quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Smarja garante liderança mesmo sem jogar no Campeonato Praiano de São Jerônimo

A 4.ª rodada do Campeonato Praiano de São Jerônimo, realizada domingo, 6, teve apenas um vencedor nos três jogos disputados. O time do A do Penharol bateu o time da Acácia e assumiu a vice liderança. Os dois postulantes à liderança empataram. O campeonato embola pela briga das quatro vagas para as semifinais. O líder da primeira fase continua sendo o Smarja, mesmo  não tendo jogado na rodada.

Acácia 0 x 4 Penharol A
Abrindo a 4ª rodada, o time A do Penharol buscava a primeira vitória na competição. O adversário, Acácia, também buscava a vitória para assumir a liderança na primeira fase. E a equipe que tem a liderança do zagueiro Laone, iniciou bem. O goleador Rangel fez jogada individual, driblou a defesa e chutou. O goleiro Eliezer fez grande defesa. Aos 6 minutos, Rangel e Charles tabelaram, a bola sobrou para Roger, que chutou para fora. Depois destas duas oportunidades desperdiçadas, o Penharol acordou. Aos 12 minutos, Finfa fez jogada pela direita e cruzou para o atacante Bochecha abrir o escore. Dois minutos depois, Thiago roubou a bola e passou para Dedé chutar. O goleiro Everton fez grande defesa.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Laone cometeu falta. Dedé cobrou no canto esquerdo e marcou o 2º gol do Penharol. O time da Acácia partiu para o ataque. Porém, a defesa do Penharol ficou bem postada e armava os contra-ataques. Aos 9 minutos, Finfa ganhou da defesa e dividiu a bola com o goleiro. No rebote, a bola sobrou para o próprio Finfa, sem ângulo. Ele passou para Dimão que chutou e marcou o 3º gol. Aos 16 minutos, outro contra-ataque com Dimão, Juan e Bochecha contra Laone. Os irmãos Streb tabelaram. Bochecha chutou, o goleiro Everton defendeu. No rebote, Dimão marcou de cabeça o 4º gol.
Acácia: Everton, Laone, Charles, Cristiano, Rangel, Fabio, Dom Henrique, Roger, Lucas e Jeremias.
Penharol A: Eliezer, Oreste, Thiago, Vilson, Finfa, Dedé, Dimão, Bochecha, Juan.

Foto: Renato Miller Silva
Finfa teve boa atuação na vitória do Penharol A, sobre a Acácia.

Nova Prata 0 x 0 Juventus
O confronto valia liderança para o Nova Prata. Com o seu treinador titular Vilmar (Boca de Ria era o interino), o time até teve maior posse de bola e várias oportunidades desperdiçadas. O Juventus corria atrás da primeira vitória na competição. Correu bastante, mas parou na defesa do adversário.
Aliás, a partida foi muito truncada e sem esquema de jogo. Em determinado momento, todos atacavam e todos defendiam, em ambas as equipes. O primeiro ataque foi do Nova Prata, com chute de Rafael para fora. Emerson respondeu, fazendo jogada individual. O Juventus quase abriu o placar num erro de Tiago. Emerson chutou e Eder fez a defesa. O Nova Prata também teve uma grande chance, após tabela de Diego e Rafael, que Vladimir salvou para escanteio.
No segundo tempo, Lobão bateu uma falta e Biribiti fez grande defesa para escateio. O Juventus desperdiçou chance nos pés de Regis. E, no final, Guilherme ganhou da defesa e Biribiti defendeu com os pés.
Nova Prata: Eder, Silvio, Maicon, Lobão, Fabio, Diego, Tiago Lima, Jena Mcihel, Rafael, Guilherme Cruz.
Juventus: Biribiti, Vladimir, Sapeca, Gustavo, Diego Torman, Luciano, Regis, Claiton, Emerson, Gilberto, Lucas, Marcus Vinicius.
Cartões amarelos: Diego, Rafael (Nova Prata), Luciano (Juventus).

