quarta-feira, 11 de maio de 2011

Segunda rodada teve 64 gols assinalados

TRIUNFO – FUTEBOL SETE
Galera, Boca Juniors, Rampinelli, Porto e Avalanche lideram suas chaves

O número de gols marcados na segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete de Triunfo aumentou em relação a primeira rodada. Enquanto que os artilheiros balançaram 50 vezes as redes na abertura do certame, no sábado, 7, foram assinalados 64 gols nos onze jogos disputados. Destaque para as equipes do In Haus, que marcou 10 gols, e Manchester, que fez 9. A segunda rodada teve confrontos no Estaleiro, no Porto Batista e na Coxilha Velha.

No campo do BGAC, a rodada foi aberta com a goleada do Boca Juniors sobre o Palestra: 5 a 0. Os gols foram de Rafael (4) e Willian Cassiano. Depois, a equipe Unidos da Creche aplicou mais uma goleada: 5 a 1 no Sampdoria. Claudionor (2), Eduardo, Willian e Carlos Adilson marcaram os gols. Ederson descontou. No terceiro jogo da tarde, a equipe In Haus não tomou conhecimento dos garotos do Red Bulls e aplicou 10 a 2. Celso (4), Marlon (3), Fernando (2) e Nelson marcaram os gols. Julio e Marcos descontaram. Fechando a rodada, o Bento Gonçalves empatou novamente. Desta vez foi com o Olympus, que fazia sua estreia. O confronto terminou 1 a 0. Maciel marcou o gol do Bento. Renê Felipe marcou o gol do Olympus.
No campo da Agrogen, o Manchester aplicou 9 a 2 no Real Sociedad. Peterson marcou 5 gols. Alisson e Fagner marcaram dois gols cada. João Fernando e Antonio descontaram. O Juventus também goleou. Fez 7 a 2 no Agrogen, com gols de Alan (4) e Paulo Eduardo (3). Lucas marcou os dois gols do Agrogen. Fechando a rodada, mais uma goleada. O Avalanche marcou 6 a 1 no Minuano. André Rambor (2), Tiago Silva (2), Adriano e Roger marcaram os gols. Alexandre descontou.
No campo do Proeste, apenas uma goleada. A equipe do Rampinelli fez 6 a 0 no Real Madrid. Israel (3), Eder, Leandro e Miguel marcaram os gols. Nos demais jogos o placar foi equilibrado. O Porto venceu o Cruz Azul por 2 a 1. Diego marcou os gols do Porto. Maicon marcou o gol do Cruz Azul. O Galera venceu o Unidos do Porto Batista por 1 a 0, com gol de Diego Pinheiro. Fechando a rodada, Estudiantes e Ponte Preta empataram em 1 a 1. Bruno marcou o gol do Estudiantes. Valdomiro marcou o gol da Ponte Preta.
Após duas rodadas, o Galera lidera a chave A com 6 pontos. O Boca Juniors lidera a chave B com 6 pontos. Na chave C, Rampinelli lidera com 4 pontos. E, na chave D, Porto e Avalanche lideram com 6 pontos.

Foto: Renato Miller Silva
Equipe In Haus  aplicou a maior goleada da segunda rodada e se recuperou da derrota na estreia

Resultados da 2.ª rodada
Chave A
Manchester 9 x 2 Real Sociedad
Galera 1 x 0 Unidos PB
Estudiantes 1 x 1 Ponte Preta
Chave B
Juventus 7 x 2 Agrogen
Boca Juniors 5 x 0 Palestra
Sampdoria 1 x 5 Unidos da Creche
Chave C
Olympus 1 x 1 Bento Gonçalves
Real Madri 0 x 6 Rampinelli
Chave D
Porto 2 x 1 Cruz Azul
Avalanche 6 x 1 Minuano
Red Bulls 2 x 10 In Haus

3.ª Rodada
Sábado – 14/05
Campo Porto Batista
Galera x Manchester
Porto x Avalanche
Ponte Preta x Unidos PB
Olympus x Rampinelli

Campo da Agrogen
Sampdória x Juventus
Agrogem x Boca Juniors
Palestra x Unidos da Creche

