terça-feira, 13 de setembro de 2011

Barra FC e UBF B são os campeões do Clube do Comércio

15ª TAÇA DE FUTSAL
     Com um excelente público, confrontos emocionantes e a entrega de placas aos homenageados, terminou no sábado, 10, a 15ª edição da Taça de Futsal do Clube do Comércio, tendo o Barra FC como campeão da Série Ouro e o UBF B como campeão da Série Prata.
     A noite foi aberta com a disputa do terceiro lugar. Na Série Prata, o Barra B confirmou a vitória sobre o Getafe por 6 a 3, ficando em terceiro lugar. Os gols foram marcados por Edison, Guilherme Chiká, Arthur, João Antonio e Iuri, duas vezes. Para o Getafe descontaram Ricardo, Adriano e Lucas.
     Na Série Ouro, o Ferro Carril/Radar teve que improvisar para jogar contra o Auto Sul/Paredão. Precisando apenas do empate, a equipe do Boca de Ripa não segurou e perdeu por 6 a 1. A partida foi para a prorrogação de 10 minutos. No tempo extra, o placar terminou empatado em 2 a 2. O troféu de terceiro lugar foi decidido nos pênaltis e o Auto Sul/Paredão venceu por 5 a 3. Os gols do Auto Sul/Paredão foram marcados por Jonathan, Felipe Chagas, Tainã e José Mauricio, três vezes. Os gols do Ferro Carril/Radar foram marcados por Dé Sippel, Rafael e Felipe Ávila.

Série Prata
     Na disputa do título da Série Prata, a equipe do UBF B não deu chances para o Conde. O título já pode ser comemorado no primeiro tempo. Vinicius Signor foi o goleador do jogo e do campeonato, marcando cinco gols. O placar foi aberto aos 4 minutos, por Vinicius e, 45 segundos depois, Jonas empatou. Foi a única chance. Logo depois, Fabianinho marcou três gols aos 8, 10 e 12 minutos. Felipe Nunes ampliou aos 16. E Vinicius marcou 6 a 1 aos 19 minutos. Na segunda etapa, Fabianinho, Felipe Nunes, Rick, duas vezes e Vinicius Signor, três vezes, fecharam o escore em 13 a 3. Isaías e Jonas descontaram.
      UBF B e Conde subiram para a Série Ouro do próximo ano. Como o UBF já está na Série Ouro, a diretoria poderá convidar o Getafe para integrar, já que o Barra B também tem representação.
    O UBF B teve como campeão: Antonio Rodrigues, Fabianinho Duarte, Fagner Santos, Felipe Nunes, Guilherme Teixeira, Jonatas Marques, Luis Henrique (Rick), Luis Paulo Costa, Marcelo Gabriel, Mateus Marques, Michel Silva, Patrick Souza, Rafael Gentil, Roger Raphaeli, Vinicius Signor.