Foto: Renato Miller Silva
Jogo com poucas chances de gols. Empate de 0 a 0.

Abrigo 1 x 1 Penharol B
Fechando a rodada, o Abrigo buscava a liderança da primeira fase. Para isto precisava da vitória. Mas o jogo começou nervoso. Nos primeiros minutos, dois cartões amarelos: Paulo Sérgio (Abrigo) e Marlon (Penha).
Mesmo que uma vitória lhe colocasse na liderança, foi o Penharol que iniciou melhor. O atacante Dedo conseguia segurar dois defensores, enquanto Rick armava a equipe. Foi Rick quem chutou para a primeira defesa de Tiago. Mas, depois, o Abrigo equilibrou a partida e passou a ter vantagem. O destaque foi Bruno, que marcava e chegava à frente para concluir a gol. No primeiro tempo, foram quatro oportunidades. Rodrigo também levou perigo ao goleiro Hugo. A melhor chance do Penharol foi aos 13 minutos, após o chute de Dedo para a defesa de Tiago.
No segundo tempo, o time do Juju abriu o placar. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Marcio antecipou o zagueiro e desviou do goleiro Hugo. 1 a 0. Após o gol, a partida ganhou velocidade. Tijolinho se aventurou ao ataque e criou as melhores oportunidades. Aos 9 minutos, ele tabelou com Rick e chutou. O goleiro Tiago defendeu e no rebote Juliano empurrou a bola para dentro do gol: 1 a 1. O Penharol ainda teve um chute de Tijolinho, que bateu em Bruno e saiu para fora.
Abrigo: Tiago, Ezequiel, Vladimir, Anderson Quadros, Rodrigo, Bruno, Ariel, Paulo Sergio, Anderson Rios, André, Marcio, Renato, Willian, Geovan.
Penharol B: Hugo, Tijolinho, Rick, Johnni, Marlon, Michel, Dedo, Thales, Emerson, Juliano.
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Anderson Rios (abrigo), Marlon (Penha B).

Foto: Renato Miller Silva
Abrigo abriu o placar, mas cedeu o empate depois.

No próximo domingo, 13, acontece a 5.ª rodada com os seguintes confrontos:
Smarja x Penharol B
Abrigo x Penharol A
Acácia x Juventus

Suspenso
A equipe do Abrigo não poderá contar com o atleta Anderson Rios na próxima partida contra o Penharol A. O atleta recebeu o 3º cartão amarelo domingo passado. Mas a equipe poderá contar com o atacante Leonardo, depois do cumprimento de duas partidas de suspensão.

Pendurados
Três atletas entram na quinta rodada pendurados pelo 2º cartão amarelo: Fabiano Medeiros (Nova Prata), Marlons (Penharol B) e Luciano (Juventus).

Campeonato de Futebol de Areia de Triunfo tem apoio do SESC

Abertura do Municipal teve 25 gols

A Secretaria de Desporto, Turismo e Lazer de Triunfo firmou uma parceria com o Circuito Esportivo do SESC. O Campeonato Municipal de Futebol de Areia levará o campeão para as finais em Torres, nos dias 12 e 13 de março. A competição, que iniciou na terça-feira, 8, também, terá partidas nas quintas e sábados até o dia 26, quando será conhecido o campeão. As 14 equipes foram divididas em três chaves. Os dois melhores de cada chave e as duas melhores campanhas de 3.º lugares passam para os confrontos das quartas de final.

Primeira rodada
A abertura do Campeonato teve dois confrontos pela Chave A, um pela Chave B e um pela Chave C. Pela Chave A, o Sampdória venceu o Barcelona por 6 a 2, com gols de João Fernando (3), Claiton, Carlos Alberto e Antonio. Jean e Roger diminuíram. Pela Chave C, o UPF fez 3 a 0 no Olympos, com gols de Antonio, André e Fábio.

