terça-feira, 29 de março de 2011

No mundo esportivo

Futebol Sete tem Triunfo
A Secretaria de Esporte e Lazer de Triunfo já realizou a primeira reunião para o Campeonato Municipal de Futebol Sete. Dezessete equipes retiraram a ficha de inscrição. A próxima reunião está marcada para o dia 11 de abril, no Ginásio Municipal.

Seleção Brasileira
O técnico Mano Menezes comandou a Seleção Brasileira pela terceira vez este ano. Contra a Escócia, o selecionado brasileiro venceu por 2 a 0, com dois gols de Neymar (um gol com extrema dificuldade e o outro de pênalti, cavado por ele mesmo). Foi a primeira vitória do técnico gaúcho: havia perdido os dois primeiros confrontos. Mas o que chamou atenção foi o centroavante Leandro Damião. Posicionamento, atitude e “faro” de gol. Não fez, mas esteve muito perto. Deu duas cabeceadas que a bola passou raspando. É um excelente jogador naquela posição. Acho que o Internacional não vai conseguir segurar este guri, para a tristeza dos colorados e a alegria dos gremistas. O guri é “matador” e goleador.
E o Jonas. Continua o mesmo. Perdeu um gol feito, daqueles para se consagrar.

O goleiro artilheiro
Esta coluna não poderia deixar de comentar o grande fato esportivo ocorrido no domingo, 27 de março. Foi no campeonato paulista. O goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, marcou o centésimo gol de sua carreira. O goleiro artilheiro marcou o segundo gol da vitória sãopaulina contra o Corinthians. No campeonato paulista, os quatro clubes grandes lideram a competição. Palmeiras em primeiro, com 35 pontos. São Paulo, Corinthians e Santos em segundo, com 34 pontos.

Trilha de Jipeiros
O apaixonados pelas trilhas de Jeep abriram a temporada de 2011. O advogado Júnior Fallavena participou da Trilha do Egidio, no município de Barão do Triunfo. Foram dois dias desbravando a trilha, com muito barro e adrenalina (foto abaixo).

Triangular foi transferido por causa da chuva

BUTIÁ – COPA VERÃO DE FUTEBOL DE AREIA

O triangular decisivo da Copa verão de Futebol de Areia, em Butiá, teve que ser transferido por causa da chuva. A quadra de esportes da Praça Manoel Braga ficou totalmente alagada.
O fato não é a primeira vez que acontece. Na última rodada da fase de classificação, realizada no dia 19, uma forte chuva deixou a quadra de areia com várias poças d’água. Mesmo assim, os confrontos foram realizados. Porém, no final de semana passado, a chuva foi maior e a quadra ficou totalmente alagada, sendo muito difícil de realizar os jogos.
A organização do campeonato aguarda a melhora do tempo para confirmar o triangular que apontará dois semifinalistas. Não está descartado que este triangular seja realizado durante esta semana, para que a competição possa terminar no final de semana seguinte.
O triangular será disputado entre Madureira, Emelec e Palermo.

Somente o Palmeiras jogou no sábado

REGIONAL – AMISTOSOS

A chuva provocou o cancelamento de todos os amistosos marcados para sábado, 26. O Atlético CGTEE, que jogaria em Triunfo contra o Barreto, após receber a notícias do cancelamento do jogo, fez um rachão na quadra sintética de São Jerônimo. O Juventus / Atlético B também cancelou seu amistoso. Em Butiá, os confrontos veteranos também foram cancelados.
Somente no Complexo Esportivo do Palmeiras foi realizado jogo. Graças ao sistema de drenagem realizado no gramado no ano passado, foi possível jogar futebol, mesmo com a chuva. Em nenhum momento a água ficou acumulada.
O veterano do Palmeiras enfrentou um combinado da equipe de futsal Barra FC. A partida foi muito movimentada e teve dez gols. Marcelinho abriu o placar para o Palmeiras. Helinho empatou com um chute de fora da área. Mano foi derrubado na área. Pênalti que ele mesmo cobrou e colocou o alvi-verde na frente. No ataque seguinte, foi a defesa palmeirense que cometeu pênalti. Dunda cobrou e empatou. Logo depois, após um cruzamento da direita, Daniel Dornelles marcou o gol da virada. O Palmeiras empatou após o lançamento para Meia-Noite. Na saída do goleiro, ele passou a bola para Manô fazer o gol de empate. Ainda no primeiro tempo, Belinho fez jogada individual e cruzou para Marcelino colocar o Palmeiras em vantagem: 4 a 3.
No segundo tempo, novamente Belinho fez jogada individual e cruzou. A bola passou por todos, menos por Diones, que dominou e chutou para o gol, fazendo 5 a 3 para o Palmeiras. A vantagem estava garantida. O jogo estava indo para o final, quando o Barra descontou com Bruno Chiká. O gol motivou a gurizada, que apertou a marcação. Numa saída errada, Dunda roubou a bola no meio campo e passou para Tales, que avançou e passou para Bruno Chiká, sozinho, marcar o gol de empate, em 5 a 5.
Palmeiras: Hugo, João, Jailson, Reni, Galdani, Hamilton, Bola, Belinho, Marcelinho, Manô, Meia Noite. Depois: Luis Costa, Diones, Darlan.
Barra: Frederico, Zé Bolha, Adriano, Dunda, Binho, João, Tiago Chiká, Daniel Dornelles, Helinho, Bruno Chiká, Tales. Depois Rick, Renato.

fotos: Renato Miller Silva
Hamilton, Jailson (ao lado da bola) e Bola (4) enfrentaram a gurizada do Barra.

O goleiro Hugo fez grandes defesas, nos constantes ataques. Daniel Dornelles (11) marcou um gol.

Bruno Chiká (com a bola) perdeu um gol feito, mas, no final da partida marcou os dois gols do empate.

Jogo da gurizada do Barra contra os veteranos do Palmeiras, terminou empatado em 5 a 5.