terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Radar e Auto Sul decidem o título

 CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
     O Campeonato Municipal de Charqueadas já tem os finalistas. Na rodada de domingo, 11, foram decididos os confrontos. Na Série Prata, Kaiamba e Duracel vão decidir o título. As duas equipes farão parte da Série Ouro do próximo ano. O confronto final da Série Ouro será entre Radar e Auto Sul/Paredão.
     Antes da definição das semifinais, a Liga Independente de Futsal Amador de Charqueadas – LIFAC realizou um julgamento para acatar ou não o protesto impetrado pela equipe do São Paulo contra o Sede Zero. O São Paulo alegou que o Sede Zero inscreveu um atleta que tinha três cartões amarelos e que entrou em quadra. Os representantes das equipes não acataram a denúncia e mantiveram o resultado dentro de quadra. O Sede Zero ficou credenciado a enfrentar o Radar.
     Nos confrontos semifinais, dentro de quadra, dois jogos movimentados.

Radar 11 x 7 Sede Zero
     Na abertura dos confrontos semifinais da Série Ouro, o que não faltou foram gols. A partida Radar e Sede Zero foi marcada pelas viradas e por gols bonitos. Logo no início do jogo, uma desatenção da defesa do Radar e o Sede Zero marcou dois gols. Eram cinco minutos, quando Daiel abriu o placar e, 40 segundos depois, fez 2 a 0. O Radar demorou para entrar no jogo. Aos 11 minutos, a defesa do Sede Zero se atrapalhou e Jackson descontou. Com a entrada de Regis, o Radar ficou muito rápido. Aos 15 minutos, Anderson Pereira acertou um chute no canto e empatou a partida. No minuto seguinte, novo erro defensivo e Renan Pereira fez o gol da virada. Aos 18 minutos, Regis ampliou o escore para 4 a 2 Radar.
No segundo tempo, o jogo foi de Daiel até a metade. Com muita movimentação ele comandou a reação do Sede Zero. Aos 3 minutos, descontou o escore. Aos 6, empatou a partida em 4 a 4. Anderson Pereira colocou o Radar em vantagem aos 8 minutos. O experiente Gilberto, aos 10 minutos, empatou o jogo. No minuto seguinte, o goleiro Roni lançou Daiel, que desviou a bola de cabeça, fazendo o gol da virada para o Sede Zero. Mas, a equipe cansou. Não deu tempo de comemorar. Aos 11 minutos, Jackson empatou a partida. Aos 12 minutos, Renan Pereira fez outra virada no placar: 7 a 6. Aos 14 minutos, Regis aproveitou um contra-ataque e ampliou a vantagem. Anderson Pereira decretou a vitória do Radar, marcando mais três gols. Gilberto ainda descontou no final.

Auto Sul 2 x 2 CSKA
     Dentro de quadra um jogão. Fora dela foi um desastre. Brigas, interpretação de regulamento, acordo entre jogadores e arbitragem. Enfim, jogo empatado e a vaga na final ficou para o Auto Sul/Paredão por ter melhor campanha na fase de classificação.
     A segunda semifinal foi recheada. O Auto Sul/Paredão jogou como sempre. Esperando o erro do adversário. A equipe do CSKA trocou passes. Não arriscou no começou. E, quando tentou sair, errou. Willian tentou sair rápido e errou o passe. Juninho, no meio da quadra, interceptou a bola e chutou no canto, fazendo 1 a 0 Auto Sul. O escore mínimo foi sendo sustentando. O goleiro Tatu pouco fez. Aliás, não teve trabalho, porque não foi exigido até os 18 minutos, quando aconteceu a primeira confusão. Numa disputa de bola na lateral da quadra, o goleiro Tatu (Auto Sul) e Rai Franco (CSKA) iniciaram a confusão com troca de empurrões. Logo depois, a confusão foi generalizada, com invasão de quadra por jogadores e dirigentes. Acalmados os ânimos, a arbitragem expulsou o goleiro Tatu, Rai e Robson (Auto Sul) que estava no banco. Com a entrada do goleiro Bokinha, veio o primeiro destaque do jogo. Ainda no primeiro tempo, foram três importantes defesas para manter a vitória parcial.
     No segundo tempo, o goleiro Bokinha foi mais exigido. Fez grandes defesas antes de sofrer o gol de empate. Aos 11 minutos, triagulação entre Bernardo, Neguinho até a cabeçada de Juliano, quase dentro do gol. Era o empate. Porém, não deu tempo da comemoração. Aos 12 minutos, falta para o Auto Sul/Paredão cobrar. Juninho chutou pelo lado da barreira e marcou o segundo gol do Auto Sul. Aos 15 minutos, a falta foi para o CSKA. A bola foi rolada para Neguinho chutar. Ele errou o chute, mas a bola caiu no pé de Luis Ricardo, que acertou o gol e empatou.
     O jogo estava empatado em 2 a 2. Faltando 37 segundos para terminar, Willian deu um tapa em Juninho e foi expulso. Ao sair de quadra, torcedores iniciaram uma briga generalizada. A partida ficou mais de 20 minutos parada. Quando o jogo iria começar, houve uma nova confusão, desta vez com relação ao regulamento. As duas equipes não sabiam o que aconteceria se o jogo terminasse empatado. Muita discussão com os integrantes da Liga. Os integrantes do Auto Sul diziam que o empate servia no tempo normal. Os integrantes do CSKA diziam que haveria prorrogação e que a vantagem era no tempo extra. Mais de 20 minutos parados. Até que os capitães das equipes e a arbitragem interpretaram o regulamento, dentro de quadra.
     O regulamento é falho no item de desempate na semifinal. Como num artigo dizia que o primeiro e o segundo melhores colocados na fase de classificação levam vantagem do empate, o jogo recomeçou.
Faltando 37 segundo, o Auto Sul tinha um jogador a mais. Porém, faltando 14 segundos para terminar, Canjica cometeu uma falta e foi expulso. O Auto Sul segurou o empate e ficou com a vaga.