Campo BGAC
Bento Gonçalves x Barcelona
Minuano x Red Bulls
In Haus x Cruz Azul
Real Sociedad x Estudiantes
SÃO JERÔNIMO – 15.ª TAÇA DE FUTSAL
Auto Sul/Paredão e Getafe despontam na liderança do Clube do Comércio

Na abertura da segunda rodada, ocorrida no domingo, 8, Auto Sul/Paredão e Arsenal/V8 venceram. No clássico da rodada, Ferro Carril/Radar e UBF/Manus Bar empataram. O complemento da rodada da Série Ouro terá Sporting/Avenida contra CSKA/FAG e Barra FC contra Manchester.

O público compareceu ao ginásio de esportes do Clube do Comércio. Segundo informações da Secretaria do Clube, mais de 500 pessoas acompanharam os cinco jogos da segunda rodada da 15.ª edição da Taça de Futsal, que teve 36 gols assinalados. O quarteto de arbitragem formado por Carlos Quaresma, Jeferson Cabral, Paulo Lorenço (Zanata) e Moacir Jung distribuiu 17 cartões amarelos e cinco cartões vermelhos.

Auto Sul/Paredão 8 x 4 Unidos do Abrigo
A partida da Série Ouro foi bem distinta. No primeiro tempo, igualdade. As duas equipes se postaram no sistema de marcação bem definido. É característica do time do Auto Sul dar a posse de bola para o adversário jogar e contra-atacar rápido, mas no primeiro tempo isto não aconteceu. A posse de bola era do Unidos, principalmente com Alef e Tainan. O time do pivô Bruno especulava. Aos 8 minutos, Tainan abriu o placar. Mas não deu tempo para comemorar. Na saída, Bruno Chiká recebeu a bola na lateral e mandou um chute no ângulo. Era o empate.
No segundo tempo, Paulinho modificou a postura da equipe, apertando a marcação. Em três minutos, o Auto Sul fez três gols. Juninho, Samuel e Bruno Chiká. A equipe continuou imprimindo o ritmo de marcação forte. O Unidos se perdeu. Aos 6 minutos, Felipe Rosa ampliou. Aos 8, Bruno Chiká marcou mais um gol. Aos 11 e 14 Tainã Cabral fechou a conta pelo Auto Sul. O treinador Paulinho mudou todo o time e Leonardo Nass aproveitou as desatenções e marcou três gols aos 10, 13 e 16 minutos.

Foto: Renato Miller Silva
Bruno Chiká (18) marcou três gols na vitória do Auto sul/Paredão sobre o Unidos do Abrigo e já é artilheiro da competição

UBF/Manus Bar 2 x 2 Ferro Carril/Radar
Um ótimo confronto marcou o quinto jogo da noite. As duas equipes entraram em quadra desfalcadas de seus atletas destaques. No lado do UBF, não jogou Bruno Costa. Do lado do Ferro Carril, não jogou Neco. Com isto, os destaques individuais foram os goleiros Roni e Felipe.
O time do UBF apostou no entrosamento. Djayme buscava a individualidade para compensar a falta do parceiro Bruno. Na triangulação com David e Douglas, conseguiu as melhores oportunidades. Mas foi o time do Boca de Ripa que abriu o placar. Num erro da defesa, Castor aproveitou e marcou o primeiro gol do Ferro Carril. Aos 10 minutos, Finfa recebeu o cartão amarelo por reclamação, 30 segundos depois, reclamou novamente e foi expulso. O Ferro Carril segurou a vantagem mínima até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Vinício entrou no jogo. Aos 4 minutos, ele empatou a partida num erro defensivo. Com o gol tomado, o Ferro Carril voltou a atacar. Aos 12 minutos, Renan Pereira fez um golaço por cobertura e colocou o Ferro em vantagem. O time do Djaymes passou a trocar passes mais rápidos. O goleiro Roni continuava sendo o destaque. Mas, faltando 17 segundos, a defesa do Ferro não acompanhou a movimentação e Vinício, sozinho, marcou o gol de empate. Os dois últimos lances do jogo foram do Ferro Carril e desperdiçados por Castor.

