terça-feira, 29 de maio de 2012

Cinco equipes já confirmaram classificação à próxima fase


SÃO JERÔNIMO – FUTSAL
     A 16ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, já tem cinco equipes classificadas para a próxima fase. Três equipes são da Série Ouro: Auto Sul/Paredão, Sporting/Radar e UBF. As outras classificadas são da Série Prata: Getafe e AFCEEE.
     O Sporting/Radar e o UBF conseguiram a classificação ao vencerem seus adversários no domingo, 27, pela 9ª rodada, juntamente com o Auto Sul/paredão, as três equipes disputam as duas vagas diretas para as semifinais. Ferro Carril/Sede Zero e Barra FC também têm chances, mas para isto teriam que vencer os três compromissos e torcerem por derrotas dos concorrentes.
     Ainda pela disputa da classificação, o Conde não tem mais chances de brigar por uma vaga nas quartas de final. Com a derrota para o Sporting, falta apenas um confronto para encerrar sua participação na Taça.
CSKA, Unidos do Abrigo e as equipes Ferro Carril/Sede Zero e Barra FC disputam três vagas nas quartas de final.
     Na Série Prata, o Getafe é o melhor time da chave A. Já garantiu presença nas quartas de final. Na chave B, o líder é a AFCEEE e, também, já garantiu presença na próxima fase.

Série Prata
     A 9ª rodada começou com o confronto Youngers e Getafe, pela chave A. Com melhor entrosamento, o Getafe não teve dificuldades em vencer por 7 a 4. Adriano marcou 4 gols e se aproximou do seu companheiro de time e goleador da Série Prata, Gabriel Urach, que marcou duas vezes. O outro gol foi marcado por Renato. O Youngers, que por enquanto ocupa a segunda posição na chave, marcou com Luiz Gustavo, Cristiano e Alison, duas vezes.
     Ainda pela chave A, Los Borrachos conseguiu a primeira vitória no campeonato. De quebra, empurrou a lanterna da chave para o América. A vitória veio na segunda etapa, de virada, com 3gols de Guilherme Argenta. Los Borrachos venceu por 6 a 4. Além de Guilherme, Julio marcou dois gols e Juliano completou o escore. Com os três pontos, Los Borrachos entra na briga por uma das vagas. O América ainda tem duas partidas para disputar. Tem que vencer os dois confrontos e torcer pela derrota dos adversários para conquistar uma das vagas à próxima fase. Os gols foram marcados por Guilherme Martins, três vezes e Anderson.
     Pela chave B, o São Paulo perdeu para o AFCEEE por 8 a 6. De quebra, a equipe teve três expulsões: dos atletas Luciano Xavier, Margenat e do treinador Luciano Rios. Em quadra, o AFCEEE venceu com gols de Eduardo, Leonardo, Ciro, Dieison. Claudio e Anderson Soares marcaram duas vezes cada. Os gols do São Paulo foram marcados por Carlos Edaurdo (3), Elizandro e Luciano Xavier.

UBF vence o Unidos
     A equipe do UBF venceu o Unidos do Abrigo por 5 a 1. É a quarta vitória da equipe, que agora soma 12 pontos e está na disputa pela liderança da Série Ouro, um ponto atrás de Auto Sul e Sporting.
Com a vitória, o UBF já garantiu presença nas quartas de final. Contra o Unidos, Fabiano abriu o placar aos 7 minutos. O Unidos, que não tinha a metade do seu plantel, empatou com Tiago Lopes, aos 9 minutos. Não deu tempo de comemorar o empate porque Willian colocou o UBF em vantagem, 30 segundos depois. No segundo tempo, o UBF administrou a vantagem e só ampliou o resultado aos 11 minutos, com Fabiano. Rick fechou a conta com dois gols.

Sporting assume a liderança
     O Sporting/Radar venceu o Conde por 8 a 6 e assumiu a liderança da Série Ouro, com o mesmo número de pontos que o Auto Sul/Paredão, mas com melhor saldo de gols e um jogo a menos. Porém, o jogo não foi fácil. O Conde contou apenas com os pratas da casa e a gurizada jogou muito bem. Renato abriu o placar aos 45 segundos de jogo. Claiton empatou. Renato colocou o Conde em vantagem aos 7. Jackson empatou contando com a sorte. Aos 15, Thales virou o placar para o Sporting. Um minuto depois, Jackson marcou um golaço. Aos 17, Jonatas descontou o escore. Na segunda etapa, o Sporting marcou três gols, com Anderson, Jackson e Castor antes do terceiro minuto da etapa. Alexsander descontou aos 7. Gugu ampliou aos 8. Alexsander e Jonas descontaram para o Conde, no final de jogo.

