terça-feira, 24 de abril de 2012

Fala Ziba


Errata
A final do Campeonato Alvinegro 2011 foi entre Mutantes e La Barca e não Mutantes e Chapecó/Tamanko, como foi escrito no início da matéria sobre o futsal de Arroio dos Ratos, na edição passada.

Taça Farroupilha
O tradicional clássico do Rio Grande do Sul vai decidir a Taça Farroupilha. O Gre-Nal acontece no Beira-Rio, no domingo, 29, às 16 horas. O Grêmio terá a semana inteira para treinar e encontrar um substituto para Léo Gago, que não vai jogar. A torcida gremista espera que o técnico Vanderlei Luxemburgo não insista em colocar Marquinhos na equipe, principalmente se o Marco Antonio jogar. Este esquema não deu certo. O Internacional não terá D’Alessandro que voltou a sentir uma lesão muscular. Aliás, o Inter terá dois confrontos contra o Fluminense pela segunda fase da Taça Libertadores da América. Não sou de ficar em cima do muro e já falei para alguns colorados: o Inter passa pelo Fluminense. Vai ganhar aqui no Beira-Rio, amanhã e depois empata no Rio de Janeiro.

Torneio de Bocha
A Associação dos Moradores da Vila Fátima está organizando o torneio individual de Bocha 2012. A competição reúne 20 bochófilos, divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada grupo passam para a próxima fase. No grupo 1 estão: Italiano, Marcos, Airton, Enio Machado, Edilson. No grupo 2 estão: Roberto, Jorge, Alemão, Urbano, Manoel Marques. No grupo 3 estão: Paixão, Genésio, Didi, Baiano, Anderson. E, no grupo 4, estão: Manoel Machado, Jair, Adei, Valter e Abi. Os jogos serão disputados nas terças e quintas-feiras. Nas terças acontecem os confrontos dos grupos 1 e 2. Nas quintas serão disputados os confrontos dos grupos 3 e 4. A primeira rodada é hoje, com quatro partidas. Pelo grupo 1 jogam: Italiano x Marcos e Airton x Enio. Pelo grupo 2 jogam: Roberto x Jorge e Alemão x Urbano. Na quinta terá quatro jogos. Pelo grupo 3 jogam: Paixão x Genésio e Baiano x Didi. Pelo grupo 4 jogam: Manoel Machado x Jair e Adei x Valter.

Eco dos anos 80
O atleta veterano Gilberto Miranda, mais conhecido em Charqueadas como Topoleta, e que hoje mora em Santa Cruz, era um dos fundadores do time do Eco, que disputou vários campeonatos municipais de Charqueadas e regionais. Agora, Gilberto formou a equipe veterana de Santa Cruz, e alguns integrantes da equipe são, hoje, os veteranos do Eco. Na sexta-feira passada, o time teve Seco, Chinês, Pelem, Gotão, Gilberto e Betinho. Pelo que me lembro, faltam nesta escalação três jogadores: Sandro Sarará, Jurandir e este colunista. Segundo confidenciou Gilberto, a ideia do veterano foi esta mesmo: reunir o time dos anos 80.

Copa Cipriano Estrada
Pelo Campeonato Municipal de Veteranos – Copa Cipriano Estrada, o Vila Julieta enfrentou o Farroupilha sábado e venceu pelo escore de 4 a 1. No próximo domingo, 29, acontece o clássico Farroupilha x Madureira.

União é o primeiro finalista
O Campeonato Municipal de Futebol Sub-17 – Copa Caubi dos Santos Franco já tem um finalista, depois dos confrontos realizados no domingo, 22. O União venceu o América por 3 a 0. Com cinco vitórias em cinco jogos, o União garantiu a vaga na final. O seu adversário será Farroupilha, Vila Julieta ou Butiá. Domingo, o Farroupilha venceu o Real Madrid por 9 a 0. No próximo domingo tem confronto direto entre Farroupilha e Butiá. O Vila Julieta enfrenta o América.