Série Ouro
     O confronto entre Barra FC e Sporting/Avenida foi muito disputado. A equipe do Sporting, precisando de um empate para ser campeão, já que havia vencido o primeiro confronto, não contou com seus dois principais jogadores, Jackson e Regis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas, mesmo assim, a equipe jogou muito bem. Edson e o goleiro Macedo foram os destaques do primeiro tempo. A proposta do Barra FC, que precisava vencer o jogo para provocar a prorrogação, foi marcar sob pressão nos primeiros minutos. Pressionou, chutou várias bolas a gol, mas era lento na volta. No primeiro contra-ataque, Edson abriu o escore, antes dos 2 minutos de jogo. O empate do Barra acontece aos 7 minutos, com Peterson depois de chutar por três vezes e, 50 segundos depois, Helinho fez o gol da virada. Aos 9 minutos, Edson empatou o jogo. Aos 14 minutos, Dedé colocou o Sporting em vantagem, dando vitória parcial por 3 a 2. Na volta para o segundo tempo, o Sporting aumentou sua vantagem aos 7 minutos, com um gol de Thales. A torcida, a maior parte do ginásio do Clube, vibrava e cantava, quando o goleiro Renato arremessou uma bola na direção de Helinho e este raspou de cabeça, desviando do goleiro Macedo, descontando o placar em 4 a 3. O gol motivou a equipe do Barra, que encaixou a marcação e passou a explorar o pivô Helinho. A equipe toda cresceu em quadra. Aos 12 minutos, numa virada rápida, Helinho marcou o gol de empate. Aos 14 minutos, novamente Helinho, fez o gol da virada. Aos 18 minutos, Bernardo completou o escore para a vitória do Barra por 6 a 4.
     A partida foi para prorrogação de 10 minutos. Aos 3 minutos, Fagner tabelou com Helinho e marcou o primeiro gol do Barra. Aos 4 minutos, Peterson foi expulso. O Barra ficou com um jogador a menos por 2 minutos e conseguiu segurar a vantagem mínima. Aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação, Helinho fez 2 a 0 e, 30 segundos depois, Edson descontou e partiu para a decisão. O goleiro Renato defendeu dois tiros livres diretos e garantiu a vantagem; Faltando 1 minuto para terminar, Diego Torman fez o terceiro gol do Barra. E, faltando 13 segundos para terminar, Helinho marcou o seu sexto gol na partida e consolidou a vitória por 4 a 1.
      O Barra FC teve como campeão: Renato Silva, Moises Pereira, Emerson Chiká, Plínio Lanzarini, Alisson Souza, Bernardo Macedo, Daniel Dornelles, Diego Torman, Fagner Bitencourt, Helinho, Peterson Bitencourt, Daniel Muniz, Diego Rosa, Adriano Tisatto.

Fotos: Will Souza





2ª final
Barra B 6 x 3 Getafe
Auto Sul/Paredão 6 x 1 Ferro Carril/Radar
Prorrogação: 2 x 2
Pênaltis: 5 x 3
Conde 3 x 13 UBF B
Barra FC 6 x 4 Sporting/Avenida
Prorrogação: 4 x 1

Série Ouro
Goleador: Helinho (Barra FC)
Goleiro: Tatu (Auto Sul)
Destaque: Jackson (Sporting)

Série Prata
Goleador: Vinicius (UBF B)
Goleiro: Marcelo (UBF B)
Destaque: Rick (UBF B)

La Barca assume liderança isolada

ARROIO DOS RATOS – CAMPEONATO ALVINEGRO
     A segunda rodada do Campeonato Alvinegro de Futsal, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, mais uma vez, teve um número elevado de gols nas cinco partidas. Foram marcados 39 gols. Destaque para Canjica, do La Barca, que marcou 5 gols na goleada de 9 a 0 no Verona. O La Barca, com a vitória, assumiu a liderança isolada.

Segunda rodada
     A noite de futsal na Sociedade Última Hora começou com o confronto entre Botafogo e Manchester. A equipe do Botafogo dominou o jogo no primeiro tempo. Vagner e Anderson Sallines abriram o escore aos 8 e aos 17, respectivamente. No último minuto, Fabio descontou. Na segunda etapa, a partida ficou um pouco mais equilibrada nos primeiros cinco minutos. Vagner fez 3 a 1, logo aos 2 minutos. Mas Carlinhos Schel e Evandro marcaram os gols do empate de 3 a 3. Porém, a equipe do Manchester, bem mais veterana, cansou. Vagner, duas vezes, e Thomas decretaram a vitória do Botafogo, nos cinco minutos finais.
     No segundo confronto, o La Barca não tomou conhecimento do Verona e aplicou 9 a 0. Canjica marcou 5 gols. Bernardo e Marlon marcaram duas vezes cada.
     No terceiro confronto, o Mutantes venceu o Macropan, também de goleada. Foram 10 a 2, com quatro gols de Leonardo, dois gols de Tiaguinho, dois gols de Gerson Amarelinho e um gol de Guilherme e um gol de Moacir. Guilherme Fogaça e André descontaram.
     O único empate da rodada aconteceu no confronto entre Expresso e Delta. A partida terminou 2 a 2. Fabio marcou os dois gols do Expresso. Ângelo e “Gabi Lock” marcaram os gols do Delta.
     Fechando a rodada, o Chapecó Tamanko estreou na competição vencendo o Loryblone/Carsul por 3 a 2. Maicon, Guilherme e Bigurrilho marcaram os gols da vitória. Alef descontou duas vezes.

