terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quatro equipes disputam três vagas das semifinais

SÃO JERÔNIMO – FUTEBOL SETE
     A Copa Palmeiras de Futebol Sete terá dois confrontos importantes para encaminhar classificação para as semifinais. Os jogos acontecem na quarta e a na sexta-feira. A competição seguirá com uma partida por dia, iniciando às 18h30min.
     Amanhã, o confronto entre Multilab e o time B do Palmeiras vale a permanência na disputa por uma vaga, caso haja um vencedor. Na sexta-feira, 2, o Independente joga sua última chance de classificação contra o Palmeiras A, que, também, precisa da vitória.
     Na sexta-feira, 24, o Jeromina perdeu os primeiros pontos na competição, mas, continua liderando a primeira fase.

Multilab vence
     A Multilab conquistou a primeira vitória na competição. Depois de um empate e uma derrota, o time do Barreto venceu o Independente por 3 a 1. Porém, a vitória trouxe alguns problemas médicos. A equipe teve os dois goleiros lesionados e são dúvidas para a próxima partida. Logo no início do jogo, o goleiro Rodrigo (Piti), fez uma defesa e ao cair no chão se machucou. Foi substituído pelo Barãozinho. Luis Henrique (Rick) abriu o placar a favor da Multilab, aos 8 minutos, após receber um lançamento de Lobão. Ele entrou no meio da defesa e na saída do goleiro, colocou a bola com categoria no fundo da rede. O escore mínimo durou todo o primeiro tempo, com um pequeno predomínio para a Multilab. No final da primeira etapa, o goleiro Barãozinho machucou o ombro e no intervalo teve que sair do jogo. O zagueiro Felipe (Tijolinho) entrou no gol. Fez algumas defesas importantes no começo da segunda etapa, garantindo a vitória parcial. Aproveitando o contra-ataque, a Multilab ampliou o escore, novamente com Luis Henrique (Rick), aos 12 minutos, após o rebote da bola chutada na trave por Nícolas. O detalhe é que Nícolas estava sem goleiro e errou o chute. Porém, em outro contra-ataque, aos 22 minutos, Rick passou para Nícolas chutar no canto e fazer 3 a 0. No último minuto, Vitor descontou o placar, com um gol de cabeça.

Foto: Renato Miller Silva
Luis Henrique - Rick (sendo marcado por dois adversários), marcou dois gols na primeira vitória da Multilab sobre o Independente


Jeromina perde o 100%
     O líder do campeonato, o Jeromina, perdeu os primeiros pontos na competição. Enfrentando o Atlético, a equipe encontrou muitas dificuldades em superar a marcação. Jogando bem fechado na defesa, o Atlético contou com a sorte. Nos primeiros minutos, o goleiro Macedo sofreu três bolas na trave. Aos 11 minutos, o gol do Atlético. Barriga saiu jogando errado. Willian roubou a bola e passou para Lucas chutar no canto do goleiro Maninho. Atlético 1 a 0. O Jeromina continuou pressionando até o gol de empate. Jogada tipicamente de futsal. A bola foi passada para Luciano, que de costa para o gol, dominou e virou, em jogada rápida, chutando a bola no ângulo. Era o empate do Jeromina no último minuto do primeiro tempo. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o jogo ficou tenso. Os atletas do Jeromina reclamaram das faltas cometidas pelos atletas do Atlético. Porém, aos 6 minutos, numa disputa de bola, o árbitro Rogério expulsou o zagueiro Barriga, por atingir o adversário. Mesmo com um jogador a mais, o Atlético não conseguiu atacar. As melhores oportunidades foram do Jeromina, que ainda, chutou outras duas bolas na trave do goleiro Macedo.

Foto: Renato Miller Silva
Adriano, do Jeromina (camisa escura), não conseguiu superar a forte marcação imposta pelo Atlético. Confronto terminou empatado.

