terça-feira, 5 de abril de 2011

Brasil vence na abertura do returno

BUTIÁ – COPA JOÃO LUIS GOMES CHAVES

O Brasil voltou a vencer o Farroupilha pelo triangular do Campeonato Municipal de Veteranos – Copa João Luis Gomes Chaves.
O confronto foi realizado no estádio Lautério Rodrigues, no bairro São José, no domingo, 3, válido pela primeira rodada do returno.
A vitória do Brasil por 2 a 1 teve dois gols do centroavante Jouberto. Agora, Jouberto assume a artilharia da competição com 4 gols marcados. O gol do Farroupilha foi marcado por Carbone.
A arbitragem de Paulo Roberto, auxiliado por Mauro Soares e Renato Bica, distribuiu cinco cartões amarelos: Paulo, Giovane Bitencourte e Jouberto (Brasil), Luis Carlos e Sérgio (Farroupilha).
O Brasil soma 6 pontos. Fica empatado com o Madureira, mas com um jogo a mais. O Farroupilha ainda não marcou nenhum ponto. No próximo domingo, 10, jogam Madureira e Farroupilha.

Foto: Renato Miller Silva
Centroavante Jouberto (no meio da zaga, de azul) fez dois gols na vitória do Brasil

Triangular é transferido mais uma vez

BUTIÁ – COPA VERÃO DE AREIA

A organização da Copa Verão de Futebol de Areia aguarda um posicionamento da Coordenadoria de Desporto do Município de Butiá com relação às melhorias na quadra de esportes e lazer da praça Manoel Braga.
Nos dois últimos finais de semana, choveu na cidade e a quadra de areia ficou totalmente alagada, impossibilitando a continuidade dos jogos do campeonato.
Conforme depoimento da organização, ontem deveria acontecer uma reunião com o coordenador de Desporto, que se encontrava de férias. Há a necessidade de solicitar uma drenagem na quadra e fazer uma manutenção na areia.
A Copa Verão deverá ter suas partidas finais até o próximo final de semana, já que no domingo, 10, inicia o campeonato interno de futsal no Butiá Tênis Clube e a maioria dos atletas está envolvida.

Foto: divulgação
Quadra totalmente inundada impossibilita a sequencia da Copa Verão

No mundo esportivo

Gauchão I
Os dois clubes rebaixados no Campeonato Gaucho de 2012 já estão definidos: Porto Alegre e Inter de Santa Maria. Antes da última rodada, também está definido o local da final do Gauchão. Se o Grêmio não conquistar a Taça Farroupilha, a decisão do Campeonato será no Olímpico.

Gauchão II
A disputa dos classificados para as quartas de final da Taça Farroupilha será decidida na última rodada, domingo, dia 10. Depois do empate do Inter com o Lajeadense, o Grupo 1 ficou embolado. O Inter é líder do grupo. Juntamente com Lajeadense, Canoas e Ypiranga seriam os classificados. Mas, hoje, tem o confronto entre Canoas e São José. Se o Canoas vencer assume a liderança do grupo. Se o São José vencer entra na briga. São Luiz, Novo Hamburgo e Caxias também entram na última rodada com chances. A última rodada deste grupo terá os confrontos: Inter x Canoas, Caxias x São Luiz, Novo Hamburgo x Lajeadense e São José x Ypiranga.

Gauchão III
No grupo 2, o Grêmio e o Cruzeiro garantiram classificação. As outras duas vagas estão sendo disputadas por Juventude, Santa Cruz, Veranópolis e Pelotas.

Parabéns colorados
O Sport Clube Internacional comemorou, ontem, 102 anos de vida. Nossa homenagem aos dirigentes, funcionários, jogadores e torcedores deste tradicional clube do Rio Grande do Sul e Brasileiro.

Libertadores I
O Grêmio entra em campo na próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores da América. A vitória sobre o Junior Barranquilla é de extrema necessidade para consolidar a classificação e melhorar o posicionamento na tabela das oitavas de final. Ficar em primeiro lugar do grupo é muito difícil. Infelizmente o tricolor não poderá contar com o novo atacante. Leandro não está inscrito na Libertadores. Segundo as estatísticas, o garoto de 17 anos, jogou 285 minutos e marcou 5 gols. Isto dá média de um gol a cada 57 minutos. Certamente, o garoto Leandro será inscrito na competição na próxima fase.

Libertadores II
O Inter também entra em campo nesta quarta-feira pela Libertadores. A partir das 19h30min, o colorado joga no México contra o Jaguares. A partida é de vida ou morte para os mexicanos. O Inter está de sangue doce, porque tem um confronto contra o Emelec em casa, na última rodada. Mas, lá no Beira-Rio, se fala em ficar em primeiro do grupo. Para isto, não pode perder amanhã.

Tractebel e Marafon são os primeiros classificados

CHARQUEADAS – JOGOS DO SESI
Reunião dos participantes da Chave B será hoje

A etapa municipal de futebol sete livre dos Jogos do Sesi de Charqueadas teve ontem a última rodada da chave A. Os jogos definiram os dois classificados para as semifinais. Hoje à noite, a coordenação da Unidade de Lazer realiza uma reunião, a partir das 19 horas, com as quatro empresas participantes da chave B e as demais empresas. Além do calendário de jogos da chave, será proposto um calendário das demais modalidades.
Na quinta-feira passada, a Tractebel garantiu uma das vagas na semifinal, ao vencer a New Free por 7 a 3. Os gols foram de Juliano (4), Cristiano, Rogerio e Gustavo. Vagner (2) e Diego descontaram. No outro confronto, a Marafon deu um passo importante na briga pela outra vaga ao vencer a JGB por 4 a 1, com gols de Sandro Alves, Rodrigo, Cesar e Rogério Dutra. O gol da JGB foi marcado por Ricardo Oliveira.
Ontem à noite, ocorreram os confrontos da última rodada da chave A. O primeiro jogo foi JGB e Bellagres. Precisando da vitória, com saldo, a Bellagres dominou a partida. Abriu o placar com Cleiton, aos 12 minutos. Na segunda etapa, a pressão foi maior, mas a equipe só fez mais um gol, com Marcelo, aos 8 minutos. Final de partida: Bellagres 2 a 0.
Depois, a Marafon deveria enfrentar a New Free precisando de um empate para obter a classificação. Porém, nem precisou jogar. A equipe da New Free entrou em campo com apenas seis atletas. Faltava um. Foi dado o prazo de 15 minutos para a equipe completar, mas o tempo expirou. A Marafon ganhou os três pontos e obteve a classificação.

Goleadores
Na artilharia da etapa municipal, o goleador é Juliano, da Tractebel, com 5 gols. Depois Vagner Maia e Diego Goelzer, da New Free, e Gustavo Miller, da Tractebel, tem 3 gols.

Foto: Renato Miller Silva
 Bellagres venceu a JGB, mas não foi suficiente para conseguir a vaga para a próxima fase.