terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vitórias de Arsenal e Arambaré embolam a segunda posição

COPA DE INVERNO
ACF vence a 4ª partida consecutiva e assume a vice liderança

     Está muito equilibrado a Série Ouro da Copa Inverno de Futsal em General Câmara. Cinco equipes disputam ponto a ponto a classificação às semifinais. Uma equipe vai ficar de fora.
     Na 16ª rodada, realizada no último sábado, 30, o Arsenal venceu o Do Passo e o Arambaré venceu o Aroma. Mesmo com a derrota, o Aroma continua líder. Porém já jogou oito vezes. Hoje, o Aroma enfrenta o Mak, pela abertura da 4ª rodada do returno. Brigando pela segunda posição estão Arambaré, Arsenal e Mak. O Arambaré tem um jogo a menos.
     Na Série Prata o ACF chegou a vice liderança, após vencer o Black Show. Mas, hoje, o ACF pode ser ultrapassado por Amaropolis e Mariante.

Série Ouro
     O Arsenal enfrentou a equipe Do passo e venceu por 3 a 2, com dois gols de Lucas e um gol de Vinicius. Os gols Do Passo foram marcados por Leandro Brandão e Adriano. A equipe Do Passo ainda não marcou pontos na competição e dificilmente vai brigar por uma vaga as semifinais, mesmo que vença as próximas três partidas.
     No clássico da rodada, o Arambaré venceu o Aroma por 7 a 3. O destaque do jogo foi Rodrigo Caldas, que, além de marcar dois gols, deu várias assistências para Felipe e Igor. O pivô Felipe Castor marcou três gols e Igor marcou duas vezes. Para o Aroma marcaram Guilherme, Daniel e Clovis.

Serie Prata
     A rodada foi aberta pelo confronto ACF e Black Show. Tentando a primeira vitória, o Black Show iniciou bem a partida. Mas bastou cinco minutos para o adversário abrir a contagem com Marcos. Depois, Diogo e Tiago Rodrigues duas vezes completaram o escore. Marcio descontou.
     No outro confronto, o experiente União venceu a Barbearia RK por 4 a 3. Os gols do União foram marcados por Rodrigo, duas vezes, Guilherme e Luciano. Michael marcou três vezes para a Barbearia RK.

16ª rodada
ACF 4 x 1 Black Show
Barb. RK 3 x 4 União
Do Passo 2 x 3 Arsenal
Arambaré 7 x 3 Aroma

Goleadores
Série Ouro
13 gols
Rodrigo (Arambare)
12 gols
Rudi (Mak)
10 gols
Rafael (Cachoeirinha)
9 gols
Guilherme (Aroma)
Eduardo (Aroma)
Bruno (Cachoerinha)
Igor (Arambaré)

Serie Prata
13 gols
Willian (Mariante)
12 gols
Nelson (Cachoeirinha B)

17ª rodada – 19h30m
(P) Barcenlona x Amaropolis
(P) Mariante x Barb. Acelio
(O) Aroma x Mak

Resta apenas uma vaga para os confrontos da próxima fase

15ª TAÇA DE FUTSAL

     A 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio chega à última rodada com uma vaga aberta para a próxima fase. Na Série Ouro, duas equipes brigam por uma vaga nas quartas de final. Outras duas equipes brigam por uma vaga direta nas semifinais. Na Série Prata, quatro equipes brigam por duas vagas diretas nas semifinais. E outras três equipes brigam por uma vaga nos confrontos das quartas de final.
     No complemento da oitava rodada, domingo passado, 31, os resultados da Série Prata embolaram a disputa para sete equipes. O Conde continua liderando por conta da vitória no confronto direto com o UBF B. São Paulo e Barra B ainda têm chances de conquistar a vaga. Mas, para isto, precisam vencer seus adversário e torcer por derrotados líderes. A última vaga para as quartas de final será decidida entre Youngers, Getafe e Gaúcho.
     Na Série Ouro, Barra FC e Ferro Carril/Radar decidem a segunda vaga as semifinais. A última vaga das quartas de final será decidida entre Sporting/Avenida e Unidos do Abrigo.

