada teve 32 gols marcados com destaque para Rudi (Mutantes) e Alef (Loryblone) que marcaram três vezes cada. O La Barca folgou na rodada. Os quatro jogos disputados foram conduzidos por Jeferson Cabral e Moacir Yung.

Mutantes 7 x 1 Macropan
     O Mutantes/Coral segue invicto na competição. Enfrentando o lanterna Macropan, a equipe abriu 3 a 0 em sete minutos. Fagner abriu o placar com 2 minutos de jogo. O próprio Fagner marcou o segundo aos 6 minutos. Rudi fez 3 a 0 aos 7 minutos. Depois a equipe do Mutantes diminuiu o ritmo. Na segunda etapa, o Macropan descontou aos 3 minutos com Guilherme Medeiros e esboçou uma reação. Mas, 30 segundos depois, Rudi tratou de impedir a reação, com o quarto gol. Aos 7 minutos, Moacir ampliou o escore. Moacir marcou mais um gol aos 17 minutos. E, Rudi fechou a goleada aos 18 minutos.

Manchester 4 x 3 Verona
     Foi um confronto bem equilibrado com poucos lances de gol no primeiro tempo. Somente um ataque mais forte, o Manchester abriu o placar com Alessandro, aos 9 minutos. Na segunda etapa, Alessandro marcou o segundo gol aos 50 segundos. Aos 6 minutos, Haufi colocou o Manchester em vantagem com 3 a 0 no placar. O Verona mudou o goleiro. Diovani entrou na meta e passou a ser um finalizador do meio da quadra. Aos 9 minutos acertou um chute, descontando o placar para 3 a 1. Com o gol marcado, o Verona partiu para o ataque. Aos 16 minutos, André fez o segundo gol do Verona. Aos 18 minutos, Rafael marcou 4 a 2 para o Manchester e, 40 segundos depois, Diovani, do meio da quadra, descontou o escore para 4 a 3. No minuto final, o Verona pressionou, mas não conseguiu empatar.

Botafogo 3 x 4 Loryblone
     A equipe do Botafogo perdeu uma grande oportunidade de fazer um escore dilatado nos primeiros doze minutos de jogo. Isto porque o Loryblone/Carsul entrou em quadra com apenas 4 jogadores. Tratou-se de se defender até chegar mais atletas. Embora com um jogador a mais, o Botafogo criou pouco. Na segunda metade do primeiro tempo o número de jogadores ficou igual e aí prevaleceu a melhor qualidade técnica. Faltando 10 segundos para terminar a etapa inicial, Alef abriu o placar para o Loryblone. Na segunda etapa Iuri Resende ampliou o escore aos 2 minutos. Leonardo Nass descontou em um contraataque 50 segundos depois. Não deu tempo de comemorar, porque na saída de bola, Alef fez 3 a 1. Depois disso, o Loryblone administrou o resultado até os 18 minutos, quando Leonardo Nass descontou novamente e o Botafogo partiu para a reação. Mas, no contra-ataque, Alef fez 4 a 2. No zerar do cronometro, Carlos Coelho descontou para o Botafogo.

Pongaí 4 x 6 Chapecó/Tamanko
     A equipe do Chapecó/Tamanko deve muitas dificuldades em vencer o Pongaí. Apesar de abrir 2 a 0, com dois gols de Gustavo na metade do primeiro tempo, o Chapecó/Tamanko foi envolvido na segunda metade da etapa inicial. Com gols de André e Jarlan Junior o Pongaí empatou a partida. No inicio do segundo tempo, aos 5 minutos, novamente a dupla André e Jarlan Júnior aprontaram e fizeram 4 a 2 no placar. Depois, a gurizada do Pongaí tratou de se defender e permitiu a pressão. Aos 10 minutos, Finfa descontou para 4 a 3. Tomas, aos 13 minutos, empatou. A equipe do Chapecó/Tamanko era só ataque. Aos 18 minutos o Pongaí errou a marcação e Tomas marcou o gol da virada. No zerar o cronometro, Felipe Ávila fechou o escore.

Foto: Renato Miller Silva
Rudi (com a bola) marcou três gols na vitória do Mutantes/Coral sobre o Macropan na abertura da terceira rodada e manteve a liderança

3ª rodada
Mutantes 7 x 1 Macropan
Manchester 4 x 3 Verona
Botafogo 3 x 4 Loryblone
Pongaí 4 x 6 Chapecó Tamanko

4ª rodada – 18h30m
Domingo, 22/04
Verona x Pongaí
Manchester x Loryblone
Chapecó Tamanko x Mutantes
Botafogo x La Barca