Foto: Renato Miller Silva
Felipe Ávila afasta a bola em um dos ataques do UBF. O goleiro Roni foi o destaque no empate

Outros resultados
Ainda pela Série Ouro, o América enfrentou o Arsenal/V8. O América até a metade do segundo tempo estava em vantagem por 3 a 1, com dois gols de Anderson e Cleonardo. Mas permitiu a virada após a expulsão de Cleonardo. O Arsenal virou o placar para 4 a 3, com gols de Felipe (2), Mauricio e Diego.
Pela Série Prata aconteceram duas partidas. O Getafe enfrentou o Atlético e venceu por 5 a 2, com gols de Renan Minto(2), Adriano, Gabriel e Diego Miller. Os gols do Atlético foram de Handell e Everton.
Na outra partida, o Conde venceu o Youngers por 4 a 2, com gols de Renato, Josué e Alexsander (2). Luis Carlos e Diego Nilson descontaram.

2.ª rodada - abertura
Domingo – 8/05
Série Ouro
América 3 x 4 Arsenal/V8
Unidos do Abrigo 4 x 8 Auto Sul/Paredão
UBF/Manus Bar 2 x 2 Ferro Carril/Radar
Série Prata
Atlético 2 x 5 Getafe
Ypungers 2 x 4 Conde

Goleadores da rodada
Série Ouro
3 gols
Bruno Chika (Auto Sul)
Leonardo Nass (Unidos)
2 gols
Tainã Cabral (Auto Sul)
Anderson (América)
Felipe Ruduit (Arsenal)
Vinicio Machado (UBF)
Série Prata
2 gols
Renan Minto (Getafe)
Alexander Jr (Conde)

Cartões Amarelos
Série Ouro
Jerônimo Centeno, Cleonardo Rodrigues (América), Felipe Ruduit (Arsenal), Alef Souza (Unidos), Vinício Machado (UBF), Marcelo Santos, Fabiano Souza, Fabiano Lima (Ferro Carril).
Série Prata
Josué Nunes, Alexander Jr (Conde), Vagner Alves, Renan Lopes (Youngers), Emerson Souza, Rodrigo Conceição, Willian Ramos (Atlético), Felipe Noronha, José Guilherme (Getafe).

Cartões Vermelhos
Série Ouro
Jerônimo Centeno, Cleonardo Rodrigues (América), Fabiano Souza (Ferro Carril).
Série Prata
Vagner Alves (Youngers), Rodrigo Conceição (Atlético).

2.ª rodada - complemento
Domingo – 15/05
18hs (P) Olympiakus x ARC
19hs (P) Gaúcho x São Paulo
20hs (P) Barra B x UBF B
21hs (O) Sporting/Avenida x CSKA/FAG
22hs (O) Manchester x Barra FC

Aberta inscrições para o campeonato

GENERAL CAMARA – FUTSAL

A Coordenadoria de Desporto da Prefeitura de General Câmara realizou a primeira reunião para a organização do Campeonato Municipal de Futsal. O coordenador, André Borges, pretende aguardar até amanhã a manifestação das equipes. Nesta primeira reunião, doze representantes de equipes se mostraram interessados na disputa. Segundo o coordenador, se for necessário, o prazo de inscrição poderá ser prorrogado.

Multilab lidera a chave B

CHARQUEADAS – JOGOS DO SESI

A segunda rodada da etapa municipal dos Jogos do Sesi de futebol sete teve dois confrontos no último sábado, 7. O primeiro jogo foi entre E.M.S. e Multilab e terminou empatado em 1 a 1. Luis Henrique marcou o gol da Multilab e Renan marcou o gol da E.M.S.. No outro confronto, a Gerdau ganhou de 1 a 0 da GKN, com gol de Everton.
Com os resultados, a Multilab lidera a chave com 4 pontos. A Gerdau soma 3 pontos. A E.M.S. tem 2 pontos e a GKN soma 1 ponto.
No próximo sábado, 14, acontece a definição da chave. A partir das 17 horas jogam Gerdau e E.M.S. e, logo depois, jogam Multilab e GKN. Os dois melhores desta chave fazem a semifinal contra Tractebel e Marafon.