Série Prata
     Abrindo a rodada, a equipe do Youngers venceu mais uma. Foi a quarta vitória consecutiva do time comandado pelo treinador Antonio (Tonico). O Youngers começou perdendo o confronto contra o ARC. Roger abriu o placar aos 6 minutos. O gol de empate foi acontecer somente aos 15 minutos, com Vagner. Depois, o goleador Luiz Gustavo marcou duas vezes antes de terminar o primeiro tempo. Na segunda etapa, Thiago, Renan, Vagner e Luiz Gustavo marcaram os gols da vitória de 7 a 1.
     No segundo confronto, o São Paulo enfrentou o Atlético. Foi uma partida distinta nos dois tempos. Equilíbrio no início. Vantagem do São Paulo no primeiro tempo. Reação do Atlético na segunda etapa. E uma polemica no final. Jussan abriu o placar para o São Paulo aos 2 minutos. Willian empatou na saída do centro, após o gol. Dois minutos depois, Luciano marcou três vezes, aos 4, aos 7 e aos 9 minutos. O Atlético buscou a reação com dois gols de Willian, aos 11 e 13 minutos. Alexsandro aumentou a vantagem para o São Paulo, aos 14 minutos. Na segunda etapa, o São Paulo administrava o resultado até os dois minutos finais, quando Everton descontou para o Atlético. Faltando 20 segundos para terminar, João Aquino empatou o jogo em 5 a 5. No final da partida, houve a polemica: faltando 3 segundos para terminar o jogo, após cobrança de um lateral, a bola foi chutada a gol. O cronometro zerou. A mesa terminou o jogo. Porém, a bola entrou no gol. Seria o sexto gol do Atlético, mas não foi confirmado pela arbitragem. Segundo o anotador, a partida foi encerrada antes da bola entrar. O massagista do Atlético, Rafael Santos, invadiu a quadra, empurrou o árbitro Ricardo Messa e ofendeu a arbitragem. A equipe de arbitragem fez o relatório. Os dirigentes do Atlético disseram que entrariam com uma representação na diretoria do Clube, ontem, dentro do prazo que é estipulado pelo regulamento. A partida terminou 5 a 5. Com o empate, o Atlético está eliminado da competição.
     Fechando a rodada da Série Prata, o time B do Barra não teve dificuldades em vencer o Getafe por 10 a 1. Mas foi o Getafe que abriu o placar com Diego aos 4 minutos. O Barra empatou 30 segundos depois, com Iuri. No minuto seguinte, Iuri fez o gol da virada. João Antonio ampliou aos 12. Na segunda etapa, Bernardo marcou três vezes. Iuri, Lucas, Guilherme Chiká e Matheus completaram a goleada.