Kaiamba e Duracel decidem a Prata e garante acesso à Ouro em 2012

Kaiamba 4 x 3 Arsenal
     No primeiro jogo das semifinais da Série Prata, o Kaiamba imprimiu uma correria que deu resultado. No primeiro tempo, Quelvin abriu o placar aos 6 minutos. O goleador da Série Prata, Maikel ampliou o escore aos 13. No segundo tempo, o Arsenal diminuiu o placar aos 18 segundos, com Alexsander. Aos 8 minutos Tiago Abreu ampliou a vantagem do Kaiamba para 3 a 1. Taylor fez 4 a 1, aos 11 minutos. A reação do Arsenal veio com um gol de Marcio aos 12 minutos. Aos 17, Alexsander fez 4 a 3 e colocou fogo no jogo. Mas, a reação parou pro aí. Vitória do Kaiamba

Duracel 9 x 0 Ouro Negro
     No segundo jogo das semifinais da Série Prata, o Duracel não tomou conhecimento do Ouro Negro. A equipe de melhor defesa (até o momento sofreu apenas 10 gols) foi logo abrindo o placar com Victor aos 2 minutos. O Ouro Negro não conseguiu jogar. Aos 5 minutos novamente Victor fez 2 a 0. O treinador do Ouro Negro parou o jogo e pediu para a equipe arrumar a marcação. Não adiantou. O Duracel imprimiu muita velocidade e troca de posições. O primeiro tempo terminou 6 a 0, com mais dois gols de Iuri e dois gols de Renan Lopes. No segundo tempo, o Duracel administrou o resultado. Mesmo assim, ainda marcou mais três gols com Iuri, Victor e Renan Pereira. Iuri ainda errou uma cobrança de pênalti.

Semifinal
(P) Kaiamba 4 x 3 Arsenal
(P) Duracel 9 x 0 Ouro Negro
(O) Radar 11 x 7 Sede Zero
(O) Auto Sul 2 x 2 CSKA

Goleadores
Série Ouro
22 gols
Eduardo (Manchester)
19 gols
Daiel (Sede Zero)
17 gols
Anderson (Radar)

Série Prata
14 gols
Maikel (Kaiamba)
11 gols
Alexsander (Arsenal)
10 gols
Renan Lopes (Duracel)

Final – 18hs
Domingo, 18/12
3º lugar
(P) Arsenal x Ouro Negro
(O) Sede Zero x CSKA
1º lugar
(P) Duracel x Kaiamba
(O) Radar x Auto Sul

