terça-feira, 14 de junho de 2011

53 gols na abertura do futsal camarense

COPA DE INVERNO

     O pontapé inicial da Copa de Inverno de Futsal em General Câmara foi dado pelo prefeito Darci Freitas, na noite de sábado, 11. Depois de muito esforço da Assessoria de Esportes, capitaneada por André, o futsal camarense está de volta. Para quem gosta de gols, nas duas primeiras rodadas, que aconteceram sábado e domingo, as redes balançaram 53 vezes.
     Destaque para a Barbearia do Acélio, que goleou por 7 a 1. No clássico da primeira rodada, o Arsenal fez 1 a 0 no MAK.

Abertura
     Antes do jogo inaugural, Mariante e Cachoeirinha B perfilaram para a palavra do prefeito e o Hino Nacional. Com a bola rolando, a disputa foi entre Jeferson e Rodrigo. Ou seja, no primeiro minuto, Jeferson abriu o placar para o Mariante. No minuto seguinte, Rodrigo empatou. Jeferson voltou a marcar duas vezes, aos 9 e aos 11. Rodrigo descontou aos 12. Pablo ampliou para o Mariante. Nelson descontou. Jean ainda fez 5 a 3. No segundo tempo, o Mariante fez mais um gol com Pablo e o Cachoeirinha marcou mais um gol com Nelson. Final: Mariante 6 a 4.
     No segundo jogo, pela Série Prata, o ACF venceu o Águia Azul por 3 a 1, com gols de Dalvo (2) e Marcos. Iago descontou.
     No domingo, 12, também pela Série Prata, aconteceram três jogos. A Barbearia do Acélio fez 7 a 1 no Black Show, com gols de Michel (3), Marlos (3) e Diego Silva. Igor descontou.
Depois, o Amarópolis fez 6 a 2 no União. Ederson (2), Alex, Laerte, Alexsander e Thiago marcaram os gols. Gerson e Silvio descontaram.
     Fechando a Série Prata, o Barcelona venceu a Barbearia RK por 3 a 2. Mauricio (2) e Marlon marcaram os gols do Barcelona. Michael marcou os dois gols da Barbearia.

Série Ouro
     A Série Ouro teve sua primeira rodada aberta no sábado. O Aroma venceu a equipe Do Passo por 5 a 3, com gols de Guilherme (3), Vinícius e Felipe. Para Do Passo marcaram Felipe, Gerpi e Renan.
No clássico da rodada, com um gol de Vinícius, o Arsenal venceu o MAK por 1 a 0.
     E, no domingo, no complemento da primeira rodada, o Arambaré venceu o Cachoeirinha por 5 a 4, com gols de Rodrigo (2), Carlos Alexandre, Anderson e Josuel. Para o Cachoeirinha marcaram Rafael (2), Alexandre e Lucas.

Terceira Rodada
      Hoje à noite, a partir das 19h30min, acontece a 3ª rodada, com dois jogos da Série Prata e um jogo da Série Ouro. Pela Prata, o Mariante busca a segunda vitória contra o Águia Azul. Logo depois, o ACF enfrenta o Cachoeirinha B. Pela Série Ouro, Arsenal e Aroma fazem o clássico de abertura da segunda rodada.

Foto: Renato Miller Silva
Jogo entre Mariante e Cachoeirinha B foi a abertura da Copa de Inverno de Futsal

Copa de Inverno

(P) Mariante 6 x 4 Cachoeirinha B
(P) ACF 3 x 1 Aguia Azul
(O) Aroma 5 x 3 Do Passo
(O) MAK 0 x 1 Arsenal
(P) Barb. Acélio 7 x 1 Black Show
(P) Amaropolis 6 x 2 União
(P) Barb. RK 2 x 3 Barcelona
(O) Cachoeirinha 4 x 5 Arambare