Série Ouro
     O CSKA/Fag continua na disputa por uma vaga nas quartas de final após vencer o UBF/Manu’s Bar por 4 a 0. O time de Flavio demorou para abrir o placar. Gamarra marcou o primeiro gol aos 16 minutos. O CSKA/Fag também abusou de perder gols. Sem muita ambição, o time de Chokito ameaçou poucas vezes. E, quando fez, parou nas mãos do goleiro Uchaski. Na segunda etapa, o CSKA trocou bolas. Administrou a vantagem. Continuava a perder gols. Até que Willian marcou o segundo gol, aos 17 minutos. Gamarra fez o 3º gol aos 19 minutos. E Fabio completou o escore, 30 segundos depois. A derrota eliminou o UBF/Manu’s Bar da competição.
     Fechando a rodada, o Auto Sul/Paredão jogou muito desfalcado contra o Manchester. O treinador Paulinho teve dificuldades em montar o time. Tanto que, em alguns momentos da partida, o goleador Bruno estava jogando de fixo. O Manchester, que ainda tinha chances de brigar pela segunda vaga, precisava vencer e foi abrindo o placar com Marcos Vinicius, aos 4 minutos. No minuto seguinte, novamente Marcos Vinicius ampliou o escore. Aos 6 minutos, Felipe Bolão descontou, após tabela com Bruno. Aos 14 minutos, Marlon marcou o gol de empate. Aos 18 minutos, Felipe Bolão fez o gol da virada para o Auto Sul. Na segunda etapa, após erro de marcação, Bruno Chiká ampliou o escore, aos 2 minutos. Gilmar, aos 9 minutos, descontou para o Manchester. Aos 14, Tainã ampliou a vantagem do Auto Sul. Sem um defensor de origem, o Auto Sul cometeu as cinco faltas coletivas após pressão do Manchester. Aos 17 minutos, Eduardo errou uma cobrança de pênalti. Mas, aos 18 minutos, cobrando um tiro livre, Eduardo descontou o placar. O Manchester tentou a reação no minuto final, mas não teve tempo de empatar.

8ª rodada – complemento
Youngers 7 x 1 ARC
Atlético 5 x 5 São Paulo
Getafe 1 x 10 Barra B
UBF/Manus Bar 0 x 4 CSKA/Fag
Auto Sul/Paredão 5 x 4 Manchester

Goleadores
Série Ouro
17 gols
Eduardo (Manchester)
16 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
15 gols
Felipe Avila (Ferro Carril)
Felipe Rosa (Auto Sul)
14 gols
Leonardo (Unidos)

Série Prata
18 gols
Luiz Gustavo (Youngers)
15 gols
Alexsander (Conde)
14 gols
Yuri Fazenda (Barra B)
13 gols
Rick (UBF B)

9ª rodada – 07/08 – 14hs
(P) Gaúcho x Barra B
(P) Olympiakus x Atlético
(P) São Paulo x ARC
(O) América x Unidos
(O) Arsenal/V8 x Barra FC
(P) Youngers x UBF B
(P) Getafe x Conde
(O) UBF/Manus Bar x Sporting/Avenida
(O) Manchester x CSKA/Fag
(O) Auto Sul/Paredão x Ferro Carril/Radar