Veteranos
     Na sexta-feira, 9, iniciou o quadrangular de veteranos, com a participação de Sport/Carsul, Real Beer, São Jerônimo e Vila Nova. O primeiro confronto entre Vila Nova e Sport/Carsul terminou empatado em 3 a 3. Os gols do Vila Nova foram marcados por Paulo Rosa e Sandro, duas vezes. Paulo Mercante, Jarlan e Zeno marcaram os gols do Sport/Carsul.
No segundo jogo, a equipe São Jerônimo venceu o Real Beer por 4 a 1, com três gols de Jorge Matias e um gol de Roger. Neri descontou.

Foto: Renato Miller Silva
Carlinhos (de preto) tentou superar a marcação de Thomas (4), mas não conseguiu

2ª Rodada
Manchester 3 x 6 Botafogo
Verona 0 x 9 La Barca
Mutantes 10 x 2 Macropan
Expresso 2 x 2 Delta
Loryblone/Carsul 2 x 3 Chapecó Tamanko

Goleadores da rodada
5 gols
Canjica (La Barca)
4 gols
Leonardo (Mutantes)
3 gols
Vagner (Botafogo)

3ª Rodada – 18h
Domingo, 18/09
Verona x Loryblone
Manchester x La Barca
Proart x Delta
Macropan x La Barca
Mutantes x Botafogo

GE Charrua vence clássico

BUTIÁ – COPA NEUZA VARGAS
     Duas partidas foram realizadas na segunda rodada do Campeonato Municipal de Butiá – Copa Neuza Vargas, no domingo, 11. No estádio Lautério Rodrigues, o Vila Julieta venceu o Madureira por 1 a 0, com gol de Michael.
     No estádio Honório Luis Francisco, aconteceu o clássico da cidade de Butiá, desde que o Brasil FC deixou de participar das competições. Butiá FC e GE Charrua têm duelado durante os últimos anos. O confronto teve a vitória do GE Charrua por 2 a 0.
     A primeira chance do jogo foi do Butiá. A defesa saiu jogando errado e Fábio entrou sozinho na área, mas adiantou a bola. O goleiro Rogério fez grande defesa. Aos 24 minutos, foi a vez do Charrua atacar. A bola foi cruzada na área, o goleiro Alexandre não segurou firme. No rebote, Roger só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para o Charrua. Logo depois, o Charrua arriscou mais um chute, que o goleiro Alexandre defendeu. Quase no final do primeiro tempo, o Butiá teve uma grande chance de empatar a partida. Na cobrança de escanteio, o goleiro Rogério saiu mal do gol e Jeferson cabeceou por cima do travessão. No segundo tempo, o Charrua controlou o jogo. A única chance real de gol do Butiá foi uma cabeçada de Alex, por cima do travessão. Aos 40 minutos, o Charrua fez o segundo gol. Na cobrança de escanteio, ninguém cortou o cruzamento e na segunda trave, o baixinho Íber fez 2 a 0.
     A chave B tem a liderança do Charrua e do Vila Julieta, com 3 pontos. Na chave A, Unidos e Butiá FC somam 1 ponto cada.