5ª rodada
Multilab 3 x 1 Independente
Jeromina 1 x 1 Atlético

Goleadores
5 gols
Luciano (Jeromina)
4 gols
Willian (Jeromina)
Adriano (Jeromina)
Vitor (Palmeiras B)
3 gols
Luis Henrique (Multilab)

6ª rodada – 18h30m
Quarta-feira, 29/02
Palmeiras B x Multilab
Sexta-feira, 02/03
Palmeiras A x Independente

7ª rodada – 18h30m
Terça-feira, 06/03
Palmeiras A x Jeromina
Quarta-feira, 07/03
Multilab x Atlético
Sexta-feira, 09/03
Palmeiras B x Independente

Fala Ziba

Gauchão 2012
A Taça Piratini será decidida amanhã por dois clubes do interior. Fato inédito na história dos campeonatos gaúchos. Novo Hamburgo e Caxias terminaram a Taça como os dois melhores times. Pela melhor campanha, o Novo Hamburgo decide o título em casa. Bom, uma coisa é certa, o Gauchão deste ano não terá decisão entre a dupla Gre-Nal. Os dois grandes clubes do Rio Grande do Sul tem que vencer a Taça Farroupilha (segundo turno) para disputar o título este ano.

A dupla que não deu certo
Uma das providências que o técnico Vanderlei Luxemburgo vai ter que tomar a partir de hoje, quando o Grêmio se reapresenta no Olímpico, é desmanchar a dupla Marquinho e Marco Antonio no meio campo. Ficou comprovado nos jogos que os dois atuaram juntos a ineficiência na armação das jogadas. Com certeza, os dois não podem jogar juntos.

Dilema na Beira Rio
O grande problema no Internacional não é o time, que é muito bom e se prepara para enfrentar o Santos na segunda rodada da Taça Libertadores da América. A dor de cabeça é a reforma do Gigante da Beira Rio. Faltam garantias para a assinatura do contrato de reforma do Estádio. O impasse continua, mas, todos garantem que o Beira Rio vai sediar os jogos da Copa do Mundo em 2014.

Beneficente
O time veterano do Palmeiras conquistou o título do torneio beneficente promovido no último sábado. O evento contou com a participação do Penharol, time de coração do falecido Teneu, Palmeiras, Riograndense e o Vila Nova, de General Câmara. Mesmo com chuva, o evento foi realizado no campo da Associação Gre-Rio. A final do torneio foi entre o Palmeiras e o Penharol, com vitória dos palmeirenses por 3 a 0. O 3º lugar ficou com o Riograndense. Toda renda do torneio foi a favor da família do falecido Teneu.

Futebol Sete
Terminado o Campeonato Municipal de Futebol de Areia, em Triunfo, a Secretaria de Desporto já começa a projetar o Campeonato Municipal de Futebol Sete. O Secretário Valério vai esperar a participação do representante triunfense nas finais do SESC para, na semana seguinte, iniciar as tratativas da competição.

Futebol Sete II
Em conversa com a diretoria do Iate Campestre Clube deverá ser realizado nos próximos dias, uma reunião para tratar de um campeonato aberto de futebol sete. A intenção é convidar algumas equipes da região para a disputa do certame. Os jogos aconteceriam a noite no Clube.

Veteranos
Está marcado para o próximo dia 18 de março, a abertura do Campeonato Municipal de Veteranos em Butiá. Quatro clubes participaram da reunião na quinta-feira, 23: GE Farroupilha, Brasil FC, Madureira FC e GE Charrua. O destaque do Campeonato será o novo estádio do Madureira. A inauguração do estádio está marcada para o dia 11.