La Barca conquista do título da Taça

ARROIO DOS RATOS
Nos veteranos, Sport/Carsul é campeão

     A Sociedade Última Hora encerrou a Taça Maury Gilberto Soares de Futsal e o Campeonato Regional de Veteranos no último, sábado, 30, em Arroio dos Ratos.
     Na categoria veteranos, o Sport/Carsul conquistou o título ao vencer a AFCEEE por 4 a 2, com gols de Luiz Alberto, Paulo e Carlos Ribeiro duas vezes. Sandro Sarará marcou os dois gols da equipe jeronimense.
Na entrega da premiação, o 3º lugar ficou para a equipe Real Beer. O goleador dos veteranos foi Carlos Ribeiro (Sport/Carsul). E o goleiro menos vazado foi Edmundo (AFCEEE).
     Na decisão do força livre um confronto com todos os ingredientes. O La Barca com jogadores experientes enfrentou a juventude da gurizada do Drogabel. No primeiro confronto, vantagem do La Barca. E parece que esta vantagem foi levada para dentro de quadra nos primeiros minutos. A gurizada começou o jogo muito mal. Bem nervosa. Os experientes aproveitaram. Neco abriu o placar aos 2 minutos. Adriano ampliou aos 4. Passado 5 minutos, o Drogabel parou o jogo. O objetivo era acalmar a gurizada. De repente, a dupla Alef e Gerson começou a jogar. Gerson marcou duas vezes em dois minutos. Na metade do primeiro tempo, o jogo estava empatado e o Drogabel era melhor em quadra. A equipe do La Barca se perdeu e Alef virou o placar para 3 a 2. Faltando 3 segundos para terminar, Alef fez jogada individual e chutou por cobertura. Xarão tirou a bola de dentro do gol, mas a arbitragem confirmou o gol. Revoltado com a marcação, Mauricio partiu para cima do árbitro e reclamou muito. O árbitro lhe advertiu com cartão amarelo, mas Mauricio continuou a reclamar exageradamente. O árbitro expulso o atleta. Mauricio perdeu a cabeça e tentou agredir o árbitro, mas foi contido por seus companheiros.
     O La Barca foi para o vestiário perdendo por 4 a 2. O treinador Paulinho mudou a postura do time e, no primeiro minuto do segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, Bernardo fez jogada individual e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. O próprio Bernardo cobrou e descontou. O gol motivou o La Barca, que desperdiçou duas chances com Luiz Ricardo. Porém, o Drogabel ainda tinha o controle do jogo. A dupla Alef e Gerson jogava bem e Alef desperdiçou duas chances de gol pelo preciosismo. Aos 11 minutos, Gerson não desperdiçou a chance e marcou o gol do Drogabel. Tentando evitar os ataques do adversário, o Drogabel abusou nas faltas e cometeu as cinco coletivas na metade do segundo tempo. Com pouca experiência, a equipe do Drogabel não soube segurar a pressão. Aos 13 minutos, o goleiro cometeu novo pênalti. Bernardo cobrou e descontou novamente no placar. No minuto seguinte a pressão aumentou e Alef cometeu falta. Tiro livre direto que Bernardo chutou e converteu em gol, empatando a partida em 5 a 5. A gurizada cansou. Faltando 3 minutos, Cajica fez jogada e Tiago marcou o gol da virada do La Barca. Aos 18 minutos, Pedro fez o gol de empate e deu novo ânimo à equipe. Mas faltou pernas e o La Barca administrou o empate e conquistou o título.
     Na entrega da premiação, o SNA ficou em 3º lugar. O goleador foi Alef (Drogabel). E o goleiro menos vazado foi Anderson (La Barca).

GALERIA
fotos: Renato Miller Silva
Confronto final entre La Barca x Drogabel









Entrega da premiação - diretoria da Sociedade Última Hora

3º lugar Veteranos para equipe Real Beer

 2º lugar Veteranos para equipe AFCEEE

Goleador Veterano - Carlos Ribeiro (Sport Carsul)

Goleiro menos vazado Veterano - Edmundo (AFCEEE)

Campeão veterano - Sport/Carsul

Vice-Campeão da Taça Maury Gilberto Soares de Futsal - Drogabel

Goleador da Taça Maury Gilberto Soares - Alef (Drogabel)

Goleiro menos vazado da Taça Maury Gilberto Soares - Anderson (La Barca)

Entrega da premiação ao campeão da Taça Maury Gilberto Soares de Futsal - La Barca



Aberto o quadrangular

VOLEIBOL

     O Departamento Esportivo da Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, organizou um quadrangular de voleibol masculino.
     A abertura da competição foi no domingo, 31, com duas partidas. O primeiro confronto foi entre Legação e Degas. A equipe do Degas venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25 x 23, 25 x 16, 18 x 25 e 26 x 24.
     No segundo confronto, o Ukano venceu o Big Bears, também por 3 sets a 1, com parciais de 25 x 12, 21 x 25, 27 x 25 e 25 x 20.
     Degas e Ukano somam três pontos. Ligação e Big Bears não somam pontos.
     A segunda rodada acontece somente no dia 14, às 17 horas, com os confrontos Big Bears x Degas e Ligação x Ukano.