2ª Rodada
Butiá FC 0 x 2 GE Charrua
Madureira 0 x 1 Vila Julieta

3ª Rodada – 16h
Domingo, 18/09
Estádio Honório Luis Francisco
Unidos x Vila Julieta
Estádio Lautério Rodrigues
Madureira x Santa Rita

Veterano estreia com derrota em casa

TRIUNFO – FUTEBOL
     A segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol, nas categorias aspirante e principal, foi realizada no domingo, 11, em duas localidades.
     No Estaleiro, o Bento Gonçalves recebeu o Grêmio Olaria. Na categoria aspirante, o confronto terminou empatado em 1 a 1. O gol do Bento foi marcado por Lucas. O gol do Grêmio Olaria foi marcado por João Carlos. Na categoria principal, o Bento Gonçalves goleou o Grêmio Olaria por 6 a 1, com gols de Daniel, Marcio, Airton, Gustavo, Maciel e Felipe. Diego descontou.
     No bairro Olaria, o Veterano FC fez sua estreia na competição recebendo o Proeste. Na categoria aspirante, o Veterano aplicou 5 a 1, com gols de Paulo Renato, Alexsandro, Edson e Renato Ferreira, duas vezes. Rômulo descontou. Na categoria principal, o visitante venceu por 3 a 2, com gols de Marcelino e Julio Cesar, duas vezes. André e Samuel marcaram os gols do Veterano.
     No próximo domingo, 18, acontece o clássico da Olaria: Grêmio x Veterano FC, agora nas categorias aspirantes e principal. No Porto Batista, o Águia Azul recebe o Bento Gonçalves.

2ª Rodada
Principal
Veterano 2 x 3 Proeste
Bento Gonçalves 6 x 1 Grêmio Olaria

Aspirantes
Veterano 5 x 1 Proeste
Bento Gonçalves 1 x 1 Grêmio Olaria

3ª Rodada
Domingo, 18/09
Porto Batista
Águia Azul x Bento Gonçalves
Olaria
Grêmio x Veterano

Veterano vence o clássico

TRIUNFO – SUB-16 E MÁSTER
     Na terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sub-16, em Triunfo, o Bento Gonçalves foi até a localidade do Porto Batista e venceu o Águia Azul por 2 a 1, se recuperando da derrota sofrida na última rodada. Os gols do Bento foram marcados por Carlos José. O gol do Águia Azul foi marcado por Erick.
No domingo pela manhã, no bairro Olaria, aconteceu o clássico da rodada. A gurizada do Veterano FC não tomou conhecimento da gurizada do Grêmio Olaria e aplicou 9 a 1, com gols de Glauber, Douglas, Antonio, Marco Antonio, duas vezes e Eduardo Ribeiro, quatro vezes.
     Veterano FC e Bento Gonçalves dividem a lideram. Porém, a equipe do Estaleiro tem um jogo a mais.
A quarta rodada da categoria terá o confronto entre Bento Gonçalves e Veterano FC, no Estaleiro, no sábado, 17. E Águia Azul contra União Barretense, no domingo, 18, no Porto Batista.

Máster
     No sábado, 10, no Porto Batista, foi aberto o triangular da categoria Máster. Com a participação de Águia Azul, Bento/AD Barreto e Veterano FC, o triangular será disputado em turno e returno. O jogo inaugural foi entre Águia Azul e Bento/AD Barreto, com a vitória da equipe do Estaleiro por 5 a 2. Os gols do Bento foram marcados por Dorivaldo, duas vezes e Paulo José, três vezes. Guildo e José Carlos descontaram.
     No próximo sábado, 17, no Estaleiro, o Bento /AD Barreto recebe o Veterano FC.

Sub-16
Águia Azul 1 x 2 Bento Gonçalves
Gremio 1 x 9 Veterano

Máster
Águia Azul 2 x 5 Bento/AD Barreto

Série Prata mantém equilíbrio após a rodada

CHARQUEADAS - MUNICIPAL DE FUTSAL
     A 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal, em Charqueadas, realizada domingo, 11, foi exclusivamente dos confrontos da Série Prata. A maioria dos jogos teve equilíbrio. Na chave A, a liderança está dividida entre Schalke 04, Kaiamba e Ouro Negro. Na chave B, o Jeromina empatou novamente, mas segue na liderança.

