15ª TAÇA DE FUTSAL
A 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio chega à última rodada com uma vaga aberta para a próxima fase. Na Série Ouro, duas equipes brigam por uma vaga nas quartas de final. Outras duas equipes brigam por uma vaga direta nas semifinais. Na Série Prata, quatro equipes brigam por duas vagas diretas nas semifinais. E outras três equipes brigam por uma vaga nos confrontos das quartas de final.
No complemento da oitava rodada, domingo passado, 31, os resultados da Série Prata embolaram a disputa para sete equipes. O Conde continua liderando por conta da vitória no confronto direto com o UBF B. São Paulo e Barra B ainda têm chances de conquistar a vaga. Mas, para isto, precisam vencer seus adversário e torcer por derrotados líderes. A última vaga para as quartas de final será decidida entre Youngers, Getafe e Gaúcho.
Na Série Ouro, Barra FC e Ferro Carril/Radar decidem a segunda vaga as semifinais. A última vaga das quartas de final será decidida entre Sporting/Avenida e Unidos do Abrigo.
Série Prata
Abrindo a rodada, a equipe do Youngers venceu mais uma. Foi a quarta vitória consecutiva do time comandado pelo treinador Antonio (Tonico). O Youngers começou perdendo o confronto contra o ARC. Roger abriu o placar aos 6 minutos. O gol de empate foi acontecer somente aos 15 minutos, com Vagner. Depois, o goleador Luiz Gustavo marcou duas vezes antes de terminar o primeiro tempo. Na segunda etapa, Thiago, Renan, Vagner e Luiz Gustavo marcaram os gols da vitória de 7 a 1.
No segundo confronto, o São Paulo enfrentou o Atlético. Foi uma partida distinta nos dois tempos. Equilíbrio no início. Vantagem do São Paulo no primeiro tempo. Reação do Atlético na segunda etapa. E uma polemica no final. Jussan abriu o placar para o São Paulo aos 2 minutos. Willian empatou na saída do centro, após o gol. Dois minutos depois, Luciano marcou três vezes, aos 4, aos 7 e aos 9 minutos. O Atlético buscou a reação com dois gols de Willian, aos 11 e 13 minutos. Alexsandro aumentou a vantagem para o São Paulo, aos 14 minutos. Na segunda etapa, o São Paulo administrava o resultado até os dois minutos finais, quando Everton descontou para o Atlético. Faltando 20 segundos para terminar, João Aquino empatou o jogo em 5 a 5. No final da partida, houve a polemica: faltando 3 segundos para terminar o jogo, após cobrança de um lateral, a bola foi chutada a gol. O cronometro zerou. A mesa terminou o jogo. Porém, a bola entrou no gol. Seria o sexto gol do Atlético, mas não foi confirmado pela arbitragem. Segundo o anotador, a partida foi encerrada antes da bola entrar. O massagista do Atlético, Rafael Santos, invadiu a quadra, empurrou o árbitro Ricardo Messa e ofendeu a arbitragem. A equipe de arbitragem fez o relatório. Os dirigentes do Atlético disseram que entrariam com uma representação na diretoria do Clube, ontem, dentro do prazo que é estipulado pelo regulamento. A partida terminou 5 a 5. Com o empate, o Atlético está eliminado da competição.
Fechando a rodada da Série Prata, o time B do Barra não teve dificuldades em vencer o Getafe por 10 a 1. Mas foi o Getafe que abriu o placar com Diego aos 4 minutos. O Barra empatou 30 segundos depois, com Iuri. No minuto seguinte, Iuri fez o gol da virada. João Antonio ampliou aos 12. Na segunda etapa, Bernardo marcou três vezes. Iuri, Lucas, Guilherme Chiká e Matheus completaram a goleada.
Série Ouro
O CSKA/Fag continua na disputa por uma vaga nas quartas de final após vencer o UBF/Manu’s Bar por 4 a 0. O time de Flavio demorou para abrir o placar. Gamarra marcou o primeiro gol aos 16 minutos. O CSKA/Fag também abusou de perder gols. Sem muita ambição, o time de Chokito ameaçou poucas vezes. E, quando fez, parou nas mãos do goleiro Uchaski. Na segunda etapa, o CSKA trocou bolas. Administrou a vantagem. Continuava a perder gols. Até que Willian marcou o segundo gol, aos 17 minutos. Gamarra fez o 3º gol aos 19 minutos. E Fabio completou o escore, 30 segundos depois. A derrota eliminou o UBF/Manu’s Bar da competição.
Fechando a rodada, o Auto Sul/Paredão jogou muito desfalcado contra o Manchester. O treinador Paulinho teve dificuldades em montar o time. Tanto que, em alguns momentos da partida, o goleador Bruno estava jogando de fixo. O Manchester, que ainda tinha chances de brigar pela segunda vaga, precisava vencer e foi abrindo o placar com Marcos Vinicius, aos 4 minutos. No minuto seguinte, novamente Marcos Vinicius ampliou o escore. Aos 6 minutos, Felipe Bolão descontou, após tabela com Bruno. Aos 14 minutos, Marlon marcou o gol de empate. Aos 18 minutos, Felipe Bolão fez o gol da virada para o Auto Sul. Na segunda etapa, após erro de marcação, Bruno Chiká ampliou o escore, aos 2 minutos. Gilmar, aos 9 minutos, descontou para o Manchester. Aos 14, Tainã ampliou a vantagem do Auto Sul. Sem um defensor de origem, o Auto Sul cometeu as cinco faltas coletivas após pressão do Manchester. Aos 17 minutos, Eduardo errou uma cobrança de pênalti. Mas, aos 18 minutos, cobrando um tiro livre, Eduardo descontou o placar. O Manchester tentou a reação no minuto final, mas não teve tempo de empatar.
8ª rodada – complemento
Youngers 7 x 1 ARC
Atlético 5 x 5 São Paulo
Getafe 1 x 10 Barra B
UBF/Manus Bar 0 x 4 CSKA/Fag
Auto Sul/Paredão 5 x 4 Manchester
Goleadores
Série Ouro
17 gols
Eduardo (Manchester)
16 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
15 gols
Felipe Avila (Ferro Carril)
Felipe Rosa (Auto Sul)
14 gols
Leonardo (Unidos)
Série Prata
18 gols
Luiz Gustavo (Youngers)
15 gols
Alexsander (Conde)
14 gols
Yuri Fazenda (Barra B)
13 gols
Rick (UBF B)
9ª rodada – 07/08 – 14hs
(P) Gaúcho x Barra B
(P) Olympiakus x Atlético
(P) São Paulo x ARC
(O) América x Unidos
(O) Arsenal/V8 x Barra FC
(P) Youngers x UBF B
(P) Getafe x Conde
(O) UBF/Manus Bar x Sporting/Avenida
(O) Manchester x CSKA/Fag
(O) Auto Sul/Paredão x Ferro Carril/Radar