Definida a final da categoria força livre

IATE CAMPESTRE CLUBE
Semifinais da categoria veteranos serão na quinta-feira

     O Campeonato de Futebol Sete para os Associados do Iate Campestre Clube está chegando na fase decisiva. A categoria veterana decide os finalistas na próxima quinta-feira, 1º. Os jogos semifinais serão disputados por Amigos do Chato contra Iate e Amigos do Gomes contra Jeromina. Os vencedores destes confrontos fazem a final no domingo, 4.
     Na categoria força livre o confronto final foi decidido domingo passado. Power G e Amigos do Berola decidiam uma vaga na final, já que a equipe Amigos do Esticadinho já estava classificada. Mesmo assim, a equipe enfrentou o time do Castilhos. Jogando com um atleta a menos, os Amigos do Esticadinho sofreram uma derrota por 2 a 0. Elias abriu o placar aos 12 minutos e Guilherme marcou o segundo gol aos 17 minutos da primeira etapa.
     No confronto valendo a vaga, o Power G saiu na frente, aos 3 minutos com gol de Guilherme. Os Amigos do Berola empataram dois minutos depois, com João Pedro. O resultado de 1 a 1 durou todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, Matheus colocou o Power G em vantagem aos 5 minutos. Matheus Coutinho ampliou o escore aos 7 minutos a favor do Power G. Na ânsia de buscar o empate, Guilherme marcou 4 a 1 no contra-ataque, aos 9. Everton, escorando um cruzamento fez 5 a 1, aos 15. E Matheus Coutinho encerrou a goleada de 6 a 1, aos 18, num contra-ataque.
     A final da categoria força livre será entre Amigos do Esticadinho e Power G. Os horários dos confrontos finais serão decididos logo após os confrontos da categoria veterana.

Foto: Renato Miller Silva
Matheus (5) e Davi (8) do Power G (camiseta preta) comandaram a goleada e classificação para a final do campeonato de futebol sete para associados.

Última rodada força livre
Power G 6 x 1 Amigos do Berola
Castilhos 2 x 0 Amigos do Esticadinho

Goleadores
Força livre
4 gols
Alexsandro (A.Esticadinho)

Veteranos
3 gols
Josué (A.Chato)
Márcio (A.Gomes)

Semifinal Veterano – 19h30m
Quinta-feira, 1º/03
Amigos do Chato x Iate
Amigos do Gomes x Jeromina

Ginásio Municipal não teve condições de jogo

GENERAL CÂMARA – COPA VERÃO
     A organização da Copa Verão de Futsal de General Câmara teve que transferir a rodada de sábado passado, porque não deu tempo de limpar e organizar o ginásio municipal Tancredo Mendes Pereira.
     A decisão da mudança foi tomada pelo organizador André Borges, na sexta-feira, quando os funcionários Mauricio e Paulo manusearam vassouras para limpar a quadra de esportes que foi utilizada durante os dias de carnaval para a folia dos camarenses. Porém, a limpeza não pode ser terminada antes da rodada.
     A rodada de sábado, provavelmente, será disputa na próxima quinta-feira, 1º. Hoje acontece a 11ª rodada com três jogos. Pela Série Prata jogam 8 Amigos contra PCC, pelo grupo 2. Este confronto vale a liderança do grupo.
     Outro confronto pela Prata será Barcenlona contra ACF, pelo grupo 1.
     Pela Série Ouro, o confronto será Aroma contra Amarópolis.

Foto: Renato Miller Silva
Funcionários Paulo e Mauricio deixaram o ginásio municipal limpo para a rodada de hoje.

11ª rodada – 19h30m
Hoje, 28/02
(P) 8 Amigos x PCC
(P) Barcenlona x ACF
(O) Aroma x Amarópolis

10ª rodada – 19hs
Quinta-feira, 1º/03
(P) Paqueras x Amarópolis B
(P) Bonato x União
(P) Nefens x ACF
(O) Amarópolis x Barbearia do Acélio