Goleadores
Série Ouro
3 gols
Guilherme (Arama)
Série Prata
3 gols
Jeferson (Mariante)
Michel (Barb. Acelio)
Marlos (Barb. Acelio)

3.ª Rodada – 14/06 – 19h30m
(P) Aguia Azul x Mariante
(P) Cachoeirinha B x ACF
(O) Aroma x Arsenal

4.ª Rodada – 18/06 – 19hs
(P) Black Show x Amarópolis
(P) União x Barb. Acelio
(O) Do Passo x Cachoeirinha
(O) MAK x Arambaré

Real Beer e Sport/Casul na liderança

ARROIO DOS RATOS – VETERANOS

     Na última sexta-feira, 10, na Sociedade Última Hora, aconteceu a segunda rodada do Campeonato de Veteranos.
     No primeiro confronto, o Sport/Carsul venceu o Central por 5 a 2, com gols de Luiz Alberto (2), Carlinhos, Tissot, Carlos Ribeiro. Para o Central descontaram Edmilson e Luis Fernando.
No segundo confronto, a AFCEEE fez sua estreia e perdeu para o Real Beer. Daniel fez 4 gols na vitória de 5 a 2. Julio Bertola completou o placar. Para o AFCEEE marcaram Rogerio e Paulo Vasconcelos.

Infantil
     Hoje à noite não haverá rodada da Copa Máster. Apenas uma partida da categoria Infantil entre Degas x Alvinegro

Foto: Renato Miller Silva 
A equipe do Real Beer lidera o campeonato de veteranos com duas vitórias

Shalaça dispara na liderança

BUTIÁ TÊNIS CLUBE

     O Shalaça mantém os 100% de aproveitamento no 27º Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube. A equipe goleou o Hermanos por 8 a 3, no domingo, 12. Os gols foram marcados por Lucas (4), André, Luiz Elizandro e Gleisson. Para o Hermanos marcaram Emerson (2) e Michel. Com a vitória, o Shalaça chegou aos 21 pontos e 7 vitórias. O Hermanos acumulou a sua 7ª derrota.
     O confronto mais disputado foi entre Trianon e Palermo. A equipe de Elizandro enfrentou o atual campeão completo. Saiu perdendo, com um gol de Melão, logo aos 3 minutos. Mas, três minutos depois, Bruno empatou a partida. O gol da virada do Palermo aconteceu aos 8 minutos, marcado por Cristiano. No minuto seguinte, Juliano ampliou o escore. O resultado de 3 a 1 foi mantido na segunda etapa, com o Trianon pressionando e o Palermo se defendendo. Com a vitória o Palermo assume a terceira posição.
     O vice-líder do campeonato é a gurizada do On Line. No sábado, 11, a equipe venceu o Nem Queria por 4 a 3, com 2 gols de Samuel e dois gols de Tales. Pablo (2) e Bernardo marcaram para o Nem Queria.   Também no sábado, o F 11/Chopão venceu o Pakéras por 4 a 2. Tiago, Marvin, Pedro e Renan marcaram os gols. André e Tiago descontaram.
     Fechando a rodada, Castilhanos e Dínamo empataram em 3 a 3. Os gols do Castilhanos foram marcados por Celso (2) e Guilherme. Os gols do Dínamo foram marcados por Edilson (20 e Robson.

Foto: Renato Miller Silva
Trianon (camisas escuras) perdeu a segunda partida na competição.