Vila Nova assume liderança isolada


ARROIO DOS RATOS – FUTSAL VETERANO
     Na segunda rodada do Campeonato Regional de Futsal Veterano, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, teve a estreia do Real Beer. Assim, os sete times da competição já se apresentaram. Com a derrota do São Jerônimo EC/Schnorr AContabil associada a vitória do Vila Nova, a equipe camarense assumiu a liderança isolada. O Tareko voltou a empatar. A rodada teve 27 gols assinalados. A arbitragem foi de Moacir Jung e Ricardo Messa.

Real Beer 5 x 6 Vila Nova
     Na estreia do Real Beer, uma derrota no final do jogo. O Vila Nova soube aproveitar a troca de passes e chegou a fazer 3 a 0. Aos 6 minutos, o Vila Nova abriu o placar com Sandro (Diquinha). Na ânsia de empatar o jogo, o Real Beer perdeu a posse de bola no meio de quadra para Joel. O camarense viu o goleiro Paulo adiantado e chutou por cobertura, fazendo 2 a 0. Aos 11 minutos, o Vila Nova trocou passes até a bola chegar aos pés de Cristiano, que chutou e fez 3 a 0. Depois disso, o time arroio-ratense mudou alguns jogadores e Marcelo Abade entrou muito bem em quadra. Aos 16 minutos, ele acertou o chute e descontou para 3 a 1. Dois minutos depois, Marcelo Abade arriscou outro chute e marcou o segundo gol do Real Beer. Faltando 10 segundos para terminar, Paulo lançou a bola para Cristiano, que na risca da área cabeceou no canto, fazendo 4 a 2. Na segunda etapa, o Real Beer voltou melhor. Aos 5 minutos, a bola foi lançada para João Luiz, que chutou no canto, fazendo o terceiro gol do Real. Aos 9 minutos, após contra-ataque, João Luiz passou para Marcelo Abade fazer o gol de empate. Aos 16 minutos, o goleiro Basílio lançou a bola para Sandro (Diquinha). Ninguém tocou na bola e ela entrou direto, fazendo 5 a 4. Aos 17 minutos, Diquinha, da linha de fundo, chutou a gol e a bola passou entre o goleiro e a trave: Vila Nova 6 a 4. Faltando 6 segundos para terminar Adalberto descontou o escore.

Foto: Renato Miller Silva
Vila Nova (camisetas escuras) venceu o estreante Real Beer e assumiu a liderança isolada


Tareko 3 x 3 Santa Cruz
     No segundo confronto da rodada, o Tareko empatou a segunda partida consecutiva. Contra o Santa Cruz, o time do Zeno não foi bem e conquistou um ponto. A equipe de Santa Cruz aproveitou os erros no primeiro tempo e chegou a abrir 3 a 0. Aos 5 minutos, Rogério (Chinês) arriscou o chute a gol e abriu o placar. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Gilberto marcou 2 a 0. Aos 10 minutos, contra-ataque do Santa Cruz e Gilberto marcou o terceiro gol na saída do goleiro. O Tareko descontou aos 15 minutos, com um chute de Ronaldo. Na segunda etapa, o Tareko pressionou. Aos 2 minutos, após troca de passes, Ronaldo passou para Edson que chutou a gol, descontando o placar. O Santa Cruz tentou administrar o resultado. E até conseguia de certa maneira. Mas, aos 15 minutos, a defesa de Santa Cruz ficou indecisa após um lançamento. Carlos entrou no meio de dois adversários e deu um toque na bola, empatando a partida. Faltando 40 segundos, Edson, do Tareko, foi expulso pelo segundo cartão amarelo. A equipe jeronimense conseguiu segurar o empate nos minutos finais.

