terça-feira, 27 de março de 2012

Fala Ziba

16ª Taça de Futsal do Clube
     O campeonato começa no próximo domingo, 1º. Serão seis partidas por domingo, iniciando a partir das 17 horas. Ontem foi realizado o sorteio da primeira rodada. Na Série Ouro, são dez times jogando todos contra todos. Os dois primeiros se classificam direto para as semifinais. Os outros dois melhores de cada chave disputam uma repescagem, em jogo único. Três confrontos serão disputados na abertura da competição: Barra x Meteoro, Ferro Carril/Sede Zero x Unidos do Abrigo e Sporting x CSKA/Adrenalina/City Car. No domingo, 8, jogam UBF x Manchester e Auto Sul/Paredão x Conde.
     Na Série Prata serão treze times. A equipe Reice não confirmou a participação. A fórmula de disputa será de duas chaves. Os quatro melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, cruzando os confrontos de chave contra chave. Na chave A ficaram: Getafe, Santa Fé, Youngers, MR/Manu's Bar, América, ARC e Los Borrachos. Na chave B estão: São Paulo, Arsenal, Atlético, AFCEEE, ABF e Radar/Sporting. A primeira rodada da Série Prata terá três confrontos: MR/Manu's Bar x ARC, Getafe x Los Barrachos e São Paulo x Radar/Sporting.

Copa Caubi Santos Franco
     A segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sub-17, em Butiá, Copa Caubi Santos Franco, teve três partidas domingo, 25. Jogando no estádio Honório Luis Francisco, o Butiá venceu o América por 2 a 0 e conquistou a segunda vitória. No estádio Lautério Rodrigues, o Farroupilha estreou vencendo o Unidos por 4 a 3. E, no campo do Madureira, o EC União goleou o Vila Julieta por 6 a 1.

Copa Cipriano Estrada
     O Campeonato Municipal de Futebol Veterano, em Butiá, Copa Cipriano Estrada, teve apenas uma partida. O confronto foi no campo do Madureira, entre Madureira e Vila Julieta. O time da casa venceu por 1 a 0, gol de Mauricinho.
     O outro confronto não se realizou. Segundo o presidente da Liga Butiaense de Futebol, o Veterano Brasil se retirou da competição pouco antes de estrear contra o Farroupilha. Segundo o presidente da LBF, Sargento Brasil, o campeonato de veteranos Sub-40 será disputado por um triangular entre: Madureira, Vila Julieta e Farroupilha.

Sete times
     A diretoria da Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, confirmou a participação de sete times no campeonato regional de futsal de veteranos - Copa Bira e Marquinhos.
     A reunião aconteceu na última sexta-feira, 23. Os times participantes são: Sport/Carsul, Real Beer, Central, Tareko, São Jerônimo, Vila Nova e Santa Cruz.
     Segundo o diretor de esportes do Clube, o Regional de Veteranos será disputado todas as sextas-feiras, com três partidas, a partir das 20 horas. Além das três equipes ratenses, duas equipes são de São Jerônimo, uma de General Câmara e a outra é o time dos pais dos alunos do Genoma Colorado de Santa Cruz do Sul.   Um dos responsáveis pela equipe é o Gilberto Topoleta, filho do seu Mário Miranda.
A competição começa no dia 13. A primeira rodada terá os seguintes confrontos: Central x Tareko, Santa Cruz x São Jerônimo e Sport/Carsul x Vila Nova. Real Beer folga.

Copa de Futsal
     A Copa Bira e Marquinhos de Futsal livre na Sociedade Última Hora começa domingo, 1º. Dez times participam da competição. O destaque positivo é a volta da equipe Pongaí. E na estreia já tem o clássico contra o Mutantes. La Barca e Loryblone é outro confronto equilibrado.

3ª Copa de Futebol
     Acontece hoje à noite, na sede da Comercial Sagini, em São Jerônimo, a primeira reunião preparatória para a 3ª edição da Copa Palmeiras de Futebol de Campo. A reunião está marcada para as 20h30min. A intenção do Adão Sagini é reunir os clubes de futebol para a competição. Já estão confirmados a participação de Palmeiras, Atlético, Penharol, Conde, Jeromina e Juventus.