Barra vence nos últimos segundos
     Fechando a rodada, Barra e CSKA proporcionaram um jogo bem disputado. No primeiro tempo, o Barra jogou muito bem. Diego Rosa abriu o placar, aos 53 segundos de jogo. O mesmo Diego ampliou aos 5 minutos. Sob forte marcação e utilizando todo o plantel, o Barra dominou o adversário. Fagner marcou 3 a 0 aos 8 minutos. Willian fez 4 a 0 aos 18 minutos. No intervalo, o treinador Flávio arrumou o time que voltou muito melhor. Do outro lado, o Barra deu espaço e foi envolvido. Lucas Medeiros descontou no primeiro minuto. Com o gol, o CSKA cresceu e dominou o adversário. Teve bolas chutadas na trave e o goleiro Guga fazia boas defesas. Jogando muito atrás, o CSKA aproveitou e pressionou. Cauê descontou aos 13 minutos. O mesmo Cauê chutando cruzado fez 4 a 3, aos 18 minutos. E, aos 19 minutos, Luis Ricardo empatou o jogo. Depois de sofrer o gol de empate, o Barra mudou a marcação e apertou a saída de bola do adversário. Resultado: Fagner marcou o 5 a 4, faltando 50 segundos para terminar o jogo. Faltando 10 segundos, contra-ataque para o Barra e Helinho marcou o gol da vitória do Barra.

Renato Miller Silva
Jogo entre Barra e CSKA, a vitória aconteceu nos últimos segundos. As duas equipes continuam na briga por uma vaga nas Quartas

9ª rodada
Youngers 4 x 7 Getafe
São Paulo 6 x 8 AFCEEE
América 4 x 6 Los Borrachos
Unidos 1 x 5 UBF
Sporting 8 x 6 Conde
Barra 6 x 4 CSKA

Goleadores
Série Ouro
11 gols
Rick (UBF)
10 gols
Willian Ramos (UBF)
9 gols
Lucas Medeiros (CSKA)
8 gols
Tiago Lopes (Unidos)
Felipe Castor (Sporting)
Jackson (Sporting)

Série Prata
10 gols
Gabriel Urach (Getafe)
9 gols
Adriano (Getafe)
7 gols
Luis Gustavo (Youngers)
Jonatas (ARC)

10ª rodada – 17hs
Domingo, 03/06
(P) Arsenal x Atlético
(P) Santa Fé x Los Borrachos
(P) América x ARC
(O) Barra x Conde
(O) Ferro Carril x UBF
(O) Auto Sul x Sporting

Rodada de hoje terá as últimas estreias


GENERAL CÂMARA – FUTSAL
     O 3º Campeonato Municipal de Futsal organizado pela Assessoria de Esportes da Prefeitura de General Câmara terá, hoje à noite, no ginásio municipal Tancredo Mendes Pereira, a 4ª rodada, com três partidas e as últimas três estréias na competição.
     Pela Série Prata estreiam hoje, as equipes The Best e Troca de Elite, no grupo 2. Na Série Ouro, será a estreia do Mak contra o Aroma. A rodada ainda terá o confronto dos líderes do grupo 1, Amarópolis B contra Águia Azul.

Terceira rodada
     No sábado, 26, foi disputada a terceira rodada da competição.
     Na categoria Master, o Aimoré venceu a equipe Mac-Credi por 3 a 1, com gols de Fábio e Dilceu, duas vezes. Jurandir descontou.
     Nesta categoria, Aimoré e Xavantes somam três pontos. Mac-Credi e Mangueirão não marcaram pontos. A próxima rodada será disputada no sábado, 2, com o confronto entre Aimoré e Mangueirão.
Pelo grupo 1 da Série Prata, o Penharol venceu o Paqueras por 4 a 3. O jogo foi bastante disputado e as provocações acabaram em tumulto no final do jogo. No primeiro tempo, Marlon e João Pedro marcaram os gols do Paqueras. Aos 19 minutos, Inácio descontou. Na segunda etapa, Anderson marcou dois gols para o Penharol, aos 2 e aos 8 minutos. Aos 9 minutos, João Pedro empatou a partida em 3 a 3. Aos 13 minutos, Inácio fez o gol da vitória do Penharol. O fato gerador do tumulto foram as comemorações em direção ao adversário, a cada lance de disputa por ambas as equipes. No final do jogo, um atleta do Penharol provocou um atleta do Paqueras. Houve discussão entre ambos, mas cada um foi para o seu vestiário. Porém, um torcedor e amigo identificado do time do Paqueras foi tirar satisfação dos jogadores do Penharol e a confusão foi armada. Este torcedor pegou um pedaço de pau, um cabo de bandeira que estava no palco e queria acertar os jogadores. Foi contido por outros jogadores. Porém, o jogador do Penharol, também passou a mão em um pedaço de pau e queria briga. Também foi contido por outros jogadores. Dois jogadores do Penharol e dois jogadores do Paqueras foram citados em súmula, pela confusão.