Onze agremiações disputam o título

INTERFIRMAS DE FUTSAL

     Começa hojeà noite, no Ginásio Municipal de Triunfo, o Campeonato Municipal de Futsal Interfirmas 2011. Com a presença de onze agremiações, divididas em duas chaves, a competição terá jogos nas terças e sextas feiras, iniciando às 19 horas. As quatro melhores colocadas disputam a segunda fase.
     Na chave A estão: Unidão Logística; Recicle/BM/NT; Odebrecht; In Haus Almoxarifado e Thorga. Na chave B estão: Sorenav/Ripi; Triaac Sul/PMT/SBM/Amara Brasil; Transportadora Inácio/Solar/Borh/Mad.Jeronimo; In Haus/CVS; Redemac/Com. Franco/Mad. Bar/ Limberaq; In Haus/Ensaque.
     A primeira rodada terá os seguintes confrontos:
Sorenav/Ripi x TriaacSul/Pmt/Sbm/Amara Brasil.
Transp. Inacio/Solar/Borh/Mad.Jeronimo x InHaus/CVS
Unidão Logistica x Recicle/BM/NT
Odebrecht x In Haus Almoxarifado

Organização tira três pontos de duas equipes

BUTIÁ TÊNIS CLUBE
F11/Chopão e On Line foram punidos por questões disciplinares no Clube

     A organização do 27º Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube puniu as equipes F11/Chopão, da Série Ouro, e On Line, da Série Prata, por questões disciplinares na segunda fase da competição. O comunicado aos representantes foi entregue no domingo, 31, antes do inicio da segunda rodada. No sábado, 30, a organização do campeonato havia marcado uma reunião com todos os representantes. O teor da reunião não foi divulgado. Em quadra, após os resultados, a tabela de classificação ficou equilibrada.

Série Prata
     O primeiro confronto foi entre Hermanos e Pakéras. Foi a estreia do Hermanos na segunda fase. E o resultado não foi nada bom. O Pakeras venceu por 7 a 4 e se recuperou da derrota. Desde a primeira rodada, o Hermanos não marcou nenhum ponto. Os gols do Pakeras foram marcados por Luan Rosa (2), André (2), Hiago (2) e Jonas. Os gols do Hermanos foram de Leonardo e Michel três vezes.
     Punido com perda de 3 pontos, o On Line entrou em quadra e não tomou conhecimento da equipe do Nem Queria. Com quatro gols de Ian, dois gols de Zandrio e com gols de Derian e Samuel, o On Line aplicou 8 a 0.
     A equipe do Dynamo ficou de folga na rodada.

Série Ouro
     O Alternativa assumiu a liderança da Série Ouro após o empate em 3 a 3 com o Trianon. A liderança é dividida justamente com o Trianon, mas o Alternativa leva vantagem no saldo de gols. No empate, Iago duas vezes e Roger marcaram os gols. Para o Trianon marcaram Rodrigo, Gian e Rafael Job.
     O Castilhanos venceu o F11/Chopão por 3 a 1, com gols de Leonardo, Leandro e Celso. Cristian descontou. Com duas derrotas consecutivas e mais a perda dos 3 pontos disciplinares, o F11 fica devendo 3 pontos na tabela de classificação.
     Fechando a rodada, o Shalaça se recuperou na segunda fase ao vencer o Palermo por 3 a 2. Foi um confronto muito equilibrado. Bruno abriu o placar para o Palermo, aos 4 minutos. Esta vantagem durou toda a primeira etapa. O Shalaça virou o placar na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, André empatou a partida. Aos 5 minutos, Luiz Weber fez o gol da virada. Aos 12 minutos, no contra-ataque, André marcou o 3º gol. O Palermo partiu para a pressão. No último minuto, Juliano descontou o placar. Faltando 15 segundos para terminar, Willian Macale chutou a bola no travessão.

Segunda fase
2ª rodada
Hermanos 4 x 7 Pakeras
Shalaça 3 x 2 Palermo
F11/Chopão 1 x 3 Castilhanos
Alternativa 3 x 3 Trianon
Nem Queria 0 x 8 On Line

3ª rodada – 18h
(P) Hermanos x Nem Queria
(O) Alternativa x Palermo
(P) Pakeras x Dynamo
(O) F11/Chopão x Trianon