27.º Campeonato Interno BTC
Nem Queria 3 x 4 On Line
F11/Chopão 4 x 2 Pakéras
Trianon 1 x 3 Palermo
Shalaça 8 x 3 Hermanos
Dínamo 3 x 3 Castilhanos

Goleadores
14 gols
Marvin (F11)
9 gols
André (Shalaça)
Tales (On Line)
Elber (Trianon)
8 gols
Guilherme (Nem Queria)

9.ª Rodada
Sábado – 18/06
Alternativa x F 11/Chopão
Palermo x Hermanos
Domingo – 19/06
On Line x Shalaça
Castilhanos x Trianon
Pakeras x Nem Queria

Definido os confrontos das quartas de final

SOCIEDADE ÚLTIMA HORA

     A Taça Maury Gilberto Soares de Futsal, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, teve o encerramento da primeira fase no último domingo, 12, com a realização da 3ª rodada. Os confrontos haviam sido transferidos do dia 22 de maio.
Dois confrontos definiram os classificados. Pela Chave A, o Chapecó terminou em primeiro lugar e, pela Chave B, o SNA confirmou a primeira posição. Com isto, as duas equipes estão classificadas diretamente para as semifinais.

Chave A
     O Chapecó alcançou a primeira posição ao empatar com o La Barca em 4 a 4. A partida foi muito disputada e houve até expulsão. Faltando um minuto para terminar a primeira etapa, Marlon (La Barca) e Felipe Ávila (Chapecó) trocaram empurrões e foram expulsos. Os gols do La Barca foram marcados por Maurício (2), Luis Silveira e Adriano. Os gols do Chapecó foram marcados por Felipe Ávila, Moacir, Maicon e Mauro.
     Com o empate, o La Barca ficou em 2º lugar na Chave A. O terceiro lugar da chave ficou para o Drogabel A, que não teve trabalho para vencer o Botafogo por WO. A equipe não compareceu em quadra.
O Loryblone encerrou sua participação vencendo os Amigos por 7 a 2, com gols de Tainã (2), Leonardo (2), Lucas (2) e Henrique. André descontou duas vezes.

Foto: Renato Miller Silva
Chapecó (rosa) e La Barca empataram em 4 a 4

Chave B
     O SNA confirmou a liderança ao vencer o Drogabel B por 10 a 1, com gols de Tomaz (5), Eder (3), Juliano e Fábio. Cauê descontou. Com a derrota, o Drogabel B foi eliminado. O Verona já estava classificado e assegurou a segunda posição. O terceiro lugar da chave ficou com o Macropan, que venceu o Manchester por 4 a 1, com gols de Cristiano (3) e Jonatan.

Quartas de final
     Os confrontos das quartas de final acontecem no domingo, 19. Ás 20 horas jogam La Barca x Macropan. Logo depois, jogam Verona x Drogabel A. Os vencedores estarão classificados para as semifinais.

3.ª Rodada
Loryblone 7 x 2 Amigos
Drogabel A WO x Botafogo
La Barca 4 x 4 Chapecó
Manchester 1 x 4 Macropan
Drogabel B 1 x 10 SNA

Definidos os confrontos semifinais

TRIUNFO – FUTEBOL SETE
Duas partidas foram decididas nas cobranças penais

     Os quatro confrontos decisivos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Sete de Triunfo foram disputados no último sábado, 11, no Estádio Darci Labres, do Atlético Clube Bento Gonçalves, no Estaleiro. Duas partidas terminaram com vitória no tempo normal. O Manchester não tomou conhecimento do Unidos da Creche e, no clássico do Porto Batista, deu Galera. As outras duas partidas terminaram empatadas e foram decididas nas cobranças penais.
     As semifinais serão disputadas no sábado, 18. O Manchester enfrenta o Avalanche e o Boca Juniors enfrenta o Galera.
     A arbitragem foi do quarteto Ricardo Messa, Fábio Fernandes, Marcelo Oliveira e Rogério Ubatuba.

Manchester 6 x 0 Unidos da Creche
      A rodada das quartas de final foi aberta pelo confronto Manchester x Unidos da Creche. O Manchester, do treinador Roniel, não tomou conhecimento do adversário. Fagner abriu o placar aos 4 minutos. E foi só no primeiro tempo. O Manchester deslanchou no segundo tempo. Aos 4 minutos, Peterson fez o segundo gol. Aos 7, Vinicius ampliou para 3 a 0. Aos 18 minutos, Helinho marcou 4 a 0. Aos 21 minutos, Jean Bregalda marcou um golaço. E, no último minuto, Peterson fechou o placar.