Bonato estreia vencendo
     Pelo grupo 2, Bonato e FFC fizeram suas estreias na competição. O time do Boanto apresentou a mesma equipe, com um acréscimo em relação à Copa Verão. O FFC é uma equipe nova. Com melhor entrosamento, o Bonato abriu o placar aos 16 minutos, com Fabiano. Aos 18, novamente, Fabiano, ampliou. Cássio fechou o escore de 3 a 0, aos 19. Na segunda etapa, Willian fez 4 a 0. O FFC descontou aos 7 minutos, com Mateus. Cássio ampliou para 5 a 1, aos 9. Jonathan descontou duas vezes, aos 13 e aos 16. O FF teve um jogador expulso por receber o segundo cartão amarelo. Aos 19, Cássio fez 6 a 3. Nos últimos segundos de jogo, Igor cometeu pênalti e foi expulso. Maicon descontou e encerrou o placar.

Amarópolis estreia com vitória
     No confronto da Série Ouro, o Amarópolis venceu o Aramabaré por 5 a 4, faltando 10 segundos para terminar o jogo. A partida teve vários momentos, com domínio distintos para ambas as equipes. O Amarópolis demorou para se encontrar. O Arambaré aproveitou. Alexandro, o Xando, foi logo fazendo dois gols nos primeiros minutos, abrindo 2 a 0. Mas, aos 8 minutos, Marcinho descontou. Nos cinco minutos finais, o Amarópolis virou o placar. Tiago, aos 15, Marcos, aos 17 e Marconi aos 19 fizer 4 a 2.
Na segunda etapa, o Amarópolis administrou a vantagem até Leandro descontar o escore aos 13 minutos. Xando empatou a partida, aos 18. O Arambaré era melhor e no final do jogo partiu para fazer a virada. Na pressão, faltando 15 segundos para terminar, escanteio para o Arambaré. Xando chutou na direção do gol e a bola bateu na defesa, saindo novamente para escanteio. Na segunda tentativa, a bola atravessou toda a extensão da área e caiu no pé de Alex. Enquanto que os jogadores do Arambaré reclamavam um possível toque de mão do adversário, Alex avançou, passou pelo marcador e chutou cruzado, fazendo o gol da vitória.

Renato Miller Silva
No confronto entre Penharol (camisas escuras) e Paqueras, houve confusão no final da partida

3ª rodada
Mac-Credi 1 x 3 Aimoré
Penharol 4 x 3 Paqueras
FFC 4 x 6 Bonato
Arambaré 4 x 5 Amarópolis

Goleadores
Série Ouro
4 gols
Willian (Aroma)
Luis Paulo (8 Amigos)
3 gols
Alexandro (Arambaré)

Série Prata
4 gols
Tainã (Amarópolis B)
3 gols
Cassio (Bonato)
Cassio (Águia Azul)

4ª rodada – 19h30min
Terça-feira, 29/05
The Best x Tropa de Elite
Amarópolis B x Águia Azul
Mak x Aroma

SER Triunfo recebe o Clube Paladino


TRIUNFO – COPA SORTICA
     Pela segunda rodada da Copa Sortica de Futsal, a SER Triunfo recebeu, sábado pela manhã, o Clube Paladino, de Gravataí. Foram sete partidas, das quais o time da casa venceu quatro, empatou duas e perdeu uma.
     Na categoria Infantil Prata, a Ser Triunfo venceu por 5 a 2. Na categoria Mirim Prata, aconteceu o primeiro empate em 4 a 4. Destaque para Gabriel Schultz que marcou o gol de empate. Na categoria Mamadeira (Iniciação), a Ser Triunfo venceu por 5 a 0, com destaque para Felipe Fraga que marcou três gols. Na categoria Mirim Ouro, Ser Triunfo fez 4 a 2, com destaque para Leonardo Fraga com um gol marcado e participação nos demais gols da vitória. Na categoria Pré-Mirim Ouro, a derrota por 7 a 0. Na categoria Infantil Ouro, outra vitória da Ser Triunfo por 5 a 2, com destaque para Marlon Botelho com dois gols. Fechando o confronto, na categoria Infanto, o segundo empate: 0 a 0. O confronto foi considerado o melhor da rodada.
     A Ser Triunfo volta a jogar pela Copa Sortica, dia 16 contra o São Leo, em Triunfo.

Renato Miller Silva
Categoria Mamadeira venceu o confronto por 5 a 0.

