terça-feira, 8 de maio de 2012

Fala Ziba


O retorno
Recebemos a boa notícia do retorno do grupo de jogadores de Ping Pong ao Campeonato Estadual da modalidade. No último sábado, 5, na 3ª etapa do Estadual, na cidade de Teutônia, duas equipes da Região Carbonífera competiram. Uma equipe foi formada pelo quarteto: Marcos Catupi, Josimar, Vagner e Eduardo. A outra equipe foi formada pelo trio: Manu’s, André (Fuca) e Dé. As duas equipes não conseguiram chegar às finais. Mas o atleta Vitor Hugo, de Charqueadas, que joga pela equipe Energia Pura, da cidade de Campo Bom, ficando com o 2º lugar da etapa. O resultado não agradou muito aos jogadores, mas, tendo em vista o grande período que ficaram foram da disputa, há uma nova motivação para participar da etapa de Caxias do Sul, no mês que vem, e a grande possibilidade de sediar uma etapa do Estadual aqui na Região. Por isso, desde já o grupo busca apoio para trazer este evento.

Futsal de Veteranos
Na sexta-feira passada, 4, na Sociedade Última Hora, foi disputada a quarta rodada do Campeonato Regional de Veteranos – Taça Bira e Marquinhos de Futsal. A equipe do Tareko empatou a terceira partida, ficando no 3 a 3 com o Real Beer. O time do Zeno acumula três empates na competição. O Sport Carsul venceu o Santa Cruz por 3 a 2. A partida foi decidida nos segundos finais. Fechando a rodada, o São Jerônimo EC/Schnorr AContabil venceu o Central por 6 a 1. Sport Carsul e São Jerônimo EC dividem a liderança. Na próxima sexta-feira, 11, acontece a 5ª rodada, com os seguintes jogos: Santa Cruz x Vila Nova, Tareko x Sport Carsul e Central x Real Beer.

Jogos do Sesi
A Unidade de Lazer do Sesi, em Charqueadas, realizou no sábado, 5, a terceira rodada do Campeonato de Futebol Sete Livre. A Tractebel venceu a New Free por 4 a 0, se recuperando da derrota na estreia. No outro confronto, a GKN venceu a Multilab por 3 a 1, assumindo a ponta da tabela. Para o sábado, 12, estão marcados dois confrontos: Multilab contra E.M.S. e GKN contra Tractebel.

Futebol em Butiá
Pelo Campeonato Municipal de Futebol Veterano – Copa Cipriano Estrada, o Farroupilha venceu o Vila Julieta por 4 a 0, com dois gols de Alexandre, Fernando e Marino. Com o resultado, o Farroupilha decide o título do triangular contra o Madureira.
Pelo Campeonato Municipal de Futebol Sub-17 – Copa Caubi Franco dos Santos, não aconteceu o confronto entre Unidos e América, porque o Unidos estava eliminado da competição. A semifinal da competição, entre Butiá e Vila Julieta será no próximo dia 20.
Jogando amistosamente, o Máster Butiaense foi a Rio Pardo e perdeu por 3 a 1. O veterano do Charrua também perdeu para o Juventus de São Jerônimo por 4 a 1. E, o Grupo dos XV empatou com o Bandeirantes, de Rio Pardo, por 1 a 1.

Futevôlei
Mais uma vez o torneio de futevôlei que seria disputado no domingo, 6, na quadra de areia ao lado do ginásio municipal Plácido Cunda dos Santos, em São Jerônimo, não aconteceu.

Gauchão e Libertadores
O Internacional está com uma mão na Taça do Campeonato Gaúcho 2012. Após um empate contra o Caxias, no domingo passado, o Colorado deverá confirmar o título no Beira-Rio no próximo domingo. Acho muito difícil o time da serra vencer aqui na Capital. Mas, antes desta decisão, o Inter terá pela frente o Fluminense, no Rio de Janeiro. Quinta-feira o colorado precisa de um empate com gols para se classificar. O problema é que o tricolor carioca vem de uma goleada sobre o Botafogo, na final do campeonato carioca e está motivado. Não será muito fácil, mas o time gaúcho é copeiro e poderá segurar a pressão.

Copa do Brasil
O Grêmio vive dias de tranquilidade. Joga amanhã contra o Fortaleza podendo perder por um gol de diferença que se classifica para a próxima fase.