Jeromina conquista o título da primeira Copa Palmeiras

SÃO JERÔNIMO – FUTEBOL SETE
     Terminou no domingo, 25, a 1ª edição da Copa Palmeiras de Futebol Sete, no Complexo Esportivo do Palmeiras, em São Jerônimo. A competição reuniu seis equipes. O título ficou para o Jeromina. O vice-campeonato ficou com o Atlético. Foram disputados 18 jogos. Os artilheiros marcaram 72 gols. A arbitragem distribuiu 52 cartões amarelos, 5 cartões azuis e 2 cartões vermelhos. O goleiro menos vazado foi Maninho, do Jeromina, que sofreu 8 gols. O goleador foi Willian, do Atlético, que marcou 7 gols.

Semifinal
     Antes do jogo final, aconteceu o restante da partida entre Palmeiras A e Atlético. O confronto da segunda semifinal não havia terminado por falta de luz natural. Restavam 4 minutos e o confronto estava 2 a 2.
     Para recomeçar a partida, os mesmos atletas inscritos e uma falta a favor do Palmeiras no meio de campo. Porém, as duas equipes estavam bem desfalcadas, em relação ao início do jogo.
     Na cobrança de falta, Marcelinho chutou para fora. Um minuto e trinta segundos de jogo, o Palmeiras ficou em vantagem. Felipe Ruduit cruzou da esquerda e Neco acertou um voleio no ângulo, fazendo 3 a 2.
Faltando 30 segundos para terminar o tempo regulamentar, Regis cobrou uma falta do meio campo. Marcelinho não foi na bola e o goleiro Pirulito ficou esperando. Dedé entrou no meio dos dois palmeirenses e meteu a cabeça na bola. Era o gol de empate do Atlético.
     O jogo termina 3 a 3. A vaga na decisão será decidida na prorrogação de 10 minutos, sendo que a vantagem do empate era do Palmeiras. Aos 7 minutos da prorrogação, erro de passe no meio campo do Palmeiras e contra-ataque. Bola para Regis que chutou. O goleiro Pirulito defendeu parcialmente e a bola caiu no pé de Gustavo Lanzarini. Gustavo chutou rasteiro, cruzado. A bola passou pelo zagueiro Rafael e por baixo do goleiro Pirulito. Era o gol da vitória do Atlético.

Confronto final
    20 minutos depois, o Atlético entrava em campo novamente. Agora para enfrentar o Jeromina na final da 1ª edição da Copa Palmeiras de Futebol Sete.
     O Atlético se postou como franco atirador. Jogava em seu campo para explorar a velocidade de Willian. Porém, sofreu pressão nos primeiros minutos e o goleiro Macedo foi o nome do jogo. O Jeromina só não abriu o placar graças às suas defesas. O atlético teve poucas chances.
     A jogada mais perigosa dos atleticanos foi no segundo tempo, quando Regis foi derrubado por Barriga próximo a área. A falta foi desperdiçada.
     Por outro lado, o Jeromina perdeu gols. Ou melhor, Macedo os evitou. O placar não se movimentou. A partida foi para prorrogação de 10 minutos.
     Novamente a postura atleticana foi defensiva. Porém, recuou demais. Aos 6 minutos da prorrogação, a pressão do Jeromina foi grande e no bate e rebate a bola chegou ao pé de Luciano que, de costas para o gol, dominou e virou, chutando a bola no canto do goleiro Macedo: Jeromina 1 a 0. Faltavam 4 minutos o Atlético não teve força para buscar o empate.

