terça-feira, 15 de maio de 2012

Auto Sul, Getafe e AFCEEE são os lideres da 16ª Taça do Clube


SÃO JERÔNIMO – FUTSAL
     Na 7ª rodada da 16ª Taça de Futsal do Clube do Comércio a disputa para as vagas a próxima fase da Série Ouro está acirrada. Com a vitória, o Auto Sul/Paredão assumiu a liderança isolada, com uma partida a mais. Com isso, o time do Odemar encaminha uma das vagas diretas à semifinal. A outra vaga tem cinco concorrentes. Na Série Prata, o Getafe também encaminhou vaga direta às semifinais, na chave A.
Na rodada de domingo, 13, foram assinalados 43 gols nos seis jogos disputados. Os garotos Willian e Rick, do UBF, são os goleadores da Série Ouro, com 9 gols. Gabriel Urach, do Getafe, é o goleador da Série Prata, com 8 gols.

Getafe e AFCEEE lideram suas chaves
     Na Série Prata, duas equipes já se destacam na liderança de suas chaves. Pela chave A, o Getafe venceu a terceira partida e encaminha sua classificação com 10 pontos ganhos. Em quatro jogos ainda não perdeu. Tem um empate. Pela chave B, o AFCEEE disputou três partidas e tem duas vitórias e um empate, somando 7 pontos ganhos.
     Na 7ª rodada, o Getafe venceu o América por 5 a 3. Um confronto muito disputado, onde a arbitragem expulsou cinco atletas. A primeira expulsão aconteceu aos 11 minutos de jogo, num lance entre Everton (Getafe) e Marcelo (América). A segunda expulsão foi aos 5 minutos do segundo tempo. Jonatan (América) atingiu o adversário com um carrinho e foi expulso. As outras duas expulsões aconteceram no final do jogo, quando Yohan (América) e Lucas (Getafe) trocaram tapas após o apito final.
     Com bola rolando, o Getafe foi melhor. Paulo Victor abriu o placar aos 10 minutos. Henrique empatou aos 13. Mas, Gabriel fez Getafe 2 a 1, aos 17. Na segunda etapa, Yago empatou a partida logo no primeiro minuto. Aos 3 minutos, Gabriel colocou o Getafe em vantagem. Aos 13 minutos, Gabriel ampliou a vantagem. Aos 15, Renato fez Getafe 5 a 2. Anderson descontou aos 16 minutos.
     Pela chave B, a equipe AFCEEE venceu o ABF por 6 a 1. A curiosidade da partida é que os dois treinadores se chamam Rafael. O da equipe AFCEEE é Rafael Batista que teve melhor desempenho e não deu chances para o time da baixada. Aos 9 minutos, Eduardo abriu o placar para a AFCEEE. Aos 11, Maycon fez 2 a 0. Aos 13, triangulação e Eduardo fez 3 a 0. Os outros gols aconteceram no segundo tempo. Aos 2 minutos, Anderson fez 4 a 0. Aos 9, Eduardo fez 5 a 0. Aos 12, Maycon fez 6 a 0. O gol de honra foi marcado por Everton, no último minuto,

Santa Fé e ARC empatam
     Ainda pela chave A, Santa Fé e ARC empataram em 3 a 3. O ARC saiu na frente com Guilherme, aos 10 minutos. No minuto seguinte, Daniel Dornelles empatou a partida. 30 segundos depois, Iuri roubou a bola pelo lado direito e acertou um chute cruzado, fazendo o gol da virada do Santa Fé. Aos 13 minutos, Jonathan empatou a partida. No segundo tempo, o ARC saiu em vantagem novamente. Felipe marcou no primeiro minuto. Aos 4 minutos, Vitor Pereira empatou o jogo. A partida foi equilibrada até o final.

