quarta-feira, 20 de abril de 2011

Equipes tem até segunda-feira para quitar inscrição

SÃO JERÔNIMO – 15.ª TAÇA DE FUTSAL

A 15.ª edição da Taça de Futsal do Clube do Comércio inicia no dia 1.º de Maio. Conforme acertado em reunião, as equipes participantes da competição têm o prazo até segunda-feira, 25, para quitar o valor da inscrição e garantir presença na disputa. Neste dia será homologada a participação e criado o carnê dos jogos, com a primeira rodada tendo a participação de todas as equipes.
A diretoria do Clube projeta a abertura da competição com dez jogos. Cinco confrontos da Série Ouro e cinco confrontos da Série Prata, confirmando as vinte equipes projetadas.

Final de semana com poucas atividades esportivas

REGIONAL

O feriado prolongado que inicia hoje (Tiradentes) e culmina com a Sexta-Feira Santa e o domingo de Páscoa, levou os organizadores dos campeonatos na Região Carbonífera a transferir os jogos ou adiar o começo de algumas competições. Fizemos um balanço das atividades esportivas pelos municípios de Arroio dos Ratos, Butiá, Charqueadas e Triunfo.

Arroio dos Ratos
A Sociedade Última Hora anuncia o Campeonato Alvinegro para o dia 1.º de Maio, na categoria força livre. O campeonato de veteranos será disputado nas terças e o máster nas sextas.
O grupo de veteranos do Guarani entra em campo hoje à tarde. O clube recebe o Jeromina, de Charqueadas, a partir das 16 horas. No sábado, o clube joga em Taquari.

Butiá
No município, duas competições estão em andamento. No futebol, o Campeonato Municipal de Veteranos terá sua partida semifinal no domingo, 1.º, envolvendo Madureira e Farroupilha.
No futsal, o 27º Campeonato Interno do Butiá Tênis Clube para neste final de semana e recomeça no outro, com a 3ª rodada. Nas duas primeiras rodadas, foram disputados 10 jogos. Até o momento foram marcados 65 gols. O artilheiro é Tales Silva, do On Line, que marcou 5 gols. A melhor defesa é a do Shalaça, que sofreu apenas 1 gol. Shalça, On Line e F 11 possuem os melhores ataques com 11 gols marcados.

Charqueadas
O município tem em andamento a disputa do futebol sete dos Jogos Municipais do Sesi. Na semana passada, a segunda rodada do Grupo 2 foi transferida para o próximo dia 30.
Ontem à noite, no Sindicato dos Metalúrgicos, aconteceu a primeira reunião preparatória de um campeonato de futebol.

Triunfo
A Secretaria de Esportes e Lazer do município prepara o Campeonato Municipal de Futebol Sete. A competição inicia no sábado, 30.

No mundo esportivo

Taça Libertadores
O colorado passou pelo Emelec e conquistou o primeiro lugar do Grupo 6. Os 2 a 0 foram construídos pela nova dupla de atacantes: Rafael Sobis e Leandro Damião. O adversário do Inter foi conhecido ontem à noite, após os jogos Grupo 3 e 5. Os prováveis adversários seriam Jaguares, do México, ou Peñarol, do Uruguai. O primeiro confronto será dia 27, fora do Beira-Rio.
O Grêmio também aguarda o adversário. O mais provável é o Universidade Catolica, do Chile. O primeiro jogo será dia 26, no Olímpico.
O Cruzeiro, que foi o melhor clube da primeira fase, enfrenta o Once Caldas, da Colômbia.
Os outros dois brasileiros, Santos e Fluminense, decidiram sua trajetória na competição ontem à noite.

Estadual de futsal
A Série Prata do Campeonato Estadual de Futsal não tem representante da Região Carbonífera. Mas um conhecido do público regional está de volta as quadras: o técnico Zanata, que por alguns anos dirigiu a Afaço (Charqueadas) e o Clube Centenário (Triunfo) em campeonatos estaduais. Zanata está dirigindo a Associação Guaibense de Futsal (AGF), que tem como diretor o árbitro Moacir Jung. A AGF está no grupo juntamente com ASTF (Teutônia), AABB (Caxias do Sul), UCPel (Pelotas), AAV (Veranópolis), AFusca (Cachoeirinha) e o Corintians (Alvorada).
Na estreia, sábado passado, a AGF jogou em Teutônia e venceu por 2 a 1. Neste sábado, a equipe joga em Pelotas, contra a UCPel.

Genoma Colorado
O campeonato regional de categoria de base do Genoma Colorado vai contar com três núcleos: Arroio dos Ratos, Butiá e São Jerônimo. A competição já deveria ter começado, com o confronto entre Arroio dos Ratos e Butiá, mas foi transferido para o dia 30.

JERGS
A Secretaria de Educação e Desporto de São Jerônimo, em parceria com a Ulbra São Jerônimo, está organizado a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). A competição terá confrontos de futsal nos dia 3 e 4 de maio e de futebol de campo no dia 6.

Confraria cria slogan e projeta diretoria

SÃO JERÔNIMO – FUTEVÔLEI

A segunda reunião da Confraria do Futevôlei realizada na última terça-feira, 19, definiu o slogan e projeta a diretoria. O grupo praticante do esporte já criou o slogan da confraria. Com a frase “Futevôlei é arte! Show faz parte” o grupo pretende iniciar a campanha para novas adesões. Até o final do mês, a confraria vai aprovar o seu estatuto e encaminhar a documentação para adquirir um CNPJ. A entidade será sem fins lucrativos.
Na próxima reunião, na terça-feira, 26, será definida a diretoria. O grupo vai escolher o presidente, vice-presidente, tesoureiro, 1.º secretário, 2.º secretário, diretor de esportes e diretor de patrimônio.
Dentre as atividades da confraria estão programados torneios internos e regionais. Também se projeta um campeonato estadual para homenagear o sesquicentenário de São Jerônimo

Foto Renato Miller Silva
Confraternização da confraria do futevôlei após a segunda reunião.