CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
O Campeonato Municipal de Charqueadas já tem os finalistas. Na rodada de domingo, 11, foram decididos os confrontos. Na Série Prata, Kaiamba e Duracel vão decidir o título. As duas equipes farão parte da Série Ouro do próximo ano. O confronto final da Série Ouro será entre Radar e Auto Sul/Paredão.
Antes da definição das semifinais, a Liga Independente de Futsal Amador de Charqueadas – LIFAC realizou um julgamento para acatar ou não o protesto impetrado pela equipe do São Paulo contra o Sede Zero. O São Paulo alegou que o Sede Zero inscreveu um atleta que tinha três cartões amarelos e que entrou em quadra. Os representantes das equipes não acataram a denúncia e mantiveram o resultado dentro de quadra. O Sede Zero ficou credenciado a enfrentar o Radar.
Nos confrontos semifinais, dentro de quadra, dois jogos movimentados.
Radar 11 x 7 Sede Zero
Na abertura dos confrontos semifinais da Série Ouro, o que não faltou foram gols. A partida Radar e Sede Zero foi marcada pelas viradas e por gols bonitos. Logo no início do jogo, uma desatenção da defesa do Radar e o Sede Zero marcou dois gols. Eram cinco minutos, quando Daiel abriu o placar e, 40 segundos depois, fez 2 a 0. O Radar demorou para entrar no jogo. Aos 11 minutos, a defesa do Sede Zero se atrapalhou e Jackson descontou. Com a entrada de Regis, o Radar ficou muito rápido. Aos 15 minutos, Anderson Pereira acertou um chute no canto e empatou a partida. No minuto seguinte, novo erro defensivo e Renan Pereira fez o gol da virada. Aos 18 minutos, Regis ampliou o escore para 4 a 2 Radar.
No segundo tempo, o jogo foi de Daiel até a metade. Com muita movimentação ele comandou a reação do Sede Zero. Aos 3 minutos, descontou o escore. Aos 6, empatou a partida em 4 a 4. Anderson Pereira colocou o Radar em vantagem aos 8 minutos. O experiente Gilberto, aos 10 minutos, empatou o jogo. No minuto seguinte, o goleiro Roni lançou Daiel, que desviou a bola de cabeça, fazendo o gol da virada para o Sede Zero. Mas, a equipe cansou. Não deu tempo de comemorar. Aos 11 minutos, Jackson empatou a partida. Aos 12 minutos, Renan Pereira fez outra virada no placar: 7 a 6. Aos 14 minutos, Regis aproveitou um contra-ataque e ampliou a vantagem. Anderson Pereira decretou a vitória do Radar, marcando mais três gols. Gilberto ainda descontou no final.
Auto Sul 2 x 2 CSKA
Dentro de quadra um jogão. Fora dela foi um desastre. Brigas, interpretação de regulamento, acordo entre jogadores e arbitragem. Enfim, jogo empatado e a vaga na final ficou para o Auto Sul/Paredão por ter melhor campanha na fase de classificação.
A segunda semifinal foi recheada. O Auto Sul/Paredão jogou como sempre. Esperando o erro do adversário. A equipe do CSKA trocou passes. Não arriscou no começou. E, quando tentou sair, errou. Willian tentou sair rápido e errou o passe. Juninho, no meio da quadra, interceptou a bola e chutou no canto, fazendo 1 a 0 Auto Sul. O escore mínimo foi sendo sustentando. O goleiro Tatu pouco fez. Aliás, não teve trabalho, porque não foi exigido até os 18 minutos, quando aconteceu a primeira confusão. Numa disputa de bola na lateral da quadra, o goleiro Tatu (Auto Sul) e Rai Franco (CSKA) iniciaram a confusão com troca de empurrões. Logo depois, a confusão foi generalizada, com invasão de quadra por jogadores e dirigentes. Acalmados os ânimos, a arbitragem expulsou o goleiro Tatu, Rai e Robson (Auto Sul) que estava no banco. Com a entrada do goleiro Bokinha, veio o primeiro destaque do jogo. Ainda no primeiro tempo, foram três importantes defesas para manter a vitória parcial.