Auto Sul assume liderança
     No confronto entre o segundo e terceiro colocado o Auto Sul/Paredão venceu o UBF por 5 a 4 e assumiu momentaneamente a liderança da Série Ouro. O Auto Sul, jogando sem Juninho e Tiaguinho, além de improvisar Bruno Chiká de fixo, enfrentou a velocidade de Rick e Willian. A improvisação não deu resultado. O UBF abriu o placar aos 3 minutos com Rick, após bate e rebate. O Auto Sul equilibrou a partida e passou a desperdiçar oportunidades. Antes de sofrer o segundo gol, foram cinco chances, com duas bolas na trave. Ao 10 minutos, Jean Radin marcou o segundo gol cobrando falta. O treinador do UBF pediu tempo e mudou o time. Com isso, o Auto Sul cresceu e em um minuto empatou a partida aos 13 minutos. O primeiro gol foi de Jader e depois Tainã. Aos 16 minutos, Samuel virou o escore. Na segunda etapa, o UBF voltou melhor e com muita velocidade, empatou a partida com Rick aos 9 minutos. Aos 11, Samuel fez 4 a 3. Em jogada individual, Willian empatou a partida aos 16. Aos 18 minutos, Bruno Chiká fez o gol da vitória.

Unidos vence
     No confronto direto pela quarta colocação, o Unidos do Abrigo venceu o Conde por 3 a 1 e confirma sua posição. Depois de um primeiro tempo sem gols, Tiago Lopes abriu o placar para o Unidos, aos 7 minutos do segundo tempo. O Conde empatou com André, 30 segundos depois. Na saída de bola, Tiago Lopes fez jogada individual e marcou o segundo gol do Unidos. Aos 15 minutos, Alef ampliou e deu a vitória para o Unidos.

Ferro Carril vence e avança duas posições
     O clássico da rodada foi entre Ferro Carril/Sede Zero e Barra FC. Precisando dos três pontos, o time do Boca de Ripa, que estava sendo comandando por Esticadinho, teve melhor aproveitamento. Moacir abriu o placar aos 7 minutos. O time do Barra empatou somente aos 19 minutos. Helinho recebeu a bola e chutou no canto. Com uma marcação e aplicação certa, o Ferro Carril jogava no erro do adversário. Aos 4 minutos do segundo tempo, Fagner errou e Rudi entrou na frente do goleiro Guga e fez 2 a 1. Um minuto depois, Helinho recebeu sozinho e deslocou o goleiro Hilton, empatando a partida. Aos 14 minutos, Felipe Ávila colocou o Ferro Carril em vantagem. Aos 17 minutos, na pressão do Barra, Helinho marcou o gol de empate e, 30 segundos depois, após desatenção da defesa, Peterson colocou o Barra em vantagem: 4 a 3. Porém, a equipe cometeu cinco faltas coletivas e, aos 18 minutos, Felipe Ávila cobrou um tiro livre direto e empatou a partida. Faltando menos de 10 segundos para terminar, o Barra se lançou ao ataque desorganizado e perdeu a bola. No contra-ataque, Guga fez falta. Faltando 6 segundos, Moacir cobrou o tiro livre direto e marcou o gol da vitória do Ferro Carril/Sede Zero.

Foto: Renato Miller Silva
O goleiro Vladimir não teve como pegar a cobrança de falta, assinalada por Tainã, no gol de empate do Auto Sul. A bola entrou no angulo

7ª rodada
Getafe 5 x 3 América
Santa Fé 3 x 3 ARC
AFCEEE 6 x 1 ABF
Auto Sul 5 x 4 UBF
Conde 1 x 3 Unidos
Ferro Carril/S.Zero 5 x 4 Barra

Goleadores
Série Ouro
9 gols
Willian Ramos (UBF)
Luis Rick (UBF)
7 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
Felipe Castor (Sporting)
Tiago Lopes (Unidos)
Alef (Unidos)

Série Prata
8 gols
Gabriel Urach (Getafe)
7 gols
Jonatan Streb (ARC)

8ª rodada – 17hs
Domingo, 20/05
(P) AFCEEE x Radar
(P) MR x Los Borrachos
(P) Arsenal x ABF
(O) Conde x CSKA
(O) Barra x Manchester
(O) Auto Sul x Ferro Carril/S.Zero

Porto, Juventus, Bento Gonçalves e Cruzeiro tem 100% de aproveitamento


TRIUNFO – FUTEBOL SETE
     O Campeonato Municipal de Futebol Sete em Triunfo já tem algumas equipes em destaque após duas rodadas. Pela chave A, o Porto venceu as duas partidas que disputou. Pela chave B, o Juventus tem duas vitórias. Pela chave C, o Cruzeiro do Sul estreou vencendo, mas o líder é o In Haus Logística com 4 pontos. E, pela chave D, o Bento Gonçalves venceu as duas partidas que disputou. Com os resultados estas equipes estão encaminhando suas classificações, já que o campeonato é disputado dentro das respectivas chaves.