Segunda rodada do torneio acontece hoje


CHARQUEADAS – SIPAT
     Hoje à noite, no campo do Sesi, em Charqueadas, acontece a segunda rodada do Torneio de Futebol Sete da Semana Interna de Prevenção contra Acidentes de Trabalho (SIPAT) da empresa Tractebel.
     A partir das 18h30min, estão confirmadas duas partidas. Pelo grupo 1, jogam E.M.S. A e TBLE B. Pelo grupo 2 jogam E.M.S. B e TBLE A.
     Na primeira rodada a E.M.S. A perdeu para a Votoran e busca a reabilitação. A TBLE B faz sua estreia no torneio. Já a E.M.S. B, se vencer o seu confronto, estará classificada para as semifinais. Lembrando que se classificam dois times de cada grupo. Se chover, a organização do torneio define pela transferência ou não.

Resultados adiam classificados para a última rodada


TRIUNFO – FUTEBOL SETE
     Os resultados da 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete de Triunfo transferiram a definição dos classificados para a última rodada.
     A derrota do Porto e o empate do Cruzeiro contra o Nabucão embolaram as chaves A e C. O Bento Gonçalves confirmou a melhor campanha da primeira fase, ao vencer a quarta partida consecutiva, somando 12 pontos, na chave D.
     A 4ª rodada teve no campo do Proeste quatro partidas. Pela chave C, o Proeste venceu a Ponte Preta por 6 a 0, com quatro gols de Jeferson e dois gols de Jonas. Com a vitória, o Proeste tem chance de classificação. A Ponte Preta encerrou sua participação sem conquistar nenhum ponto.
     No outro jogo da chave, Nabucão e Cruzeiro do Sul empataram em 0 a 0. Na última rodada, o Cruzeiro enfrenta o In Haus Logística. Um empate classifica as duas equipes.
     Pela chave D, o Chivas venceu o Manchester por 2 a 0, com gols de Alessandro e Éder. Com este resultado, o Chivas precisa de apenas um empate contra o Napoli para se classificar.
     Pela chave B, o Avalanche venceu o Juventus por 4 a 1, com gols de Alejandro, João Marcos, Jorge e Vinícius. Eduardo descontou. Com o resultado, o Avalanche assume a liderança da chave com 7 pontos. O Juventus está em segundo com 6 pontos.
     No campo da Agorgen, também foram disputados 4 jogos. O time da casa perdeu para o Red Bulls por 3 a 0, com gols de Ariel, Carlos Alexandre e Julian. O Red Bulls não tem mais chance de classificação, e, juntamente com o Agrogen, estão desclassificados. A disputa da chave fica entre Nike, Avalanche e Juventus.
     Pela chave D, o Bento Gonçalves aplicou 6 a 0 no Napoli, com gols de Maciel (3), Fernando, Vagner e Airton.
     Pela chave A, Unidos da Creche fez 5 a 1 no Ipiranga e terminou a sua participação com 9 pontos ganhos. O Porto e o União da Ponte Seca também podem chegar aos 9 pontos, se vencerem na última rodada. Os gols do Unidos foram marcados por Amauri (2), Niltomar (2) e Carlos Adilson. Marcos Roberto descontou.
     No outro jogo da chave, o Porto perdeu para o União da Ponte Seca por 4 a 3. Os gols do União foram marcados por Claiton (2), Edson e Rudnei.

Giovani Santos

União da Ponte Seca (Roxo) venceu e tem chances de classificação

Charqueadenses vão bem em rústica


Corrida de rua
     Os charqueadenses Nilo Goularte Marques, Vladimir Oliveira, Anderson da Silva Santos e Evandro Lirio representaram o município na prova de 10 km na segunda do Sesi Corrida de Rua 2012. A prova aconteceu em Porto Alegre, no último domingo, 27 e faz parte do circuito regional do Sesi. Serão seis regionais (Garibaldi, que ocorreu em 6 de maio), Porto Alegre (domingo, 27), Marau (8 de julho), Santa Maria (19 de agosto), Sapiranga (16 de setembro) e Santana do Livramento (30 de setembro). A prova estadual será em Santa Cruz do Sul, em 27 de outubro. Os cinco primeiros colocados de cada etapa regional se classificam para a estadual. O vencedor e o segundo lugar deste domingo estarão na equipe do Sesi para a São Silvestre, que acontece em 31 de dezembro, em São Paulo.
     Nilo Goularte Marques terminou a prova em 1º lugar na categoria 70 anos e encerrou o percurso em 5º lugar na geral.
     Vladimir Oliveira, 47 anos, chegou em 3º lugar na geral. Anderson da Silva Santos chegou em 2º lugar na categoria 34 anos. Evandro Lirio também chegou em 2º lugar na categoria 40 anos.
     Nesta terça-feira, 29, a partir da meia noite, os corredores Nilo Goularte e Vladimir Oliveira, participam da rústica do Dia do Desafio, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

Os atletas charqueadenses na corrida do Sesi