Aberta a Taça Maury Gilberto Soares

ARROIO DOS RATOS – SOC. ÚLTIMA HORA

O Campeonato de Futsal do primeiro semestre na Sociedade Última Hora – Taça Maury Gilberto Soares, começou no domingo, 8, com cinco partidas. As onze equipes foram divididas em duas chaves e os três melhores de cada chave estão classificados, sendo que os dois primeiros passam direto para as semifinais.

Na abertura da Taça, muitas goleadas e o primeiro clássico. O destaque da rodada foi o SNA, que goleou o Manchester por 18 a 0. Thomaz marcou 6 gols. Juliano (5), Fabio (4), Fabrício (2) e Heider foram os autores dos gols.
O Loryblone, vice-campeão do Alvinegro do ano passado estreou vencendo o Botafogo por 8 a 1, com gols de Eduardo (4), Iuri (2), Leonardo e Diovani. Leonardo Gonçalves descontou.
A equipe do Chapecó também goleou na estreia. Fez 6 a 0 no Amigos. Guilherme (4), Moacir e Maicon marcaram os gols.
Num jogo equilibrado, o Verona venceu o Macropan por 9 a 8. Os gols do Verona foram marcados por Samuel (4), João (2), Anderson (2) e Paulo. Os gols do Macropan foram marcados por Jonathan (4), Diego (3) e Cristiano.

O clássico: La Barca 5 x 6 Drogabel A
A abertura da competição foi o clássico La Barca e Drogabel A. O La Barca, atual campeão do Alvinegro, manteve a base do ano passado, promovendo a troca de Moacir, que foi para a equipe do Chapecó, por Luis Ricardo. Canjica, machucado, foi a ausência na estreia.
Nos primeiros minutos, o time A do Drogabel mostrou instabilidade, principalmente nos primeiros cinco minutos, após Xarão fazer dois gols. Mas, após a falha do goleiro Anderson, Alef descontou. O gol motivou a gurizada. Guilherme empatou a partida aos 11 minutos.
No ataque seguinte, a defesa falhou e Marlon aproveitou para colocar o La Barca em vantagem. Mas, antes de encerrar o primeiro tempo, Guilherme empatou novamente.
No segundo tempo, a gurizada do Drogabel envolveu o adversário. Aos 7 minutos, Alef fez jogada individual. No primeiro chute, Mauricio salvou a bola em cima da linha. Mas no rebote, Alef fez o gol da virada.
Dois minutos depois, novamente Alef recebeu a bola entre os adversários, tirou do goleiro e marcou 5 a 3. Os dois gols perturbaram o adversário, que não conseguia trocar passes. Com muita movimentação, aos 11 minutos, Gerson fez a jogada e passou para Alef fazer 6 a 3.
O jogo parecia estar decidido. Mas, aos 17 minutos, Mauricio fez uma jogada e passou para Luis Ricardo descontar. No minuto seguinte, a partida ficou nervosa. Marlon (La Barca) e Guilherme (Drogabel) quase entraram em vias de fato. Após o empurra de ambos os lados, a arbitragem aplicou apenas o cartão amarelo nos dois jogadores. Com isto, no último minutos, Marlon ainda descontou para o La Barca.

Fotos: Renato Miller Silva
Xarão (11) marcou os dois primeiros gols da partida, mas o La Barca perdeu o confronto contra o Drogabel na estreia do campeonato

1.ª rodada
Chave A
La Barca 5 x 6 Drogabel A
Botafogo 1 x 8 Loryblone
Amigos 0 x 6 Chapecó
Chave B
SNA 18 x 0 Manchester
Macropan 8 x 9 Verona

2.ª rodada
Domingo – 15/5
18hs (B) Drogabel B x Verona
19hs (B) SNA x Macropan
20hs (A) Botafogo x Amigos
21hs (a) Drogabel A x Chapecó
22hs (A) La Barca x Loryblone



Escolinha recebe um núcleo do Grêmio

SÃO JERONIMO - ATLÉTICO

A Escolinha de Futebol do Atlético CGTEE recebeu, no último sábado, 7, um núcleo da escolinha do Grêmio Futebol Porto-Alegrense. Foram cinco jogos disputados durante o dia, nas categorias 94/95, 96, 97/98, 99, 2000/2001. O Atlético venceu três partidas, empatou uma e perdeu a outra.
A Escolinha se prepara para outro amistoso no próximo sábado, contra o núcleo do Genoma Colorado de Santa Cruz do Sul. Os jogos servem de avaliação para a estreia das categorias na etapa regional do Genoma Colorado.