Foto: Renato Miller Silva
Chinês (8) marcou um dos gols do Santa Cruz no empate de 3 a 3. Ronaldo (branco) marcou um gol


São Jerônimo EC 3 x 7 Sport/Carsul
     Jogando muito desfalcado contra um time completo, o São Jerônimo EC/Schnorr AContabil não conseguiu resistir ao Sport/Carsul e perdeu por 7 a 3. O Sport/Carsul sempre teve o domínio do jogo. Aos 3 minutos, Carlinhos Shel lançou Carlos Ribeiro, que entrou no meio da defesa e fez 1 a 0. Aos 10 minutos, o São Jerônimo EC errou uma cobrança de escanteio. Ivã armou o contra-ataque com Ribeiro e chutou. A bola desviou em Leandro e enganou o goleiro Pisquila, marcando 2 a 0. Aos 12 minutos, Sandro Sarará arriscou o chute e descontou o placar: 2 a 1. Aos 15 minutos, Ivã arriscou um chute da lateral esquerda. A bola bateu nas duas traves, no goleiro e entrou: 3 a 1. Aos 17 minutos, Ivã cobrou falta para Luiz Alberto, ao lado da trave, fazer 4 a 1. Aos 18 minutos, Jorge Matias roubou a bola de Carlinhos Shel e descontou novamente: 4 a 2. Na segunda etapa, aos 6 minutos, o erro foi de Jorge Matias. Carlinhos Shel roubou a bola e fez 5 a 2. Aos 8 minutos, Carlinhos Shel perdeu a bola para Leandro, que marcou por cobertura, fazendo 5 a 3. Aos 9 minutos, Renato fez jogada individual e ampliou o marcador para 6 a 3. Aos 15 minutos, contra-ataque do Sport/Carsul e Marco Tissot encerrou o placar.

2ª rodada
Real Beer 5 x 6 Vila Nova
Tareko 3 x 3 Santa Cruz
São Jerônimo EC 3 x 7 Sport/Carsul

Goleadores
4 gols
Cristiano (Vila Nova)
3 gols
Gilberto (Santa Cruz)
Jorge Matias (S. Jerônimo)
Sandro Sarará (S.Jerônimo)
Marcelo Abade (Real Beer)

3ª rodada – 20hs
Sexta-feira, 27/04
Sport/Carsul x Real Beer
São Jerônimo EC x Vila Nova
Central x Santa Cruz

Sporting assume liderança da Série Ouro


SÃO JERÔNIMO – FUTSAL
Rodada teve a segunda maior média de gols marcados. Equilíbrio na Série Prata

     A quarta rodada da 16ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, teve 55 gols marcados nos seis jogos disputados. Foi a segunda maior média de gols assinalados. Perde somente para primeira rodada, quando foram marcados 57 gols. Quatro jogadores são artilheiros com seis gols. Pela Série Ouro, Lucas Medeiros (CSKA) e Felipe Castor (Sporting). Pela Série Prata Luis Gustavo (Youngers) e Jonatan Streb (ARC). A arbitragem composta por Jeferson Cabral, Moacir Jung, Carlos Eduardo e Rogério Maciel distribuiu 25 cartões amarelos e um cartão vermelho.