Fotos: Renato Miller Silva
Confronto Radar x Sede Zero







Confronto Auto Sul x CSKA









Confronto Duracel x Ouro Negro



Empate deixa Chamamé na liderança da chave A

CHARQUEADAS – CAMPEONATO PETECA
     A terceira rodada do Campeonato Peteca, que está sendo realizado no campo da Afaço, em Charqueadas, teve quatro partidas realizadas ontem. O resultado dos confrontos Renegados x Saída L1 e AFC x Logistica daremos na sexta-feira, devido ao horário de fechamento desta edição.
     Na abertura da terceira rodada, acompanhamos dois jogos. No campo um, a Forjaria enfrentou a equipe ACM, pela chave C. Os gols foram relâmpagos. Aos 9 minutos, Alex Willian abriu o placar para a Forjaria. Aos 10, Marcelo Lopes empatou. Com o empate, as duas equipes dividem a liderança da chave C.
     No campo dois, aconteceu o clássico Chamamé e Falcatrua. O jogo valia a liderança da chave A. Jogando bem defensivamente, já que o Chamamé está com 6 pontos em dois jogos e o Falcatrua tem 3 pontos em um jogo, a equipe do Sidnei se limitou a marcar e arrancar o empate. No primeiro tempo, não passou do meio campo. O Falcatrua teve domínio de bola, mas pecou nas finalizações, tanto que o goleiro André fez apenas intervenções. Na segunda etapa, novamente o Falcatrua insistiu em atacar, mas o único chute a gol foi disparado aos 14 minutos por Vinícius, que o goleiro André defendeu. Nos cinco minutos finais, o Chamamé arriscou um ataque. Sidnei, em cobrança de falta, chutou para fora. No apito final, o Chamamé comemorou o empate e assume a liderança da chave A, com 7 pontos.

2ª rodada
Quinta-feira, 8
Renegados 0 x 1 AFC
ACM 2 x 0 New Trianon
Manutenção 1 x 4 Raça
Chamamé 2 x 0 Linha 3

3ª rodada
Segunda-feira, 12
Chamamé 0 x 0 Falcatrua
Forjaria 1 x 1 ACM
Renegados x Saida L1
AFC x Logistica

4ª rodada
Quarta-feira, 14
Linha 3 x Manutenção
Raça x Falcatrua
Logistica x Renegados
FEA x ACM

5ª rodada
Quinta-feira, 15
Saida L1 x Lingotamento
Raça x Chamamé
Falcatrua x Manutenção
New Trianon x Forjaria

Foto: Renato Miller Silva
Clássico da chave A, Falcatrua (escuro) e Chamamé (claro) terminou 0 a 0



Forjaria e ACM terminou 1 a 1




Gnomos será o adversário da FAG

CHARQUEADAS – FUTSAL SINDICATO
      A segunda semifinal do Campeonato de Futsal dos Associados do Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas, aconteceu na noite de quinta-feira, 8, entre Raça e Gnomos. A equipe Gnomos venceu o confronto por 3 a 2, com gols de Alexandre (2) e Felipe Nunes. Lucas Medeiros e Marcelo descontaram.
     O Gnomos vai enfrentar o FAG A na grande final. O confronto ainda não está confirmado pela diretoria do Sindicato, mas provavelmente vai acontecer na sexta-feira. 

Nilo vence prova em Gravataí

ATLETISMO
     Mais uma vez, o atleta charqueadense Nilo Goulart Marques chegou em primeiro lugar na rústica de 10 km. O corredor de rua participou da 8ª edição da Corrida Natal sem Fome de Gravataí, no último domingo, 11. Na sua categoria 65 a 69 anos, Nilo chegou em primeiro lugar, com o tempo de 41minutos e 16 segundos. Entre os 25 corredores da categoria geral, Nilo chegou em nono lugar.
     No próximo domingo, 18, Nilo se prepara para a última prova do circuito Sesc de Corrida, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Conforme o resultado, poderá conquistar o tricampeonato da competição. Nilo tem o apoio do Clube Tiradentes, Clínica Schuster, Academia Fitness, Sicredi, Madeira Chapecó e Prefeitura de Charqueadas.

Foto: divulgação
Nilo recebe premiação de primeiro lugar na corrida


Calafati é campeã

TRIUNFO - FUTSAL FEMININO
     A equipe feminina do Calafati conquistou o título de campeã municipal 2011 ao vencer o Elite por 4 a 3, com três gols de Maria Laís e um gol de Fernanda. Os gols do Elite foram marcados por Betina e Marluci, duas vezes. A Secretaria de Desporto entregou a premiação aos vencedores. A goleadora da competição foi Marluci (Elite) com 10 gols e a defesa menos vazada também foi da equipe Elite.

Veterano conquista os títulos da categoria principal e aspirante

TRIUNFO – FUTEBOL
     O Veterano da Olaria conquistou os títulos da categoria principal e dos aspirantes, no campo da Esquina da Sorte, no domingo, 11.