Sporting e Auto Sul vencem e dividem a liderança da Série Ouro


SÃO JERÔNIMO – FUTSAL
     A 16ª Taça de Futsal do Clube do Comércio está com uma média altíssima de gols. Na rodada de domingo, as redes balançaram 68 vezes em jogos disputados até o final. Na Série Ouro, Sporting/Radar e Auto Sul/Paredão venceram seus adversários e dividem a liderança. O Sporting/Radar está em primeiro lugar por causa dos números de gols marcados. São 22 gols contra 20 do Auto Sul. Na Série Prata, o Getafe está na liderança do chave A. Na chave B, com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança.

Série Prata
     A 6ª rodada começou com o confronto entre Youngers e Los Borrachos, pela chave A. Luca abriu o placar para o Youngers. Mas, depois, a equipe Los Borrachos foi um pouco melhor e passou a pressionar. Julio empatou a partida aos 15 minutos. Guilherme fez o gol da virada, aos 17. Porém, numa desatenção, Fabricio empatou a partida aos 18 minutos. O time sentiu e nos últimos 15 segundos tomou dois gols. Alisson e Cristiano marcou para o Youngers. Na segunda etapa, Fabricio aos 4, Vagner aos 8 e Luiz Carlos aos 18, decretaram a segunda vitória do Youngers na competição, por 7 a 2.
     Ainda pela chave A, o Getafe assumiu a liderança ao venceu o Santa Fé por 6 a 2. O primeiro gol do Getafe foi marcado por Alejandro aos 9 minutos. Renato Freitas ampliou aos 19 minutos, dando vantagem de 2 a 0 na etapa inicial. Na segunda etapa, Yuri descontou logo no primeiro minuto. E a vantagem aumentou 40 segundos depois, quando Gabriel fez o 3º gol do Getafe. Aos 11 minutos, Gabriel fez 4 a 1. Aos 15 minutos, Adriano e Gabriel marcaram 6 a 1. Gustavo descontou o placar aos 18 minutos.
     Ainda pela Série Prata, mas pela chave B, o São Paulo venceu o Atlético por 8 a 7. O São Paulo chegou abrir 5 a 1 na primeira etapa. Carlos Eduardo, aos 5, Vagner, duas vezes, aos 6 e 9 minutos. Marcinho, aos 13, e Gabriel, aos 19, marcaram os gols para o São Paulo. Rodrigo Conceição descontou ainda na primeira etapa. Na segunda etapa, o Atlético fez dois gols, com Everton e Rodrigo Conceição, antes dos 4 minutos. Mas o São Paulo tinha o domínio da partida e ampliou o escore com Eduardo Rocha e duas vezes com Luciano, antes dos 10 minutos. Mas, depois, veio a reação do Atlético. Willian, duas vezes, aos 11 e 15, Rodrigo Conceição aos 13 e Carlos Alexandre aos 19 marcaram os gols do Atlético. Nos últimos 50 segundos, o São Paulo administrou a vitória apertada e assumiu a liderança da chave B. O Atlético sofre a terceira derrota.

Foto: Renato Miller Silva
Lucas Pacheco (3) abriu o caminho na vitória do Youngers de 7 a 2 sobre o Los Borrachos, pela chave A, da Série Prata


Série Ouro
     Abrindo a rodada da Série Ouro, Sporting/Radar e Unidos do Abrigo fizeram um grande jogo. A vitória foi do Sporting/Radar por 6 a 5, mantendo-se na liderança da primeira fase com três vitórias e um empate. O jogo foi tão equilibrado que até os gols saíram no mesmo minuto. Regis abriu o placar para o Sporting aos 5 minutos e 30 segundos. Alef empatou 20 segundos depois. Tainan fez o gol da virada aos 8 minutos e 38 segundos. Jackson empatou 14 segundos depois. Tudo igual no primeiro tempo. O Sporting voltou a ficar na frente aos 49 segundos da etapa final, com gol de Claiton. O próprio Claiton ampliou aos 2 minutos. Tiago Lopes descontou aos 5 minutos. Aos 10 minutos, Marcelinho ampliou para 5 a 3. Felipe Castor fez 6 a 3, aos 11. O Unidos reagiu aos 16 minutos com gol de Gerson. Aos 18 minutos, Alef fez mais um gol. Porém, o time de treinador Vitor segurou a vantagem e venceu.
     No segundo jogo, o UBF venceu o Conde por 8 a 6 e assumiu a terceira posição da tabela. E a vitória foi de virada na segunda etapa. Logo com 15 segundos de jogo, o Conde abriu o placar com Cristiano. Evandro empatou no primeiro minuto. Bruno Nunes colocou o Conde em vantagem, aos 8 e Cristiano ampliou o escore aos 14. No segundo tempo, o placar mudou de lado várias vezes. Fabiano e Willian empataram a partida aos 4 minutos. Jonas colocou o Conde em vantagem novamente, aos 5. Venicios empatou aos 7. Rick virou o placar a favor do UBF, aos 10. Cristiano empatou a partida em 5 a 5, aos 14 minutos. Evandro, duas vezes, colocou o UBF em vantagem. Bruno descontou aos 18 minutos. Mas, o goleador Willian Ramos decretou a vitória aos 19 minutos.
     Fechando a rodada, o Auto Sul/Paredão venceu o Mancheter por 7 a 4. Foi o Manchester que abriu o escore com Djeymes, aos 50 segundos de jogo. Samuel empatou aos 2 minutos. Lobão colocou o Manchester em vantagem, aos 5 minutos. Bruno Chiká empatou aos 8. Vinicius fez o gol da virada aos 19 minutos. Na segunda etapa, Vinicius, Marlon e Bruno Chiká ampliaram para 6 a 2 antes dos 10 minutos. Lobão descontou. Bruno Chiká fez mais um gol aos 11. E Djeymes encerrou o placar aos 18 minutos. O Manchester acumula sua quinta derrota em cinco jogos.