Foto: Maninha/Especial PN
Atlético, de Regis (20), segurou o escore de 0 a 0 até a metade da prorrogação. Mas, perdeu no final

Fotos: Renato Miller Silva
Time do Jeromina conquistou o título da primeira Copa Palmeiras de Futebol Sete e recebeu a premiação do casal Márcio e Rochele
Adão Sagini entregou o trofeu ao Goleador da Copa: Willian
Luiz Costa entregou o trofeu ao Goleiro Menos Vazado: Maninho


FINAL
Jeromina 1 x 0 Atlético
Campeão: Jeromina
Vice: Atlético
Goleador: Willian (Atlético)
Goleiro: Maninho (Jeromina)

Aroma e Barbearia do Acélio decidem o título da Série Ouro

GENERAL CÂMARA – COPA VERÃO
PCC e 8 Amigos decidem o título da Série Prata e estão na Série Ouro do próximo campeonato

     A Copa Verão de Futsal em General Câmara já tem definidos os confrontos finais do próximo sábado, 31. Na Série Ouro o título será disputado entre Aroma e Barbearia do Acélio. Na Série Prata o título será disputado entre PCC e 8 Amigos.
     Diferentemente do que foi divulgado na edição de sexta-feira, os confrontos da Série Prata foram entre ACF e 8 Amigos e PCC contra Águia Azul.

Série Prata
     São pelos confrontos da Série Prata que começamos a reportagem das semifinais da Copa Verão realizadas no sábado, 24, no Ginásio Municipal Tancredo Mendes Pereira.
     No primeiro confronto, Águia Azul e PCC entraram em quadra para disputar uma vaga na final.
     Com maior empolgação, o PCC dominou o adversário nos primeiros 12 minutos. O placar foi aberto aos 50 segundos. Guilherme chutou no canto após receber a bola na cobrança de um escanteio. Um minuto depois tabela entre Felipe e Alexsander e Felipe chutou cruzado fazendo 2 a 0. Com 2 minutos de jogo, o treinador do Águia Azul pediu tempo. Aos 11 minutos, Igor cobrou uma falta para Alexsander, sozinho, ao lado da trave fazer 3 a 0. Aos 14 minutos, um apagão no PCC. Marcelo se lançou para o ataque. No primeiro chute, Marcelo recebeu o passe de Diego e descontou. No minuto seguinte, contra-ataque puxado por Cleonardo e chute forte de Marcelo fazendo o segundo gol do Águia Azul. Aos 18 minutos, Vinicius, sem ângulo, acertou o chute e fez 4 a 2.
     No segundo tempo o Águia Azul se entregou. Alexsander duas vezes, Igor duas vezes e Pablo completaram o escore de 9 a 2.
     Na segunda semifinal o ACF enfrentou os 8 Amigos. Jogando no erro do adversário, o ACF foi eficiente durante quase todo o jogo. Abriu o marcador aos 6 minutos com Tiago. Aos 10 minutos, novo contra-ataque e Adriano marcou 2 a 0 para o ACF.
     O confronto tinha um lado. 8 Amigos atacando e o ACF se defendendo. A partida entrou no último minuto quando Luis Henrique acertou um chute cruzado, no ângulo, fazendo 2 a 1. Faltando 15 segundos para terminar, após bate e rebate, Willian empurrou a bola para dentro do gol, fazendo o gol de empate.
A partida foi para prorrogação de 10 minutos. Aos 4 minutos Willian colocou o 8 Amigos em vantagem. Aos 8 minutos Luis Paulo fez 4 a 2. No último minuto da prorrogação, Marcos descontou fazendo 4 a 3.
PCC e 8 Amigos já estão na Série Ouro do próximo campeonato. Águia Azul e ACF decidem a outra vaga no sábado. O próximo campeonato da Série Ouro terá oito times: Aroma, Arambaré, Mak, Barbearia do Acélio, Amarópolis, PCC, 8 Amigos e ACF ou Águia Azul. O Cachoeirinha foi rebaixado para Série Prata.