André e Rogério vencem a etapa da Cachoerinha

GENERAL CÂMARA – FUTEVÔLEI
     No último final de semana, o Circuito Esportivo Verão SESC proporcionou as últimas vagas para a Região Carbonífera. Em São Jerônimo, na Praia do Encontro, deveria acontecer o torneio de futebol de areia. Porém, apenas a equipe do Sporting confirmou a presença e será a representante do município nas finais.
     Em General Câmara, na Praia da Cachoeirinha, aconteceu o torneio foi de Futevôlei. Sete duplas participaram da etapa: duas de Guaíba, uma de Eldorado do Sul, uma de campistas da Praia e três de São Jerônimo.
     As duplas foram divididas em duas chaves. Os confrontos foram dentro das respectivas chaves, saindo duas melhores duplas para a disputa das semifinais, nos sistema chave contra chave. O torneio foi disputado em um set de 18 pontos.
     Na primeira semifinal, André Caramujo e Rogério derrotaram Binho e Márcio por 18 a 14. Na segunda semifinal Elkiayer e Marcio derrotaram Eder e Fabiano por 19 a 17.
A final foi entre a dupla de Guaíba, Elkiayer e Marcio, contra a dupla de São Jerônimo, André Caramujo e Rogério. A vitória foi da dupla jeronimense por 18 a 12.

Minas do Leão
     No domingo, 26, foi disputada a etapa de Vôlei de Praia masculino. A dupla que vai representar o município é Rafael e Julio.

Foto: Renato Miller Silva
O Executivo municipal e SESC entregam a premiação para as duplas finalistas

Confrontos de Futevôlei
Chave A
Elkiayer / Marcio 18 x 0 Jair / Rodrigo
André Caramujo / Rogério 18 x 6 Jair / Rodrigo
Elkiayer / Marcio 12 x 18 André Caramujo / Rogério

Chave B
Eduardo / Mano 18 x 7 Fernando / Ivo
Eder / Fabiano 18 x 10 Marcio / Binho
Eduardo / Mano 14 x 18 Eder / Fabiano
Marcio / Binho 18 x 6 Fernando / Ivo
Eduardo / Mano 14 x 18 Marcio / Binho
Fernando / Ivo 13 x 18 Eder / Fabiano

Unidos da Creche é campeão invicto

TRIUNFO – CIRCUITO SESC
     A equipe Unidos da Creche conquistou o título de campeão municipal do futebol de areia e vai representar o município nas finais do Circuito Esportivo Verão SESC, no próximo final de semana, na cidade de Torres.
     O time comandado por Claudio Viana Júnior venceu o Juventus por 5 a 3, no sábado à noite, na quadra de esportes ao lado do Ginásio Municipal. Com isso, a equipe do Unidos da Creche terminou a competição invicta. Foram seis vitórias e um empate. A equipe marcou 32 gols e sofreu apenas 11. O goleiro Juliano foi o menos vazado da competição. E o atleta Fernandinho foi um dos goleadores com 12 gols. Terminou na artilharia da competição empatado com Edson, do Nabucão.
     No confronto da semifinal, realizado na quinta-feira passada, o Unidos da Creche superou o Nabucão por 4 a 2. Na outra semifinal, o Juventus venceu o Galera por 3 a 2.
     No sábado, 25, a decisão do terceiro lugar foi entre Galera e Nabucão. O Nabucão levou a melhor, vencendo por 7 a 3, com gols de Edson (3), Eduardo (2), Marco Antônio e Serginho. Os gols do Galera foram marcados por Cleber e Diego (2).
     No confronto final, os gols do Unidos da Creche foram marcados por Evandro (3), Fernandinho e Nenê. Dieguinho, Fabio e Dudu descontaram.
                                                             
Foto: Giovani Santos
Unidos da Creche, do treinador Claudio Viana Jr (de preto), vai representar o município de Triunfo nas finais do Circuito Verão SESC

Semifinal
Juventus 3 x 2 Galera
Unidos da Creche 4 x 2 Nabucão

3º lugar
Galera 3 x 7 Nabucão
Final
Juventus 3 x 5 Unidos da Creche