6ª rodada
Youngers 7 x 2 Los Borrachos
Atlético 7 x 8 São Paulo
Getafe 6 x 2 Santa Fé
Sporting 6 x 5 Unidos
Conde 6 x 8 UBF
Auto Sul 7 x 4 Manchester

Goleadores
Série Ouro
8 gols
Willian Ramos (UBF)
7 gols
Luis Rick (UBF)
Felipe Castor (Sporting)
6 gols
Lucas Medeiros (CSKA)
Tiago Lopes (Unidos)
Alef (Unidos)
Bruno Chiká (Auto Sul)

Série Prata
6 gols
Luis Gustavo (Youngers)
Jonatan Streb (ARC)
5 gols
Adriano Oliveira (Getafe)
Gabriel Urach (Getafe)
Rodrigo Conceição (Atlético)

7ª rodada – 17hs
Domingo, 13/05
(P) Getafe x América
(P) Santa Fé x ARC
(P) AFCEEE x ABF
(O) Auto Sul x UBF
(O) Conde x Unidos
(O) Ferro Carril/S.Zero x Barra FC

Definidos os semifinalistas da Copa Bira e Marquinhos


ARROIO DOS RATOS – FUTSAL
Mutantes/Coral é o único invicto e com 100% de aproveitamento na competição

     A Copa Bira e Marquinhos de Futsal na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, já definiu os quatro semifinalistas, mesmo faltando duas rodadas para terminar a fase de classificação. A quarta vaga foi definida no confronto entre Botafogo e Chapecó/Tamanko. Com a vitória, o Botafogo garantiu presença do confronto decisivo. Os outros três times são: Mutantes/Coral, Loryblone/Carsul e La Barca.
     Na 7ª rodada disputada no domingo, 6, o Mutantes/Coral venceu o clássico contra o Loryblone/Carsul e é a única equipe que está invicta e com 100% de aproveitamento.

7ª rodada
     A antepenúltima rodada foi aberta com o confronto entre Verona e La Barca. A equipe do Verona abriu o placar com Juliano Salatti arriscando um chute aos 5 minutos. Foi um susto que Rodrigo apagou aos 8 minutos. Depois a qualidade técnica do time do La Barca se impôs e a goleada de 12 a 1 veio ao natural. Ainda no primeiro tempo, Bernardo marcou duas vezes. Na segunda etapa o La Barca marcou os gols com Neco, três vezes, Rodrigo, duas vezes, Bernardo, duas vezes e Alexsandro, duas vezes. Com a vitória, o La Barca está em terceiro lugar na classificação com 15 pontos, ao lado do Loryblone, que tem a vantagem do confronto direto.
     Jogando para cumprir tabela, o Macropan fez a segunda vitória consecutiva. Desta vez venceu o Manchester por 8 a 2, com gols de Marquinhos, Eder, três vezes, Guilherme Medeiros, duas vezes e Luis Ricardo, duas vezes. Cleiton e Daniel Louzada descontaram.