Boca Juniors 2 x 2 Bento
Pênaltis 4 x 3
     No segundo jogo, uma grande rivalidade entre o time do Bento, comandado por Negão, e o Boca Juniors, do treinador Gaudêncio. No primeiro tempo, o Bento dominou o jogo. Aos 6 minutos, Maciel fez jogada individual e abriu o placar. Depois, o goleiro Murilo salvou a gurizada do Boca pelo menos duas vezes. Na segunda etapa, muita movimentação e poucas oportunidades até a metade do tempo. O ponto de ligação do Bento era Maciel. Aos 7 minutos, lançamento para ele, que na frente do goleiro desviou e fez 2 a 0. O gol não abalou o Boca Juniors. Aos 9 minutos, Douglas entrou pela esquerda, passou pelo adversário e da entrada da área chutou no alto, sem defesa para o goleiro Jackson. O jogo pegou fogo. Por reclamação, o treinador Gaudêncio foi expulso. Aos 18 minutos, Raicar fez falta e tomou amarelo. Dois minutos depois, foi Miguel, do Bento, que tomou amarelo. O Bento desperdiçou uma grande oportunidade de matar o jogo aos 24 minutos com Maciel. No lance seguinte, Rafael dominou a bola na frente de dois marcadores e chutou no canto esquerdo, fazendo o gol de empate.
     A decisão foi nas cobranças de pênaltis. Na primeira série, três cobranças para cada lado. No Bento, Maciel, Jeferson e Mateus marcaram os gols. No Boca Juniors, Paulo Victor, Lucas e Rafael marcaram os gols. Na cobrança alternada, Miguel, do Bento chutou e o goleiro Murilo defendeu. Mateus Dutra, do Boca, chutou e marcou o gol da classificação.

Foto: Renato Miller Silva
Maciel comemora o segundo gol do Bento.
Douglas marcou o primeiro gol do Boca Juniors.
Confronto Bento (Laranja) e Boca Juniors terminou empatado
Miguel cobrou pênalti nas mãos do goleiro Murilo.
Mateus Dutra fez o gol da classificação do Boca Juniors.

Olympus 1 x 1 Avalanche
Pênaltis 2 x 3
     No terceiro jogo da tarde, Olympus e Avalanche fizeram uma partida equilibrada. Gols somente no primeiro tempo. Aos 4 minutos, Moisés aproveitou a falha da defesa e entrou pela esquerda. Na saída do goleiro chutou forte e abriu o placar. O Avalanche buscou o empate. Mas o gol aconteceu somente aos 23 minutos. Júlio César aproveitou o rebote da defesa e chutou fazendo 1 a 1. Na segunda etapa, as duas equipes tiveram poucas oportunidades. O empate foi justo. A decisão foi para as cobranças de pênaltis. O Olympus saiu batendo os tiros penais. Moises bateu e o goleiro Silvio defendeu. Depois, foi a vez de Roger bater e o goleiro Yuri defender. Logo após, Renê e Samuel converteram os pênaltis do Olympus. Jean Radin e Adriano também converteram os gols do Avalanche. Machucado, Evandro quis bater o pênalti, nas cobranças alternadas. Mas chutou a bola para fora. Tiago cobrou o pênalti para o Avalanche e fez o gol da vitória.
Avalanche e Olympus (Laranja) terminaram empatados em 1 a 1.
Evandro errou a cobrança do Olympus.
Tiago marcou o gol da classificação