Segunda rodada
     Pela segunda rodada, na comunidade do Proeste, sábado passado, jogando pela chave A, o Porto venceu o Boca Juniors por 3 a 2 e garantiu a primeira colocação com 6 pontos. Os gols do Porto foram marcados por Carlos Alexandre, Diego e Rafael. Matheus marcou duas vezes para o Boca Juniors. Pela chave C, o Nabucão perdeu para o In Haus Logistica por 4 a 3. Os gols do Nabucão foram marcados por Juliano, Willian e Samuel. Com a vitória, o In Haus Logística assume a liderança da chave com 4 pontos. Os gols foram marcados por Celso (2), Jair e Fernando. Ainda pela chave C, o Cruzeiro do Sul estreou na competição vencendo a Ponte Preta por 5 a 3. Os gols foram marcados por Peterson (2), Marciano, João Batista e Diego. Os gols da Ponte foram marcados por Manoel, Maicon e Alex. Fechando a rodada, no Proeste, pela chave B, a Juventus somou a segunda vitória. Fez 5 a 2 no Nike, com gols de Diego Sena, Lucas, Daniel e Jeferson (2). Antonio e Rodrigo descontaram.
     No Estaleiro aconteceram mais quatro jogos. Pela chave A, o União da Ponte Seca estreou perdendo para o Unidos da Creche por 2 a 1. Samuel marcou para a Ponte Seca. Carlos Adilson e Diego Silveira marcaram para o Unidos da Creche. Pela chave B, Red Bulls e Avalanche empataram em 1 a 1. Mateus marcou o gol do Red Bulls. Renato marcou o gol do Avalanche. Pela chave D foram duas partidas. O Chivas venceu o Olympus por 2 a 0, com gols de Toninho e Lucas. No clássico Bento Gonçalves e Manchester, melhor para o Bento que aplicou 3 a 0, com gols de Maciel, Veveio e Fernandinho.
     A terceira rodada acontece no próximo sábado, 19. Na Olaria jogam: Ipiranga x União da Ponte Seca e Boca Juniors x Unidos da Creche, pela chave A. Nike x Red Bulls e Avalanche x Agrogen, pela chave B. No Estaleiro jogam: Manchester x Napoli e Olympus x Bento Gonçlaves, pela chave D. E, In Haus Logistica x Ponte Preta e Cruzeiro do Sul x Proeste, pela chave C.

Foto: Giovani Santos
O Avanlanche, de Adriano (10) ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bulls na sua estreia no Campeonato Municipal de Futebol Sete

2ª rodada
Porto 3 x 2 Boca Juniors
Nabucão 3 x 4 In Haus Logistica
Ponte Preta 3 x 5 Cruzeiro
Juventus 5 x 2 Nike
União Ponte Seca 1 x 2 Unidos da Creche
Red Bulls 1 x 1 Avalanche
Olympus 0 x 2 Chivas
Bento Gonçalves 3 x 0 Manchester

3ª rodada – 13hs
Sábado, 19/05
Localidade: Olaria
Ipiranga x União Ponte Seca
Nike x Red Bulls
Boca Juniors x Unidos da Creche
Avalanche x Agrogen

Localidade: Estaleiro
Manchester x Napoli
In Haus Logistica x Ponte Preta
Cruzeiro x Proeste
Olympus x Bento Gonçalves

Atlético enfrenta Genoma de Santa Cruz


SÃO JERÔNIMO – GENOMA COLORADO
     Na última sexta feira, 11, o Atlético São Jerônimo recebeu o núcleo do Genoma Colorado de Santa Cruz para um amistoso nas categorias mirim, infantil e juvenil. O jogo aconteceu à tarde, no campo da Vila Residencial CGTEEE. Pelo fato dos amistosos terem ocorrido em dia útil, nenhuma das duas equipes pode atuar com sua força máxima, pois vários alunos estudam nesse turno.
     Na primeira partida disputada, na categoria mirim, o núcleo jeronimense, que é comandado por Vilson, acabou perdendo por 3 a 1para Santa Cruz. O gol do Atlético foi marcado por Guilherme Chananeco.
Já a categoria infantil do Atlético, sob o comando de Claiton, venceu o confronto por 6 a 1. Destaque para Sandro Fieira, que marcou duas vezes e deu duas assistências. Também marcaram Matheus, Gabriel Silveira, Natan Prates e Emerson.
     No jogo de fundo, na categoria juvenil, também comandada por Claiton, perdeu pelo escore de 3 a 1 em um jogo bem movimentado de ambos os lados. A equipe de Santa Cruz saiu na frente após falha do goleiro Raphael. Lucas abriu o placar para os visitantes. Um minuto depois, a equipe local perdeu um pênalti com Vinicius. No fim da primeira etapa, após bate e rebate, Giovani Rios empatou. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Bryan acertou um chute do meio campo marcando um golaço para Santa Cruz. No fim do jogo, o mesmo Bryan marcou de pênalti para decretar a vitoria de Santa Cruz no amistoso.
     O amistoso serviu de preparação para o confronto do campeonato regional do Genoma Colorado. No próximo sábado, 19, o núcleo de São Jerônimo enfrenta o núcleo de Butiá.

