quinta-feira, 7 de julho de 2011

Oitava rodada foi transferida para o final

COPA DE INVERNO

     A oitava rodada, que havia sido transferida para ontem, foi remarcada para o final da primeira fase. O coordenador de desporto do município entendeu as dificuldades das equipes em jogarem ontem e decidiu transferir novamente a rodada para o dia 20 de agosto. Assim, a Copa Inverno de Futsal terá amanhã a realização da 10.ª rodada com quatro partidas.

9.ª rodada
     Na terça-feira, 5, pouco mais de 140 torcedores assistiram três partidas do campeonato. Os confrontos premiaram os torcedores. Foram 27 gols marcados. Destaque para dois goleadores: Rodrigo Caldas (Arambaré) e Willian Ramos (Mariante). Ambos marcaram 10 gols.
     A rodada foi aberta pelo confronto Mariante x Barbearia RK. O Mariante defendia a liderança da série Prata. Mas a Barbearia RK estreou Fabiano Duarte. E, no segundo tempo, ele fez a diferença. Juntamente com Handel, goleador do jogo com 4 gols, a vitória foi da Barbearia RK por 6 a 3. Fabiano e Lauro completaram os gols. Para o Mariante marcaram Jean e Willian duas vezes. O Mariante perde a invencibilidade, mas ainda é o lide da série Prata.
     Ainda pela Prata, o União somou os primeiros três pontos ao vencer o Black Show por 5 a 3, com gols de Rodrigo (2), Jonas, Alexandre e Guilherme. O Black Show marcou com Vinicius, Luciano e Marcio.

Série Ouro
     Fechando a rodada, Arambaré e Arsenal fizeram um bom confronto. No Arsenal, Lobão fazia a estreia. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com poucas chances. O goleador Rodrigo Caldas abriu o placar aos 12 minutos para o Arambaré. Mas Rick empatou três minutos depois. Na segunda etapa, Castor e Rodrigo fizeram a diferença. A partida ganhou agilidade e muitas situações de gol. Os goleiros Basílio e Dionatas trabalharam bastante. Aos 3 minutos Castor colocou o Arambaré em vantagem. Lobão empatou aos 5 minutos. Rick fez o gol da virada aos 6. Castor empatou aos 9. Anderson fez nova virada para o Arambaré aos 13. Roberto empatou aos 14. No minuto seguinte, Rodrigo colocou o Arambaré em vantagem. E, aos 17, Igor marcou o gol da vitória.

Foto: Daniel/Especial PN
Arambaré (vermelho) venceu o confronto contra o Arsenal

9.ª rodada
Barb. RK 6 x 3 Mariante
Black Show 3 x 5 União
Arambaré 6 x 4 Arsenal

Goleadores
Série Ouro
10 gols
Rodrigo (Aramabaré)
9 gols
Rudi (Mak)
6 gols
Guilherme (Aroma)
Rafael (Cachoeirinha)
Série Prata
10 gols
Willian Ramos (Mariante)
8 gols
Nelson (Cachoeirinha B)
6 gols
Pablo (Mariante)

10.ª rodada
Sábado – 09/7 – 19hs
(P) Águia Azul x Barcelona
(P) Barb. Acélio x Cachoeirinha B
(O) Aroma x Cachoeirinha
(O) Do Passo x Mak

Complemento da 6.ª rodada vale vice-liderança

FUTSAL

     O complemento da 6ª rodada da 15ª edição da Taça de Futsal do Clube do Comércio será domingo, 10, a partir das 18 horas.
     Na Série Prata a disputa vale a liderança. Os três confrontos têm ligação direta com a ponta da tabela, que é lidera pelo UBF B. A rodada será aberta pelo confronto entre Gaúcho e Getafe. Depois jogam Atlético e Conde. E, fechando a rodada, o São Paulo enfrenta o Barra B.
     Na Série Ouro, confronto Sporting/Avenida e Ferro Carril/Radar, vale a vice liderança. Fechando a rodada, o Auto Sul/Paredão tenta manter a invencibilidade contra o CSKA/FAG.

Charqueadense no Mundial de Mountain Bike

CICLISMO

     Luís Gustavo Machado da Silva de Charqueadas participará do Mundial de Mountain Bike 2011, UCI - Mountain Bike Masters World Championships, realizado pela UCI - União Ciclística Internacional junto à CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Catarinense de Ciclismo. Considerado o mais importante na categoria, o evento estará no Brasil pela segunda vez e vai reunir as maiores feras do mountain bike mundial nas categorias Mountain Bike Cross-Country Máster e Down-Hill Master.
     O charqueadense Luís Gustavo (Gustavão) será um dos brasileiros que competirá na sua categoria junto a ciclistas de vários países como Canadá, Irlanda, Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, França, Argentina, Bolívia, Venezuela, entre outros. O evento será realizado entre os dias 19 a 24 de julho, no Parque Uni-praias, na Praia das Laranjeiras em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O vencedor da prova torna-se campeão mundial de mountain bike. Mais do que o resultado, participar de um evento desse porte será um grande feito para o ciclismo de nossa região. Luís Gustavo conta com o patrocínio da Uniciclos e o apoio da família e amigos.

Foto: divulgação