Porto 1 x 2 Galera
     No clássico do Porto Batista, fechando as quartas de final, o Galera saiu vencendo. Aos 17 minutos, Diego Rafael dominou e acertou um chute forte no canto, fazendo 1 a 0. Logo depois, Diego Kosman perdeu a bola e cometeu falta. O Galera bateu rápido. A bola foi passada para Carlos Alberto chutar e fazer 2 a 0, aos 19 minutos. No minuto seguinte, o Porto descontou, com Guilherme, aproveitando um rebote da defesa. Na segunda etapa, o Galera segurou o resultado e venceu a partida.
Porto (listrado) perdeu o clássico para o Galera

Auto Sul/Paredão e São Paulo estão invictos

CLUBE DO COMÉRCIO
Complemento da 4ª rodada teve 52 gols assinalados. Campeonato volta somente dia 26.

     A disputa da 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, está acirrada após o complemento da 4ª rodada. Na Série Ouro, o Auto Sul/Paredão e na Série Prata, o São Paulo, confirmaram 100% de aproveitamento e lideram a competição. A rodada teve 52 gols assinalados. O quarteto de arbitragem, composto por Rafael Amaro, Carlos Alberto (Casagrande), Antonio Rodrigues e Moacir Jung, distribuiu 9 cartões amarelos e 5 cartões vermelhos. No próximo final de semana não haverá rodada por causa de um festival de música. A 5ª Rodada acontecerá no dia 26, com a realização dos 10 jogos.

Série Prata
     No encerramento da 4.ª rodada da Série Prata, o São Paulo confirmou a liderança com 4 vitórias, mantendo-se invicto. O Adversário foi o Olympiakus. Com gols de Josué (4), Cassiano, Jussan, Juan e Gabriel, o time do treinador Luciano fez 8 a 2. Guilherme Cruz e Emerson descontaram.
O Getafe assumiu a 3ª posição após vencer o ARC por 11 a 2. José Guilherme marcou cinco gols. Diego Miller marcou quatro gols e Renan Minto e Gabriel completaram o escore. Álisson Farias marcou os 2 gols do ARC.
     Fechando a Série Prata, o time B do Barra ocupa a 4ª posição após vencer o Youngers. A vitória veio somente no segundo tempo. Luiz Gustavo abriu o placar aos 11 minutos. O Barra empatou com gol de Yuri faltando 20 segundos para terminar. Na segunda etapa, o Barra deslanchou. Yuri marcou mais duas vezes. Artur (2), Guilherme, Lucas e Leonardo completaram o escore. Luiz Gustavo ainda descontou.

Série Ouro
     O complemento da 4ª rodada da Série Ouro teve a confirmação da liderança e o 100% de aproveitamento do Auto Sul/Paredão. Além disso, Bruno Chiká assumiu a artilharia isolada com 11 gols. O time treinado por Paulinho demorou 10 minutos para abrir o placar. Bruno Chiká marcou. Depois do primeiro, foram mais quatro gols. Samuel duas vezes, Bruno e José Mauricio fizeram 5 a 0 na primeira etapa. Na segunda etapa o Auto Sul abriu mais 5 gols, com Bruno Carvalho, Jonathan, Tainã, Bruno Chiká e Marlon. O Arsenal descontou com Sérgio. Marlon, José Mauricio e Bruno Chiká marcaram o restante dos gols. Rangel descontou duas vezes. No final, Auto Sul/Paredão fez 12 a 5.
Fechando a rodada, um grande jogo. Para o Barra FC, somente a vitória interessava. Para o CSKA/FAG a vitória daria a vice-liderança. O confronto foi equilibrado do início até o final. O CSKA/FAG com muita movimentação começou assustando. Juliano desperdiçou uma chance. Depois, Lucas Medeiros acertou um chute na trave. Por outro lado, o Barra buscou motivação a base da força. Peterson tentou. Plínio tentou. Depois, Álisson, Helinho e Diego Torman. Os chutes paravam nas mãos do goleiro Lucian. Aos 11 minutos, uma confusão poderia mudar o rumo do primeiro tempo. Num desentendimento entre Juliano e Fagner, houve torça de empurrões de vários jogadores de ambos os lados. Após os ânimos acalmarem, a arbitragem expulsou Juliano (CSKA) e Diego Rosa (Barra). Diego estava no banco. O CSKA ficou com um jogador a menos em quadra. O Barra não soube aproveitar e terminou o primeiro tempo em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Barra voltou pressionando. Na primeira chance a trave salvou o goleiro Lucian. Após perder mais três chances, veio o ditado: “quem não faz, leva”. Aos 6 minutos, Lucas Medeiros entrou pela esquerda e na saída do goleiro Renato, chutou no canto, fazendo CSKA 1 a 0. O Barra empatou um minuto depois, numa falha de marcação. Após cobrança de escanteio, Peterson só desviou para o gol vazio. Aos 10 minutos, o Barra insistiu na pressão. Peterson, do meio da quadra, acertou um chute no ângulo e fez o gol da virada. Três minutos depois, foi a vez do Barra falhar na marcação. Lucas Medeiros pegou o rebote e empatou a partida. O Barra ainda teve duas bolas chutadas na trave. E, no final, o CSKA fez duas jogadas e por muito pouco não fez os gols. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Fotos: Renato Miller Silva
 No confronto entre CSKA/FAG e Barra FC, um desentendimento, assistida pela duas de arbitagem, acabou em duas expulsões 