Série Ouro
     O Sporting assumiu a liderança da Série Ouro ao vencer o UBF por 7 a 6. O confronto foi muito equilibrado, numa alternância pela vitória parcial. O UBF abriu o placar com Rick aos 3 minutos. O Sporting empatou com Jackson aos 4 e virou o placar com o próprio Jackson aos 7 minutos. Aos 8, Anderson Pereira ampliou o escore para o Sporting. Aos 10, Jackson fez 4 a 1. Na metade final do primeiro tempo, o UBF buscou a reação e chegou ao empate de 4 a 4. Rick, aos 12, Jean Radin, aos 17, e Willian Ramos, faltando 15 segundos, marcaram os gols. Na segunda etapa, novo equilíbrio. Felipe Castor colocou o Sporting em vantagem aos 3 minutos. Venicius empatou aos 10. Castor deu vantagem ao Sporting aos 11. Anderson Pereira fez 7 a 5 aos 14 minutos. Venicius descontou e encerrou o placar aos 18 minutos.
     No outro confronto da Série Ouro, o Manchester sofreu a terceira derrota consecutiva e amarga as últimas posições. A derrota foi para o Conde por 5 a 4. O Manchester chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas no segundo tempo sofreu o empate e a virada. O Manchester abriu o placar aos 9 minutos com Gilmar e ampliou com Lobão, aos 18. Renato descontou o placar aos 19 minutos. Na segunda etapa Djeymes ampliou o escore para 3 a 1, aos 3 minutos. Diego Melão descontou aos 8 e Gian empatou o jogo aos 9. Aos 11 minutos, Jonas fez o gol da virada para o Conde e, 50 segundos depois, Gilmar empatou. Mas, aos 15 minutos, Diego Melão fez o gol da primeira vitória do Conde na competição.

Foto: Renato Miller Silva
Com três gols de Jacskon e dois gols de Felipe Castor (9), o Sporting venceu o UBF por 7 a 6 e assumiu a liderança da Ouro


Série Prata
     A Série Prata teve um confronto da chave A. Getafe e ARC decidiram a liderança. Com o empate em 6 a 6, o ARC leva vantagem no saldo de gols. O confronto teve dois momentos bem distintos. A equipe do Getafe chegou abrir 4 a 1 no primeiro tempo. Saiu perdendo, com um gol de Guilherme, aos 3 minutos. Depois virou o placar com Adriano duas vezes, aos 8 e 9 minutos e, Alejandro, também duas vezes, aos 18 e 19 minutos. O Getafe marcou mais um gol com Alejandro, logo no primeiro minuto da segunda etapa. O ARC só reagiu após os dez minutos e depois da expulsão de Roan Martins. O goleador Jonatan descontou. Gabriel fez 6 a 2, aos 15 minutos. O jogo parecia definido quando o ARC marcou o terceiro gol com Guilherme aos 16 minutos. No último minuto, o ARC marcou três gols com Fabio, Guilherme e Felipe.
     A chave B teve três partidas. O São Paulo se recuperou da derrota e venceu o ABF, de virada, por 7 a 3. Emerson aos 3 minutos e Everton aos 5, marcaram os gols do ABF. Marcinho descontou cobrando pênalti, aos 15. Na segunda etapa, Dedé marcou 3 a 1, aos 3 minutos. Mas, depois só deu São Paulo. Gabriel Rocha, duas vezes, Jussan, duas vezes, Luciano e Vagner marcaram os gols da vitória.
     A equipe AFCEEE venceu o Atlético por 3 a 2. Gols somente na segunda etapa. A AFCEEE abriu 3 a 0, com Anderson, aos 2, Vinicius Oliveira, aos 5 e Ciro, aos 12 minutos. A reação do Atlético foi com Rodrigo aos 14 e depois, aos 19. Porém parou por aí.
     Fechando a rodada, Arsenal e Radar empataram em 3 a 3. Eduardo Braga abriu o escore aos 10 minutos para o Radar. Mauricio ampliou aos 18. Na segunda etapa, Marco Antonio aos 4 e Rangel aos 8 empataram a partida. Eduardo Braga colocou o Radar em vantagem, aos 17. Mas, Rangel empatou o jogo 20 segundos depois.