4ª Rodada
     O primeiro confronto da rodada foi a estreia da equipe Ponche Verde. Vindo da seletiva, o Ponche Verde venceu o Rangers por 2 a 1. Marlon abriu o escore aos 5 minutos do primeiro tempo. Guilherme Romeira empatou a partida aos 9 minutos do segundo tempo. Aos 12 minutos, Rafael Melo fez o gol da vitória. O Rangers ainda não somou pontos na competição.
     Logo depois, a equipe AUMJ venceu o Velez por 4 a 1. Wagner, José Eduardo e Dieison, duas vezes marcaram os gols. Jonas descontou. O Velez acumula três derrotas e é o lanterna da chave A.
     No terceiro jogo da rodada, o Arsenal venceu o Zenit por 4 a 3. A equipe o goleiro Vladimir teve trabalho. Alexandro abriu o placar aos 3 minutos. Guilherme empatou aos 4 minutos. Marcio colocou o Arsenal em vantagem aos 5 minutos e, 20 segundos depois, Guilherme empatou novamente. Aos 9 minutos, Alexandro colocou o Arsenal em vantagem. Na segunda etapa, Alexandro marcou o seu terceiro gol e abriu vantagem para o Arsenal. A equipe do Zenit pressionou, mas só conseguiu descontar o placar no último minuto, com Vinicius.
     No quarto jogo, Schalke 04 e Ouro Negro faziam o confronto da liderança da chave A. Fernando abriu o placar para o Schalke aos 5 minutos. O escore mínino durou toda a primeira etapa. Na segunda etapa, Antônio Marlos ampliou o escore a 4 minutos. Deivid descontou aos 9 minutos. Mas Antonio Marlos marcou o terceiro gol aos 14 e fechou o placar aos 19 minutos.
     Fechando a rodada, Duracel e Jeromina fizeram um grande jogo e empataram em 2 a 2. Iuri Fazenda abriu o placar aos 10 minutos. Luciano Cunha empatou faltando 40 segundos para terminar o primeiro tempo. O mesmo Luciano fez o gol da virada aos 6 minutos da segunda etapa. Mas, faltando 30 segundos, Renan marcou o gol de empate.

Foto: Renato Miller Silva
Arsenal, do goleiro Vladimir (camiseta vermelha) venceu o Zenit

4ª Rodada
Rangers 1 x 2 Ponche Verde
AUMJ 4 x 1 Velez
Arsenal 4 x 3 Zenit
Ouro Negro 1 x 4 Schalk 04
Duracel 2 x 2 Jeromina

Goleadores
Série Ouro
5 gols
Eduardo (Manchester)
3 gols
Regis (Radar)
Alexsandro (São Paulo)
                   
Série Prata
5 gols
Maikel (Kaiamba)
Antonio (Schalke)
4 gols
Josué (Jeromina)
Guilherme (Zenit)
Renan (Duracel)

5ª Rodada – 18hs
Domingo, 18/09
(O) Cabriocáricos x Ressaca
(O) Auto Sul x Manchester
(O) São Paulo x Power G
(O) Radar x Celtic
(O) Sede Zero x CSKA

Definidos os finalistas das séries Ouro e Prata

COPA DE INVERNO
     Na noite de sábado, 10, no ginásio municipal Tancredo Neves Pereira, em General Câmara, aconteceram as partidas semifinais da Copa Inverno de Futsal, definindo, assim, os finalistas da Série Ouro e da Série Prata. As duas partidas finais acontecerão no próximo sábado, 17.