 Lucas Medeiros (com a bola) fez os dois gols do CSKA no empate com o Barra FC




4.ª Rodada – complemento
Youngers 2 x 8 Barra B
Getafe 11 x 2 ARC
Olympiakus 2 x 8 São Paulo
Arsenal/V8 3 x 12 Auto Sul/Paredão
CSKA/FAG 2 x 2 Barra FC

Goleadores
Série Ouro
11 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
7 gols
Eduardo Rocha (Manchester)
Série Prata
7 gols
Tiago Rocha (Gaúcho)
Willian (Atlético)
6 gols
Luiz Gustavo (Youngers)
Yuri Fazenda (Barra B)
José Pires (Getafe)

5.ª Rodada
Domingo – 26/06 – 14hs
(P) ARC x Barra B
(P) Gaúcho x Conde
(O) Unidos x Arsenal/V8
(O) UBF/Manus Bar x Barra FC
(O) América x Manchester
(P) Olympiakus x Getafe
(P) Atlético x Youngers
(P) São Paulo x UBF B
(O) Ferro Carril/Radar x CSKA/FAG
(O) Auto Sul/Paredão x Sporting/Avenida

Clube do Comércio vence três confrontos

COPA SORTICA

A Escolinha do Clube do Comércio realizou sua segunda participação na Copa Sortica de Futsal. No último domingo, 12, a escolinha se deslocou até São Leopoldo para enfrentar a Escolinha São Leo.
Foram 10 confrontos entre as categorias Mamadeira, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim e Infantil nas séries Ouro, Prata e Bronze. O Clube do Comércio venceu 3 partidas, empatou uma e perdeu 6.
Para o coordenador da Escolinha, Marco Viva, o desempenho foi melhor em vista da estreia na competição. O próximo compromisso do Clube será dia 17 de julho.

Os resultados da segunda rodada foram:
Mamadeira – Clube 6 x 4
Fraldinha (Bronze) – Clube 1 x 2
Fraldinha (Prata) – Clube 3 x 1
Fraldinha (Ouro) – Clube 8 x 11
Pré-Mirim (Bronze) – Clube 6 x 5
Pré-Mirim (Ouro) – Clube 0 x 5
Mirim (Bronze) – Clube 2 x 2
Mirim (Prata) – Clube 3 x 6
Mirim (Ouro) – Clube 0 x 4
Infantil (Ouro) – Clube 0 x 6

Foto: divulgação
Da esquerda para direita: Vitor, Leonardo, Angelo, Bruno. Agachados: Antonio e Bernardo.