Foto: Renato Miller Silva
São Paulo, de Marcinho (10) venceu o ABF de Everton (25)

4ª rodada
São Paulo 7 x 3 ABF
Getafe 6 x 6 ARC
Atlético 2 x 3 AFCEEE
Sporting 7 x 6 UBF
Conde 5 x 4 Manchester
Arsenal 3 x 3 Radar/Sporting

Goleadores
Serie Ouro
6 gols
Lucas Medeiros (CSKA)
Felipe Castor (Sporting)
5 gols
Willian Ramos (UBF)
Venicius Signor (UBF)

Série Prata
6 gols
Luis Gustavo (Youngers)
Jonatan Streb (ARC)
4 gols
Adriano Oliveira (Getafe)

5º rodada – 17hs
Domingo, 29/04
(O) Meteoro x Sporting
(O) Manchester x Unidos do Abrigo
(P) Santa Fé x MR/Manu’s Bar
(O) Ferro Carril/S.Zero x Conde
(O) UBF x CSKA
(O) Auto Sul/Paredão x Barra FC

Mutantes vence o clássico no Última Hora


ARROIO DOS RATOS – FUTSAL
Liderança da Copa Bira e Marquinhos continua dividida com a vitória do Loryblone

     A quarta rodada da Copa Bira e Marquinhos de Futsal na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, realizada no domingo, 22, teve as vitórias do La Barca, do Loryblone/Carsul e do Mutantes/Coral. Com isso, a classificação do campeonato não se altera. Mutantes/Coral e Loryblone/Carsul dividem a ponta da tabela. A arbitragem da rodada ficou a cargo de Jerônimo Porto e Paulo Zanata.
     No clássico da rodada, Chapecó/Tamanko e Mutantes/coral fizeram um bom jogo. No primeiro tempo, jogo equilibrado, de muita marcação. Destaque para a marcação de Guilherme em Rudi e Josué em Moacir. Aos 9 minutos, erro de marcação do Mutantes e Felipe Ávila entrou sozinho e abriu o placar. O Mutantes partiu para o ataque. Aos 14 minutos, Rudi fez jogada individual e chutou duas vezes para empatar a partida em 1 a 1. Na segunda etapa, o jogo ficou movimentado. Logo no primeiro minuto Felipe Ávila se livrou da marcação e fez 2 a 1. Vinte segundos depois, Fagner arriscou o chute e empatou a partida. Aos 5 minutos, depois do goleiro Marcelo fazer duas defesas, Fagner colocou o Mutante em vantagem: 3 a 2. Aos 8 minutos, Rudi entrou na frente do goleiro e por cobertura fez 4 a 2. No último minuto de jogo, Moacir encerrou o placar em 5 a 2.
     O Loryblone/Carsul não teve dificuldades em vencer o Mancheter por 14 a 1. No primeiro tempo a equipe abriu 5 a 0, com dois gols de Iuri, dois gols de Henrique Godinho e um gol de Mauricio. Na segunda etapa, o Loryblone ampliou o escore, com dois gols de Tainan, dois gols de Gerson, três gols de Alef, um gol de Mauricio e um gol de Eduardo. O Manchester descontou com Cleiton.
     Num jogo muito equilibrado, o Verona venceu o Pongai por 4 a 3. Foi a primeira vitória do Verona na competição. Com os três pontos, o Verona ultrapassa o Pongaí deixando a gurizada na penúltima colocação. Paulo Cassemiro abriu o placar aos 8 minutos para o Verona. Jarlan Pereira empatou aos 10 minutos. Jarlan Junior virou o placar aos 18 minutos. O goleiro Diovani empatou faltando 30 segundos. Na segunda etapa, Marcelo colocou o Verona em vantagem aos 2 minutos. Lucas empatou no minuto seguinte. Aos 10 minutos, Samuel fez o gol da vitória do Verona.
     Fechando a rodada, o La Barca tomou um susto. A equipe do Botafogo surpreendeu o atual campeão nos primeiros 15 minutos. Vagner Coimbra abriu o placar aos 9 minutos. Leonardo Nass fez o segundo aos 10. E Carlos, cobrando pênalti, fez Botafogo 3 a 0, aos 14 minutos. Marlon descontou aos 17 minutos. Carlos fez Botafogo 4 a 2, aos 18 minutos. Em 80 segundos, o La Barca empatou o jogo. Bernardo, cobrando pênalti; Marlon faltando 30 segundos e, novamente Marlon, de jogada ensaiada de escanteio, fez 4 a 4, faltando 15 segundos para terminar a primeira etapa. No segundo tempo, o La Barca dominou e não teve dificuldades de golear o adversário, fazendo 9 a 4. Bernardo, Rodrigo, Alexsandro e Neco, duas vezes, marcaram os gols.