Semifinais
     O primeiro confronto semifinal foi da Série Prata, entre a Barbearia do Acélio contra o ACF. Com gols de Marcinho (3), Rai Franco (2) e Douglas a Barbearia do Acélio, que é dirigida pelo Eduardo venceu o ACF por 6 a 4. Tiago Roberto (3) e Marcos descontaram o placar.
     No segundo confronto, o Amarópolis, único time invicto na competição, venceu o Mariante por 8 a 2, com gols de Tiago, Marcos, Willian, Alex, duas vezes e Alan, três vezes. Willian e Iago descontaram.
Na Série Ouro, o Arambaré enfrentou o Mak e venceu por 8 a 5, com três gols de Castor, dois gols de Rodrigo Caldas, dois gols de Anderson e um gol de Igor. Os gols do Mak foram marcados por Douglas e Rudi, quatro vezes.
     Fechando a rodada, o Aroma venceu o Arsenal por 5 a 2, com gols de Guilherme, três vezes, Vinicius e Marcos. Os dois gols do Arsenal foram marcados por Luis Paulo e Willian.

Semifinais
Barbearia do Acélio 6 x 4 ACF
Amarópolis 8 x 2 Mariante
Mak 5 x 8 Arambaré
Arsenal 2 x 5 Aroma

Goleadores
Série Ouro
24 gols
Rodrigo (Arambaré)
13 gols
Eduardo (Aroma)
Guilherme (Aroma)

Série Prata
18 gols
Willian (Mariante)
12 gols
Thiago (Amarópolis)
11 gols
Rai Franco (Barb. Acélio)

Final
(P) Amarópolis x Barb. Acélio
(O) Arambaré x Aroma

Oito times disputam a repescagem para a segunda fase

BUTIÁ – COPA CERVITUR
     A última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Cervitur, em Butiá, definiu a última vaga direta na chave B. Com a vitória, o Palermo se classificou. A EDTC vai fazer um sorteio dos oito times restantes na competição para os confrontos da repescagem, que acontecerá no sábado, 17, em jogo único. Os vencedores continuam na competição.
     O sorteio terá as seguintes equipes: F 11, Tazay, Shalaça, Alternativa, On Line, Drogabel, Villas e Castilhanos.

8ª rodada
     Na oitava rodada, realizada sábado, 11, no Ginásio Municipal Gastão Hoff, a equipe do Trianon confirmou a classificação na chave A, vencendo o Tazay por 5 a 0, com gols de Elber (2), Filipe Ribeiro, Felipe Florisbal, Lucas.
     Na chave B, Castilhanos e Drogabel cumpriram tabela. O Castilhanos venceu o confronto por 4 a 0, com três gols de Guilherme Nunes e um gol Matheus Azambuja. O confronto entre Palermo e On Line valia a segunda vaga direta. O Palermo levou a melhor, vencendo o confronto por 6 a 3, com gols de Wilian Macale (2), Juliano (2), Claudio e Marco Aurélio. Os gols do On Line foram marcados por Rafael, Luan e Iago.

8ª Rodada
Palermo 6 x 3 On Line
Trianon 5 x 0 Tazay
Drogabel 0 x 4 Castilhanos

Goleadores
11 gols
Ian (Dinamo)
8 gols
Gian (Trianon)
Bruno Fonseca (Palermo)
7 gols
Matheus Medeiros (V. Julieta)

Suspenso 3º CA
Edelson Teixeira (Dínamo)
Leandro Lopes (Tazay)
Gian Medeiros (Trianon)

Pendurados 2º CA
Adriano Valêncio (Alternativa), Matheus Medeiros (Vila Julieta), Tiago Costa, Carlos Correia, Willian Costa (F 11), Michael Fernandes (Dínamo), Jonathan, Alexsandro, Juliano (Palermo), Elber, André Leal (Trianon), Luiz Weber, Igor Silva (Shalaça), Patrick (Tazay).

