sexta-feira, 25 de março de 2011

Primeira reunião da Taça do Clube será segunda-feira, 28.

SÃO JERÔNIMO – 15.ª TAÇA DE FUTSAL

A diretoria do Clube do Comércio marcou para a próxima segunda-feira, 28, às 21 horas, a primeira reunião preparatória para a 15ª edição da Taça de Futsal.
A competição foi confirmada pelo presidente Airton Leandro Heberle (Lico), tendo o mesmo modelo das competições anteriores. A ideia da diretoria é organizar uma competição com 20 equipes, sendo 10 equipes na Série Ouro e 10 equipes na Série Prata. Na Série Ouro as equipes confirmadas são: Auto Sul, Sporting, Ferro Carril, CSKA, Unidos do Abrigo, Manchester, V 8, UBF, Barra FC e América.
O valor da inscrição também já foi estipulado pela diretoria e será de R$ 400 por equipe. Os jogos acontecerão aos domingos, a partir das 19 horas.
A diretoria também estuda a possibilidade de organizar um campeonato de veteranos. Os jogos aconteceriam durante a semana.

Triangular define duas vagas para semifinais da Copa Verão de Futebol de Areia

A Copa Verão de Futebol de Areia, que está sendo realizada na quadra de esportes e lazer Manoel Braga, em Butiá, terá neste sábado, 26, o triangular que apontará os outros dois semifinalistas.
O triangular será disputado entre Emelec, Madureira e Palermo. Às 19 horas será feito um sorteio da ordem dos jogos, sem haver vantagem para ninguém. O pior do triangular estará eliminado da competição. Casa haja empate entre duas ou as três equipes, o critério de desempate será o saldo de gols. Se persistir a igualdade, a disputa será nos pênaltis.
Na primeira fase, Palermo e Madureira fizeram um confronto de doze gols. A partida terminou empatada em 6 a 6. O Emelec contra o Madureira venceu por 3 a 1. E Palermo e Emelec não realizaram o confronto na última rodada.
As equipes F 11/Chopão e Leonense aguardam seus adversários nas semifinais. O F 11/Chopão vai enfrentar o 2.º melhor do triangular. O Leonense enfrenta o 1.º melhor do triangular.

foto: Renato Miller Silva
Madureira e Emelec já se enfrentaram na primeira fase, com a vitória do Emelec (verde) por 3 a 1.

Definição dos finalistas do Praiano será domingo

O Campeonato Praiano de São Jerônimo terá os confrontos semifinais no próximo domingo, 27. A partir das 16h30min, jogam Penharol B e Smarja. Depois se enfrentam Nova Prata e Penharol A.
Nos confrontos semifinais ninguém tem vantagem. Se a partida terminar empatada haverá prorrogação de 10 minutos. Se persistir o empate, o vencedor será decidido nas cobranças de penalidades máximas.
Durante a primeira fase, o Penharol B foi o melhor ataque com 17 gols marcados. O goleador da equipe é Luis Henrique (Rick), com 6 gols. A equipe também é a que mais tomou gols. Foram 10 no total. O Smarja tem o segundo melhor ataque, com 15 gols marcados. O goleador, que até o momento também é o goleador do campeonato, é Alexsander, com 9 gols. A defesa já tomou 9 gols. Nova Prata e Penharol A têm a melhor defesa, com apenas 5 gols tomados.

Foto: Renato Miller Silva
Penharol A (camisas listradas) enfrenta o Nova Prata, valendo uma vaga na final

Semifinais – 27/3
Domingo – 16h30min

Penharol B x Smarja
Nova Prata x Penharol A

No mundo esportivo

Jogo fraco...
Assisti ao confronto entre São José e Internacional, no estádio Passo d’Areia. Não aguentei o jogo fraquíssimo, sem emoção. Nem mesmo o gol do Inter deu para animar, até porque surgiu de um erro do terceiro zagueiro, no meio campo, onde a bola sobrou para Andrezinho. E, daí, surgiu a triangulação, até o chute do próprio Andrezinho. E o detalhe foi que o São José estava sem o zagueiro Gustavo, que havia saído de campo para ser atendido. Então, concluo que o time misto ou reserva do Internacional não emplaca.

JERGS 2011....
O lançamento da 41ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS ocorreu ontem, no auditório Paulo Karali, da Escola Técnica Estadual Parobé, em Porto Alegre. Os jogos começam em abril, com a etapa municipal. A fase de coordenadoria inicia-se em maio. As finais serão realizadas no último trimestre do ano. Os atletas dividem-se nas categorias mirim, infantil e juvenil, que disputam sete modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Tricolor
Enquanto o Grêmio enfrentava o Inter de Santa Maria, um dos piores times do Gauchão 2011 (só é melhor do que o Porto Alegre), estávamos encerrando esta edição. Por isso, não temos como tecer qualquer comentário. No domingo, o tricolor gaúcho vai a Pelotas enfrentar o time local, na Boca do Lobo. Em outros tempos, o jogo seria duríssimo.

E o Cruzeiro...
Não! Não é a moeda. Falo do Cruzeirinho de Porto Alegre. Depois de mais de 30 anos no anonimato dos campos da várzea, tem 100% de aproveitamento da Taça Farroupilha, o returno do Gauchão. Vai classificar e incomodar a dupla Gre-Nal. Será que tem fôlego?

Entre os melhores
O Internacional foi convidado a participar de um torneio com os melhores clubes do mundo. É uma grande honra. Isto demonstra a valorização das últimas conquistas dos colorados. Na década passada, a cor era vermelha. E, nesta década?