Foto: Renato Miller Silva
A categoria infantil jeronimense (branco) obteve a única vitória no amistoso contra Santa Cruz

GKN lidera a fase de classificação


CHARQUEADAS – JOGOS DO SESI
     O campeonato de futebol sete livre dos Jogos do Sesi de Charqueadas teve a 4ª rodada disputada no sábado, 12. A GKN assumiu a liderança da fase de classificação.
Jogando contra a Tractebel, a GKN venceu por 3 a 2, com gols de Tiago Oliveira, Vitor Pereira e Deivid Melo. Gustavo Miller descontou duas vezes para a Tractebel.
     No outro confronto, a Multilab venceu a E.M.S. por 2 a 1. Fabiano Duarte marcou os dois gols da Multilab. Marcio Couto descontou.
     Segundo o coordenador de lazer do Sesi de Charqueadas, Rafael Schaefer, no próximo sábado, 19, será disputada a 5ª rodada, com os jogos: GKN x New Free e Tractebel x E.M.S. A 2ª rodada, que foi transferida devido ao mau tempo, deverá ser disputada durantes a semana, antes dos jogos semifinais.
     A GKN lidera a fase de classificação com 6 pontos em dois jogos. A Multilab também soma 6 pontos, mas em três jogos. A E.M.S. tem 3 pontos em dois jogos. A Tractebel tem 3 pontos em três jogos. E a New Free ainda não marcou pontos em dois jogos.

Amanhã tem reunião para o campeonato sub-15 e sub-17


CHARQUEADAS
     Acontece amanhã, quarta-feira, 16, a partir das 19 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas, a reunião preparatória do Campeonato de Futsal para as categorias Sub-15 e Sub-17. Os interessados em participar da competição poderão pegar a ficha de inscrição e o regulamento.
     O Campeonato terá vagas limitadas. Serão dez times na categoria Sub-15 e outros dez na categoria Sub-17. A competição é aberta para toda a Região Carbonífera. Os jogos serão disputados aos sábados, em horário a confirmar em reunião. Para os representantes dos times interessados, a fase de classificação será dividida em duas chaves, classificando-se os dois melhores de cada chave para as semifinais. Para a competição da categoria Sub-15 podem participar os atletas nascidos em 1997, 1998, 1999. Para a competição da categoria Sub-17 podem participar os atletas nascidos em 1995, 1996, 1997.

Confrontos podem definir classificados


SÃO JERÔNIMO – BOCHA
     O Campeonato individual de Bocha da Associação dos Moradores da Vila Fátima, em São Jerônimo, terá prosseguimento hoje à noite. O grupo 1 define os seus classificados. O Italiano enfrenta o Enio na disputa pela primeira posição do grupo. O outro confronto do grupo é entre Marcos e Edilson. Pelo grupo 2 jogam Manoel Marques e Alemão.
     Na quinta-feira, 17, tem quatro partidas. Do grupo 3, jogam Paixão e Didi e Genésio e Anderson. Do grupo 4, jogam Manoel Machado e Valter e Abi e Adei.
     Os resultados da rodada anterior foram: Marcos 24 x 20 Enio, Manoel Machado 24 x 2 Abi, Enio 24 x 6 Edilson, Italiano 24 x 14 Airton, Manoel Marques 24 x 10 Urbano, Alemão 18 x 24 Roberto, Didi 22 x 24 Anderson, Baiano 24 x 20 Paixão, Valter 24 x 0 Abi, Adei 10 x 24 Manoel Machado, Urbano 16 x 24 Roberto.