A classificação
     O confronto que definia a classificação dos semifinalistas foi Chapecó/Tamanko e Botafogo. Para a equipe do treinador Tiago, somente a vitória deixava a equipe viva na competição. Porém, o treinador não contava com o goleador Tomaz. E, para dificultar ainda mais, a equipe entrou em quadra com apenas 5 jogadores. Já o Botafogo apresentava um pouco de nervosismo, principalmente por parte do treinador Felipe. Acalmou um pouco após o gol de Leonardo Nass, aos 5 minutos. Aos 8 minutos, Maicon fez jogada individual e empatou a partida. Um minuto depois foi a vez de Gustavo fazer jogada individual e marcar 2 a 1 para o Chapecó. Este resultado permaneceu até o final do primeiro tempo, quando a equipe do Chapecó/Tamanko ganhou o reforço de Maurinho. Mostrando muito mais motivação, o Botafogo foi em busca do empate logo aos 30 segundos da etapa complementar, com Carlos Coelho. Aos 5 minutos, Luis Antonio marcou 3 a 2 para o Botafogo. Aos 7, Felipe Ávila empatou a partida. Aos 8 minutos, Leonardo Nass colocou o Botafogo em vantagem, fazendo 4 a 3. Nos minutos finais, o Botafogo resistiu à pressão e ficou com a vaga.

Foto: Renato Miller Silva
Botafogo, de Leonardo Nass (5) e Vagner Coimbra (5) superaram o Chapecó/Tamanko e ficaram com uma das vagas as semifinais



Mutantes vence o clássico
     O clássico da rodada era também a disputa pela ponta da tabela. Mutantes/Coral e Loryblone/Carsul entraram na rodada invictos e com 5 vitórias. O jogo valia apenas a primeira colocação. Mas, dentro de quadra, os primeiros minutos viraram uma batalha. Ainda mais após o gol de Moacir, aos 45 segundos de jogo. Na comemoração, aceno para a torcida, colocando a mão na orelha, simbolizando que não estava ouvindo. O gol surgiu numa tabela de Moacir e Rudi. Jogando melhor e a vibração a cada bola cortada pelo time do Mutantes, foram deixando a partida nervosa. Tanto que os ânimos se exaltaram aos 11 minutos. Após uma falta normal de jogo de Mauricio em Rudi, os dois atletas levantaram os dedos um apontando para o outro. Neste momento, Moacir foi tirar satisfação com Mauricio e o mesmo deu um soco no rosto no adversário. Houve empurra-empurra e o goleiro Paulo (Mutantes) entrou no bolo e deu um soco em Mauricio. Da confusão, restaram duas expulsões: Mauricio (Loryblone) e Paulo (Mutantes). Depois disso, o Mutantes assumiu o controle do jogo. Willian fez jogada individual, aos 14 minutos e ampliou. O Loryblone descontou num bonito gol de Gerson, aos 17. Faltando 30 segundos, Willian armou um contra-ataque e passou para Rudi fazer 3 a 1. Na segunda etapa, o Mutantes sobrou em quadra. Rudi aos 2 ampliou para 4 a 1. Fagner marcou 5 a 1, aos 7 minutos. O Loryblone resolveu colocar goleiro linha. Não deu certo. Willian fez 6 a 1. Tainan e Alef descontaram. Mas Willian e Fagner deram números finais ao confronto. Após o apito do árbitro, o atleta Moacir foi em direção da torcida, onde estava Mauricio, e com gestos provocou o adversário. A confusão foi generalizada no corredor dos vestiários. A arbitragem relatou Moacir em súmula, expulsando o atleta por provocar a confusão.

7ª rodada
Verona 1 x 12 La Barca
Chapecó/Tamanko 3 x 4 Botafogo
Manchester 2 x 8 Macropan
Mutantes 8 x 3 Loryblone

8ª rodada – 18h30m
Domingo, 13/05
La Barca x Macropan
Pongaí x Verona
Mutantes x Botafogo
Manchester x Chapecó/Tamanko

Aberto o campeonato municipal com oito partidas


TRIUNFO – FUTEBOL SETE
     O Campeonato Municipal de Futebol Sete de Triunfo foi aberto no sábado, 5, com oito partidas. Na localidade de Boa Vista foram disputadas quatro partidas.
     Pela chave A, o Porto venceu o Unidos da Creche por 2 a 0 com gols de Herberto e Guilherme. Pela chave C, foram duas partidas. O Nabucão venceu a Ponte Preta por 3 a 2. Os gols do Nabucão foram marcados por Samuel, Edson e Eduardo. Os gols da Ponte Preta foram marcados por Alex e Maicon. No outro confronto da chave, Proeste e In Haus Logística empataram em 1 a 1. Jair marcou para o Proeste. Lindomar marcou para a In Haus Logística. Pela chave D o Bento Gonçalves venceu o Chivas por 3 a 1, com dois gols de Maciel e um gol de Vagner. Eder descontou.
     No bairro Olaria foram disputados outros quatro jogos. Pela chave A, o Boca Juniors venceu o Ipiranga por 5 a 3. Guliti, Raicar Cabela e Cassiano duas vezes marcaram os gols do Boca. Marcos (2) e Vitor Hugo marcaram para o Ipiranga. Pela chave D, a equipe do Olympus venceu o Napoli por 3 a 1, com gols de Samuel, Testa e Cleisson. Jeferson descontou. E, pela chave B, foram duas partidas: O Juventus venceu o Red Bulls por 2 a 0, com gols de Eduardo e Roberto. E o confronto entre Nike e Agrogen terminou 2 a 2. Antonio e Tharlee marcaram para o Nike. Lucas e João Tavares marcaram para o Agrogen.