No segundo tempo, o goleiro Bokinha foi mais exigido. Fez grandes defesas antes de sofrer o gol de empate. Aos 11 minutos, triagulação entre Bernardo, Neguinho até a cabeçada de Juliano, quase dentro do gol. Era o empate. Porém, não deu tempo da comemoração. Aos 12 minutos, falta para o Auto Sul/Paredão cobrar. Juninho chutou pelo lado da barreira e marcou o segundo gol do Auto Sul. Aos 15 minutos, a falta foi para o CSKA. A bola foi rolada para Neguinho chutar. Ele errou o chute, mas a bola caiu no pé de Luis Ricardo, que acertou o gol e empatou.
O jogo estava empatado em 2 a 2. Faltando 37 segundos para terminar, Willian deu um tapa em Juninho e foi expulso. Ao sair de quadra, torcedores iniciaram uma briga generalizada. A partida ficou mais de 20 minutos parada. Quando o jogo iria começar, houve uma nova confusão, desta vez com relação ao regulamento. As duas equipes não sabiam o que aconteceria se o jogo terminasse empatado. Muita discussão com os integrantes da Liga. Os integrantes do Auto Sul diziam que o empate servia no tempo normal. Os integrantes do CSKA diziam que haveria prorrogação e que a vantagem era no tempo extra. Mais de 20 minutos parados. Até que os capitães das equipes e a arbitragem interpretaram o regulamento, dentro de quadra.
O regulamento é falho no item de desempate na semifinal. Como num artigo dizia que o primeiro e o segundo melhores colocados na fase de classificação levam vantagem do empate, o jogo recomeçou.
Faltando 37 segundo, o Auto Sul tinha um jogador a mais. Porém, faltando 14 segundos para terminar, Canjica cometeu uma falta e foi expulso. O Auto Sul segurou o empate e ficou com a vaga.
Kaiamba e Duracel decidem a Prata e garante acesso à Ouro em 2012
Kaiamba 4 x 3 Arsenal
No primeiro jogo das semifinais da Série Prata, o Kaiamba imprimiu uma correria que deu resultado. No primeiro tempo, Quelvin abriu o placar aos 6 minutos. O goleador da Série Prata, Maikel ampliou o escore aos 13. No segundo tempo, o Arsenal diminuiu o placar aos 18 segundos, com Alexsander. Aos 8 minutos Tiago Abreu ampliou a vantagem do Kaiamba para 3 a 1. Taylor fez 4 a 1, aos 11 minutos. A reação do Arsenal veio com um gol de Marcio aos 12 minutos. Aos 17, Alexsander fez 4 a 3 e colocou fogo no jogo. Mas, a reação parou pro aí. Vitória do Kaiamba
Duracel 9 x 0 Ouro Negro
No segundo jogo das semifinais da Série Prata, o Duracel não tomou conhecimento do Ouro Negro. A equipe de melhor defesa (até o momento sofreu apenas 10 gols) foi logo abrindo o placar com Victor aos 2 minutos. O Ouro Negro não conseguiu jogar. Aos 5 minutos novamente Victor fez 2 a 0. O treinador do Ouro Negro parou o jogo e pediu para a equipe arrumar a marcação. Não adiantou. O Duracel imprimiu muita velocidade e troca de posições. O primeiro tempo terminou 6 a 0, com mais dois gols de Iuri e dois gols de Renan Lopes. No segundo tempo, o Duracel administrou o resultado. Mesmo assim, ainda marcou mais três gols com Iuri, Victor e Renan Pereira. Iuri ainda errou uma cobrança de pênalti.
Semifinal
(P) Kaiamba 4 x 3 Arsenal
(P) Duracel 9 x 0 Ouro Negro
(O) Radar 11 x 7 Sede Zero
(O) Auto Sul 2 x 2 CSKA
Goleadores
Série Ouro
22 gols
Eduardo (Manchester)
19 gols
Daiel (Sede Zero)
17 gols
Anderson (Radar)
Série Prata
14 gols
Maikel (Kaiamba)
11 gols
Alexsander (Arsenal)
10 gols
Renan Lopes (Duracel)
Final – 18hs
Domingo, 18/12
3º lugar
(P) Arsenal x Ouro Negro
(O) Sede Zero x CSKA
1º lugar
(P) Duracel x Kaiamba
(O) Radar x Auto Sul
Fotos: Renato Miller Silva
Confronto Radar x Sede Zero
Confronto Auto Sul x CSKA
Confronto Duracel x Ouro Negro