Foto: Renato Miller Silva
Mutantes/Coral, de azul, venceu o clássico contra o Chapecó/Tamanko e divide a liderança da Copa

4ª rodada
Verona 4 x 3 Pongai
Manchester 1 x 14 Loryblone
Chapecó/Tamanko 2 x 5 Mutantes
Botafogo 5 x 9 La Barca

5ª rodada – 18h30m
Domingo, 29/04
Verona x Botafogo
Mutantes x Manchester
Macropan x Pongai
La Barca x Chapeco/Tamanko

Aberto o Futebol Sete livre com cinco empresas


CHARQUEADAS – JOGOS DO SESI
     A etapa municipal de Charqueadas dos Jogos do Sesi de Futebol Sete livre iniciou no sábado, 21. Com a participação de cinco empresas: Multilab, New Free, E.M.S., Tractebel e GKN, a competição será disputada em turno único todos contra todos. Os quatro melhores fazem as semifinais no sistema 1º contra o 4º e 2º contra o 3º.
     Para a abertura da competição, estavam marcadas duas partidas. Porém, o confronto entre New Free e E.M.S. foi transferido para hoje, às 19 horas. O confronto entre Multilab e Tractebel foi realizado. A arbitragem foi de Rose Carvalho e Rogério Maciel.

Multilab 3 x 1 Tractebel
     A abertura da etapa municipal foi entre as empresas Multilab e Tractebel. No primeiro tempo, jogo muito estudado. A Tractebel tentou arriscar um pouco, já que a Multilab jogava com o goleiro improvisado. Porém, teve apenas um chute perigoso, onde o goleiro Helinho fez uma defesa para escanteio. A Multilab não levou perigo ao goleiro Marcio. Nos últimos dois minutos, ficou com um jogador a menos, com o cartão amarelo recebido pelo Fabiano Duarte. Segundo a organização, a primeira fase será disputada com a regra velha.
     Na etapa, a Tractebel abriu o placar aos 5 minutos. Marco Juliano fez jogada individual e chutou no canto, abrindo o escore. Com o gol sofrido, a Multilab partiu para o ataque e empatou no minuto seguinte, após triangulação entre Fabiano, Guilherme e o chute de Lobão. Aos 7 minutos, nova troca de passes e Fabiano Duarte, sozinho fez o gol da virada para a Multilab. Depois disso, a Tractebel teve uma grande chance de empatar a partida, mas desperdiçou a oportunidade. Aos 17 minutos, Cristiano recebeu cartão amarelo por falta sofrida. Com um jogador a mais, a Multilab partiu para definir o jogo e conseguiu marcar o terceiro gol com Fabiano Duarte.

Foto: Renato Miller Silva
A Multilab estreou na competição de futebol sete livre vencendo a empresa Tractebel no sábado

1ª rodada
Multilab 3 x 1 Tractebel
New Free x E.M.S. (Hoje)

Goleador
2 gols
Fabiano Duarte (Multilab)

2ª rodada – 17h30m
Sábado, 28/04
E.M.S. x GKN
New Free x Multilab

Talento passado de geração em geração


FUTSAL
Pai e filho, jogadores de Charqueadas, destacam-se em time de Santa Catarina