Os resultados:
categoria 2000/2001
Atlético S.J. 0 x 4 Grêmio
categoria 99
Atlético S.J. 1 x 0 Grêmio (gol de Murilo Viana)
categoria 98/97
Atlético S.J. 2 x 0 Grêmio (gols: Diogo e Gabriel Pinheiro)
categoria 96
Atlético S.J. 2 x 0 Grêmio (gols: Maicon e Matheus Lauffer)
Categoria 94/95
Atlético S.J. 1 x 1 Grêmio (gol de Bochecha)

Foto: Renato Miller Silva
Categoria Mirim foi a única derrota no confronto contra o Grêmio

Shalaça, On Line e Trianon são os destaques na liderança

BUTIÁ – FUTSAL

No 27º Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube, começam a despontar os favoritos na briga pelo título na Série Ouro. No ano passado, Shalaça e Trianon lideraram a competição e decidiram o título e, este ano, a gurizada do On Line se junta nesta disputa. Na primeira fase, as onze equipes jogam entre si para definir os melhores para a Série Ouro.

No final de semana, foi disputado a quarta rodada, que teve abertura com dois jogos no sábado. O Trianon enfrentou o Dínamo e conquistou a terceira vitória. Com gols de Rafael Job (2), Elber, Cassio, Rodrigo e Patrick, o Trianon fez 6 a 1. Bruno descontou.
No outro confronto, o Shalaça teve muitas dificuldades em vencer o Pakéras. Felipe abriu o placar aos 8 minutos para o Pakeras. A vantagem durou até os 18 minutos do segundo tempo, quando André empatou a partida. O gol da virada foi marcado por Gleisson, faltando 15 segundos. Com a quarta vitória consecutiva, o Shalaça lidera a primeira fase, seguido por Trianon e On Line.
No confronto de abertura da rodada de domingo, o Castilhano venceu o F 11/Chopão por 3 a 1. Celso abriu o placar aos 17 minutos. Mas, no minuto seguinte, Carlos empatou. No segundo tempo, Leonardo colocou o Castilhano em vantagem, aos 2 minutos. Aos 9, Leonardo marcou o terceiro gol. O F 11 tentou reverter a vantagem, mas não conseguiu.
No segundo jogo, a gurizada do On Line venceu o Hermanos por 4 a 1, com gols de Gilnei, Samuel, Tales e Ian. Para o Hermanos Leonardo descontou.
Fechando a rodada, o Nem Queria perdeu mais uma. Com boa atuação de Hiago, o Alternativa venceu por 5 a 2. Hiago (2), Ioran (2) e Juan marcaram os gols. Guilherme e Felipe descontaram.

Foto: Renato Miller Silva
O Castelhano (camisas azuis) venceu ao F 11/Chopão e recuperou-se nas duas últimas rodadas com um empate e uma vitória

4.ª rodada - Resultados
Dinamo 1 x 6 Trianon
Shalaça 2 x 1 Pakeras
F 11/Chopão 1 x 3 Castelhano
Hermanos 1 x 4 On Line
Nem Queria 2 x 5 Alternativa

Goleadores
7 gols
Tales Silva (On Line)
6 gols
Ian (On Line)
André (Shalaça)
Marvin (F11)
Bruno (Dinamo)
5 gols
Rafael Job (Trianon)
Guilherme (Nem Queria)
4 gols
Robson (Dinamo)
Cassio (Trianon

Trilha do Carvão movimenta os jeeps

BUTIÁ – JIPEIROS

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, acontece na cidade de Butiá a 4ª Trilha do Carvão. A programação inicia na sexta-feira, com um jantar para a recepção dos participantes. No sábado, a largada para a trilha será às 10 horas. No domingo, pela manhã, haverá o jeepcross. Haverá premiação para os participantes da trilha e do jeep cross. A organização da 4.ª edição da Trilha do Carvão informa que a trilha terá postos de controle (PC) marcado, com opção de passeio, pois todos os PCs terão rotas alternativas e haverá tratores e cabistas à disposição dos participantes durante todo o percurso da trilha.