Guilherme é o destaque
     Nas semifinais da Série Ouro, o destaque do confronto entre Arambaré e Barbearia do Acélio chama-se Guilherme. Com um boa marcação nos principais jogadores, a Barbearia do Acélio, além da competência de seus jogadores, contou com a sorte.
     A competência veio do vestiário. Primeiro, marcação especial em Felipe Castor e Anderson Pereira. Segundo, liberdade ao garoto Guilherme para o jogo. Logo no primeiro minuto, Guilherme fez 1 a 0 para a Barbearia. Aos 4 minutos, jogada de Castor, gol de Alessandro. Aos 5 minutos, novamente Guilherme coloca a Barbearia em vantagem. Aos 10 minutos, pênalti a favor do Arambaré. O goleiro defende. Aos 19 minutos, Alessandro empata o jogo novamente.
     Na segunda etapa, Guilherme colocou a Barbearia em vantagem: 3 a 2. A marcação redobrou em Castor, que não teve espaço para os chutes. A Barbearia do Acélio chega a final.
No segundo confronto semifinal, o Aroma eliminou o Mak por 6 a 4. Na primeira etapa um confronto muito equilibrado. Cristiano e Marcelo marcaram os gols do Mak. Cleiton e Willian marcaram os gols do Aroma.   A diferença do jogo foi nos primeiros cinco minutos do segundo tempo. Douglas e Marlon aproveitaram a instabilidade da equipe adversária e colocaram o Aroma em vantagem: 4 a 2. Willian marcou mais duas vezes. Wesley e Max descontaram. Vitória do Aroma, que vai decidir o título da Copa Verão mais uma vez.

Foto: Renato Miller Silva
Guilherme (7) abriu o placar da vitória do PCC sobre o Águia Azul.

Semifinal
Águia Azul 2 x 9 PCC
8 Amigos 4 x 3 ACF
Arambaré 2 x 3 Barbearia do Acélio
Aroma 6 x 4 Mak

Goleadores
Série Ouro
14 gols
Filipe Castor (Arambaré)
12 gols
Douglas (Aroma)
8 gols
Rudi (Barb.Acélio)

Série Prata
14 gols
Tiago Josué (Águia Azul)
13 gols
Luis Henrique (8 Amigos)
12 gols
Willian (8 Amigos)
Alexsander (PCC)
11 gols
Adilson (ACF)

Final – 20hs
Sábado, 31/03
(P) Águia Azul x ACF
(P) PCC x 8 Amigos
(O) Aroma x Barbearia do Acélio

Região participa da festa de POA

CORRIDA
     Um grupo de corredores de rua da Região Carbonífera participou domingo, 25, da 9ª edição da Corrida de Aniversário de Porto Alegre, organizada pelo Corpa.
     Na categoria feminina, Jennifer Chiká participou da prova de 5 km. Completou o percurso em 25 minutos e 53 segundos, conquistando o 3º lugar da categoria 25/29 anos. Ana Paula Dahlen completou o percurso em 45 minutos e 51 segundos, chegando em 51º lugar na categoria 30/34 anos.
     No Masculino, prova de 5 km, João Antônio Dias Ávila completou o percurso em 29 minutos e 37 segundos, chegando em 32º lugar na categoria 20/24 anos.
     Na prova de 10 km, Emerson Chiká (Dunda) completou a prova em 41 minutos e 31 segundos, chegando em 10º lugar na categoria 30/34 anos. Bruno Chiká completou o percurso em 52 minutos e 59 segundos, terminando em 29º lugar da categoria 25/29 anos. E Rodrigo Anselmo (Belinho) completou a prova em 46 minutos e 45 segundos, terminando em 20º lugar da categoria 40/44 anos. Os atletas competiram pela equipe DC Running Team.
     Ainda na prova de 10 km, o charqueadense Nilo Goularte Marques completou o percurso em 42 minutos e 33 segundos, conquistando o primeiro lugar da categoria acima de 70 anos. Nilo teve o apoio do Clube Tiradentes, Clínica Schuster, Academia Fitness, Madeireira Chapecó, Sicredi.

Foto: Divulgação
Equipe de corrida DC Running Team que participou da festa de aniversário de Porto Alegre