Thiago Oliveira

     Já diz o ditado que filho de peixe peixinho é. Na ADU/Hipper Freios/Joma, há um caso deste tipo. Enquanto o fixo Luciano é um dos líderes da equipe dentro de quadra, seu filho Lucas começa a ganhar espaço na equipe sub-17.
     Aos 35 anos, Luciano, natural de Porto Alegre, jogou apenas no Rio Grande do Sul, antes de se mudar para Tubarão. Ele afirma que há tempos sonhava em defender a equipe da Cidade Azul.
- Sempre tive vontade de jogar aqui. Ouvia Gordo e Gustavo falarem muito bem da cidade e do time. Então, quando eu recebi o convite do Marco (Freitas, supervisor de futsal da ADU), aceitei na hora - lembra.
     A ida do pai para Tubarão fez com que Lucas, de 16 anos, tivesse a chance de deixar Charqueadas em busca do sonho de jogar em uma equipe de maior expressão. E o jovem fixo diz gostar do novo clube.
- Aqui nós disputamos o estadual, que todo mundo vê. Além disso, o time é muito bom. Dá para brigar pelo título - relata o filho.
     Lucas, que começou a jogar motivado ao ver o pai em quadra, inspira-se em Luciano.
- Eu aprendo muito com ele. Aprendo a marcar, como chutar - conta.
      O camisa 2 da ADU garante que não pega no pé do filho.
- Sou tranquilo. Procuro apenas dar uns toques para ele.
Coruja, Luciano acredita que Lucas será melhor que ele dentro da quadra.
- Ele tem as minhas características, como a vibração, marcação, o chute. E, além disso, ele é mais técnico. Jogamos juntos em Charqueadas, e ele surpreendeu - revela o pai orgulhoso.

Experiência a favor da equipe

     Nos clubes pelos quais passou, o fixo Luciano, da ADU, ficou conhecido pela vibração e garra dentro de quadra. Ele afirma que esses são valores que tenta passar para o filho Lucas, que joga na mesma posição pela equipe sub-17.
- Sou guerreiro, sempre quero a vitória, e eu sempre tentei passar isso para ele - conta.
     Aos 35 anos, o camisa 2 da ADU tenta passar a sua experiência para os mais jovens, sempre de uma maneira tranquila.
- Não sou daquele tipo chato. Sou mais de conversar. Tento ajudar nos momentos difíceis.
     Luciano lembra que a torcida ainda não teve a oportunidade de conhecê-lo bem, mas espera dar o seu melhor quando estiver em quadra.
-Em casa, eu não tive a oportunidade de jogar muito tempo, mas trabalho para, quando precisar ajudar o time, fazer o meu melhor.
     Sem tempo para acompanhar os jogos de Lucas, Luciano conversa sempre com o ex-pivô Athiê, que atualmente treina o time de base da ADU.
- Sempre pergunto como ele está. Afinal, o maior orgulho do pai é saber que o filho está bem - conclui.

Projeto Criança Colorada leva alunos ao Beira-Rio


CHARQUEADAS
     Alunos e professores das Escolas Maria de Lourdes e Pio XII de Charqueadas, participaram no sábado dia 13 de abril, de mais uma edição do Projeto Criança Colorada. Em uma parceria do Sport Clube Internacional e as escolas, os  alunos entraram em campo com os Jogadores, receberam a bandeira do Clube e lanche. Os 40 alunos participaram de uma visita ao Museu do Inter, onde viram fotos e as taças dos principais campeonatos de que o Clube participou. Na quinta edição, os professores e os alunos participantes da escola Maria de Lourdes demonstram uma grande satisfação ao acompanhar de perto os bastidores de um jogo no estádio Beira-Rio.
- É  uma emoção, algo inexplicável, um sonho realizado, poder entrar em campo e dar a mão para um jogador do Internacional - afirma a aluna Caroline , 11 anos da Escola Maria de Lourdes.
     A participação no Projeto Criança Colorada faz parte do projeto Esportivo da Escola em comemoração ao aniversário do Internacional.
Foto: Divulgação
Alunos e professores em visita ao Museu do Inter