SME realiza rústica e passeio ciclístico

SÃO JERÔNIMO
     A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com entidades e clubes sociais de São Jerônimo, realizou no sábado, 10, um dia de ação social. Entre as atividades na Praça Júlio de Castilhos, foi realizado a rústica e o passeio ciclístico.
     A rústica foi aberta para três categorias: idade de 11 a 13 anos; idade de 14 a 17 anos; idade de 18 a 35 anos; idade de 36 a 49 anos; e idade superior a 50 anos.
     O passeio ciclístico reuniu centenas de ciclistas de São Jerônimo e General Câmara. Houve sorteio de bicicletas e aparelhos de celulares.

Resultado da rústica
11 a 13 anos
Masculino
1º) Willian Costa
2º) Aboliel Silva
3º) Pedro Delanina
4º) Bruno Kuhn Arence
5º) Luis Fernando S. Nunes
Feminino
1º) Carolaine Duarte
2º) Thaissa Azambuja
3º) Tainara Correa
4º) Cristiane Correa
5º) Leonara Correa

14 a 17 anos
Masculino
1º) Everton Araujo
2º) Alecson Silva
3º) Igor Oliveira
4º) Alefi Jareu
5º) Wagenr França
Feminina
1º) Jessica Faleiro

18 a 35 anos
Masculino
1º) Nilson Selback
2º) Fabio Junior Machado
3º) Edison Faleiro
4º) Gilmar da Silva
5º) Adan Vieira Lenzzi
Feminino
1º) Joseane Abreu Luz
2º) Juliana Bridi

36 a 49 anos
Masculino
1º) Leo Alger Rotely
Feminino
1º) Claudia Leotte

Acima de 50 anos
Masculino
1º) Saul Maraschin

Fotos: Renato Miller Silva
Nilson Selback foi o vencedor da prova de 5km






Butiá aplica outra goleada

SUB-14 – COPA JOSE CLAUDIO PIRES (DINHO)

     A equipe de categoria de base do Butiá FC está liderando o Campeonato Municipal de futebol Sub-14 – Copa José Claudio Pires (Dinho).
      No domingo, 11, a equipe A do Butiá FC enfrentou o Unidos e aplicou 11 a 0, com destaque para Gabriel, que marcou quatro gols. Os demais gols foram marcados por Anderson duas vezes, Leonardo, Bruno, Nícolas, Cristian e Henrique.
     No outro confronto da rodada, o Madureira venceu o Real Madrid por 4 a 0, com gols de Alex, Jean Pedro e Bruno Flores, duas vezes.

Foto: Renato Miller Silva
Time A do Butiá FC goleou mais um adversário

4ª Rodada
Madureira 4 x 0 Real Madrid
Butia A 11 x 0 Unidos

5ª Rodada
Domingo, 18/09
Estádio Lautério Rodrigues
GE Farroupilha x Real Madrid

Estádio Honório Luis Francisco
Butiá B x Unidos

São Jerônimo realiza amistoso

RUGBY

     O time de Rugby de São Jerônimo realizou o primeiro amistoso no domingo, 11, no campo da Vila Residencial CGTEE. O adversário foi uma equipe de Guaíba. Incentivados por um público mesclado de parentes, amigos dos atletas e alguns curiosos, o campo do Atlético recebeu a presença de aproximadamente 50 pessoas, para assistir dois confrontos. O primeiro com sete jogadores e o segundo com nove jogadores para cada lado.
     O time local começou motivado e com velocidade, abrindo 3 tries e fez 15 pontos (pressionando a bola na linha de fundo adversária, o chamado 'Try', concede 5 pontos e permite um chute entre as traves que, se convertidos, geram mais 2 pontos). Mas, no segundo tempo, a equipe da casa cansou e o Guaíba, por ser uma equipe mais experiente, trocou passes e virou o jogo, vencendo o primeiro confronto por 24 a 15.
     Depois, foi realizado o segundo confronto e São Jerônimo venceu por 29 a 10. A partida foi marcada por muita confraternização e respeito pela regra do esporte. São Jerônimo é a vigésima cidade do Rio Grande do Sul a ter pelo menos um clube de Rugby.

Fotos: Divulgação

 Confraternização no amistoso entre São Jerônimo e Guaíba