Palestra 4 x 3 Cruz Azul
O jogo inaugural foi entre Palestra e Cruz Azul. A equipe do Cruz Azul abriu o placar. Davi bateu o tiro livre direto, o goleiro Vagner defendeu e, no rebote, o próprio Davi passou para Samuel chutar no canto, fazendo 1 a 0, aos 6 minutos.
Mas não deu tempo de comemorar. Na saída do centro, a bola foi passada para Jorge Augusto (Guto), que do meio da quadra acertou um belo chute no canto direito do goleiro Adriano, empatando a partida em 1 a 1.
O Palestra virou o escore aos 18 minutos. Everton (Véve) arriscou o chute do meio da quadra. A bola bateu na areia e enganou o goleiro: 2 a 1.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Renato e Raicar tabelaram. Após receber o passe, Renato arriscou o chute e marcou o terceiro gol do Palestra. Aos 10 minutos, foi a vez de Luan cobrar o tiro livre direto. A bola bateu na areia e enganou novamente o goleiro, fazendo 4 a 1.
O jogo parecia liquidado. Mas, numa desatenção da defesa do Palestra, João Antonio descontou o placar para 4 a 2. O gol motivou a equipe, que partiu para o ataque. No último minuto, novamente João Antonio entrou pela direita e chutou no canto, descontando mais uma vez. Final de jogo, Palestra 4 a 3.

Escalações
Palestra: Vagner, Theo, Ricardo, Renato, Raicar, Lucas, Luan, Jorge Augusto (Guto), Everton (Véve), Dairan, Cassiano.
Cruz Azul: Adriano, Alexandre, Carlos Davi, Edson, Eliseu, João Antonio, Eliseu Alves, Maicon, Natanael, Rafael, Rudinei, Samuel.

fotos: Renato Miller Silva
Guto tentou fazer jogada, mas a defesa afastou.
Davi cobrou falta, que resultou no primeiro gol do campeonato.
O zagueiro Luan cobrou tiro livre direto e marcou o 4.º gol do Palestra.

Real Tchê 5 x 2 Minuano
O segundo jogo da rodada foi o confronto entre Real Sociedad Tchê e Minuano, pela chave B. A equipe do Real Tchê tem a experiência de Rudinei, também conhecido por Badô. Foi ele quem abriu o escore logo aos 2 minutos, após receber um passe e acertar o chute a gol.
O Minuano tinha como treinador o ex-jogador Negão. A equipe tentou alguns chutes de longe, mas sem sucesso. Aos 13 minutos, Douglas fez um golaço. Ele driblou três marcadores e na saída do goleiro chutou no canto fazendo 2 a 0. Aos 16 minutos, Fernando foi lançado. O goleiro Matheus rebateu e a bola bateu na cabeça de Fernando e entrou: 3 a 0. Aos 18 minutos, a defesa do Real falhou. Eder, sozinho, teve tempo de dominar e escolher o canto para descontar.
Aos 6 minutos do segundo tempo, o Real aumentou o placar. Badô cobrou lateral e a zaga afastou. A bola voltou para Badô, que arriscou o chute. A bola entrou no canto: 4 a 1. Aos 12 minutos, o goleiro Matheus cobrou um tiro livre direto do meio da quadra e marcou o segundo gol do Minuano. Aos 18 minutos, Evandro recebeu um lançamento, dividiu com o goleiro e, no rebote, a bola sobrou para ele, que no meio de dois zagueiros chutou para o gol, fazendo 5 a 2.

Escalações
Real Tchê: Jeferson, Anderson, Douglas, Rudinei (Badô), Elisandro, Evandro, Ezequiel, Fernando, Jeronimo, Marlon, Mateus, Paulo e Valdair.
Minuano: Matheus, Renato, Ismael, Fernando, Eduardo, Cristiano, Ederson, Daniel (Isca) e Adriano.

Fotos: Renato Miller Silva

Evandro levou vantagem sobre o marcador.