Aspirante
     Na categoria aspirante, o Veterano, jogando contra o Bento Gonçalves, precisava de um empate para ser campeão. E a sua vantagem aumentou logo a 30 segundos de jogo, quando Renato abriu o placar, após receber um cruzamento de Veveio. O Bento Gonçalves foi em busca do empate. Israel entrou sozinho no meio da defesa e marcou o gol.
     Como o empate não servia, o Bento correu muito para virar o jogo. Na segunda etapa, Rene Felipe cobrou uma falta com perfeição, no canto, fazendo 2 a 1. Com a vitória do Bento, a partida seria decidida na prorrogação. O forte calor e o desgaste prejudicaram os atletas do Bento, que já demonstravam cansaço no final do jogo.
     Os atletas do Veterano estavam mais inteiros. Logo no primeiro minuto da prorrogação, Adriano aparou um cruzamento e fez 1 a 0 para o Veterano. Aos 7 minutos, Alejandro passou pela defesa e chutou cruzado fazendo 2 a 0. Aos 11 minutos Gabriel arriscou um chute e acertou o canto, fazendo 3 a 0. No segundo tempo da prorrogação, aos 22 minutos, Birita errou uma cobrança de pênalti. Aos 27 minutos, Renê Felipe, cobrando falta, descontou o placar.

Principal
     No jogo principal, o Veterano da Olaria também precisava de um empate contra o Proeste, dono da casa. O jogo começou se arrastando. Valorizando a vantagem, o Veterano não tinha pressa de sair para o ataque. O Proeste estava um pouco desorganizado. Tentou alguns chutes de fora da área, principalmente com Paulo Eduardo. Aos 18 minutos, Cleber, do Proeste, foi expulso. Ele deu um tapa no rosto do adversário. Mesmo com um jogador a menos, o Proeste é quem tentava atacar. Aos 29 minutos, Ícaro cometeu uma falta e recebeu o cartão amarelo. Julio cobrou nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, foi o Proeste quem cometeu uma falta. Ícaro chutou a bola no travessão. Dois minutos depois, Ícaro atrapalhou a reposição de bola do adversário e tomou o segundo cartão amarelo. Foi expulso. Aos 33 minutos, Diego recuperou uma bola perdida, avançou, tabelou com André e passou para Fagner, na entrada da área chutar no canto, abrindo o placar para o Veterano. Aos 41 minutos, Guilherme arriscou um cruzamento para a área. A defesa não acompanhou o centroavante Vagner, que entrou por trás da zaga e cabeceou fora do alcance do goleiro. Era o empate do Proeste.
     No segundo tempo, o Veterano passou à frente no marcador. Aos 10 minutos, Fagner chutou a bola a gol. A mesma bateu nas mãos do zagueiro Denilson e sobrou rebote para André, que chutou. Mas, antes do chute, o arbitro Charles marcou pênalti a favor do Veterano. Fagner converteu a cobrança, fazendo 2 a 1 para o Veterano. Aos 22 minutos, Roginho ganhou a disputa de bola na lateral do campo e cruzou. Diego entrou no meio da zaga e cabeceou forte no canto fazendo 3 a 1 para o Veterano.
A torcida iniciou uma comemoração, mas aos 24 minutos, Alan fez jogada pela direita, passou pelo lateral e chutou cruzado. Vagner, sozinho, empurrou a bola para dentro do gol, descontando o placar. Porém, depois do gol, o Proeste não teve forças para empatar a partida. O Veterano administrou o resultado e conquistou o título.

Fotos: Renato Miller Silva
 Decisão dos Aspirantes: Veterano x Bento Gonçalves





Veterano Aspirante - Campeão municipal

 Veterano Campeão Municipal - categoria principal
 

Trio de Arbitragem da Final, com os integrantes da Secretaria de Esportes de Triunfo

Decisão do principal: Veterano x Proeste


    

Veterano conquista o título

TRIUNFO – SUB-16
     A equipe Sub-16 do Veterano conquistou o título do Campeonato Municipal da categoria. A partida contra o Águia Azul acontece sábado, 10, no campo da Olaria. No tempo normal o confronto terminou empatado em 1 a 1. Dener abriu o placar para o Águia Azul e Dudu empatou. Na prorrogação, 0 a 0. O título foi decidido nas cobranças penais. O Veterano venceu por 4 a 2. Os gols do Veterano foram marcados por Glauber, Jeferson, Antonio e Leonel. Mateus errou. Os gols do Águia Azul foram marcados por Erick e Everton. Dener e Ulerson erram.

Foto: Giovani Santos Jr.
Categoria Sub-16 do Veterano recebeu o troféu de campeão

Trianon larga com vantagem

BUTIÁ – COPA CERVITUR
     Na primeira partida da final do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Cervitur, em Butiá, o Trianon venceu o Dynamo por 8 a 0, com gols de Lucas (3), Cleber (2), Rafael Job, Joel e Filipe. No próximo domingo, 18, o Trianon precisa de um empate para ser campeão.
     A EDTC organizou um jogo feminino antes do confronto final. A equipe Real Madrid venceu a equipe On Line por 3 a 0, com gols de Elis (2) e Caroline.