Giovani dos Santos
 
Agrogen e Nike ficaram no empate em 2 a 2 na estreia da chave B, do campeonato municipal de futebol sete de Triunfo

1ª rodada
Ponte Preta 2 x 3 Nabucão
Proeste 1 x 1 In Haus Logistica
Porto 2 x 0 Unidos da Creche
Chivas 1 x 3 Bento Gonçalves
Napoli 1 x 3 Olympus
Red Bulls 0 x 2 Juventus
Ipiranga 3 x 5 Boca Juniors
Nike 2 x 2 Agrogen

2ª rodada – 13hs
Sábado, 12/05
Localidade: Proeste
Porto x Boca Juniors
Nabucão x In Haus Logistica
Ponte Preta x Cruzeiro do Sul
Juventus x Nike

Localidade: Estaleiro
União da Ponte Seca x Unidos da Creche
Red Bulls x Avalanche
Olympus x Chivas
Bento Gonçalves x Manchester

Nilo Goularte vence em Uruguaiana


MEIA MARATONA
     O atleta charqueadense Nilo Goularte Marques esteve, no último domingo, 6, participando da 17ª edição da Meia Maratona de Uruguaiana. Competindo com vários atletas do Brasil e do Uruguai, Nilo completou a prova em 1 hora e 38 minutos, chegando em primeiro lugar da categoria acima de 70 anos. Nilo teve o apoio do Clube Tiradentes, Sicredi, Academia Fitness, Clínica do Schuster e Chapecó Materiais de Construção.


Grupo participa da Subway Day Run


CORRIDA
     Mais uma vez, o grupo de corredores de rua da DC Running Team esteve participando da Subway Day Run, no domingo pela manhã em Porto Alegre. A corrida de cinco e dez quilômetros foi disputada no Barra Shopping Sul.
     O time de corredores da DC Musculação contou com Emerson Chiká (Dunda), Rodrigo Anselmo (Belinho), Daniele Fonseca, Evelise Fonseca, Clarissa Garcia Azevedo, Ana Paula Dahlen, Marcus Vinicius e Carlos Henrique. As mulheres participaram da corrida de 5 km. Clarissa Garcia Azevedo terminou a prova com o tempo de 30’07”. Evelise Fonseca fez em 35’44”. Daniele Fonseca fez em 41’35”. E Ana Paula Dahlen completou o percurso em 41’55”. Os homens participaram dos 10 km. Emerson Chiká fez o percurso em 41’53” chegando em 30º lugar na geral dos 443 competidores. Belinho fez o tempo de 49’46”, Marcus Vinicius fez em 53’29” e Carlos Henrique completou a prova em 54’26”.

 Time de corredores da DC Musculação

Campeonato prossegue hoje


SÃO JERÔNIMO – BOCHA
     O campeonato individual de Bocha na Associação dos Moradores da Vila Fátima, em São Jerônimo, terá prosseguimento hoje à noite.
     Na terça-feira da semana passada, apenas um confronto foi disputado. O Italiano venceu o Edilson por 24 a 2. Na quinta-feira, 3, foram realizados os seguintes confrontos:
     Pela grupo 2, o Manoel Marques venceu o Roberto por 24 a 8. O Jorge venceu Urbano por 24 a 14. Pelo grupo 3, o Anderson venceu o Paixão por 24 a 20 e o Genésio venceu o Didi por 24 a 10. Pelo grupo 4, o Valter venceu o Jair por 24 a 14. E o Manoel Machado antecipou o confronto contra o Adeí e venceu por 24 a 10.

3ª rodada
Italiano 24 x 2 Edilson
Marcos x Enio
Manoel Marques 24 x 8 Roberto
Jorge 24 x 14 Urbano

4ª rodada
Paixão 20 x 24 Anderson
Genésio 24 x 10 Didi
Manoel Machado x Abi
Jair 14 x 24 Valter

5ª rodada
Terça-feira, 08/05
Enio x Edilson
Italiano x Airton
Manoel Marques x Urbano
Alemão x Roberto

6ª rodada
Quinta-feira, 10/05
Didi x Anderson
Baiano x Paixão
Valter x Abi
Adeí x Manoel Machado