Foto: Renato Miller Silva
Jeep Clube Trilheiros do Carvão promovem a 4.ª trilha na cidade de Butiá no fim de semana

No mundo esportivo

Na primeira partida....
O Campeonato Gaúcho começou a ser decidido com o clássico Gre-Nal. O primeiro confronto no Beira-Rio e o Grêmio venceu por 3 a 2. Agora, o Tricolor da Azenha tem uma grande vantagem para o segundo confronto, que será disputado no Olímpico. O Grêmio poderá até perder por um gol de diferença, até 2 a 1.
Mas o torcedor gremista não pode ficar otimista, porque o técnico Renato ainda não passou muita confiança. Explico: quando o Grêmio estava superior e poderia ter definido o jogo no segundo tempo, o treinador retirou Douglas e Leandro. O time ficou vulnerável com a saída de Leandro. O Inter cresceu e empatou a partida. No final do jogo, Jínior Viçosa fez mais um gol na partida e se transformou no homem Gre-Nal.

Bom público...
Os apaixonados pelo futsal na Região Carbonífera, especificamente em São Jerônimo e Charqueadas, têm comparecido no ginásio de esportes do Clube do Comércio para prestigiar a competição. Na abertura do certame, ingressaram nas dependências da sociedade mais de 900 pessoas. A primeira rodada teve 10 partidas. No último domingo, dia das mães, o público presente superou 500 pessoas. Realmente é uma boa média.

Só o esporte consegue....
Reunir duas situações. Aqui na Região Carbonífera os campeonatos são disputados praticamente pelos mesmos jogadores. No domingo, começou o Campeonato de Futsal da Sociedade Última Hora. Na primeira partida jogaram La Barca x Drogabel. No lado do La Barca estavam Mauricio e  Xarão. No lado da Drogabel estavam Alef e Tainan. Após o confronto em Arroio dos Ratos, os quatro jogadores vieram para São Jerônimo defender as cores do Unidos do Abrigo.

JERGS
A equipe do Instituto Estadual de Educação conquistou as vagas pertinentes ao futebol de campo e voleibol nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. A etapa municipal destas modalidades foi realizada nos dias 5 e 6. O atletismo também definiu seus representantes.

Amistosos
O Palmeiras venceu o amistoso contra o mistão da Associação Gre-Rio por 1 a 0, no último sábado.
O Guarani de Arroio dos Ratos recebeu o Atlético de São Jerônimo no último sábado e venceu por 2 a 0, com gols de Anderson e Renato. O próximo compromisso será em Butiá contra o Master.

Presente em todos os jogos...
Um dos torcedores mais presentes aos jogos na Região é o Felipe, mais conhecido como Tonico. Ele é presença garantida no Clube do Comércio, no Sindimetal e em Arroio dos Ratos. Inclusive, já disse para este colunista que vai assistir aos jogos da Liga Nacional de Futsal, como por exemplo em Venâncio Aires. Abraço...

A rivalidade...
A primeira partida do campeonato da Sociedade Última Hora foi um clássico. E como em todos os clássicos, quem se destaca sofre uma marcação mais forte, ainda mais se este destaque marcar a maioria dos gols. Alef, do Drogabel, irritou os adversários, principalmente Marlon. Recebeu falta e ameaça. Depois da troca de empurrões, tudo se acalmou. O detalhe foi o seguinte: após o confronto em Arroio dos Ratos, todos vieram para São Jerônimo. Alef jogou pelo Unidos e o Marlon pelo Auto Sul. A rivalidade ficou somente em Ratos.